Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 17 2010

Evento do PT foi cancelado e comício do PMDB de hoje muda de lugar

A Justiça Eleitoral proibiu a instalação de um telão ontem na Praça do Rotary, para exibir o comício da Governadora Ana Júlia com a participação do Presidente Lula em Belém.

O PMBD mudou o local do seu comício das escadarias da Santo Antônio para a Matinha, entre a Escola Nazaré de Oliveira e a Igreja Quadrangular.

O motivo tanto do cancelamento do evento do PT, quanto da mudança de local do comício do PMDB é uma resolução da Justiça Eleitoral, proibindo eventos eleitorais a menos de 200 metros de órgãos públicos. 
No caso a Praça do Rotary está próxima da sede da Prefeitura, e a escadaria da Santo Antônio está próxima da Câmara Municipal e do Cartório Eleitoral.

18 comentários:

  1. Ana Pontes é?! kkkkkkkkkkkkkkk
    Vocês conhecem bem Tucuruí pelo visto né.

    É a Escola Nazaré de Oliveira.

    Ah! Se vocês forem lá, aproveitem pra dar uma olhada na parada de ônibus que fica na faixa em frente a faixa de pedestre na frente da escola =]

    ResponderExcluir
  2. Eo do deley no getat? (fica ao lado do centro de inclusão)

    ResponderExcluir
  3. Não tivemos acesso à resolução, mas acreditamos que o CID do Getat assim como o da Pioneira e a Escola Ana Pontes não são considerados órgãos públicos, pois não representam o poder público (São na verdade escolas e pontos de acesso à Internet) como no caso o Prédio da PMT (executivo), o prédio da CMT (legislativo) e o Cartório Eleitoral (Judiciário).

    A Juíza Eleitoral mostrou aos interessados o teor da Resolução do TSE, e como não houve questionamento dos interessados, acreditamos que a medida por parte da Justiça Eleitoral foi correta.

    ResponderExcluir
  4. Meu Deus, e agora??? Descobriram o nosso segredo mais bem guardado...

    A Equipe Folha está em polvorosa...

    Confessamos,

    NÓS TAMBÉM ERRAMOS!!!

    Rs. Ok agradecemos, e já corrigimos o nome da escola.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  5. O que admiro em vocês, é que vocês admitem o erro e o corrigem, ponto pra vocês.
    Enquanto outros "meios de comunicação" erram, sabem disso e permanecem no erro e ainda tentam "calar" os que tentam corrigi-los.

    ResponderExcluir
  6. Ah! pessoal, tenho uma dúvida.
    Quer dizer que NUNCA mais vai ter comício nas escadarias?

    ResponderExcluir
  7. Não se trata de resolução eleitoral, mas sim da própria lei eleitoral (Lei nº 9.504/97) por sinal mal interpretada pela Exma. Juíza Eleitoral.
    Observem o art. 39, § 3, inc.III, que diz "das escolas, bibliotecas públicas, igrejas e teatros, quando em funcionamento". Ou seja, estes orgãos precisam está em funcionamento, não havendo não se pode vedar a realização do evento.
    Quanto a evento de propaganda eleitoral na praça, independe de autorização. O decreto é inferior ao código e lei eleitoral que diz que não depende de autorização municipal.
    No resumo, assim como ocorreu em 2004 quando juiz eleitoral escancarou as portas da justiça pra um certo candidato, desta vez não parece ser diferente.

    ResponderExcluir
  8. O que eu achei mais hilario,foi a dona vera no comici do deley por de tras do supermercado fonseca,filmando o comicio,pelo amor de deus dona vera que e isso,faça como a Uinie sua nora,que estava no meio da multidão verde do PV na Av Maranhão.

    ResponderExcluir
  9. Se for assim, onde estão os representantes e os advogados do PT e PMDB?

    Dormindo???

    Quem não tem competência não se estabeleça!!!

    Quem não tem competência para ser oposição, não tem para ser situação. Simples assim.

    É uma vergonha, o comício foi transmitido em dezenas de municípios menos em Tucuruí. Mas deve ser por que nos outros municípios o Paulo Rocha não era aliado dos adversários do PT.

    Mas agora alguns petistas, caso a Ana Júlia perca as eleições terão uma Secretaria Municipal para se acomodarem.

    ResponderExcluir
  10. O comicio do deley foi um sucesso no getat meus amigos verdes,o unico fato lamentavel foi o ze carlos presidente do pv,que pediu votos pra ana julia e recebeu uma sonora vaia.

    ResponderExcluir
  11. o sr. josé Carlos fez o certo,teve o compromisso com seu partido e o partido da trabalhador,ele tinha que pedi voto pra ana julia,e não fez como o deputado Deley que nunca pediu voto para ana julis,pois o partido dele esta coligado com o Pt.eu vi neste commicio muita gente curiosa,pra ver para quem desta vez o prefeito ia pedi povo, eo do deputado gaulberto e do Rouque vam deu mais gente do que o do deley e o prefeito e muitas pessoa,sem contar que veio gente de muitos lugares,o do PMDB deu mais gente.

    ResponderExcluir
  12. Comentário moderado.

    ResponderExcluir
  13. ei folha antes o inimigo do prefeito era claudio furmam agora e o deputado gualberto.eta Deley se aqui voce não teve 12 mil voto tu não ganha, e é deficil pq tem muito canidatos ,ate o de forra tira voto,e voce o prefeito so sabem

    ResponderExcluir
  14. Comentario moderado.

    ResponderExcluir
  15. Ei sabe o que deveria ser proibido o padre izildo pedir voto para o gualberto durante a missa, folha busquem esse noticia , foi simplesmente lamentavel e vergonhoso um padre usa o horário da missa para fazer tal absurdo!!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. O prefeito fes um mutirao e tampou todos os buracos da av. brasilia no getat antes do comício do deley. Os moradores estão pensando em pedir pro deley fazer comicio nas outras rua também para ver se a prefeitura tambem tampa os outros buracos.

    ResponderExcluir
  18. ei o fim do tunil esta chegando.................
    o dep. guauberto já esta apelando pelo o padre ezildo..
    uma carnissa dessa foi pedir pro padre pedir voto pra ele isso e uma carnissa...
    e em carnissa o povo não vota
    o povo vota e em derley

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.