Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

Greve Geral dia 28

Greve Geral dia 28
Greve Geral

domingo, 31 de janeiro de 2010

Novo Presidente do Conselho Federal da OAB é um paraense

O Dr. Ophir Cavalcante Júnior é paraense e assume amanhã a presidência do Conselho Federal da OAB. Por coincidência, só um paraense havia chegado a este posto, justamente seu pai Ophir Cavalcante, há alguns anos atrás. 

O Dr. Ophir Cavalcante prometeu uma luta incansável contra a corrupção no Brasil, esperamos que como paraense o Dr. Ophir tenha uma especial atenção para com o seu estado, pois A COISA AQUI NO PARÁ TÁ MUITO FEIA, não estão nem disfarçando mais... 

E tem político que não se encherga e diz que isso aqui é terra de direitos...

PMT - Uma empresa familiar

O Conselho Municipal de Assistência Social agora está no prédio pertencente ao ex-deputado Zé Lima. Zé Lima é pai da Secretária de Ação Social do Município e sogro do prefeito.
Amigos do prefeito, Secretários e parentes de Secretários fazem a festa dos alugueis às custas do dinheiro público, até salas de aula vão alugar, pois o prefeito não construiu nenhuma.
A Súmula 13 do STF não funciona para  a PMT que está cheia de parentes de prefeito, secretários e diretores, pelo jeito o STF não tem jurisdição no município, muito menos a Constituição Federal.
Pior é que não adianta denunciar, existem diversas representações da Comissão dos Concursados denunciando o nepotismo na PMT, denúncias que estão mofando nas gavetas do MPE.
Se já não adianta denunciar ao judiciário, imaginem ao legislativo? Um dia vamos ter vereador em Tucuruí, vereador de verdade que fiscalize o prefeito. Algum dia...
Vejam uma das representações:
 
   
 

TRE em rítimo de Rubinho III

Hoje fazem 17 dias do processo de julgamento de Sancler no TRE e até agora não foi publicado no Diário Oficial. O "interessante" é que resultado do julgamento posterior ao do Sancler já foi publicado, como é o caso de Afuá (interior paraense).

Queremos ver até quando vão segurar a publicação. Estaremos contando os dias... Este é o Pará!!

Imagem dos petistas em Tucuruí

Embora Tucuruí não tenha trens, a foto reflete a imagem dos petistas deixando o PT para se filiarem em outros partidos, depois das presepadas do trio traíra (Ana, Puty e Paulo Rocha).

sábado, 30 de janeiro de 2010

Curtinhas


Politica é como núvem, está em constante mudança 
Com o crescente esvaziamento da candidatura Jatene e a implosão petista, estamos começando a acreditar na candidatura de Jader ao governo estadual. Com a incompetência de Tia Ana e do trapalhão e traíra Puty e com Jatene em baixa, é grande a chance de Jader chegar ao Palácio dos Despachos.

A política no Pará está muito confusa frente ao desgoverno paraense. Muita água ainda vai passar debaixo da ponte até as eleições. Estamos atentos...

Sancler viaja para Marabá
Sancler viajou para Marabá em compahia do seu motorista particular (Del) e do João Maranhão. Sancler tenta pacificar a base do Dep. Gualberto que teve problemas após a discussão de Maranhão com o Bosco (pai do dep.). Na discussão Bosco teria dado um murro em João Maranhão.

Conselhos...
Dizem por aí que algumas pessoas estão  aconselhando o Sancler a tomar umas aulas de gestão com o prefeito do Breu Branco (Alemão); é que alemão consegue administrar o Breu, mesmo respondendo a processo na justiça (tendo sido até cassado), ao contrário de Sancler que gasta os recursos da PMT, não trabalha e põe a culpa nos outros. Alemão conseguiu construir com menos recursos e um município muito maior, entre outras obras, duas escolas, já Sancler não construiu nem uma sala de aula. Tomara que ele ouça os conselhos... 

Ana Júlia sela paz com Bernadete. Puty sai antes de abril.
A governadora Ana Júlia prometeu neste sábado, durante café da manhã com a deputada estadual Bernadete ten Caten (PT) indicar o nome que a parlamentar escolher para ocupar a superintendência do Incra em Marabá.
A informação foi prestada há pouco pela professora Edilza Fontes, ex-secretária da Escola de Governo do Pará (EGP), durante entrevista de duas horas ao programa Jogo Aberto, da Rádio Tabajara. Do blog espaço aberto

Jader e Dirceu: a sós, no Crowne Plaza

O deputado federal Jader Barbalho, presidente regional do PMDB, conversou longamente, hoje de manhã, com o factótum do PT Zé Dirceu. Zé Dirceu é o Rasputim do PT

Festa furada - Ana Júlia, a Yeda Crusius do PT


Do blog do Vic - 29/1/2010   

Essa festa dos 30 anos do PT tem tudo pra dar numa daquelas brigas de família, com muita roupa suja pra lavar.
A coisa está feia lá por dentro.
Tudo por conta dessa "patrol" que o Puty passa por cima dos seus companheiros.
Tudo com o aval da chefa.
De fora, algumas notícias.
A ministra Dilma já confirmou
Não vem !
O presidente Lula confirmou
Não vem também
O presidente nacional do PT já confirmou
Também não vem
Até o Chiquinho, o grande Chiquinho, já confirmou
Não vai
Sabe o que é ?
A fama da governadora
A fama de ser a  Yeda Crusius do PT
Ninguém quer aparecer ao lado dela.
Nem os daqui !

PMDB Tucuruí quer candidatura própria

Os pmdebistas de Tucuruí querem candidatura própria para o governo do estado. Pena que, principalmentre em se tratando de governo do estado quem dará a palavra final é o supremo cacique Jader Barbalho. 

Ana Júlia e Puty pensam que só os petistas estão fulos da vida com o o governo estadual em Tucuruí. Pelo menos o PT, PMDB, PC do B, PCB, PR e demais cidadãos tucuruienses conscientes politicamente querem ver o diabo, a votar no PT. Votar nos candidatos do PT em Tucuruí é fazer legenda para os traidores. 

Você quer reeleger Paulo Rocha?

PT – Vaia na governadora, o temor petista

Do blog do barata

Nada, porém, parece capaz de aplacar o temor dos petistas, diante da possibilidade de uma monumental vaia na governadora Ana Júlia Carepa. Nos bastidores petistas, esse temor é comentado abertamente.

Apesar do recrudescimento da propaganda enganosa dos petralhas aboloetados no Palácio dos Despachos, que reedita o estelionato publicitário dos sucessivos governos do PSDB no Pará, entre 1995 e 2006, no interior do próprio PT murmura-se que as evidências sinalizam que Ana Júlia Carepa permanece patinando na impopularidade. 
 
Fala-se até em supostas pesquisas de opinião pública, guardadas a sete chaves pelo Palácio dos Despachos.

