Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 29 2011

Análise da Eleição da ASERT

Em primeiro lugar queremos dar os nossos parabéns a Chapa 1 pela grande vitória nesta eleição. Nossos parabéns também a todos os funcionários públicos municipais, pela maturidade e por ter salvado a ASERT de uma grande ameaça, apesar das grandes pressões, intimidações e aliciamentos que sofreram, sem se deixar amedrontar e sem se deixar manipular pelo poder.

Graças a Deus, o perigo passou, e a nossa ASERT desta vez escapou ilesa, e continuará a ser eficiente e bem administrada.

Análise das eleições

Chapa 1

A Chapa 1, primeira colocada, além da garra e da competência dos seus integrantes, teve o apoio do SINTEP, a ajuda e participação do Vereador Tom, além do apoio da atual Diretoria da ASERT, diretoria esta que fez um bom trabalho, assumindo com competência a administração de uma associação que estava falida. Os funcionários votaram pela continuação da atual administração da ASERT.

Jogo limpo e amor à verdade

Jamais o Folha tiraria o crédito desta administração, ou se proporia a denegrir imerecidamente a sua imagem por interesses escusos, para enganar, confundir e manipular os servidores, com o objetivo de obter vantagens a qualquer preço. Não fazemos este tipo de coisa.

Chapa 5

A Chapa 5, que ficou em segundo lugar, foi apoiada pelo prefeito, pelos secretários e demais chefes, e pela máquina da PMT, além do SINSMUT, do Vereador Chico Enfermeiro e outros. A chapa 5 foi a que mais teve apoio, recursos e investimentos pesados nesta eleição, parecia até eleições municipais.

Chapa 2

A Chapa 2 do Raimundo Concursado, apoiada por amigos e pelo Folha de Tucuruí ficou em terceiro lugar, quase empatada com a chapa 5. Vale lembrar que a Folha de Tucuruí, apesar do apoio ao Raimundo que faz parte da equipe, procurou não se envolver demasiadamente na campanha, no entanto colaborou decisivamente com a transparência e com a democracia do pleito, denunciando e publicando as imagens do tumulto da eleição para a escolha da Comissão Eleitoral, desmascarando aqueles que procuravam através da baderna e da violência, impor de forma antidemocrática a sua vontade. Desmascaramos ainda as mentiras que tinham como objetivo desmoralizar a atual administração, através de mentiras e calúnias. Jogo sujo de uma velha política corrompida e ultrapassada.

O Raimundo apesar da sua gritante e evidente desvantagem, conseguiu que a sua chapa quase empatasse com a chapa dos poderosos e equipados apadrinhados do prefeito Sancler. Foi a luta do tostão contra o milhão.

Aliás, por falar em milhão (ou bilhão), o prefeito tem sofrido ultimamente sucessivas derrotas políticas, como por exemplo, seu apoio à chapa derrotada para a eleição da Associação do Getat, a chapa derrotada na eleição da Colônia dos Pescadores, e agora apoiando a chapa derrotada na eleição da ASERT ( foi derrotado no seu próprio terreno, a PMT). Conseqüência dos maltratos e das perseguições infringidas pela administração da PMT, ao povo e em especial aos funcionários da prefeitura.

Vejam, a diferença da chapa do prefeito para a chapa vencedora foi de 95 votos. A diferença da chapa do Raimundo para a quarta colocada foi de 100 votos, já a diferença da chapa do Raimundo para a poderosa chapa do prefeito foi de apenas 31 votos. Não tem dúvida, é evidente que o Raimundo lutou brava e corajosamente, mesmo em desvantagem.
Os bastidores políticos de Tucuruí estão perplexos com este resultado.

A desvantagem da chapa 2, não tira o mérito da vitória da chapa 1, claro que não, ganharam por que foram os melhores, por que conseguiram angariar apoios importantes, e por que conseguiram ganhar a confiança dos servidores municipais, e por que representam a continuidade de uma boa administração, com isso conquistando a maioria dos votos.

