Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 18 2011

Professores do Colégio Municipal Odinéia Leite Caminha fizeram pedágio solidário para ajudar professora

Os professores do Colégio Municipal Odinéia Leite Caminha, fizeram pedágio solidário para ajudar a professora Vanderlina Maciel Santos a se deslocar a Teresina para fazer uma Ressonância Magnética e diagnosticar a sua progressiva perda de visão.

O médico Doutor Lourimar (da ASSERT) que a atendeu, a encaminhou com urgência para fazer os exames, no entanto como a professora não conseguiu o TFD, está impedida por motivo econômico de viajar e corre sério risco de perder de vez a visão.

O funcionário da Secretaria Municipal de Saúde que atendeu a professora, disse que ela tem que esperar por tempo indeterminado pelo TFD para poder viajar. 

Enquanto isso o Secretário de Saúde Municipal Charles Tocantins, em vez de resolver os problemas da sua Secretaria e da saúde pública de Tucuruí, funçao para a qual é pago com recursos públicos para administrar de forma eficiente a Saúde Pública em Tucuruí, em vez de trabalhar, se ausenta do município em busca de aventuras políticas, cargos e projeção social.

Isso é uma vergonha!!!
--------------------------------------
O Folha apela para a solidariedade e espírito Cristão dos Tucuruienses para que ajudem a professora Vanderlina, depositando qualquer quantia na conta:

Caixa Econômica Federal
Agência: 0924
Opc. 001
Conta: 00007993-8
Cliente: Vanderlina Maciel Santos

22 comentários:

  1. Folha na quarta-feira à noite houve um atentado contra um jovem na Escola Ribeiro de Souza onde segundo testemunhas um senhor com aparencia de uns 50 anos atirou para matar na nuca de um aluno, até ontem o rapaz estava com vida em estado grave. O pistoleiro ainda atirou a esmo acertando uma da janelas de uma sala de aula repleta de alunos, onde vamos parar com tanta violencia. Não estamos seguros, nem na Escola, nem en casa, e nem em lugar nenhum.

    Vc tem algum e-mail onde possamos enviar denuncias, com fotos entre outras coisas?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Folhadetucurui@gmail.com – Mas lembre-se de que o Folha não é um Blog policial e sim um blog político focado na fiscalização do poder público.

    Não podemos e não devemos mudar o nosso foco que é o combate a corrupção, caso contrário poderíamos dispersar os nossos esforços e prejudicar a concretização dos nossos objetivos, levando-se em conta o que temos um espaço limitado para publicar matérias e o nosso público é composto por cidadãos em busca de informações políticas, sobre a administração pública e problemas de Tucuruí, informações estas que não é possível obter através do PIG.

    Desta forma, todas as denuncias a nós enviadas, serão analisadas, checadas e passarão pelo critério de avaliação da Equipe Folha antes de serem publicadas. O nosso foco na área criminal é basicamente apurar crimes do colarinho branco (corrupção), que em nossa opinião é a raiz de toda a criminalidade neste país.

    Agradecemos toda a colaboração, toda ajuda é bem-vinda, afinal, o dinheiro público é de todos nós e a sua má utilização prejudica a sociedade como um todo.

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  3. Pois é enquanto Sancler se preocupa com o processo do Vizinho de Novo Repartimento, se esqueçe que seu telhado é de vidro, a secretaria de saude não está dando TFD para tratamentos serios como este, já pensou.

    E om nosso dinheiro serve só para bancar as vontades do nosso Prefeito Sancler é claro.
    Folha se prestou atenção do nome da advogada da Sr Valmira e que este está na lista dos Promotores, Tatiana Alves da Silva, que é advogada do Processo contra Bersa Jones?
    Olha ai o dinheiro para onde está indo?