Companheiros em estado de ebulição

A governadora Ana Júlia e o entorno dela, com todo o respeito que nos merecem, não sabem com quem estão se metendo.
Não sabem mesmo.
Mas deveriam saber.
E muito bem.
Porque Ana Júlia e seu entorno estão se metendo com os próprios companheiros petistas.
E companheiros que estão furiosos.
O PT, que neste sábado faz uma festança para comemorar os seus 30 anos no Pará, deveria estar vivendo internamente um momento de unidade.
Sim.
Porque Ana Júlia, governadora, é do PT.
Lula, o presidente da República que exibe os maiores índices de aprovação da História política brasileira, é do PT.
Dilma Rousseff, a virtual candidata petista, entrará na disputa eleitoral em condições de se eleger presidente. Ela não será, podem apostar, mera figurante. Muito pelo contrário.
Pois é.
Mesmo assim, as tendências petistas travam por aqui uma luta de foice.
Ou de foices.
E ponham foices nisso.
Como o Diário do Pará informou, os deputados Zé Geraldo e Bernadete ten Caten soltam chispas pelas narinas e por todos os poros.
Bernadete, depois de ter mandado uma carta desaforada ao partido e à Democracia Socialista (DS), permitiu-se dar um ultimato a Ana Júlia: ou a tendência PT Pra Valer indica o sucessor de Raimundo Oliveira na superintendência do Incra em Marabá ou ela, Bernadete, vai disputar as prévias com Ana Júlia.
O motivo do ultimato: o Palácio dos Despachos chamou 17 prefeitos e sequer avisou Zé Geraldo e Bernadete. E mais: junto com os prefeitos se fez presente Sua Senhoria Raimundo Oliveira, indicado por Bernadete, mas que deve disputar o cargo de deputado estadual, em dobradinha com quem?
Com o doutor Cláudio Puy, o secretário-articulador político-pré-candidato da DS (Democracia Socialista) a deputado federal.
Hehehe.
Com companheiros fazendo tudo o que têm feito, eles nem precisarão de adversários nas eleições que vêm por aí.
Sinceramente!

Nota do folha: O PT se desintegra em todo o estado do Pará.  A traição não se restringe a Tucuruí. Os aprendizes de feiticeiros pisaram na merda com toda a vontade. TRAIÇÃO... A MARCA REGISTRADA DE ANA JÚLIA E SEUS PARES!!!  Puty que pariu!!!

James resiste à pressão

Nossas fontes nos informaram que o James teria sido contatado por políticos locais, que o pressionaram para que desistisse do processo na justiça eleitoral (já havíamos cantado a pedra). Estes "políticos" teriam citado a aprovação das contas do Vieira como forma de pressão.

James teria dito que a prestação de contas do Vieira relativa ao seu mandato como ex-presidente da Câmara Municipal era de responsabilidade do Vieira e que ele (James) só tem uma palavra e vai até o fim.

Político de palavra, coisa mais difícil que tirar leite de onça aquí em Tucuruí. Vamos continuar a acompanhar os acontecimentos e manter o povo informado sobre os acontecimentos na política tucuruiense.

Governo pretende expandir Navega Pará

O Governo estadual pretende expandir o Porjeto Navega Pará em Tucuruí, oito antenas que serão instaladas em locais estratégicos como a Feira Livre por exemplo. Soubemos que os vereadores do PT estavam tratando deste assunto com o governo estadual. 

Esta expanção do projeto Navega Pará deve inserir mais ainda a população pobre do município no mundo virtual. Hoje a internet é uma necessidade, ainda mais para os jovens em idade escolar. O serviço deve ainda desafogar os órgão públicos, pois muitos serviços poderão ser oferecidos à população através da internet.

TRE em rítimo de Rubinho II

Hoje fazem 16 dias do processo de julgamento de Sancler no TRE e até agora não foi publicado no Diário Oficial. O interessante que o resultado do julgamento posterior ao do Sancler já foi publicado, como é o caso de Afuá (interior paraense).

Queremos ver até quando vão adiar a publicação. Estaremos contando os dias... Este é o Pará!!!

Ps. Vamos mandar esta matéria para o CNJ para ver o que eles pensam dessa morosidade toda.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Ana Júlia: Uma avaliação individual desastrosa

Do Blog Bilhetim

Continuando a socialização de informação com os internautas, a partir de uma pesquisa realizada em dezembro, passo agora a expor a imagem que a população tem (hoje) da pessoa da governadora do estado.

E o que as pessoas falam negativamente quando se pronuncia o nome Ana Júlia? Como o índice é alto, 65%, os adjetivos atribuídos a governadora são dos piores possíveis. 
Existe um sentimento forte de revolta/decepção/arrependimento no seio da população que a percebe negativamente. 
Dos 65% de imagem negativa, 32% vêem Ana Júlia como “péssima/ruim/negativa/não presta/piorou/fracasso”. 
Há uma parcela de 7% desse universo que estão “decepcionados/frustrados/arrependidos” com Ana Júlia. Outros 5% quando falam em Ana Júlia, não vêem “nada/indiferente/um político comum”.

Para 5% a governadora “deixou a desejar/não fez muita coisa/esperava mais”. 
A “tristeza/o desgosto/a insatisfação” domina 4% dos que detém imagem negativa da governadora. O sentimento de “raiva/revolta” permeia, também, 5% desse universo negativo. 

Nota do Folha: Faz essa pesquisa em Tucuruí...

TRE em rítimo de Rubinho

Hoje fazem quinze dias do julgamento do Sancler e até hoje a decisão ainda não foi publicada no Diário Oficial. Vamos ver até quando vão adiar a publicação. Quem sabe o TRE/Pará bate algum recorde. 

Brasiiiillll, meu Brasil brasileiroooooo!!!!

Na tocaia


Estamos tentando descobrir os próximos lances da política tucuruiense. Estamos acompanhando atentamente a movimentação das lideranças políticas de Tucuruí. Nosso objetivo é dar transparência ao submundo político e mostrar à sociedade o que é a VERDADEIRA política, não esta que se vê na imprensa chapa branca ou nos palanques, queremos mostrar a verdadeira política debaixo das máscaras.

Com raras exceções (por incrível que pareça, elas existem) a política Brasileira e em especial no Pará é como mausoléu de rico: Por fora um luxo só, mas por dentro só tem imundície e pestilência.

É chocante, principalmente para os ingênuos, fanáticos e apaixonados, mas tem que ser mostrada, só assim o povo aprende a votar e em quem votar. Se errarmos, não tem importância tente de novo, e só não cometa o mesmo erro. Tropeçar na pedra é normal, tropeçar duas vezes na mesma pedra é imbecilidade. 

