Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

Últimas matérias do Folha

sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Chove chuva - Feliz ano novo




Chove copiosamente em Tucuruí nesta virada de ano. 


Bom augúrio, a chuva purifica, fertiliza, lava as imundícies, enche os rios, beneficia as plantas e é positiva em todos os aspectos.

Feliz 2011 a todos os tucuruienes e a todos os brasileiros de boa vontade!!!


Que Deus abençoe a todos.

Caso Battisti e a hipocrisia da imprensa


Na questão do Italiano Cesare Battisti, ao contrário do que tenta mostrar a imprensa, o Lula agiu com coerência e de forma correta.

Lula, Dilma e Fernando Henrique entre tantos outros brasileiros durante a ditadura militar fugiram do país e da “justiça” brasileira que os acusava de serem subversivos (é como chamavam os “terroristas” inimigos do governo na época), inclusive a atual presidente Dilma que também na época estava sendo acusada de participar de "assassinatos" no Brasil foi exilada política no exterior. 

Agora imaginem se os paises para onde fugiram tivesse extraditado os brasileiros de volta ao Brasil? Provavelmente teriam sido assassinados como o foram tantos outros. 

Battisti é acusado de crime político, portanto tem direito a asilo político no Brasil sim, gostem ou não a imprensa e o Governo Italiano, que manda lá na Itália e não no Brasil. A justiça brasileira decidiu que a decisão sobre a extradição do Battisti seria do Presidente Lula e não do Governo Italiano.

Quem é o mafioso e corrupto Silvio Berlusconi, Primeiro Ministro Italiano, para falar alguma coisa do governo Brasileiro e do Presidente Lula?

Feliz 2011


Feliz 2011.

Um grande abraço aos amigos do Folha e a todos que amam Tucuruí, e a todos os que amam o Brasil.

Gatinha

Este é um bom motivo para amar a natureza...
Larissa Riquelme ficou uma graça caracterizada de gatinha!!!

Chefe do Partido Comunista da China é fuzilado por corrupção

Zeng Jinchun foi condenado por ter aceitado suborno

O diretor do departamento disciplinar do Partido Comunista da China (PCCh) na cidade de Chenzhou (província de Hunan) foi fuzilado por ter aceitado suborno, informou a agência oficial "Xinhua".

Zeng Jinchun, que também era subsecretário do Comitê Municipal, recebeu subornos no valor de 31 milhões de iuanes (US$ 4,7 milhões) durante o desempenho de cargos locais entre 1997 e 2006, segundo a sentença de um tribunal de Changsha, capital de Hunan.

Em troca do dinheiro, Zeng ofereceu contratos ao setor minerador e postos de trabalho, acrescentou a sentença. Zeng foi condenado à morte em novembro de 2008, e a apelação da sentença solicitada pelo réu foi rejeitada em julho do ano passado.

Dezenas de autoridades chinesas são condenadas à morte todos os anos por corrupção, um delito que para o Governo chinês é a principal causa das críticas dos cidadãos ao partido que dirige o país desde 1949.
-------------------------------

Nota do Folha - Não é a toa que a China é o pais que mais cresce no mundo, a sua economia é a segunda maior do mundo e logo será a primeira, tomando o lugar dos Estados Unidos. 

Os chineses compreenderam que os corruptos são uma ameaça à sociedade e são traidores da pátria, e a punição para quem trai a pátria é a morte. Na China, além dos traidores corruptos serem executados com um tiro na nuca, a bala é cobrada da família, pois os crápulas não merecem nem que o Estado pague os custos da execução.

Na China ao contrário do Brasil, corrupto não tem a proteção das Leis e da justiça e nem é considerado como "esperto" e muito menos benquisto, aceito e até mesmo PROTEGIDO pelos líderes religiosos. Lá corrupto é visto como ele realmente é: Um bandido asqueroso, uma erva daninha e venenosa que tem que ser arrancada da sociedade.

Quando o povo brasileiro perceber o mal que este lixo faz ao nosso país, eles terão o tratamento que merecem. Até lá esta escória permanecerá enriquecendo, se locupletando com o dinheiro público, ocupando altos cargos políticos, rindo e escarnecendo das Leis e do povo honesto e trabalhador deste país.

Teles querem ‘Luz para Todos’ da banda larga

Diário do Pará

As operadoras de telefonia negociam com o governo a implantação do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL) nos mesmos moldes do programa Luz para Todos. 

Uma fonte que acompanha as negociações disse que a proposta em negociação prevê a expansão da banda larga para todos os municípios do País de forma semelhante ao programa em que milhões de moradias tiveram acesso à energia elétrica.

Ou seja, por meio de desoneração tributária conforme a faixa de consumo e recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para financiar a infraestrutura necessária para prover o acesso.

Em vez de consumo de energia em quilowatts, os benefícios para o PNBL serão concedidos por velocidade da banda larga, fazendo uma espécie de “linha da pobreza”. Os limites de desoneração tributária e o volume de recursos para financiamento, no entanto ainda não estão fechados. (AE)

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Agradecimentos

Agradecemos a todos os nossos amigos, que nos enviam comentários carinhosos e de incentivo, demonstrando que além de nós, a maioria da população ama Tucuruí. 

Muitas destas pessoas que amam nossa cidade não nasceram aqui, mas adotaram e foram adotadas por esta cidade.  Aqui vivem, trabalham, criam seus filhos e sonham com uma Tucuruí desenvolvida e bem cuidada. 

Isso ainda não passa de um sonho, mas tudo que existe só existe por que alguém sonhou um dia, não é mesmo? Temos certeza de que este sonho um dia será realidade. 

Basta querer e lutar por isso, todos juntos lutando e defendendo nossa cidade...


O triste é ver pessoas que tiveram o privilégio de nascer em Tucuruí, e não dão valor a esta terra maravilhosa. 

Seus olhos estão cegos, e os seus corações estão endurecidos pela ganância e pela ambição. Se esquecem que a nossa passagem por este mundo é muito breve, e nada de material levarão desta vida, levarão apenas o que fizeram de bom ou de mal. 

Muitos que amam esta cidade quando se forem serão lembrados com saudade, reconhecimento e tristeza pela falta que farão. 