    ResponderExcluir
  4. Para obter um direito básico que é saúde, essa educadora só pode contar com a solidariedade dos companheiros de classe. E sabem por quê? Porque o que recebe de salário como professora é tão pouco que não lhe permite arcar com um tratamento que deveria ser feito gratuitamente, como manda a constituição. Mas para o nosso prefeito e para a nossa secretária de educação, já ganhamos até demais!!! Tanto, que NOSSOS SALÁRIOS ESTÃO CONGELADOS, DESDE QUE ESSE PREFEITO ASSUMIU. Essa é a valorização do profissional que é o alicerce da sociedade! Cuidado prefeito, somos formadores de opinião e podemos multiplicar nosso voto por milhares!!!

    ResponderExcluir
  5. É vergonhosa a situação da categoria dos professores de Tucuruí! Precisar parar o trânsito e apelar para a caridade alheia a fim de ajudar essa colega... Tudo isso porque recebem um salário indigno de seu trabalho. E o pior é que o outro anônimo tem razão: os salários dos professores foram congelados desde a posse do Sancler, que se elegeu dizendo que iria dar prioridade à Educação e à Saúde. Só não disse que essa prioridade era pra mandar pro espaço! Minha esperança é que, como a categoria é muito grande no momento certo possa dar o troco a esse prefeitinho.

    ResponderExcluir
  6. 11 postos de saúde SEM MÉDICO. Obras em operação tartaruga... meu primo teve reação alérgica a noite no HMT devido enfermagem passar o remédio e não médico. HMT sendo pintado de amarelo ha ha ha ...

    ResponderExcluir
  7. hoje as 19 horas estarão reunidas em belem a cúpula do partido comunista do brasil direção estadual com a direção municipal, em pauta o afastamento do membro do partido roquevam o mesmo tenta uma aproximação desesperada do diretório municipal. em cheque eleições 2012. acredito que segunda feira esta em panos limpos.

    ResponderExcluir
  8. O Folha de Tucuruí não publica comentários com ofensas pessoais, comentários que tratem de forma negativa da vida privada e/ou familiar das pessoas, comentários preconceituosos de qualquer espécie, incitação à violência e ao crime e denuncias sem comprovação. Por favor, não insistam.
    Este texto substitui um comentário moderado e removido pela Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  9. é a primeira vez que os funcionarios municipais ficam tanto tempo sem aumento.
    Isso é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  10. é uma vergonha enquento diretores da asert estão construindo mansões com dinheiro do associado,nada fazem por esta servidora,e olha que é uma professora,cadê o sindicato da categoria que só sabe fazer política em benefício próprio de seus cordenadores.bando de demagogos.

    ResponderExcluir
  11. Vejam só a má fé desse pessoal. Sem dúvida esta diretoria da ASSERT foi a melhor que a associação já teve, todos os convênios e serviços estão funcionando normalmente, ampliaram as instalações dos prédios da ASSERT e não há dívidas como antigamente.

    O Estatuto da ASSERT não prevê financiamento de viagem para tratamento fora do município, e como o dinheiro não pertence à diretoria eles não podem usar os recursos da associação de forma indevida.

    O recurso para tratamento de saúde é o TFD que a PMT é obrigada a disponibilizar aos cidadãos de Tucuruí. O que era dever da ASSERT foi feito, tanto assim que os professores não estão acusando e reclamando da diretoria da ASSERT e sim a saúde municipal.

    E mais, será que nenhum funcionário da PMT pode construir uma casa com tantas facilidades que tem hoje em dia?

    Credicasa, auxílio moradia, empréstimos consignados, vários outros programas governamentais e tantos financiamentos qual é o problema de se construir?

    Qualquer um pode ter carro e construir hoje em dia, o que não falta é banco querendo financiar.

    Além disso, muitos funcionários da PMT têm companheiros e companheiras que também trabalham e muitos também são funcionários públicos.

    Vários membros da Equipe Folha construíram casas, compraram carro e moto e nenhum de nós tem portaria, nenhum de nós está na ASSERT e nenhum de nós está desviando dinheiro público.
    Mas também ninguém nunca viu um de nós fazendo farra, dando festas, churrascadas e ostentando riqueza.