Não fique chateado(a) ou desanimado(a) se votou errado, as pessoas de bem são as mais fáceis de serem enganadas pela mentira, pois acreditam nas pessoas a acham que todos são honestos e confiáveis. Faça como na letra de Raul Seixas “tente outra vez". 

Uma hora vai dar certo. 

Confiem em Deus.

Aguardem que em breve teremos novidades.

Um grande abraço...

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Centro de Inclusão Digital da Pioneira volta a funcionar

Fomos informados e checamos, que o Centro de Inclusão Digital da Vila Pioneira que atende aos bairros Pioneira, Matinha e bairros adjacêntes voltou a funcionar hoje, permitindo o restabelecimento do acesso do povo à internet. Pelo que sabemos agora todos os pontos de acesso do Navega Pará na cidade de Tucuruí estão funcionando normalmente. Como criticamos a falha, devemos por uma questão de ética informar o restabelecimento do serviço.

Este CID atende a uma camada muito pobre e carente  da população, que de outra forma não poderia ter acesso à internet. Este serviço possibilita o acesso a vários serviços e órgãos como INSS, SEGUP (Boletins de Ocorrência Policial), Receita Federal, atualização de cadastros, contas correntes e muitos outros de forma gratuita. É uma boa idéia e um bom serviço do Governo Estadual, mas tem que funcionar, não é?

Sancler derrotou seu último adversário?

A quase quinze dias, e até agora a sentença do julgamento de Sancler não foi publicada, o que impediu até o momento qualquer recurso ao TSE. “Coincidentemente” neste período a prestação de contas do Vieira (Ex-presidente da Câmara Municipal de Tucuruí e irmão de James) chegou à Câmara Municipal de Tucuruí.

Como Sancler tem maioria na Câmara Municipal, James se encontra na seguinte situação: Cumprir a palavra e ir até o fim no processo contra Sancler, ou vai desistir de recorrer, comprometendo sua credibilidade política e a sua palavra, para salvar a pele do irmão? Mais uma jogada de mestre de Sancler, conseguirá ele derrotar finalmente seu último adversário? Se conseguir queremos ser os primeiros a dar a notícia...

Quem viver verá!!!

Sem oposição não existe democracia


Como Hugo Chaves o prefeito de Tucuruí acumula um poder quase que absoluto.  Sancler tem a prefeitura, a maioria na Câmara Municipal, o apoio do Governo do Estado (o episódio do julgamento prova isso), e toda a imprensa e mídia do município (exceto nosso humilde blog). Sem praticamente nenhuma oposição e contando com uma propaganda maciça no rádio e televisão, além de controlar a arrecadação milionária da PMT, Sancler administra a prefeitura praticamente sem nenhum tipo de controle. Nem o poder judiciário consegue exercer um mínimo de controle sobre as ações do prefeito e ilegalidades na PMT, haja vista a manutenção do nepotismo na prefeitura, apesar das sucessivas denuncias ao Ministério Público.

Além disso, com exceção do James do Popular o prefeito não tem nenhuma oposição significativa, pois os seus potenciais adversários estão sob controle. Sancler destruiu a imagem e o grupo de Cláudio Furman (cooptou a maioria) e lhe tomou até o partido (PTB), comprou o apoio da liderança do partido do Joilson (PT), tem o Dep. Parsifal sob controle, já que o ex-prefeito precisa dele para aprovação de suas contas na Câmara Municipal.
Além disso, com o apoio do PT (soubemos que esta aliança em breve vai se estreitar) e com o Dep. Jordy (PPS) como candidato a  vice na chapa de Jatene, Sancler pode ficar tranqüilo, ganhe quem ganhar para o governo do estado, Sancler sempre terá o apoio do Palácio dos Despachos.
Fala-se também nos bastidores políticos em uma Secretaria na PMT para o Paulo Rocha e seus mais chegados, na administração passada o Dep. Zé Geraldo e a Dep. Bernardete tinham uma Secretaria (O Séc. era Carlos Lira), agora é a vez do mensaleiro. É o balcão de negócios do PT.

Diante disso fica evidente que Sancler precisa ser fiscalizado e precisa de oposição para que seja mantido pelo menos um mínimo de equilíbrio de forças políticas na cidade. Nesta conjuntura, o único político hoje, capaz de se opor a Sancler é o James. E já sabem disso, tomamos conhecimento que James teria recebido uma oferta de R$ 4.000.000,00 (quatro milhões) pelo Posto Popular, feita por um empresário paraense. Evidentemente querem que James deixe a cidade para se verem livres da única ameaça à hegemonia de Sancler.
Joilson também poderá se tornar uma alternativa viável caso deixe o PT, já que a cada eleição as leis eleitorais se tornam mais rígidas o que certamente levará muitas eleições a serem decididas na justiça. Com um partido tão fácil de ser comprado, Joilson no PT não terá a mínima chance se tiver que disputar a prefeitura com Sancler.

Mas para o prefeito nem tudo são flores, ele terá que abrir os cofres da PMT para bancar as campanhas de pelo menos dois ou três candidatos a deputados estaduais só em Tucuruí (sem contar outros dois de fora que trocaram seus votos pela traição do PT), pelo menos um ou dois deputados federais (o sogro) e talvez o Puty, e fazer a fita (capa) para a reeleição de Ana Júlia que o apóia; também deve dar uma “força” para a chapa de Jatene que tem o vice do seu partido. Mesmo para uma prefeitura rica, acreditamos que o golpe será mortal para as finanças da PMT (já vimos este filme antes). E não estamos nem contando com as “despesas” que Sancler terá (com recurso ou não) com o processo na Justiça Eleitoral. Que Tucuruí se prepare, dinheiro não aceita desaforo. Em outra ocasião trataremos do assunto, muita coisa ainda está para acontecer e não queremos colocar a carroça na frente do cavalo. Tudo tem seu tempo.

Quem está mentindo?

A administração Furman repassava à saúde municipal 22% da arrecadação. Deley em conversas informais alega que Sancler repassa somente o mínimo de 15%. Sancler em reunião com o Conselho de Saúde afirma que repassa bem mais que o mínimo exigido por lei.

Quem está dizendo a verdade?

PMT - Saúde sucateada


Aparelho de Raios-X do Hospital Municipal de Tucuruí está sucatado

Apesar de ter arrecadado mais de R$ 170.000.000,00 (cento e setenta milhões), o prefeito Sancler ainda não conseguiu consertar a processadora da máquina de raios-x, sem este conserto o aparelho não funciona e está parado desde outubro de 2009. Também ainda não conseguiu reformar vários postos de saúde, que estão em situação precária.

Soubemos que hoje a Séc. de Saúde e sua equipe estarão visitando os postos e esperamos que as reformas sejam feitas e o aparelho de raios-X seja finalmente  consertado.

