Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 14 2010

Mais uma carreata?

Amanhã (quinta-feira) provavelmente teremos mais uma carreata na cidade, para variar o prefeito Sancler vai comemorar mais uma vitória no TRE. Os carros já estão aquecendo os motores... Mas quem  tendo ouvidos para ouvir, olhos para ver e cérebro para pensar, acredita  de verdade que será diferente? Um jogo em que os 22 jogadores, mais o juiz e os bandeirinhas jogam do mesmo lado, não poderia ter um resultado diferente.

O único poder que poderia se contrapor à máquina da prefeitura seria o  governo do estado, e os dois estão do mesmo lado.
Deley, Puty, Sancler, Paulo Rocha e Ana Júlia hoje fazem parte do mesmo time. 

Como diria dos vermelhinhos, o famoso e mal humorado Saraiva, personagem humorístico que não tolera pergunta idiota: "E eles acrediraram"!!! KKK.

Abaixo a torcida inocente e alegre do PT tucuruiense achando que tem alguma chance e dando o seu "grito de guerra"...

10 comentários:

  1. O Folha de Tucuruí, no ínicio da sua pagina, possui uma janela denominada - Frases e textos geniais. Onde encontra-se, atualmente, um pequeno texto do jornalista, Arnaldo Jabor, que fala sobre reputação e carater. Gostaria de sugerir aos petista de Tucuruí que leiam tal texto e, se os mesmos, por ventura, tiverem em seus perfis alguma das caracteristica citadas nos referido texto, que sigam o mesmo exemplo que a Senadora, Marina da Silva, tomou quando concluiu que o PT não se alinhava mais aos seus ideais. Já que os próprios vereadores do PT (Jones, Pastor e TOM) admitem que o partido se aliou ao Sancler e ao Deley, os mesmo precisam darem uma resposta a altura, ao partido que os traiu. Caso contrário, tais vereadores perderão a credibilidade, pelo simples fato deles fazerem parte de um partido (PT), defender aquilo que eles criticam (Sancler e Deley). Pois, incoerencia é a maior falta, que um homem público pode cometer em sua vida.

    ResponderExcluir
  2. Não queremos defender ninguém, já que procuramos defender à sociedade como um todo, no entanto temos que ser justos. Hoje com a fidelidade partidária o mandato é do partido e aquele que tem mandato está subordinado à orientação partidária. Ou segue as diretrizes do partido ou perde o mandato.

    Isso tem as suas vantagens, quando impede o troca troca de partido e o aluguel de mandatos, no entanto tem o seu lado negativo quando coloca a todos os que tem mandatos sob o jugo de líderes muitas vezes sem ética, que colocam os seus interesses acima dos interesses da população e da própria base partidaria.

    Cansamos de dizer aqui que não podemos generalizar, tem gente de toda espécie em todos os partidos, gente de bem e pessoas sem um pingo de caráter. O PT não poderia ser diferente.

    Cabe às bases dos partidos e a população recompensar os bons e chutar os maus da política e da vida pública.

    Enquanto estes "indivíduos" se derem bem em suas armações e canalhices, eles vão prosseguir. Se porém perceberem que não tem nada a ganhar, e ninguém mais cai em seus truques, eles vão deixar a vida pública e procurar algum otário para parasitarem, ou viver de golpes, já que são incompetentes para trabalharem honestamente e viver às suas próprias custas.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, acontece... Já corrigimos he he he...

    O problema é que se escreve cérebro, mas na linguagem popular o povão normalmente pronuncia célebro, daí para se descuidar e deixar passar o erro é um pulo.

    No entanto não é desculpa, devemos nos esforçar para escrever e falar corretamente. Temos que dar o exemplo.

    Agradecemos o aviso.

    ResponderExcluir
  4. Sugiro que além de corrigir a palavra cerébro, o editor, também, procure entender melhor a lei da fidelidade partidária, haja vista que a mesma, enfatiza explicitamente, que o o politico não perderá o mandado e poderá deixar o partido a qualquer tempo, caso o partido desvie dos ideais e de suas metas pré-estabelecidas. Acredito que o PT já desviou até demais as sua mestas, e os veradores Jones, Pastor e Tom, já têm motivos suficientes para provarem isso, junto aos órgãos competentes. Porém, acho muito pouco provalvel que estes vereadores queiram sair do partido. Só fiz questão de frisar que caso assim eles o fizerem, jamais perderão o mandato. Só como exemplo citarei 3 politicos que se desfiliaram do PT alegando que o partido se desviou de suas finalidade e, por isso, não perderam o mandato: Marina da Silva; Cristovão Buarque; Flávio Arns. Então essa desculpa de fidelidade partidária, neste caso do PT de Tucuruí, não cola.