No entanto e infelizmente muitos outros serão lembrados em sua partida com alívio e a certeza de que Tucuruí ficou um lugar um pouco melhor.


-----------------------------

Feliz 2011 para todos os nossos amigos e visitantes. 


Que Deus dê a todos muita saúde e felicidade... 

Com saúde e felicidade, ganhar dinheiro é galho fraco.

E que Deus dê a Tucuruí muita paz, e pelo menos um pouquinho de justiça.

Quais as conseqüências do colapso do Hospital Regional de Tucuruí?

São sérias e gravíssimas as conseqüências do colapso do Regional devido à falta de responsabilidade e da incompetência administrativa do desastrado governo petista paraense que felizmente se finda, e a interferência nefanda do Paulo Rocha, que para a felicidade do povo paraense estará sem mandato a partir de janeiro... 

A transferência da maternidade do Hospital Municipal para o Regional é uma herança maldita que a Ana Júlia deixa para seu sucessor e para Tucuruí. 

Parece que foi feito de propósito. 

Entre os inúmeros problemas criados está a questão dos médicos que acumulam plantões em um só lugar, e de médicos que tiram vantagem do caos implantado no Regional, transferindo pacientes para hospitais particulares em que os mesmos médicos prestam serviços. 

Gestação não é doença!!! Portanto é um crime colocar gestantes em um hospital de média e alta complexidade que recebe doentes de toda a região e com todo tipo de doenças infecto contagiosas. 

Pior, com a ocupação do centro cirúrgico do Regional pela PMT para atender as gestantes, muitos pacientes não conseguem fazer cirurgias urgentes, o que coloca as suas vidas em risco. 

A PMT está sobrecarregando o HRT já que utiliza instalações, material, medicamentos e profissionais do regional para atendimento à rede básica. 

O que se deve ter em mente é que o caos na saúde municipal e agora no HRT afeta não só a população de Tucuruí, mas a população de todos os municípios da região. Está certo que o povo de Tucuruí pague pelo seu erro em ter votado no atual prefeito, mas e as populações dos outros municípios, terão que pagar pelo mesmo erro? 

Com a palavra os prefeitos cuja população depende do Regional, e com a palavra os deputados estaduais do Pará. 

Infelizmente não podemos contar com o Ministério Público Estadual, que apoiou, referendou e defendeu a transferência da Maternidade do HMT para o Hospital Regional de Tucuruí. 

E repetimos, a partir de janeiro esta situação tende a piorar, pois o governador Jatene é aliado do prefeito de Tucuruí. Gostaríamos de estar enganados (pelo bem do povo da região), mas tudo leva a crer que a situação tende a piorar no HRT.

Sancler leva o Hospital Regional de Tucuruí à beira do colapso.


O prefeito destruiu a saúde pública em Tucuruí e está destruindo o que resta da Saúde Pública do Estado. A tendência a partir de janeiro é que as coisas piorem ainda mais, já que como aliado do Governador Jatene, a influência do Prefeito de Tucuruí sobre a administração do HRT deve aumentar.

Esta é a situação atual do HRT:

Até agora a prefeitura de Tucuruí não providenciou a instalação da sala de cirurgia, ficam usando a do HRT, muitos funcionários colocados na escala se recusam a trabalhar por causa do deslocamento e faltam ao serviço.

O anestesista que está trabalhando para a Maternidade de Tucuruí é o mesmo da escala do Hospital Regional, o prejuízo é para os pacientes do HRT, mas quem ganha com isso é a prefeitura e o profissional, que trabalha no mesmo lugar e ganha duas escalas ao mesmo tempo isso é maravilhoso. (obs: a escala de trabalho do anestesista é do Hospital Regional).

Os obstetras (médicos) é outro grupo que lutou muito para a mudança da maternidade, pois trabalham e cumprem duas escalas no mesmo local.

Outros interessados eram as enfermeiras que trabalham tanto município quanto no Regional, ganham duas vezes e trabalham no mesmo local.

Enquanto isso, já está acumulando cirurgias de pacientes do HRT, pois no momento que precisa fazer uma cirurgia do paciente tanto o anestesista quanto a sala de cirurgia está ocupada com parto.

Todos os medicamentos dos centros cirúrgicos nunca foram trazidos nada pelo município, mas é de costume, o prefeito só faz pintura.

O mais grave: quem pode já está fazendo cirurgia ortopédica na rede particular, pasmem, com os mesmos ortopedistas e anestesistas do Regional.

Vamos orar para não termos grandes problemas no final do ano.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Lula bate recorde de popularidade, indica pesquisa


Mariana Della Barba

Uma pesquisa do CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira que aponta que, nos seus últimos dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva bateu recorde de popularidade: 87%.

A aprovação do governo – 83,4% - também foi a mais alta já registrada pelo instituto, que ouviu 2 mil entrevistados em 136 cidades, entre 23 e 27 de dezembro.

Na pesquisa anterior, realizada em setembro, Lula tinha 80,7% de popularidade e seu governo, 79,4%.

Antes disso, sua melhor avaliação havia sido registrada pelo Sensus em janeiro de 2009: 84%.

Na pesquisa divulgada nesta quarta-feira também foi avaliada a expectativa da população em relação ao governo da presidente eleita, Dilma Rousseff.

 Na opinião de 27,7% dos entrevistados, seu governo será “ótimo”. Já 41,5% acreditam que ela fará uma boa gestão e 17,6%, um governo “regular”. Para 6,4% dos ouvidos, ela será responsável por um governo “ruim” ou “péssimo” – 7% não responderam.

Traduzindo o politiquez do pimpolho...

Vejam a frase abaixo que o Bacana em seu Blog atribuiu ao príncipe herdeiro do PMDB, Helder Barbalho:

"Jatene vai fazer o contrário de Ana, vai beneficiar os partidos, dividir e mostrar a ela como se governa" . Helder Barbalho

Esperto o aprendiz de cacique...

Vamos traduzir o politiquez do pimpolho Real para a linguagem popular: 

Beneficiar os partidos = Beneficiar políticos influentes do PMDB.

Dividir = Lotear o governo e distribuir cargos.

Mostrar a ela como se governa = Mostrar a "ela" que sem o PMDB e maioria na ALEPA, o Governador não governa.

É assim que funciona!!!