É evidente a preocupação das autoridades para com as nossas denuncias e o trabalho da equipe do folha, o que é muito bom para Tucuruí. Se a imprensa chapa branca tivesse mais compromisso para com o povo de Tucuruí e denunciasse os erros da administração municipal,  provavelmente Tucuruí estaria bem melhor e muita coisa ruim poderia ter sido e estar sendo evitada.

Raio-X sucatado:


 


As condições do Centro de Saúde da COHAB (culpa dos outros é claro).
 




quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

CID

O Centro de Inclusão Digital da Pioneira pifou e deixou todo o povo pobre da Matinha e bairros adjacentes sem inclusão nenhuma, muito menos a Digital. O do Getat funciona, o da Praça do Rotary finalmente voltou a funcionar depois de um tempão de apagão, os do Poliesportivo e da praça do Jardim Paraíso também estão funcionando (por enquanto).

O Navega Pará em Tucuruí deveria se chamar Navega Vagalume, ou Navega pisca-pisca. Tá pior que a Celpa. Vixe, vê se aprende a trabalhar cambada... Quem não pode com o pote, não pega na rodilha, se não tem competência não promete e não se estabeleça. Fuiiii!!!

A bomba falhou, mas vai dar para mostrar a fumaça.

Não conseguimos as provas que queríamos pois a informação "vasou" e apagaram os rastros. Felizmente ao apagar os rastros, a ameaça à saúde pública também foi afastada (pelo menos por enquanto). No entanto ficaram algumas evidências que estaremos mostrando amanhã.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Curtinhas 26/01/2010

Já notaram que começaram as notícias positivas sobre o mensaleiro Paulo Rocha, no programa Tucuruí Agora? É o patrão dos radialistas do programa que começou a pagar a "conta" com o mensaleiro. Tão achando que o povo é besta, sô?
=========================

O Folha está atualizando o blog todas as tardes, inclusive os comentários. Por falar em comentários avisamos pela milésima quinta vez que não publicamos denuncias anônimas e sem provas.
=========================

Amanhã,  caso nossos informantes nos mandarem a matéria que prometeram, estaremos divulgando uma verdadeira bomba (literalmente). Mas apenas publicaremos se pudermos provar. Aguardem...
=========================

Anônimos, o Folha não costuma interferir nos comentários dos nossos visitantes, afinal todos tem o direito de ter suas próprias opiniões (inclusive nós rs), e não nos cabe julgar. Só respondemos aos comentários para informar, esclarecer ou quando as opiniões podem levar à população ao erro, e a acreditar em mentiras.
Todas as nossas matérias podem ser comprovadas, até por que se não fosse assim, e por incomodarmos pessoas poderosas, já não estariamos no ar a muito tempo. Temos o compromisso primeiramemte para com a verdade, independentemente da nossa opinião e das nossas convicções.
Não dependemos, não precisamos e não nos comprometemos com político ou partido algum. Estamos comprometidos apenas com Tucuruí, doa em quem doer.
Procuramos mostrar o "outro lado" da notícia, porque para puxar saco já tem muita gente, que é muito bem paga para isso (e botem bem gaga nisso).

Um abraço... A Direção do Folha de Tucuruí.

Cais de Tucuruí – Retrato do abandono

Como a maioria dos bairros da periferia, o cais de Tucuruí esta abandonado. Porta de entrada da cidade está a mais de cinco anos sem qualquer serviço de manutenção e restauração, e se deteriora a olhos vistos.

Vemos a ponte do cais perto do Centro de Convenções desmoronar sem que o poder público tome qualquer providência.

Vemos o velho mercado público (em frente ao farol) se transformar em ruínas.

Vemos a ponte perto do mercado se transformar em depósito de entulhos. São restos de tijolos e telhas jogados no igarapé pelos comerciantes de materiais de construção.

Vemos o cais da cidade transformado em criadouros de urubus e depósito particular dos comerciantes de materiais de construção locais que são amigos do prefeito.

Vemos ainda a sujeira e o abandono do Mercado Municipal de carne e peixe.

Isso é uma vergonha!!!

Ponte do cais desmoronando






O velho mercado público transformado em ruínas



Vemos a ponte perto do mercado se transformar em depósito de entulhos.


Vemos o cais da cidade transformado em criadouros de urubus e depósito particular.



Vemos ainda a sujeira e o abandono do Mercado Municipal de carne e peixe.


segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Termina a enquete: Sancler é um bom prefeito?

Nossa enquete mostra o que já imaginávamos.


A pergunta foi:

Sancler é um bom prefeito?

49% disseram que não, que ele só tem propaganda. 55 votos.

30% disseram que sim, que ele é um bom prefeito. 34 votos

14% disseram que é como todos os outros. 16 votos.

6% que ele é razoável. 7 votos.

Podemos ver que houve um pequeno declínio de aprovação de Sancler em relação à sua votação. É claro que uma simples enquete não tem a mesma importãncia de uma pesquisa, más já é uma indicação da opinião da população de Tucuruí.

Centro de Inclusão Digital – Marca da incompetência

O Centro de Inclusão Digital da Pioneira recém inaugurado e que ainda cheira a tinta, já não funciona mais. Uma obra da PMT em convênio com o Governo Estadual e que sofre com “apagões” digitais constantes.

PMT e Governo do Pará, incompetência em dobro.

Na foto abaixo vemos populares já de manhã (07:30) na porta do Centro de Inclusão, esperando os serviços que não virão. Os pobres ainda confiam na PMT. O Centro está parado desde quinta-feira passada e não tem prazo para voltar a funcionar.

ISSO É UMA VERGONHA!!!


Petistas procuram outros partidos

Envergonhados e se sentindo traídos ao saberem que foram covardemente vendidos pelo Trio Traíra (Ana Júlia, Puty e Paulo rocha) vários petistas procuraram o Miguel (presidente do PMDB em Tucuruí) para se filiarem. Estamos sabendo de muitos que pretendem se filiar ao PSOL e outros procuram outros partidos.

A governadora implodiu o PT de Tucuruí após vinte anos de luta que os verdadeiros petistas enfrentaram para erguer o partido. Os petistas sabem que não vale a pena erguer e lutar por um partido para depois serem traídos e vendidos sem nenhuma consideração.

O cinismo dessa gente é tanta que alguns petistas com altos cargos no município (HRT) tentam justificar a traição da governadora pondo culpa no Parsifal, porque ele não quer votar aprovando o empréstimo de R$ 336.000.000,00 Milhões.

Ora, o Dep. não querer votar em um projeto é direito dele, agora Ana Júlia trair e se vender em troca de apoio político não se justifica de nenhum modo, principalmente se trai o próprio partido e pessoas que confiaram na seriedade e na lealdade de “lideres” que não respeitam e não consideram os seus próprios companheiros, isso é imoral.