    ResponderExcluir
  5. O político não perde o mandato automaticamente é preciso que o partido recorra à justiça eleitoral. Nos casos acima citados não havia interesse do PT em manter estas pessoas no partido, ficaram felizes em se livrar deles. Se os vereadores saírem do PT e resolverem trabalhar e fiscalizar a PMT o próprio Sancler dá um jeito de tirar os mandatos deles. Esse negócio de "se desviar de suas finalidades" é muito subjetivo e quem vai julgar é a justiça eleitoral, aí já sabe como é que é.

    Perguntamos: Você diante de tudo o que está acontecendo acredita mesmo que eles (os vereadores)venceriam na justiça Ana Júlia e Sancler juntos? Acredita que conseguiriam convencer os juizes que o PT se desviou de suas finalidades? Se acredita dê um abraço no Papai Noel pôr mim...

    Mas deixando de suposições, acho que você tem razão e se realmente quisessem, os vereadores (não só os do PT mas todos os outros) fariam um bom trabalho sim e teriam condições de serem bons vereadores. Está tudo errado no PT, começando com um vereador sendo o presidente do diretório municipal.

    Mas o problema é do PT e não do Folha, eles que são vermelhos que se entendam. Não queremos saber quem inventou o futebol, queremos é ganhar a copa.

    ResponderExcluir
  6. Interessante, vocês do folha. Primeiro dizem que não querem defender ninguém e que o problema do PT não interessa ao folha. Porém eu não consigo entender porquê vocês do Folha sempre saem em defesa da turma do PT, de Tucuruí.
    É só olharmos as postagens (resposta) em cima dos comentaristas, que fica eveidenciado a defesa o blog em relação aos vermelhos de Tucuruí. Mas é normal, pois todos nós seres humanos, temos tendencias e posições formadas. É da nossa natureza. Só acho que os nossos vereadores petistas não são dignos de tantas loas, como o folha sugere.

    ResponderExcluir
  7. Não entendemos nós, primeiro você diz que não entende a nossa suposta defesa do PT, depois diz que é normal e "explica" a nossa posição. Você tem que se decidir.

    Obs. Os petistas também reclamam pra cacete da gente. Os amarelos também costumam chiar. Sem contar os azuis e os verdes ( O arco-íris inteiro reclama da gente. Rs). Tem alguns ainda que reclamam justamente pôr que acham que não temos lado, somos doidos e (segundo eles) atiramos em todo mundo.

    Preferimos não ligar, prosseguir, manter o rumo e o nosso foco apenas no trabalho a que nos propomos. Se conseguirmos apenas isso, já está de bom tamanho!!!

    Um abração a todos...

    ResponderExcluir
  8. Sócrates, do Transparência Zero4/18/2010 12:50 AM

    "Um dos objetivos do Folha de Tucuruí é informar à população sobre os acontecimentos políticos em Tucuruí, Pará e Brasil, de forma imparcial, objetiva e transparente. A verdade doa em quem doer" - É de morrer de rir a falta de coerência ou mesmo a propaganda enganosa desse info-apócrifo. Estou aqui para colocar a verdade pra doer: Vocês [tantos diretores de uma cara só] não estão informando a população dos acontecimentos, estão como abutres atrás de uma boa carniça. A forma imparcial que se marketiza por vocês não inclui o dinheiro que foi gasto pelo PT na eleição para presidência de diretório municipal. Os blogs parceiros quando não são dos vermelhos [Tom e Jones] são dos parceiros jaderistas Parsifal, Osório e Miguel da Coima [ééguua meu!!] e ainda o blog da Doutora do Wishanski, aquele que dorme mas não está morto. Percebemos também que pelo tempo que esses tais diretores "objetivos e transparentes" tem bastante tempo para estarem muito atentos a tantas fofocas ao mesmo tempo. A pergunta que não quer calar é essa: Quem desses está patrocinando os diretores ou será que são todos eles ??? Ah! não me mandem "um grande abraço"...eu passo !! Só peço-lhes que tenham coragem e mostrem meu comentário.

    ResponderExcluir
  9. 1 - O que o PT gasta ou deixa de gastar não é problema nosso.

    2 - Você acertou estamos atrás de carniça sim e tem muita na política paraense. Mas alguém tem que fazer o serviço. rs.

    3 - Não temos nada a ver com os outros blogs, o nosso já ocupa todo o nosso tempo livre.

    4 - Somos muitos e cada um contribui enviando as matérias, muitas são enviadas pelos nossos visitantes. Além do mais não trabalhamos 24 horas por dia e temos um bom tempo livre. A propósito o nosso Web designer que faz a publicação das matérias está de férias e tem atualmente bastante tempo livre sim.

    5 - Não precisamos de patrocínio pois a hospedagem do blog é gratuita e nós mesmos publicamos o blog.

    Um abraço...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.