Alterar o idioma do Blog

domingo 20 2011

O Secretário de Saúde do Estado Doutor Hélio Franco, fez uma visita surpresa ao Hospital Regional de Tucuruí.

Acreditamos que o objetivo da visita do Secretário Doutor Hélio Franco, seja verificar no local a real situação do HRT.

Se for isso, ele deve ter tido a oportunidade de ver a situação do Regional, com o acúmulo de serviço e os transtornos causados pela mudança da Maternidade Municipal para o Regional, e a sobrecarga do hospital ao atender a rede básica do município.

Diante disso, acreditamos que restam ao Secretário duas saídas: A primeira é agir como técnico responsável e tomar medidas para resolver a situação em benefício tanto do hospital e seus funcionários, e em benefício da população de Tucuruí, assim como em benefício da população dos outros seis municípios, melhorando o atendimento e a eficiência do serviço prestado pelo HRT.

A segunda alternativa é colocar os interesses partidários e políticos do Governador Jatene (PSDB) acima do interesse público, e deixar como está, apesar do evidente prejuízo para a população de Tucuruí e Região.

Convém lembrar que o Secretário é filiado no PPS, partido do prefeito de Tucuruí. Se esta circunstância vai influenciar ou não o seu parecer como médico e técnico e a sua decisão, só o tempo dirá. Até agora o Dr. Hélio tem a seu favor um histórico de competência e profissionalismo, no entanto todos sabem como funciona a política no Pará.

A pergunta é: Qual será a decisão do Secretário e do Governador?

Um comentário:

  1. Bom se o Dr Helio Franco for tão profissional assim, então ele não vai passar o Regional para as mãos do Sancler, pois quem conhece de perto como esta hoje a real situação do Regional, sabe muito bem, se um Prefeito que não está dando conta da sua saude da rede basica no seu proprio municipio, não irá de forma alguma conseguir organizar HRT, muito menos colocando um hospital dentro do outro como Sancler fez!!
    Sancler só pensou em beneficiar-se a se proprio, tirando a batata quente do municipal para o Estado levar o onus, porque bonus não nenhum!!O simples fato do Municipal está dentro do Regional só onera o Estado...E Sancler recebe o dinheiro da saude do Estado esta fazendo o que?com ele?se o hospital municipal esta fechado? E as AIH's que o SUS todo mes envia para o municipio?que é dinheiro tambem!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.