A Governadora vende o partido porque é incompetente e não consegue fazer a sua base política por não cumprir compromissos, Por não manter sua palavra não tem a confiança de nenhum deputado, ficou provado que os deputados tem razão, é muito melhor ser oposição ao governo, os petistas de Tucuruí confiaram na governadora e vejam o resultado...

Talvez Deus esteja escrevendo por linhas tortas, será que o povo de Tucuruí merece ser governado por um partido que tem estas pessoas como seus líderes? Sancler ao nosso ver não é um bom prefeito Em outra oportunidade direnos porque, mas pelo menos defende os dele, quer e gosta de ser prefeito, é inteligente, audacioso e tem coragem para lutar.

Quem não tem consideração pelos seus próprios pares vai ter com o nosso povo? O PT não vai governar Tucuruí e se o povo souber votar, não vai governar por muito tempo o estado também (de fato já não governa mesmo).

sábado, 23 de janeiro de 2010

Centro de Inclusão Digital da Pioneira pifou

Centro de Inclusão Digital da Pioneira pifou


O Centro de Inclusão Digital da Pioneira parou na quinta-feira e não tem data para funcionar. Como todos sabem os Centros de Inclusão Digital funcionam em parceria entre a PMT e o Governo Estadual, pelo jeito é incompetência em dobro e enquanto isso o povo fica sem o serviço e os alunoas de informática sem aulas. Estamos mesmo ferrados...

Corpo de Bombeiros interdita Navegantão

O Corpo de Bombeiros interditou o Navegantão por questão de segurança. A PMT já havia se comprometido através de um TAC junto ao Ministério Público Estadual de fazer as reformas necessárias, o que não foi cumprido.

As reformas não foram feitas porque a PMT não tem pago os empreiteiros, que por sua vez não tem como terminar as obras por falta de crédito na praça, e também não tem como pagar funcionários.

O prefeito não consegue pagar suas contas, mas conseguiu gastar mais de R$ 170.000.000,00 milhões de reais. Lembra na campanha o prefeito afirmando que a PMT é rica, pois é, deixou de ser? Todos falam a mesma coisa quando querem ser eleitos, depois levam a Prefeitura à falência e ainda põem a culpa nos outros. ISSO É UMA VERGONHA.

Ana Júlia tira a máscara do PT

A Governadora Ana Júlia poderá não ser lembrada como uma política e administradora competente, mas com toda a certeza será lembrada como a governadora que tirou a máscara do Partido dos Trabalhadores.

Todo petista, seja por hipocrisia ou por ingenuidade costuma afirmar que o PT é um partido diferente, e diz isso com base na tão propalada democracia petista, e na falsa afirmação de que o PT não é um partido de caciques e é um partido sério.

Democracia petista
Se o PT não tem caciques, quem são Ana Júlia, Paulo Rocha (o mensaleiro), Zé Geraldo e o todo poderoso rasputim do Palácio dos Despachos Cláudio Puty? No Folha de Tucuruí temos membros de praticamente todos os partidos, e entre eles um petista que fazia parte do diretório municipal do PT, e renunciou justamente por falta de democracia no partido.

As pessoas se reúnem e formam um partido político para concorrer às eleições, chegar ao poder e por em prática os seus projetos. Podemos afirmar então que todo partido busca o poder.

Como exercer o poder?
Através de cargos no executivo (Presidente, Governador e prefeito), no legislativo (Senador, Deputado Federal e Estadual e Vereador). No executivo temos ainda o segundo e terceiro escalão, como Ministros, Secretários de Governo, Diretores etc.

Nos partidos que tem caciques são eles quem indicam e(ou) aprovam os nomes das pessoas que ocupam os cargos políticos no governo. Nos partidos democráticos (será que tem algum?) os cargos são indicados pelos diretórios municipais, estaduais e nacionais.

Pois bem, este nosso amigo do Folha renunciou justamente por que os cargos do governo estadual em Tucuruí, estavam sendo preenchidos diretamente pelos caciques do PT à revelia e sem o conhecimento dos membros do diretório municipal; segundo ele os membros do diretório do PT em Tucuruí estavam fazendo papel de palhaços, e como ele não tem vocação circense, preferiu renunciar ao cargo. O PT decididamente não é democrático.

Partido sério?
Como pode o PT se intitular um partido sério? Um partido que tem como liderança um Dep. Acusado de participar do mensalão e que responde a processos na justiça por corrupção e envolvimento com o Marcos Valério (como é o caso do Paulo Rocha), é um partido sério?

Um partido cuja liderança trai, vende e negocia seus próprios companheiros é um partido sério?

Um partido cuja liderança premia com um órgão importante (Detran) o Dep. Deley que é oposição ao partido em Tucuruí e este vai entregar o órgão ao presidente de Câmara Municipal que persegue, tenta desmoralizar os vereadores do partido e demite todos os assessores dos mesmos, é um partido sério?

Um partido cuja liderança vende como bois de piranha sua militância que trabalha de graça, com garra e dá o seu sangue para fortalecer o partido, e recebe como recompensa a traição, é um partido sério?

Desafiamos a algum petista de Tucuruí e do Pará que nos diga qual a diferença do PT para os outros partidos. Para nós a única diferença é a hipocrisia, nisso o PT é imbatível.

Para finalizar... “Somente os animais, e mesmo assim os menos evoluídos devoram as próprias crias e se colocam contra o próprio grupo.”

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Caça as bruxas na PMT

Os contratados demitidos que não foram filmados na carreata do prefeito não serão recontratados, e os comissionados que criticam a administração da PMT estão sendo exonerados. Tem muita gente que só faz vigiar e dedurar os colegas. Se cuidem pessoal...

Deley presenteia Chico

O Dep. Deley ganhou o Detran da governadora e "deu" ao Chico Enfermeiro. Esperto Deley com isso garante o apoio de Chico e da máquina da CMT para sua reeleição.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Curtinhas, mas acertam na mosca.

Comenta-se que os contratados que não atenderam o chamado e não foram para a carreata do Sancler não serão recontratados.

Dizem que o prefeito agora só anda de jatinho particular. Quem pode pode, e quem atira com pólvora alheia não mede distância.

O Folha se enganou, a PMT não recebeu mais de R$ 150.000.000,00 (Cento e cinquenta milhões) na administração do Sancler, na verdade foram mais de 180.000.000,00 (Cento e oitenta milhões).

Dizem que o Sancler (leia-se prefeitura) só deve para duas pessoas em Tucuruí, e sabem quem é? Pra Deus e o mundo. Não paga nem fogo na roupa, bom, isso nunca foi novidade, né?

O prefeito disse que não deixaram ele trabalhar, mas os mais de R$ 180.000.000,00 dos repasses  da prefeitura evaporaram como por "milagre". Quem souber onde foi parar toda esta grana, informe aos cidadãos de Tucuruí por fravor, e se puderem, digam onde foram parar os medicamentos do Hospital Municipal e dos postos de saúde. A imprensa chapa-branca deve saber, já que vivem lambendo  a mão e a sola do sapato do prefeito. Viver às custas de prefeito e de presidente de Câmara não é mole não, tem que ter muito estômago e muito óleo de peroba...

