Alterar o idioma do Blog

terça-feira 09 2010

A falência da prefeitura

Esta administração bateu o Record ao falir a prefeitura com menos de um ano de "administração". A representante do SINTEP descreveu a situação caótica em que se encontra a Educação municipal, a saúde pública está doente em faze terminal, e isso é apenas a ponta do iceberg.
Muitas outras secretarias somente funcionam, ainda que de forma precária, graças ao espírito de colaboração dos funcionários, tudo está racionado, material de limpeza, material de expediente, e até materiais básicos como papel higiênico e copos descartáveis. 

Os bebedouros da PMT são um foco expressivo de contaminação, já que a população que precisa ir até um órgão do município é obrigada a reutilizar os copos descartáveis, se expondo a inúmeras doenças infecto contagiosas, já as mulheres são as que mais sofrem com a falta de papel higiênico (isso é óbvio). Até para tomar um simples cafezinho os funcionários são obrigados a fazer coletas.

Precisamos e queremos saber como a PMT está gastando o dinheiro dos repasses. Infelizmente, quem deveria dizer (o prefeito) não diz, e quem deveria saber (vereadores) até por obrigação, também não dizem, até porque não sabem. 

Enquanto isso o povo sofre, e a imprensa alugada diz que tudo está às mil maravilhas. 

Para eles deve estar mesmo...

8 comentários:

  1. Se fosse só isso era bom, mas o mês passado só foi abastecido o vale transporte dos funcionários da educação no dia 22, e esse mês, até agora ainda não foi abastecido. O pagamento da saúde o Mês passado foi dia 2, esse mês no dia 2 foi o pagamento de todos os funcionários, foi assim que começou na administração anterior.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns ao Folha pela matéria, pois isso é a pura verdade. Vejam só este exemplo: Nos postos de saude e no Hospital Municipal nao há sequer papel sulfite para imprimir documentos básicos e necessarios tanto administrativo quanto para o povo mesmo. Sem falar na falta de medicamentos e insumos básicos.
    A saúde está um caos.
    Infelizmente ainda falta muito tempo para a troca de prefeito e os vereadores incompetentes ficam perdendo tempo dando título de cidadao para os ricos desta cidadezinha.
    Pobre Tucuruí.

    ResponderExcluir
  3. Não consigo entender como um Prefeito, que se diz preparado, nomeia um amontoado de secretários incompetentes e despreparados que não têm o mínimo de condições técnicas e gerenciais de admnistrarem suas secretarias. O que estamos observando em Tucuruí é o ínicio de um "Novo Tempo", um tempo novo onde a dissimulação (leia-se Sancler) uniu-se com o despreparo (leiam-se secretários muncipiais). Tucuruí já está sentido, na pele, as mazelas causado pela adição desta famigerada mistura, ou seja, dissimulação + despreparo = descalabro. Agora, percebo, mesmo com um certa atraso, que a Câmara Municipal entendeu que o Prefeito não passa de um homem extremamente egocentrico e dissimulado que os usam (ou usavam, assim espero) como bonecos de fantoche, verdadeiros marionetes. Acho que o futuro de uma nação, de um estado e de um país não está nas mãos do poder executivo, e sim, do poder legislativo. Somente um poder legislativo forte será capaz de fazer o executivo realizar as ações necessárias para o desenvolvimento de uma sociedade. Espero e acredito que na CMT existam homens de bem que farão de tudo para que a dissimulação e a incompetencia sejam banidos da gestão executiva municipal, pois somente desta maneira poderemos dizer que em Tucuruí, finalmente, chegou um Novo Tempo. Força vereadores, pois o presente e o futuro desta cidades está em Vossas mãos.