10 dicas para tomar cerveja no verão

Como gelar a bebida? O copo é importante? Quais cervejas são mais refrescantes? Tire suas dúvidas e beba melhor

Marina Fuentes, especial para o iG São Paulo

Temperatura: tudo que é excessivamente gelado ou quente amortece as papilas gustativas e influencia na percepção do sabor

O brasileiro é fã de cerveja por excelência. E como tudo que desperta paixões, a bebida dá pano para manga em discussões sobre o que é certo ou errado a respeito do consumo. Entre os dilemas mais frequentes estão aqueles relacionados à temperatura ideal, que divide opiniões entre consumidores e público gourmet. O iG Comida propôs a mestres cervejeiros e especialistas no assunto que nos ajudassem a responder dúvidas e mitos sobre a cerveja. Tudo para que o leitor beba melhor – ou ao menos, tenha mais argumento para debater na mesa do bar.

1. Gelada demais x gelada de menos
Gourmets e fãs de cervejas especiais afirmam que a bebida, quando servida em baixíssima temperatura, perde sabor e aroma. Por outro lado, grande parcela da população, consumidora das pilsens comuns, prefere a garrafa “trincando” de gelada. Difícil é dizer quem está correto. Como a forma de consumo é um hábito – e um prazer – o certo mesmo é fazer o que lhe agrada.

Cássio Piccolo, proprietário do bar Frangó, em São Paulo, pensa assim: “Não sou xiita em relação à temperatura. Acho que tudo depende da ocasião e onde você vai consumir. Uma coisa é beber em um ambiente com ar-condicionado, outra é numa praia, sob o sol”, pondera. De qualquer forma, é bom saber que mesmo as pilsens, as cervejas que devem ser consumidas mais geladas, começam a perder sabor quando estão abaixo de 4º C. “Tudo que é excessivamente gelado ou quente amortece as papilas gustativas e influencia no sabor”, explica Cássio, que prefere tomar cervejas encorpadas, como as trapistas, somente refrescadas, a cerca de 14º C, “como se faz com os vinhos”.

2. Como gelar mais rápido?
Preferências à parte, é bom saber artifícios para gelar o mais rápido possível qualquer tipo de cerveja. A dica serve para salvar quem não tem bebida gelada à mão (e quer beber), ou para aquela festa em que todo mundo leva uma caixa – sempre quente, obviamente – e a rotatividade de bebida é grande.
Freezer, freezer com a lata molhada, gelo, gelo com sal, gelo com álcool. São muitas as formas “infalíveis” de gelar rapidamente latinhas e long necks, mas qual é a mais eficiente?

Para o engenheiro químico Sidney dos Santos, trata-se apenas de combinar dois fatores: temperatura baixa e superfície de contato. “Colocar no freezer realmente é a forma de atingir a temperatura mais baixa possível, mas é mais demorado, porque o ar não é um bom condutor de temperatura. A forma mais rápida é colocar bastante gelo e água, para que ela envolva toda a embalagem da bebida e esfrie o líquido rapidamente”, explica. Mas ele alerta: dessa forma é impossível deixar a bebida mais gelada que 0º C grau. “Abaixo disso, também começaria a congelar”. E o sal? “O sal, assim como o álcool, junto com água e gelo, deixam a temperatura ainda mais baixa, tornando bem mais rápido o processo de gelar a cerveja", completa.

E o que dizer daquelas geladeiras em bares com termostato marcando 3º ou 4º C negativos? “Não se pode esquecer que aquelas geladeiras são abertas o tempo todo e há muita reposição de vasilhames. Se as bebidas ficassem lá direto, com a porta fechada, iriam congelar”, explica Cássio. Segundo a Lorousse da Cerveja, a bebida congela a -2,5º C.

 Copos de cerveja: “Não é um detalhe cosmético, faz uma enorme diferença"

3. A escolha do copo é importante?
Independente do tipo da cerveja, é importante que o copo seja, ante de tudo, incolor e transparente. Só assim é possível observar a coloração e a formação de espuma da bebida. O formato também faz diferença de acordo com o tipo da cerveja e, se bem escolhido, tende a potencializar suas características. “Não é um detalhe cosmético, faz uma enorme diferença. Do mesmo jeito que existem taças adequadas para cada vinho, com a cerveja ocorre o mesmo”, explica Cássio. Apesar de existirem modelos ideais para cada rótulo – não à toa as marcas desenvolvem e vendem tipos apropriados para seus produtos – algumas regras gerais podem ser seguidas:

- cervejas leves podem ser bebidas em copos tipo tulipa ou em taças com “pezinho” -- ele impede que o calor da mão esquente o líquido.

- os exemplares mais aromáticos devem ser degustados em copos com bojo largo, que favorecem o desenvolvimento dos aromas.

- os rótulos weiss (feitos com trigo) têm alta carbonatação, grande formação de espuma e um fermento que fica no fundo da garrafa e que deve ser misturado à cerveja. Por isso, ser faz necessário usar um daqueles copos compridos e mais largos no topo, que comportam 500 mililitros, chamados de weizen.

- os populares copos americanos são úteis para beber cervejas leves bem geladas. Como é pequeno, o consumo do líquido é rápido e não dá tempo da bebida esquentar, mesmo com o calor das mãos.

- as de tipo champenoise, feitas com um método de fermentação semelhante ao do champanhe, devem ser bebidas nas taças indicadas para esta bebida, do tipo flûte.

4. Onde guardar?
“Uma premissa da cerveja é que quanto mais jovem ela for consumida, melhor. Então, armazenar não é aconselhado”, orienta Luciano Horn, mestre cervejeiro da Ambev. De qualquer forma, para guardar garrafas e latas, o melhor é mesmo a geladeira, ou, ao menos, um ambiente fresco e protegido do sol.

5. Latinha x garrafa
Muitos consumidores preferem a “cerveja de garrafa”. Mas a verdade é que não há nenhuma diferença entre este produto e o embalado em latinhas. “O processo de produção da bebida é igual. O que existe é uma pequena diferença de resistência da garrafa, que acaba retendo mais gás carbônico, mas isso é imperceptível ao paladar”, diz Luciano.