    A explicação para este comentário do anônimo acima deve ser algum puxa saco do prefeito que está tentando tirar a responsabilidade dele sobre o caso do TFD, ou quer o lugar dos diretores da ASSERT.

    ResponderExcluir
  12. Estamos no terceiro ano do mandato do Pinoquio, enao tivemos nem um reajuste de salario. O tiket o inss, assert leao e inflaçao comeram.È gente essa é a mudança certa entenderam????????????

    ResponderExcluir
  13. Ê Raimundo só porque quer concorrer a ASSERT com apoio da atual diretoria fica defendendo né? Seja imparcial e diga que a ASSERT não atrasa pagamento, mas em compensação temos menos direitos, como exames que vem descontados em nossos contra-cheques, e o convênio que antes como em todas as compras com cartões e convênios era de 30 a 40 dias, hoje é só no máximo 20, quer dizer a troca para nós não foi tão vantajosa.

    ResponderExcluir
  14. Os direitos dos associados da ASSERT foram decididos em Assembléia Geral e constam no Estatuto com o qual todos concordaram ao se associarem. Os diretores da ASSER não têm poderes para conceder ou retirar direitos.

    Se você não está satisfeito com os seus direitos, peça uma Assembléia Geral de acordo com o Estatuto, consiga a maioria e mude as regras que a direção terá que acatar.

    A data e o prazo do convênio do Supermercado são decididos pela PMT em virtude do fechamento da folha de pagamento. De quantos dias você precisa para fazer as suas compras no supermercado, 40?

    Mas os funcionários da PMT se quiserem podem comprar com prazos maiores com o cartão de crédito que a Caixa fornece a todos. Já nas lojas os prazos dos convênios da ASSERT chegam a cinco meses ou mais.

    O Folha não faz campanha eleitoral de qualquer tipo já que cada um da equipe tem opinião própria, quem está falando e está preocupado com eleição não somos nós, é você.

    Não temos qualquer motivo para criticar a direção da ASSERT, que a nosso ver tem feito um bom trabalho. Todas as vezes que os membros da Equipe Folha que trabalham na PMT precisaram da ASSERT foram bem tratados e bem atendidos, também não temos conhecimento até agora de malversação do dinheiro da entidade e, portanto não achamos justo que tentem usar o Folha para difamar a direção da entidade com denuncias vazias e sem provas.

    Quem estiver interessado na eleição da entidade procure outro palanque.

    ResponderExcluir
  15. Em tempo, se formos dar importância a todas as críticas ficaríamos sem escrever nada e teríamos que fechar o Folha. Se criticamos temos interesses eleitorais, se defendemos também temos...

    Sempre que emitimos opinião agradamos a uns e desagradamos a outros, sempre haverá quem concorde e quem discorde.

    O Folha continuará a se posicionar sempre que acharmos necessário, doa em quem doer. Não vamos nos calar e nem mudar a nossa opinião de acordo com as conveniências alheias.

    ResponderExcluir
  16. Eu tenho uma sugestao a todos so funcionarios publicos, pois sou funcionario publico da prefeitura, é só todos os que pagam a assert nao pagarem mais. Aí vai acabar a mamata desses que estao na diretoria. Eu nao pago assert por isso.

    E o incompetente do prefeito nao dá aumento e ainda quer tirar o ticket alimentacao dos funcionarios. É hora de fazer uma greve geral por aumento salarial e melhores condicoes de trabalho.

    ResponderExcluir
  17. vcs do folha ou melhor esse raimundo diz que o Estatuto não prevê despesas com passagens,então acredito que você deve saber que este mesmo Estatuto proíbe despesas com,cartões telefonicos para os diretores,combustível para os veículos dos diretores,panfletos evangélicos pra promover o irmão(corrupto) presidente,confecção de camisas para promoção de sindicato e principalmente despesa com funeral que foi pago para os mais próximos dos diretores,vale frisar que o Estatuto proíbe esse tipo de despesa portanto estão agindo contra o Estatuto cometendo crime e porque que outros servidores não foram beneficiados com este tipo de despesa,e porque para membros do Conselho Fiscal é dada ajuda para despesas com passagens e em altos valores.é este tipo de atendimento desrespeitoso,ilegal e discriminatório que vc que pretende ser candidato defende com tanta paixão.deve tá comendo uma merrecazinha como os outros membros do Sindicato da diretoria recebe.

