Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 29 2010

Prestação de contas da PMT, o segredo mais bem guardado do mundo

A Vereadora Drª. Edileuza fez um requerimento solicitando ao prefeito que coloque a prestação de contas da PMT do ano de 2009 (como manda a Lei) à disposição de qualquer cidadão. Ocorre que este requerimento tem que ser votado e aprovado pela maioria dos vereadores, é aí que a porca torce o rabo, tanto os vereadores do prefeito quanto o próprio prefeito tem verdadeiro horror a transparência, e ficam aterrorizados só em pensar que o povo pode ficar sabendo de como o dinheiro público é gasto, tanto na prefeitura como na Câmara Municipal. Leia a matéria no site da vereadora clicando no link: PRESTAÇÃO DE CONTAS - DIREITO DO POVO - ADIADA A VOTAÇÃO 

O único prefeito que teve a coragem de mostrar suas contas foi o Dep. Parsifal quando estava na prefeitura. O Engº. José Wellington  (cunhado do charão) quando fazia oposição ao governo do Parsifal, por várias vezes pediu para analisar documentos da prefeitura e o prefeito sempre autorizou seu acesso a qualquer documento que quisesse ver. Quem quiser pergunte ao Chico, que é o atual contador da Prefeitura. O prefeito é obrigado por lei a prestar contas à população e disponibilizar as contas da PMT a qualquer cidadão interessado. O problema é que em Tucuruí quem tem mandato sempre esteve, está e pelo jeito estará por muito tempo ainda acima da Lei.

NÓS APOSTAMOS QUANTO QUISEREM SE O PREFEITO TEM CORAGEM DE ABRIR AS CONTAS DA PMT PARA O POVO.

Em nossa opinião os vereadores da situação pediram tempo para consultarem o prefeito para saber se ele deixa-os aprovarem o requerimento. Mesmo que o prefeito permita a aprovação do requerimento, duvidamos que ele atenda, vai empurrar com a barriga como sempre fez. Esperamos que a vereadora vá até o fim fazendo com que a lei seja cumprida. 

Prefeito de Tucuruí cumprindo a Lei, ainda mais a Lei de Responsabilidade Fiscal... 

Essa é boa!!! 

Essa só vendo pra crer!!!

5 comentários:

  1. Sugeriria, a competente, Vereadora edileuza que, também, solicitasse as prestações de conta da Secretaria de Saúde Municipal, haja vista que a mesma possui gestão autonoma. Pois não conseguimos visualizar o destinos e a aplicação dos recursos que o órgão recebe, religiosamente, todos os meses do Ministério da Saúde. Além do que a saúde de Tucuruí está totalmente sucateada, depois do advento do "Novo Tempo". A secretária, Henilda Santos, responsabiliza o prefeito Sancler, pelo estado deplorável da saúde no munícipio, porém é a própria secretária Henilda que possui a competência direta e a responsabilidade subjetiva, pelo bom ou mal funcionamento do referido órgão público. Vale lembrar que a secretária gestora do órgão responderá, civil e criminalmente, por todos os atos administrativos da pasta da saúde. Ficando, portando, o prefeito Sancler, isento pelas eventuais irregularidades ocorridas na pasta da saúde.
    Obrigado e Parabéns pelo, sempre, excelente blog.

    ResponderExcluir
  2. Isso não é verdade, o prefeito responde sim pelas supostas irregularidades na Secretaria de Saúde e em todas as Secretarias, ele é o prefeito e no mínimo é conivente. É impossível que ele não tenha conhecimento do que está acontecendo, ele é o responsável direto por esta situação. A prestação de contas da Secretaria de Saúde faz parte da prestação de contas da PMT. Ninguém vota para Secretário de Saúde ou em qualquer outro secretário, o povo vota para prefeito.

    A posição do TCM é clara: O prefeito é o responsável direto por todos os atos cometidos pela administração municipal em qualquer nível.

    Agradecemos à participação e incentivo.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Vereadora Edileuza - PSC4/30/2010 1:32 PM

    Em resposta ao Anônimo, que sugere que esta Vereadora também solicite a prestação de contas da Secretaria de Saúde, conforme já salientado pelo editor da Folha, o REQUERIMENTO que indica ao Prefeito que preste contas do exercício de 2009, já inclui não só as contas da Secretaria de Saúde como todas as demais Secretarias e Autarquias Municipais. Se a Câmara aprovar meu REQUERIMENTO, o Executivo Municipal terá que prestar contas de toda a sua administração, do ano de 2009. Apesar de ser leitora da Folha de Tucuruí, aproveito para formular convite ao Anônimo para que visite meu blog no endereço edileuza20.blogspot.com e, quando achar conveniente, postar sugestões e comentários no Mural de Recados TRIBUNA DO POVO, sobsidiando-me com informações que auxiliem meu trabalho como Vereadora. Muito Obrigada! Vereadora Edileuza.

    ResponderExcluir
  4. Comparo a administração deste Sancler, como um salão de beleza (pintura, manicure e pedicure) e uma empresa de evento (promoção pessoal, e marketing pessoal) o prefeito, adora, pintar a cidade, arrumar plantinha, fazer calçadinha. Não pode essa governo que diz representar MUDANÇA e fazer tudo que outros fizeram ou pior. Como, esse prefeito, mente. Tucuruí arrecada muito, pra viver do Salão de Beleza Ferreira, essa salão gastar muito, a começar com sua esposa a secretaria de Assistência Social que vai só pra Belém pra fazer o cabelo e a unha, nos salões da capital. E depois ficam falando da secretária de saúde, querem jogar toda sujeira desta administração nela. Esse ditador, vai sair antes de terminar sua administração, pois nem a mídia comprada do nosso município não tem mas argumento, a propaganda não estar colando mas. FORA!!! SANCLER.

    ResponderExcluir
  5. Sugestão: O comentário enviado do salão de beleza Ferreira poderia ter um destaque. Como desenho, uma sátira para termos mas comentários a respeito. SUGESTÃO

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.