6. É melhor gelar a garrafa deitada ou em pé?
De preferência, em pé. Porque você tem um pouco de ar residual na garrafa e o oxigênio é prejudicial à cerveja, pois causa o envelhecimento do líquido. “A garrafa em pé diminui o contato com o ar. Mas a maioria das cervejarias hoje trabalham com o mínimo de oxigeno residual – diminuindo a diferença entre uma e outra posição para armazenar e gelar.

7. Que tal uma degustação?
Para começar, é indispensável que os copos estejam limpos e secos. O ideal é seguir uma linha para guiar a degustação: cervejas diferentes de um mesmo fabricante ou cervejas do mesmo estilo, mas de fabricantes diferentes. Escolhidos os rótulos, é indicado começar com as mais leves primeiro, partindo para as mais encorpadas e alcoólicas. Para aguçar os sentidos, é aconselhável que os participantes não tenham consumido bebidas alcoólicas no mesmo dia. Para perceber as características de cada bebida, é essencial que elas sejam servidas na temperatura adequada.

8. Quais as cervejas mais refrescantes?
Definitivamente, as do tipo larger, em especial as pilsens. E, vale lembrar, elas não se restringem às marcas populares – uma pilsen da República Tcheca, mais amarga, pode ser muito refrescante. Mas há outras opções. "Acho as bières blanches da Bélgica [feitas de trigo] excelentes pedidas para o calor. As cervejas de trigo da Alemanha também são bem refrescantes e as lambic com frutas também podem ser boa opção de aperitivo em dias quentes”, sugere Cássio.

Michelada: drinque com cerveja

9. Existe drinque com cerveja?
São poucos, mas existem. No México, a michelada é muito popular. Consiste de limão, um pouco de sal, cubos de gelo, cerveja pilsen e pimenta chilli em pó na borda do copo. Há variações da bebida em outros pontos da América Latina, que pode levar suco de tomate e outros temperos. Nos EUA também é possível encontrar variações de margaritas feitas com cerveja, assim como no Brasil alguns bares já se arriscaram a oferecer caipirinha de cerveja – o resultado é um refresco de cevada, com sabor diluído e “temperado” pelo limão.

10. O que é a cerveja “choca”?
Três efeitos indesejáveis na cerveja podem resultar numa bebida alterada, chamada popularmente de “choca”: a) perda de gás carbônico, por conta de algum defeito na tampa ou pelo “esquenta-esfria” da garrafa, que faz a tampa se contrair e expandir – e, consequentemente, escapar o gás; b) cerveja “velha” ou mal transportada ou armazenada e que perdeu suas características ideais;    c) coagulação da proteína da cerveja – de novo por causa do processo de “esquenta-esfria” feito algumas vezes. Nesse caso, a bebida não tem sabor alterado, mas seu aspecto fica comprometido, levemente leitoso, num efeito chamado de turbidez.

Bebidas alcoólicas são proibidas para menores de 18 anos. Se beber, não dirija.

Foice no escuro

Texto do Blog da Franssinete - Imagem do Folha.

PMDB, PTB e PSB engalfinhados na guerra intestina por cargos no secretariado de Simão Jatene.
------------------------


Nota do Folha: Kkkkk, o PMDB brigando por cargos... 


Que calúnia...


O PMDB só se preocupa com o bem estar do povo...


A Ana Júlia não nos deixa mentir...


Não é verdade Jatene?

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Justiceiros


Na época da Ditadura Militar foram criados e prosperaram os famosos Esquadrões da Morte, destacando a Scuderie Le Cocq, famoso grupo formado por policiais, e que ganhou estigma de esquadrão da morte nos anos de 1960 e 70.

Hoje estes grupos são conhecidos como Milícias. A história é sempre a mesma, um grupo de policiais ou/e civis, se reúnem para “combater os bandidos”. No início as vítimas são os marginais, os justiceiros julgam e condenam à revelia da justiça, aplicando a Pena de Morte.

A população ingênua aplaude os justiceiros, que em pouco tempo adquirem a fama de heróis e defensores do povo na ausência do poder público, cujos integrantes em grande parte só estão preocupados mesmo com suas contas bancárias.

Com o passar do tempo o inevitável acontece, inocentes “confundidos” com bandidos começam a serem executados. Começam as cobranças da sociedade por “proteção” e desafetos dos membros dos esquadrões da morte são eliminados a sangue frio. Mexeu com a mulher ou parente de justiceiro morre, não pagou dívida morre, saiu com a mulher de algum empresário que paga proteção, morre!!!

No final os justiceiros se tornam piores do que os bandidos que originalmente combatiam. O antídoto do mal é o bem, o mal não cura o mal, o mal não pode produzir nunca algum bem ou alguma coisa boa ou útil.

Nós do Folha, não queremos e não temos o direito de julgar as pessoas, esperamos que polícia apure os fatos acontecidos em Tucuruí e que apontam para a ação de justiceiros. Que esta apuração se dê acima de corporativismos, e que a justiça julgue com imparcialidade os lamentáveis fatos que resultaram na morte de um jovem tucuruiense.

Que se faça justiça, nada mais e nada menos que a justiça. 

EDUCAÇÃO ENDÊMICA


Como sabemos o tamanho do limite do outro? 

Se verificarmos dentro da literatura de quaisquer sociedades a resposta dar-se-á pela falta do conhecimento do respeito no limite um para com o outro. Se olharmos o tratamento que nós professores recebemos por parte de uma sociedade civil, verificamos um total abandono associado com um desrespeito, ela nos quer médicos, psicólogos, pai, mãe, etc., mas, às vezes, nos culpa por sermos professores que simplesmente professa o conhecimento. 

Por parte do governo e dos governantes, nos trata como um mal eminente de uma sociedade e nos impõem a fortalecer à fabrica de analfabetos funcionais com suas perseguições ridículas partidárias, religiosas e ate econômicas, apesar de usarmos uma farda, sem levar em conta a inquisição dos nossos descontos indevido e sem aviso prévio é um mecanismo de praxe, corriqueiro onde o único sentenciado é o professor, já que, o desconto é imediato, eficiente e danoso. Para o seu retorno nós temos uma ponte tão distante chamada burocracia que ate mesmo o mais louco dos mortais tem o medo de morrer e não usufruir o que é de direito a ele.