    ResponderExcluir
  18. Viu como o problema é a eleição da ASSERT, o Raimundo não faz parte da diretoria.

    Houve há pouco tempo uma assembléia geral da ASSERT para a prestação de contas por que você não fez as denuncias? A já sei, por que ai você teria que se identificar e tem medo de responder a processo. É muito fácil acusar os outros covardemente, sem provas e como anônimo.

    Vamos te fazer um desafio, prove o que diz que nós do Folha vamos pessoalmente ao Ministério Público denunciar a direção da ASSERT, pois recursos de Associações é dinheiro público, inclusive na ASSERT tem recursos da PMT.

    Faça isso que além de denunciar ao MPE nós vamos publicar as provas aqui no Folha. Se fizer isso o Folha e os servidores municipais vão te agradecer.

    Vamos te dar um prazo até segunda feira para provar o que diz, prove que a diretoria da ASSERT está usando recursos da entidade indevidamente, se não provar vai ficar claro que você está fazendo política rasteira e suja, e provavelmente pertença a uma das chapas do prefeito.

    Está feito o desafio, faça a sua parte que cumpriremos a nossa palavra, se não fizermos o que prometemos fechamos o Folha de Tucuruí.

    ResponderExcluir
  19. O Folha de Tucuruí não publica comentários com ofensas pessoais, comentários que tratem de forma negativa da vida privada e/ou familiar das pessoas, comentários preconceituosos de qualquer espécie, incitação à violência e ao crime e denuncias sem comprovação. Por favor, não insistam. Este texto substitui um comentário moderado e removido pela Equipe Folha.

    ResponderExcluir
  20. valeu folha foi só mostrar onde encontrar as provas de despesas indevidas que vcs apresentam desculpas esfarrapadas.interesseiros.o ministério público vai receber as provas(prestação de contas).

    ResponderExcluir
  21. Ei secretário de saude dê uma passadinha no hrt, vê a perola que é a saúde que voces estam administrando, o hospital não está mais tendo lugar p/ mais ninguém, ai vai uma pergunta o município não tem médico? cadê o dinheiro destinado a saúde? o HRT e seus servidores estão pedindo socorro. quem lê este comentário divulgue o povo precisa de saúde digna, está na contituição.

    ResponderExcluir
  22. povo de novo repartimento3/24/2011 11:55 AM

    sou morador de novo repartimento a 20 anos, e nos dias de hoje todos desse municipio estão passando por um momento novo. quer dizer passando por algo que nunca havia acontecido na historia dessa cidade tao promissora. a mais de um mes estamos sem um gestor de fato nesse municipio, por atropelos judiciais, já foram alteradas por diversas vezes o comando de prefeito ou prefeito nesse lugar. enquanto isso absolutamente tudo está na maos da propria sorte "que na maioria das vezes não é boa". a cada dia tudo se complica mais, os doentes não tem atendimento médico, já falta remédio na farmacia básica, as ruas estão cheias de lixo e o pouco trexo de asfalto que existia está totalmente esburacado, as vicinais rurais mais parecem trilhas para ralís de motos. todas as secretarias e departamentos da prefeitura estão sem nenhum atendimento ao publico. o caos na saude é tão grave, que na ausencia da totalidade de médico, são alguns técnicos em efermagem que estão assinando receituário médico. isso é um absurdo. nao defendo nem o atual prefeito "bersa" muito menos a ex-prefeito "valmira". só acho que a população não merece pagar o preço do abandono total, por causa de politicos irresponsáveis, currúpitos, etc... o povo em geral desta cidade pede socorro, ou será que ninguem se importará conosco?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.