Fuiiiiiii!!!! Mais dispois nois vorta!

Pedófilo obriga garota de 13 anos a fazer aborto




Rodolfo Amazonas, foi quem obrigou a garota a fazer o aborto

A Prefeitura de Novo Repartimento vai entrar com processo de exoneração do funcionário público Rodolfo Calixto Amazonas. Pois o funcionário está foragido desde dezembro, depois de ter “mexido”, engravidado e coagido uma adolescente de 13 anos, a praticar o aborto. O acusado teria usado as dependências do Hospital Municipal São Francisco, em Novo Repartimento, além da Unidade Básica de Saúde, às proximidades do hospital, como motel.

O abuso foi denunciado pela mãe da menor na Delegacia de Novo Repartimento e confirmada pela conselheira tutelar, Reginalva Cabral, de Anapu. O Boletim de Ocorrência foi lavrado na delegacia daquele município em novembro. Porém, somente agora o caso veio à tona porque populares e o prefeito, Bersajone Moura, tomaram conhecimento da utilização das dependências dos prédios públicos para a prática do delito.

O padrasto e mãe da vítima, moradores do bairro Vila Nova, afirmam que o acusado passou a seduzir a menor desde que se mudou para aquele bairro, em fevereiro de 2009. Vizinho da família, o acusado teria passado a assediar a menor prometendo “mundos e fundos”.

O padrasto da adolescente alega que a menor foi seduzida e, depois, pressionada a fazer o aborto pelo acusado.

Em depoimento, a menor confirmou que manteve caso com o acusado por seis meses e que manteve relação sexual nas dependências do posto. “Foram umas oito vezes”, disse a menor. O acusado também pagava cerca de R$ 50,00 pelos encontros com a menor.

A conselheira tutelar de Anapu, Reginalva Cabral, denuncia que a menor foi abandonada após engravidar do acusado, que é casado. Ele teria forçado a menor a praticar o aborto. “A vítima teria sido obrigada a utilizar quatro comprimidos de Citotec”, confirmou.

Sob pressão, a adolescente fugiu para o município vizinho de Anapu onde foi hospitalizada após o aborto, conforme apontou o relatório do Conselho Tutelar daquele município. “Ela fugiu por sofrer constantes ameaças por parte de Rodolfo”, frisou a conselheira.

Em depoimento à polícia, o funcionário público, que é técnico radiologista, negou as acusações, mas confirmou conhecer a vítima, sendo vizinha dele e de sua esposa. Ele disse que nunca fez proposta para ter caso amoroso com a menor e acusou o padrasto da menor de abusar dela com o consentimento da mãe.

O funcionário público foi indiciado por favorecimento de prostituição e exploração sexual contra vulnerável (artigo 128) e prática de aborto (artigo 124). Ele teve a prisão preventiva decretada em 17 de dezembro, mas está foragido e a polícia não tem pistas de seu paradeiro. (Diário do Pará)

Dedo Duro...


A fonte é o que há de mais sagrado para o bom jornalista.

Jornalista vagabundo, a primeira coisa que faz antes de se vender, é entregar a sua fonte.

Aí, não é jornalista.

É dedo duro!

Bandido!

Ou, bandida... Do Blog do Vic.
=======================
Nota do Folha: Assinamos embaixo...

Toma-te! Puty chama Jader para o pau.

Dr. Puty, o Cláudio, Cláudio Puty, chefe da Casa Civil, pré-candidato a deputado federal e segunda pessoa mais importante do governo do Estado, chama Jader Barbalho pro pau.
Com todo o respeito, é claro.
Em seu blog, Puty desanca o Repórter Diário, a principal coluna do Diário do Pará, o jornal de Jader.
Puty, como articulador político do governo Ana Júlia, não está nem aí para as implicações que possam advir dessa dupla condição: a de articulador político – que tem entre suas tarefas, é claro, a de recompor o governo com o PMDB – e a de pré-candidato que senta a pua em Jader.
Querem ler?
Querem ver?
Cliquem aqui.
Cliquem e vejam Puty chamando Jader para o pau. Do Blog Espaço Aberto.
=======================
Nota do Folha. Esse sujeitinho traíra tem moral pra falar de alguém? Te manca "companheiro"!

Meio Ambiente - Lei mais dura

Pelo Projeto de Lei 460/2008 , crimes ambientais já punidos com pena de detenção e multa pela legislação em vigor serão imprescritíveis e inafiançáveis.
Danificar floresta de preservação permanente, até mesmo corte seletivo de árvores ou extração de pedra, cal ou minerais em unidades de conservação, sem autorização da autoridade competente; provocar incêndio em mata ou floresta e adquirir madeira ou carvão sem exigir licença autorizada do vendedor estão previstos na proposta de lei do senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) que tramita na Comissão do Meio Ambiente e Defesa do Consumidor, com relatoria do senador Jefferson Praia (PDT-AM). Do Blog da Franssinete.
===========================
Nota do Folha: Pena que a legislação Brasileira não se aplica a Tucuruí, uma cidade em que o prefeito e seus apaniguados estão acima da Lei.

Clean faz lixão na Expotuc


A Clean, com a autorização da PMT fez um lixão nos fundos da Expotuc, na área destinada às corridas de MotoCross. A tarefa da Clean é o recolhimento e transporte do lixo, a obrigação de dizer onde jogar o lixo recolhido é da PMT.

Como a PMT não tem um lugar certo e definitivo para jogar este lixo, ela joga em lagoas, igarapés e lixões improvisados por toda a cidade. Hoje ela joga em determinado lugar, amanhã quando a população reclama ou a PMT é notificada pelos órgãos competentes, ela simplesmente muda o lixo de lugar até nova reclamação, é um círculo vicioso.

Com isso encarece a coleta de lixo (é o povo que paga mesmo) e contamina o meio ambiente. Mesmo que a PMT ou a Clean recolham o lixo depois, o solo fica contaminado no local, também ficam contaminados as nascentes e cursos de água, além do ar devido à queima do lixo.

Alguém tem que tomar alguma providencia de verdade para conter estes crimes ambientais. A Prefeitura é a responsável por 99,99% dos crimes ambientais cometidos no município, de forma direta ou indireta. Quando a PMT não comete o crime ambiental, autoriza  alguém a cometer ou se omite deliberadamente. Isso é uma vergonha.


Pergunta que não quer calar: Onde estão os diretores da Associação dos Produtores Rurais de Tucuruí, que permitiram um lixão na Expotuc?  Será que são coniventes e inconseqüentes também?