A quem recorrer? Sinceramente, não sei, todas as vias legais já fizemos. Os nossos gritos não se propagam pelo os horizontes das justiças desse mundão de meu Deus é como gritássemos no vazio infinito, no vácuo, inócuo e iníquo. Em nossas greves, somos ignorados, humilhados, desrespeitados, desvalorizados pelos governantes, pela sociedade civil, pelos magníficos doutores graduados que deve as suas relíquias penduradas nas paredes de tua memória a professorinha do ensino infantil. Mas, o que é mais fácil? Ser a pedra ou a vidraça? 

Esses intelectuais que nunca entraram em uma sala de aula, professam um conhecimento de ser a pedra e mostra dentro do seu interior o próprio descaso que é tomado a educação desse país, onde todos mandam, opinam, criam teorias plagiadas em primeiro mundo e a escola publica vagarosamente perde o seu poder pátrio a sua autoridade e a sua dignidade perante uma sociedade igualitária ou que se diz igualitária. Aonde? Quando? Sei lá!!!

Mais o que queríamos? Muitos teóricos e governantes enfatizam veementemente que o problema com os professores é uma questão salarial e transportam esse mal mentiroso, falacioso, porque nem um governo, até hoje, não se sentou à mesa para escutar os nossos movimentos, nem tão pouca as nossas reivindicações, abstende do dialogo e repassa para a sociedade, que acredita em tudo que os governos falam, e criam uma trave no seu olho e torna-se incapaz de ver que a merenda escolar é de péssima qualidade e a escola esta a cair nas suas cabeças. 

Em nossas pautas de negociações o primeiro item são as condições humanas de trabalho para com a comunidade escolar, que o ministério publico ou é mistério publico, não tem a dignidade de declarar o nosso trabalho escravo que executamos, julgando as nossas greves abusivas e que, o tal direitos humanos, se importa mais com bandidos do que com as condições que os professores e alunos têm hoje no Brasil para assistir uma aula descente, digna em salas sujas, sem água, banheiro entupidos, sem carteira, sem luz, sem ar condicionado, sem merenda, professores sem livros, sem pincel, sem tinta, sem papel, sem ... e ai é que entra o salário, que não é digno para continuarmos pagando o pincel, a tinta, a passagem e ate mesmo o papel oficio. 

Será que essa escola é dos filhos do presidente, dos deputados, dos governadores, dos prefeitos, dos vereadores, dos ministros. Não. Definitivamente, não. O que fazemos diante desse quadro social miserável, calar ou denunciar... 

Agora eu me calo, pois não tenho mais em quem acreditar e nem reclamar, pois o meu estado de sobrevivência profissional necrosa no CTI da espera com um câncer maligno do descaso da educação, na fila dos hospitais conveniado pelo SUS. È a endemia da endemia.

Autor: Professor Jônatas
Imagem: Folha de Tucuruí

Al Pacino

Cheiro de mulher... Inesquecível, simplesmente maravilhoso, uma obra prima!

Brasil bate recorde de produção de petróleo em novembro, diz ANP

Petrobras respondeu por 91,2% de todo o petróleo produzido no País

Reuters

O Brasil fechou novembro com produção recorde de petróleo e gás natural, informou a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) nesta segunda-feira. A produção atingiu 2,089 milhões de barris diários de petróleo e 66,2 milhões de metros cúbicos de gás por dia.

Segundo a ANP, o aumento na produção de petróleo ficou em torno de 5,2% em comparação com novembro de 2009 e em 4,6% sobre outubro deste ano. No gás, a elevação foi de cerca de 12% contra novembro de 2009 e de 2% em relação a outubro de 2010.

A Petrobras foi responsável por 91,2% da produção nacional. No pré-sal, a estatal produziu 63.679 barris diários e 2,301 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia no campo de Jubarte e nos testes de longa de duração na área de Tupi. Em outubro, a produção no pré-sal havia sido de 43.978 barris diários de petróleo e de 1,607 milhão de metros cúbicos de gás natural por dia.

A Shell segue como segunda maior produtora de petróleo no Brasil, com 88,6 mil barris diários, seguida pela Chevron com 65,1 mil barris.

Dos 20 maiores campos produtores de petróleo e gás natural (em barris de óleo equivalente) no país, três são operados por empresas estrangeiras: o campo de Ostra (Shell), Frade (Chevron) e Polvo (Devon), informou a ANP.

A agência disse ainda que em novembro houve redução de 15,1% na queima de gás natural em comparação com o mesmo mês do ano passado. Já em relação a outubro a queima aumentou em 22,8%.

"Do volume total de gás queimado, 80,45% são oriundos de campos na fase de produção e 19,55 por cento de testes de longa duração em campos na fase de exploração (que ainda não iniciaram a produção)", explicou a ANP em comunicado.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Lula transferiu o aumento da arrecadação aos pobres. Que horror !

Saiu no Valor, pág. A5:


“Transferência de renda é a principal marca da gestão Lula.”


“Gasto adicional de 2,2% do PIB significa que foram transferidos R$ 75 bi a mais em relação a 2002 (ou seja, em relação ao funesto governo do FHC – PHA)”.


Gastos com as transferências de renda para as famílias subiram de 6% do PIB em 2002 para 9% do PIB este ano.”


“O aumento das transferências (aos pobres – PHA) foi tão grande que absorveu todo o crescimento da receita bruta da União no período.”


Pegar o dinheiro dos impostos e transferir aos pobres !
Onde já se viu uma coisa dessas ?

Este ordinário blogueiro se permitiu, um dia, redefinir “esquerda” e “direita” no regime econômico em que se vive – no Brasil e fora dele.

“Direita” é quem acha que rico não precisa pagar imposto.

“Esquerda” é quem acha que o imposto do rico deve ir para o pobre.

Nesse sentido, o FHC , o Arthur Virgilio Cardoso e os DEMO-tucanos todos são de direita, porque acabaram com a CPMF.

E o Lula, de esquerda !

Que horror ! Paulo Henrique Amorim

Brasil é membro fundador da Academia Anticorrupção

Da Agência Brasil

A partir de 2011, a Academia Internacional Anticorrupção, uma organização de iniciativa do governo da Áustria, vai capacitar especialistas que trabalham diretamente na luta contra a corrupção. O Brasil assinou, em Viena, o acordo de criação da academia e tornou-se membro fundador da organização. 