    ResponderExcluir
  4. E AINDA MALHAVAM MUITO O POBRE DO "14" VELHO; NA ADMINISTRAÇÃO DO CLAUDIO, TINHAMOS INUMEROS LARÁPIOS DO DINHEIRO DO POVO, MAS PELO OMENOS CAFEZINHO E COPO DESCARTÁVEL ERA DE MONTÃO E RARAMENTE FALTAVA.ESSE SANCLER SOUBE DIREITINHO LUDIBRIAR O POVO DESSA CIDADE COM PROMESSAS VAGAS. MAS É ASSIM MESMO, SE ELE FOI ELEITO FOI COM O VOTO DO POVO, AGORA O POVO É QUE AGUENTEM AS HUMILHAÇÕES, E QUE DA PRÓXIMA VEZ APRENDAM A VOTAR EM PESSOAS SÉRIAS.
    ESSE MANDATO DELE ESTÁ SE ENCAMINHANDO PRA SER O PIOR DE TODA A HISTÓRIA DE TUCURUI, ISSO SIGNIFICA QUE AS COISAS AINDA ESTÃO MUITO BEM COMO NITICIA A RÁDIO FLORESTA. AINDA FALTA PIORAR MUITO, MAS REPITO FOI O POVO QUE QUIS ASSIM, ELEGER LOGO O SANCLER, QUE ENQUANTO FOI VICE DO CLAUDIO, JÁ ERA MAL CARATER COMO VICE, PENSE SÓ AGORA COMO PREFEITO!!! CADÊ O PESSOAL QUE ELE FALOU QUE IA DENUNCIAR DA "SANGRIA" AO MINISTÉRIO PÚBLICO, COMO ELE ÍA FAZER ISSO SE ELE ESTAVA ATÉ O PESCOÇO NO MEIO.
    EU NÃO TORÇO, MAS AINDA VAI PIORAR MUITO, QUE É PRO POVO APRENDER, NÃO ADIANTA RECLAMAR!

    ResponderExcluir
  5. E o que foi feito com os repasses de verba? Cadê o Poder Legislativo para cobrar a prestação de contas.
    No site da Eeltronorte há a informação de repassa de R$ 10,5 milhões de reais em 2009.

    http://www.eletronorte.gov.br/opencms/opencms/modulos/noticia/noticia_0470.html?uri=/index.html

    Não é propaganda da Eletronorte, é cobrança do dinheiro público.

    ResponderExcluir
  6. Poder Legislativo? Que poder legislativo? Tem certeza que você mora em Tucuruí? A gente num conhece isso por aquí não. Tem uns aposentados novinhos que ganham sem trabalhar que dizem que são do Legislativo, mas a gente num acredita neles não...

    A gente pergunta quanto a prefeitura recebe, eles num sabe.

    A gente pergunta quanto a prefeitura gasta e onde, eles também num sabe.

    A gente pergunta quanto a Câmara recebe, eles num sabe, quanto gasta eles num sabe também.

    Eles num sabe nada, sô.

    Se fossem do Legislativo eles sabiam, né???

    Devem ser do estrangeiro e estão disfarçado de legislativo só pra mamá e comer, sem ter que trabalhá.

    ResponderExcluir
  7. Lá eles não estão prestando nem pra fazer mais projetos de lei, é perca de tempo, eles fazem e o SAMPETA nem liga! o prefeito quer mostrar que ele que é "o cara", vereador, nem da sua base aliada, (não apita nada)!! Olha o projeto que legalizava os mototaxistas, nunca deu em nada, pelo contrário, ficou foi pior. Andem na rua à noite e vcs perceberão que existe até moleques trabalhando de moto-taxi, sem C.N.H, sem documento dos veículos, com motos totalmente sucateadas sem sinaleiras, retrovisores, capacetes que além de não ter a abotoadeira jugular, são totalmente imundos. E onde está o competente direto da "cttuc" sr Charão? homen de confiança do prefeito, está pra cima e pra baixo queimando combustível da P.M.T , DIGO "NOSSO", com o ar do carro ligado vidros e olhos fechados para o nosso povo, isso sim é uma vergonha!!!

    ResponderExcluir
  8. Esse Charão deveria se chamar "Babão", maior puxa-saco do prefeito!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.