Hoje no programa Tucuruí Agora depois de várias reclamações dos moradores do Bairro Beira Rio,  o Sec. de Meio Ambiente da PMT disse que a PMT começaria a retirada do lixo hoje ainda. Mas, onde será o próximo terreno a ser contaminado com lixo, pela PMT?

É uma pena mas o Sec. de Meio Ambiente fica em uma situação difícil, pois os crimes ambientais no município são cometidos pela própria PMT e ele não pode fazer nada. Não queria estar no lugar dele...


Vejam as imagens do lixão da Expotuc:












Estado - Corrupção na saúde

Reportagem da Folha de São Paulo, hoje, estremeceu o meio político parauara. A PF teria apreendido entre documentos confidenciais da construtora Camargo Corrêa comprovantes de pagamento, em abril de 2008, de R$ 261.285,52, por meio da conta nº 941-11-013368-2, no First Commercial Bank, em Taiwan (China) em nome de Tiger Information -nome fictício. A propina teria sido ao PT do Pará, em troca do contrato de construção de hospitais em Belém, Santarém, Breves, Redenção e Altamira.

A procuradora da República Karen Kahn garante que o PMDB do Pará também recebeu cerca de R$ 130 mil, pagos no Brasil, e que foi localizado um comprovante de transação internacional no mesmo valor. Em outro registro, estaria escrito "PT 5%", "PMDB 3%", "JB, eleição e partido" e "Carlos Botelho" - nome do consultor-geral do governo do Pará.

Intrigante
é que os cinco Hospitais Regionais mencionados pelo MPF de São Paulo foram construídos em abril de 2005, quando o DEM controlava a Sespa e a Secretaria Especial de Proteção Social, a que era subordinada toda a área de saúde pública no Pará. Blog da Franssinete.
=======================
Folha: O interessante é que os Hospitais foram licitados e construidos no governo Jatene. Como se explica?

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Jordy na chapa de Jatene?

O blog Ananindeua em Debate é quem faz o prognóstico: Jatene deve escolher como vice de sua chapa ao governo do Estado, o deputado estadual Arnaldo Jordy (PPS).

Nota do Folha - Bem feito tia Ana!!!

Estado - Concursados esperam desde 2007 por nomeação

Com a lista dos aprovados na mão e faixa de protesto em punho, um grupo de concursados do exame C-120, realizado em 2007, cujas vagas deveriam preencher os cargos de auxiliar técnico e perito criminal do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, tentaram se reunir, ontem pela manhã, com o secretário de Estado de Governo (Segov), Edilson Sousa, mas não foram recebidos.

Eles querem a nomeação imediata de todos os 280 aprovados no concurso para os municípios de Altamira, Santarém e Marabá. Até o momento, porém, apenas os concursados de Altamira foram chamados. Além disso, alegam que muitos tiveram de abandonar seus empregos e agora estão sobrevivendo à custa dos amigos, parentes e ao acaso.

Para o concursado e ainda desempregado Mário Lúcio, 35 anos, o que está acontecendo é um absurdo. “Um dos aprovados veio de outro estado e teve de dormir na guarita do IESP (Instituto de Ensino de Segurança do Pará) durante o curso de formação porque não tinha onde ficar. Para conseguir o que comer, ajudava a lavar os pratos”, alega.

Segundo os concursados, a assessoria de comunicação da Segov informou que o secretário estava reunindo em outro lugar, mas que iria comunicar a razão da visita e marcar uma reunião em outro momento. Em seguida, foram até a Casa Civil, onde ocorreu a mesma coisa. “Agora vamos nos programar para a passeata do dia 21, às 9h, onde vamos protestar contra essa e outras situações”, afirma Silvio Luceiro, 35. Ninguém da Segov foi localizado para confirmar a versão apresentada pelos concursados.

TEMPORÁRIOS

Além das nomeações, os concursados foram reclamar das contratações irregulares que vem ocorrendo no CPC. “Não somos do grupo de reserva. Já fizemos um curso de formação no ano passado e agora esperamos ser chamados. Além do custo para o dinheiro público, se não colocarmos em prática o que aprendemos vamos esquecer tudo”, ressalta André Luis Sarmento, 35 anos.

Afirmam ainda que havia previsão orçamentária na época em que deveriam ser nomeados, mas que por alguma razão o dinheiro foi usado para outra finalidade ou desapareceu. “O CPC está inaugurando seccionais no interior do Estado sem peritos criminais ou médicos legistas. Por causa disso, o perito mais próximo precisa se deslocar até o local da ocorrência, o que gera mais impacto aos cofres públicos.

O pior é que há médicos legistas contratados ganhando até R$ 83 mil por mês, quando um nomeado deveria custar apenas R$ 3 mil para o Governo”, complementa André. Por conta do horário, a assessoria de imprensa do órgão não foi encontrada para comentar as denúncias. Diário do Pará.

Procuradora vê evidência de propina no exterior ao PT

DEU NA FOLHA DE S.PAULO



Documentos apreendidos com diretores da Camargo Corrêa envolvem também PMDB
Papéis descrevem depósito em "conta internacional" a petistas do Pará em torno da construção de 5 hospitais no Estado; envolvidos negam
O Ministério Público Federal em São Paulo afirma ter localizado, entre documentos confidenciais apreendidos pela Polícia Federal com diretores da construtora Camargo Corrêa, comprovantes de pagamentos de propina no exterior ao Partido dos Trabalhadores do Pará.
Segundo a procuradora da República Karen Kahn, para conseguir um contrato de construção de hospitais no Pará, governado por Ana Júlia Carepa (PT), a Camargo Corrêa repassou ao PT, em abril de 2008, R$ 261.285,52 por meio da conta nº 941-11-013368-2, no First Commercial Bank, na China.
O PMDB do Pará, diz Kahn, também teve a sua cota, cerca de R$ 130 mil, paga no Brasil.
Os envolvidos rebateram ontem as afirmações da Procuradoria .
Os detalhes dos supostos pagamentos constam em arquivos digitalizados apreendidos com Pietro Bianchi, diretor da construtora. Quando a procuradora apresentou todo o material ao juiz federal Fausto Martin De Sanctis, da 6ª Vara Criminal de São Paulo, em novembro, ele pediu o aprofundamento da investigação. Do blog do Vic

O pau tá comendo na casa de noca, ou de Ana como queiram.

Está repercutindo em todo o estado a venda do PT de Tucuruí. O Trio Traíra nunca pensou que tudo viesse à tona e tão rápido. É o milagre da internet. Os petistas de outros municípios que tem interesse em processos na justiça eleitoral estão de orelha em pé, pois sabem que estão na prateleira da Casa Civil, e podem ser negociados  a qualquer momento pelo Puty (se é que já não foram) como aconteceu com os petistas de Tucuruí.

Agora todo mundo sabe quem é este governo. O rei está nú...