De acordo com o ministro-chefe interino da Controladoria-Geral da União, Luiz Navarro, a academia vai oferecer cursos para formar profissionais capacitados em combater a corrupção. Além disso, a academia terá uma plataforma para o diálogo entre os representantes dos países que fazem parte da organização. 

"É uma iniciativa muito importante, que foi discutida em várias oportunidades. Já tem uma sede, que fica nos arredores de Viena, e vai funcionar com professores peritos no combate e prevenção à corrupção. Também haverá treinamento para diversos públicos em técnicas avançadas na área", disse Navarro. 

Segundo ele, um dos objetivos dos países-membros é criar sedes regionais da academia. "O Brasil pleiteia uma dessas sedes regionais, mas a academia foi recém-criada. Por isso, deve demorar um pouco." A organização também conta com o apoio do UNODC (Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime) e é reconhecida pela Assembleia Geral da ONU (Organização das Nações Unidas). 

A academia poderá complementar a assistência técnica fornecida pelo UNODC para a implementação da Convenção da ONU contra a corrupção. Por ter assinado o acordo antes do final deste ano, o Brasil participará da Assembleia de Partes, órgão máximo de direção da organização.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Golpe no Hospital Regional, prefeito descumpre TAC

Segundo informações dos nossos colaboradores, até agora a administração municipal não tem cumprido com o acordado no TAC Firmado entre a Prefeitura de Tucuruí e o Ministério Público Estadual.

A PMT (o que não é nenhuma surpresa, pelo contrário), continua a utilizar os equipamentos do Centro Cirúrgico do Regional, assim como medicamentos, equipamentos e toda a estrutura do HRT.

Isso demonstra que o TAC, pelo menos para a PMT é apenas uma forma de ganhar tempo, perpetuar a ilegalidade e transferir para o Estado as despesas com a Saúde da Rede Básica, que é de responsabilidade do Município.

E isso acontece na gestão desastrada do PT no Pará, que seria teoricamente adversária do Prefeito do PPS. Mas dizem que quem controla a Saúde neste Desgoverno e o Hospital Regional de Tucuruí, é o mensaleiro e ficha suja Paulo Rocha, e com isso tudo se explica.

Agora imaginem o que vai acontecer com a Saúde Pública em Tucuruí no governo Jatene do PSDB, que é aliado do prefeito Sancler do PPS?

Que Deus proteja os pobres de Tucuruí e dos municípios atendidos pelo Hospital Regional de Tucuruí, e não os deixe adoecer. 

Sancler vai falir a saúde do Estado como fez em Tucuruí, é só uma questão de tempo.

E nós vamos estar aqui para mostrar tudo isso ao mundo!!!

Zé Gomes frustra golpe de Sancler na CMT

Comenta-se nos bastidores da política em Tucuruí que o Prefeito Sancler planejava um golpe contra a Câmara Municipal de Tucuruí. O prefeito planejava entrar na justiça contra a eleição do Zé Gomes e a participação da Ver. Edileuza e do Tabaco na Mesa Diretora. 

É claro que a justiça como sempre lhe seria favorável, afinal ele é o prefeito de Tucuruí, e o prefeito para o poder judiciário ao que parece está sempre com a razão.

O objetivo seria anular a eleição e eleger o vereador de sua preferência para presidente da CMT. Segundo comentários de bastidores o Zé Gomes ao ser informado da intenção do Prefeito, procurou o alcaide e lhe disse na lata: Se a eleição for anulada, na próxima eu voto no Vereador Tom.

Sancler é claro, disse que não sabia de nada e negou tudo.

Último pronunciamento oficial do Presidente Lula

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Feliz Natal


Natal é a presença de Jesus em nossos corações,
não só representa a fé, mas a vida,
O nascimento do Filho de Deus!

A consciência de família, amor, paz, felicidade!

Que o sentido do Natal esteja sempre presente em nosso dia a dia
e
 que a esperança seja um objetivo concretizado.

Que a luz do Menino Jesus percorra cada lar
trazendo alegria aos nossos corações.

Que a Fraternidade Universal seja nossa meta e
que haja somente amor em meio a tempos difíceis,
assim encontraremos a Paz tão almejada!

O Natal do Amor é a fé e esperança renascida nos olhos de uma criança!
" Feliz Natal "

Curtinhas, o que rola nos bastidores da política em Tucuruí

Será???

Comenta-se que a Polícia Federal finalmente está reconhecendo Tucuruí como parte do território nacional, e que portanto seus governantes tem que obedecer à Constituição Federal e as Leis deste país. 

Sinceramente falando a Equipe Folha duvida dessa notícia, mas por outro lado, acreditamos em milagres...

Vamos aguardar...
---------------------

Intervenção?

Comenta-se ainda nos bastidores da política local que o prefeito Sancler (PPS) aliado do PSDB e do Jatene, teria inve$tido muito para cassar o mandato do Prefeito Bersajone Moura (PSB) de Novo Repartimento. Falam em mais de meio milhão. Segundo os comentários, o objetivo supostamente seria beneficiar os sogros do prefeito de Tucuruí.

Parece que o Prefeito Bersa de Novo Repartimento, aliado do Governo Federal não gostou muito da iniciativa e pretende retribuir a gentileza.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Mais curtas... Paradoxo e Reforma Administrativa na PMT


Paradoxo 

O Prefeito Sancler procura ansiosamente um Secretário de Saúde competente para assumir a Secretaria de Saúde Municipal, o problema é que os possíveis candidatos que são realmente competentes, por justamente serem competentes, não são tolos e não aceitam este presente de grego. 

Esta é uma tarefa para Kamikazes políticos, a fim de enterrarem suas carreiras políticos e profissionais. 

O Charles Tocantins, por exemplo, que teria sido cotado pelo prefeito de Tucuruí para a Secretaria de Saúde de Tucuruí, preferiu ser Secretário de Saúde em Ananindeua. 

Só se fosse doido mesmo pra entrar nesta roubada.
----------------------------- 
Reforma Administrativa 

Mais um final de ano, mais boatos de uma reforma administrativa na Prefeitura de Tucuruí. Todo ano é a mesma coisa, os Secretários são colocados como bodes expiatórios para justificar a incompetência do Prefeito. 