A Caixa melhorou o Basa piorou


A Caixa Econômica Federal tem melhorado seu atendimento, ainda não é o suficiente, mas dá para o gasto. Enquanto isso o Basa tem piorado muito, e hoje tem o pior atendimento da cidade. O Basa chegou a ser o melhor banco de Tucuruí no que se refere o atendimento ao público, tinha senha, cadeiras e até cafezinho, dava gosto ser cliente do banco.

Acontece que aos poucos o atendimento foi piorando. Primeiro tiraram o cafezinho, depois a senha, depois as cadeiras e agora a metade dos caixas eletrônicos não funciona e não tem como fazer depósito. Depósito só nos caixas comuns depois de enfrentar grandes filas. Quando um banco não se importa em facilitar o depósito de dinheiro é por que a coisa vai mal mesmo. Esperamos que a direção do banco tome alguma providência para dar um atendimento digno à população e aos seus clientes.

Agradecimentos




Para quem quiser agradecer à Ana Júlia & CIA pelo "apoio" no processo do TRE e pela trairagem aos seus partidários, aquí tem seus e-mails:


Cláudio Puty - claudioputy13@gmail.com

Paulo Rocha (site) - http://www.paulorocha13.com 

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Hoje é dia de festa!!!



HTML clipboard
Amigos, ao ultrapassarmos a marca das 70.000 visitas ao nosso blog, agradecemos a todos vocês que são o motivo deste nosso trabalho.

Amigo(a) visitante, nós cometemos erros como todo mundo, mas o aumento constante do número de visitantes do blog nos mostra que estamos no caminho certo e acertando mais que errando.

Continuem nos ajudando com informações, incentivos e críticas para que possamos melhorar a cada dia, e continuar a trazer a informação e os fatos como eles são, a verdade nua e crua. 

Nós mostramos o que está por trás das portas, a sujeira debaixo dos tapetes, enfim, o que os poderosos querem esconder e a imprensa chapa-branca não mostra. 

Só conhecendo quem são os políticos e como é a política de fato, poderemos votar conscientemente e com conhecimento.

Um grande abraço, e muito obrigado...


Enquete: Sancler é um bom prefeito?

Continua a enquete: Sancler é um bom prefeito? O Folha quer saber a sua opinião, ela é muito importante para nós. Veja a enquete na barra lateral do blog. Um abraço...

Pai do Dep. Gualberto "sai no braço" no restaurante do João Bala

O pai do Dep. Gualberto (DEM) durante uma discussão partiu para a agressão física e desferiu um murro no João Maranhão (que foi assessor de Gualberto nas últimas eleições) em pleno Restaurante do João Bala, que fica localizado em frente à prefeitura.

O restaurante do João Bala a exemplo do bar do João Marques e da barbearia do João Barbeiro, são conhecidos redutos de discussões e debates políticos.

João Maranhão que é pré-candidato nas próximas eleições pelo PRB, disse que não revidou a agressão porque além de ser mais jovem e ter maior estatura física, respeita a Lei e em especial o Estatuto dos Idosos.

Ao que parece às eleições deste ano já começam a esquentar os ânimos.

A política é mesmo apaixonante!!!

Finalmente deve sair o licenciamento ambiental de Belo Monte

Segundo o Ministro do meio Ambiente o licenciamento da usina hidreletrica de Belo Monte (rio Xingú) no Pará, deve ser concedido ainda no mês de fevereiro. Vários problemas ambientais e sociais foram solucionados, o que está permitindo o licenciamento e vai permitir execussão da obra.

Determinação ou covardia?


Além da informação de que Puty teria sugerido a um vereador do PT que negociasse com o Deputado Deley, surge agora um boato. Agora dizem (ainda não confirmamos) que o Joilson teria arriado a bandeira vermelha, levantado à bandeira branca, beijado a bandeira amarela, arrumado as trouxas e desistido da luta pela PMT.

Queremos acreditar que se trata apenas de boatos. Se Joilson realmente acredita ser o melhor para governar Tucuruí, jamais vai desistir. Somos otimistas e preferimos esperar o melhor das pessoas. Com isso nos decepcionamos muitas vezes, mas preferimos ocasionais decepções, a nos tornar descrentes de tudo e de todos. Preferimos errar tendo fé no bem que acertar por ter confiado no mal (se é que isso seja possível).

Quando o poder judiciário der a sua decisão final, aí sim, saberemos quem está com a razão. Se este processo terminar agora jamais saberemos qual seria a decisão da justiça. Joilson deve isso aos que confiaram, trabalharam na campanha e nele votaram. 

Se Sancler estiver com a razão vai ganhar até na última instância, e não mais será questionada a legitimidade da sua vitória. Sancler tem o poder de administrar e recebe todos os meses milhões em dinheiro dos repasses da PMT. Está mais que na hora do prefeito arregaçar as mangas, e deixar de arrumar desculpas para gastar dinheiro e não trabalhar. 

A implosão do PT
Há vinte anos em Tucuruí o PT vinha tentando erguer o partido. Sempre foi em Tucuruí um partido sem representação eleitoral, que nunca havia elegido um só vereador e muito menos um prefeito, sempre foi coadjuvante e escada  política para o PSB no município. Depois de anos de esforços e adaptações conseguiu eleger quatro vereadores para a sua coligação, e três vereadores para o partido.

O PT quase conseguiu eleger o prefeito (isso ainda está para ser resolvido) contra a máquina da prefeitura, e sem o devido e esperado apoio dos traidores do Palácio dos Despachos. Foi um progresso e tanto, mas além do partido ter elegido três vereadores e multiplicado seus votos e seus filiados, o PT em vez de se consolidar como uma força política na cidade, e uma real opção para governar Tucuruí, desgraçadamente e infelizmente tornou-se uma simples mercadoria no balcão de troca e de venda de Ana Júlia, Puty e Paulo Rocha.

Ana Júlia, Puty e Paulo Rocha implodiram o PT no município e destruíram o trabalho de anos, sacrificando o partido em Tucuruí no altar das suas ambições pessoais e da sua incompetência político/administrativa. Não fosse a incompetência do governo, não precisariam vender a PMT e o partido.

Os "companheiros" de outros municípios que tem interesse em processos na justiça eleitoral e contam com o apoio e a influência do governo, que fiquem espertos, pois provavelmente estão no balcão de venda de Puty e serão vendidos a preço de banana em troca de favores e votos na AL.

Na próxima eleição “companheiro” vai às ruas trabalhar "voluntariamente", doe seu tempo e seu dinheiro, peça votos e levante bandeiras do PT para valorizar as suas conquistas quando você e o PT Tucuruí forem negociados em favor dos interesses pessoais dos líderes do partido, que estão se lixando para vocês.

Vai lá, sacrifique-se como boi no matadouro para alimentar a sede de poder  pessoal dos seus "ídolos" de barro.