Em primeiro lugar ninguém votou em secretários, votou no prefeito, e quem escolheu os secretários? 

Foi o prefeito, e se os secretários são incompetentes, de quem é a culpa? 

É do prefeito. 

Resumindo e trocando tudo em miúdos: 

Não tem que trocar secretários, tem que trocar de prefeito...

O PMDB e o governo Jatene

Do Blog da Profª. Edilza Fontes



Esta nota publicada hoje no Jornal "O Liberal", na coluna Repórter 70, pode levar o leitor a um erro de avaliação do tipo: o governador Jatene está cedendo ao presidente do PMDB de Jader Barbalho, e vai ladear o seu governo com fichas sujas. A composição do governo Jatene, tendo a participação do PMDB negociada com o presidente do partido - Jader Barbalho, e negociada diretamente com o governador eleito e é um ato necessário para garantir a governabilidade no novo governo.

O governador Jatene não vai compor com o PMDB, por outra coisa que não seja o reconhecimento, de que o PMDB tem presença no estado e elegeu a segunda maior bancada da ALEPA. Este é o principal elemento que garante as negociações. O PMDB terá presença do governo Jatene de acordo com o seu tamanho na ALEPA. Não levar em consideração o número de deputados estaduais do partido, é pensar que pode governar o estado sozinho. Erro cometido pelo governo Ana Júlia e que a fez perder as eleições.

É certo que o PSDB não compôs com o PMDB no primeiro turno, mas e certo também, que vários deputados do PMDB apoiaram Jatene no segundo turno, e não tiveram seus apoios rejeitados. O acordo político entre os partidos foi selado em pleno no período eleitoral. Um deles foi alocar Hildergado em uma secretaria e alocar um deputado eleito do partido em outra, com isso possibilitar que Ozório Juvenil assumisse uma vaga, já que é o primeiro suplente. Ozório é filho de Domingos Juvenil, candidato ao governo do estado pelo PMDB.

A pergunta é: é possível hoje governar o Pará sem o PMDB? Eu diria que improvável, muito difícil.
A arte de manter a governabilidade do estado está em justamente, saber fazer alianças, mantendo um programa de governo que deixe bem claro para a população o perfil do partido que ganhou a eleição. Ou seja, fazer o que o presidente Lula fez. Hoje o povo brasileiro identifica os programas de inclusão social, de assistência Social, de ampliação das redes públicas de ensino, como marcas de um governo petista.

Para implantar estes programas, Lula construiu alianças, fez acordos, construiu blocos partidários. O desafio do governo Jatene é construir suas alianças, e construir alianças é conceder espaços no governo. Claro que não podemos deixar de levar em consideração os efeitos da Lei do Ficha Limpa.

Um dos critérios adotados pelo futuro governador, dentro do jogo político, é solicitar aos partidos que os seus indicados não estejam sendo processados, envolvidos em escândalos, alias este é um critério ético que o governador poderá está colocando em prática com todos os partidos, mas que não exclui o PMDB do jogo político.

Curtinhas

Do Blog da Reporter

Costura

Jader Barbalho e Simão Jatene fazem, neste momento, o arremate da participação do PMDB no governo e os primeiros nomes indicados pelo partido já devem ser anunciados na leva de amanhã.
-------------------------------

Prefeitura interdita Lixão do Palmares/Serra Azul

Segundo informações, a Prefeitura de Tucuruí interditou o Lixão que inferniza (ou infernizava) a vida dos moradores dos bairros Palmares e Serra Azul. A partir de agora é proibido jogar lixo de qualquer tipo no local. 

A prefeitura pede e nós também pedimos que os moradores dos bairros prejudicados pelo lixão, que denunciem quem jogar lixo na área, se possível anotem o modelo e as placas do carro, melhor ainda se fotografarem quando o crime estiver sendo cometido.
-------------------------------

quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Calamidade da Agricultura no Breu Branco

GET Tucuruí.

Parece que os presidentes das Câmaras Municipais foram escolhidos a dedo pelos seus respectivos prefeitos, não só o de Tucuruí, mas o município vizinho Breu Branco.

Esta fazendo mais ou menos três meses (noventa dias) que o prefeito Alemão demitiu o seu secretario de agricultura, o empresário e fazendeiro FIORAVANTE SLONGO, ate ai tudo bem! 

No entanto ate a presente data, nunca apresentou um novo secretario, pelo contrario, promoveu um verdadeiro desmonte na estrutura da secretaria de agricultura, construída com dinheiro público em convenio na época com a SECTAM, retirou toda a mobília e equipamentos eletrônicos e simplesmente acabou com a secretaria de agricultura do Município.

Por sinal, nossos agricultores familiares são desprezado por todos os prefeitos, agricultor familiar só existe nos momentos políticos, o prefeito resolveu fazer uma caridade e promoveu uma reforma no prédio e dividiu o escritório em três partes, colocando varias famílias para morar no prédio!

Será que o fígado do prefeito substituiu para o celebro?

Como fica o orçamento público destinado a Secretaria de Agricultura!

Será que ele também doou para os pobres?

Quem vai defender os agricultores daquele município!

O Ministério Público será que ainda não sabe?

Imaginem que o Presidente da Câmera esta se formando em Direito...!!!

Vamos ficar de olho se eles vão ter coragem de aprovar recurso para agricultura para o ano 2011, desintegrando a Secretaria da Agricultura, e quem será que assina como secretário?

Cadê a mobilização do fórum dos agricultores, do Conselho de Desenvolvimento Sustentável!!!

ISSO É UM ABSURDO!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Conexão Madeira: nitroglicerina pura

Do Blog do Jeso

Representante do setor madeireiro do Pará entrega nos próximos dias ao Ministério Público Federal e Polícia Federal um dossiê que é nitroglicerina pura. 

Intitulado Conexão Madeira, o documento está recheado de provas da participação de peixes graúdos da política paraense em um mega esquema de corrupção e cobrança de propina envolvendo a liberação de projetos de manejo no Estado. 

E mais: mostra o caminho do dinheiro que saiu da conta de madeireiras e foi parar na campanha eleitoral e em contas na Suíça. Ou seja, mais didático, impossível. 

Um dos tópicos explosivos do dossiê revela que, apenas neste ano, o governo estadual liberou mais de 1 milhão de metros cúbicos de madeira em tora no município de Anapu, alimentando um esquema grandioso de venda de notas frias de madeira e carvão vegetal para as guseiras de Marabá. 

Revela ainda como uma empresa desconhecida se tornou, por vias oblíquas, dona da floresta em uma área de mais de 30 mil hectares em uma gleba estadual na região de Altamira.

Tropa de choque, mas quem comanda não é o Capitão Nascimento

Interessante a colocação do Miguel em seu Blog, quanto a atuação da Tropa de Choque do Prefeito na Audiência da Saúde Pública.

É a evolução da mídia livre em Tucuruí.

Te cuida PIG!!!

Vejam a matéria: Tropa de Choque Nota Dez

domingo, 19 de dezembro de 2010

O vereador Ademir Andrade(PSB) foi condenado

Do Blog da Franssinete

O vereador Ademir Andrade(PSB) foi condenado em ação de improbidade decorrente da Operação Galileia, da Polícia Federal/Ministério Público Federal. 

Saúde Pública - Repercussão da Audiência Pública


Diante da grande repercussão que teve a Audiência Pública para tratar da Saúde Pública em Tucuruí, mais especificamente sobre a mudança da Maternidade do Hospital Municipal para as dependências do Hospital Regional de Tucuruí, e também dos inúmeros comentários sobre o fatos, e em virtude da solicitação dos visitantes do Folha para expormos a nossa opinião, a Equipe Folha resolveu publicar um dos comentários dos nossos visitantes e a nossa resposta.

Acreditamos que os comentários abaixo esclarecem as dúvidas, e explicam a nossa opinião a respeito do assunto. 

Eis os comentários: 

Comentário do visitante

"O que vocês da folha pode falar sobre o promotor de justiça na reunião da saúde? Será que ta tudo dominado? Enquanto fica na briga besta se culpa o PT ou PSDB, o povo morre na mingua. Acho o que a folha de Tucuruí deveria bater mais pesado nesta situação do Ministério Púbico, pois em outras ocasiões vocês falam que são amigos dos promotores e vão tomar providencia. Qual é a situação agora? Acho vou mudar pra Macapá praq não morre de infartu". 
--------------------------------- 

Resposta do Folha. 

Fica um pouco difícil julgar o Ministério Público no caso da Audiência Pública sobre a Saúde Pública em Tucuruí. O fato é que o Promotor já havia feito o TAC. 

Por sua vez os presentes ao questionarem o TAC estavam na verdade indiretamente, questionando o próprio Ministério Público. Os representantes do Poder Judiciário não estão acostumados a serem questionados, a não ser que o questionamento seja feito dentro da própria justiça e dentro do processo. 

O caso da Saúde Pública em Tucuruí não é só um problema legal, também é um problema social e um problema político. Acreditamos que no caso o Ministério Público não estava tentando defender a PMT, estava tentando defender a posição da própria instituição MPE. 

Tanto assim que o Promotor em certo momento da Audiência disse que quem era contra o TAC, era contra o MPE. 

Acreditamos que faltou experiência ao Promotor em conduzir democraticamente uma Audiência Pública com tantos interesses envolvidos. Desta forma em certos momentos ele foi excessivamente rígido, como no caso dos vereadores, do Wanderley Dourado e da Dona Vera, e em outros excessivamente condescendente, como no caso dos discursos desrespeitosos e desnecessariamente agressivos, dos aliados do prefeito em relação aos vereadores presentes e da manifestação também agressiva e desrespeitosa da torcida organizada do prefeito. 

Mas ao tentar defender o MPE (leia-se o TAC) o Promotor sem querer, passou à população a impressão de que estava defendendo o Prefeito, o que causou uma má impressão, e que provocou a revolta dos presentes (que não eram aliados políticos do prefeito), com a retirada de várias pessoas de forma espontânea da sala, e a expulsão da Dona Vera. 

É claro que esta má impressão se espalhou em comentários por toda a cidade, e abalou a imagem do MPE perante a população. 

No entanto convém esperar o desenrolar dos acontecimentos, existem várias denúncias de crimes cometidos pela Administração Municipal, que foram denunciados ao MPE, como por exemplo: Crimes contra o meio ambiente, contratações irregulares e nepotismo, entre outros. 

O problema do nepotismo, dos contratados e do concurso público, por exemplo, consta em um TAC anterior que não foi cumprido pela PMT, e até o momento o TAC não foi executado pelo MPE, apesar de várias clausulas do documento não terem sido cumpridas. Existe outro TAC (estamos providenciando uma cópia) referente ao Matadouro Municipal que também não foi cumprido e nem executado, portanto diante dos antecedentes, a população tem razão em ter reservas quanto ao cumprimento do TAC da Saúde.

O TAC é um ótimo instrumento para o MP, mas se não for cumprido e não for executado, não tem qualquer utilidade e a sua eficácia é nula. 

Em toda a história do Brasil, o Ministério Público, ao lado da Polícia Federal e OAB, sempre foram os guardiões da legalidade e sempre lutaram contra os crimes e abusos cometidos contra a população, contra o Estado e contra o País. 

Nós acreditamos que somente um incidente isolado como este, que acreditamos não passar de um equívoco, não é motivo para que a população passe a desacreditar na Justiça. 

Acreditamos ainda que tudo vai se esclarecer e se resolver em momento oportuno. 
----------------------------------- 
Nota do Folha: Abaixo o link para o TAC firmado em 29 de maio de 2009, que não foi obedecido pela PMT e nem foi executado pelo MPE. 

Notem que o prefeito não demitiu os contratados, pelo contrário, contratou mais e hoje são mais de três mil. Não exonerou os funcionários cuja nomeação caracteriza Nepotismo e nem fez concurso público.

No caso da mudança da Maternidade, seria o caso também de se fazer uma consulta ao Ministério Público Federal, já que o prédio do HRT é do Governo Federal e esta situação envolve o SUS, portanto verba Federal.

Eis o link para a cópia do Tac anterior: 

http://transparenciatucurui.org/documentos/tac_29_05_2009.zip