Estamos sinceramente torcendo para que a administração da nova Diretoria presidida pela Telma faça uma boa administração, mantenha as conquistas da atual administração, e se possível melhore ainda mais. A Equipe Folha está torcendo ainda, para que nas próximas eleições da ASERT, possamos como acontece agora, ter motivos para reconhecer o bom trabalho da Administração da nossa associação.  

Quem ganha com isso somos todos nós, os funcionários da PMT, e a população de Tucuruí como um todo.

E viva a democracia!

Equipe Folha.

22 comentários:

  1. Olá amigos deixa a gente contar uma novinha para vocês, nós não colocamos na matéria principal por que é tanta idiotice que iria ficar chato na matéria principal.

    O pessoal do prefeito está que nem barata tonta com a cacetada que levaram na ASERT. Eles não esperavam por isso.

    Quando a Chapa 2 ganhou a Colônia, eles espalharam que o Prefeito estava apoiando o Oneilson às escondidas pra sacanear o Navegantes.

    Agora dizem que o Sancler apoiou a Chapa 1 do SINTEP e do vereador Tom (PT), só para não ficarem por baixo.

    Estão pensando que a população de Tucuruí é idiota, já foi, este tempo já passou e eles nem perceberam.

    Mais uma: Estão dizendo que VASOU uma pesquisa do PMDB para uso próprio, que dava ao Sancler 50% de intenção de voto e mais de 80% de aprovação.

    Desta vez pegaram pesado com o Deputado Parsifal, já imaginaram um político esperto e experiente como ele deixando VASAR uma pesquisa que dá vantagem a um adversário do PMDB?

    A única explicação caso este VASAMENTO fosse verdadeiro, seria que a pessoa que deixou VASAR a INFORMAÇÃO falsa, seja alguém do PMDB de Tucuruí, que estivesse interessado em negociar o partido e detonar a candidatura do Gualberto. Tem umas figurinhas do PMDB em Tucuruí que seriam bem capaz disso.

    Se a gente fosse o Gualberto, pelo sim, pelo não, ficaria esperto.

    ResponderExcluir
  2. Como é que é? "Olá amigos deixa a gente contar uma novinha para vocês, nós não colocamos na matéria principal por que é tanta idiotice que iria ficar chato na matéria principal." Quem disse que voces só são idiotas na página de comentários?

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde ! gostaria de parabenizar por permirtir a direto de expressar suas idéias .Bem o que me fez acessa esse site foi de denunciar o descaso na saúde plúbica em Tucurui.
    Me chamo Cleo sou filha de Tucuruí e resido em Belém a 5 (cinco) anos estou me formando em Administração de empresas esse ano e sempre que posso vou a Tucuruí, no dia 20 desse mês ocorreu um acidente na vila permanente nas proximidades do bar biquini onde 2 funcionário da empresa de energia , onde eles cairam de uma altura de mas de 15 metros , pois bem eles estão internados no HOSPITAL REGIONAL desde de então, um dos rapazes estão em coma induzido e o outro rapaz que faturou o nariz e quebrou o cutuvelo , sim mas o mas absurdo que e o que quebro o cutuvelo ainda não foi operado por que antes não tinha médico e agora por que não tinha material cirugico e agora por que o médico viajou denovo.
    Gente que absurdo é isso? é inadimissivél que isso ocorra para verecidade dos fatos um dos rapazes se chama Everton Pinto Barroso está na ala cirugica leito 134 e 135. esperando a boa vontade dos médicos operá-ló , não só ele como oes demais paciente que estão na mesma situação .
    Peço pelo amor de Deus ajude essas pessoas ai que estão precisam de atendimento com qualidade que gestorem são esses que deixam acabar material cirugico que tipo de controle é esse !

    ResponderExcluir
  4. Pois tenha certeza que esta pesquisa existe ... se é falsa ou não isso aí já são outros 500 ....

    ResponderExcluir
  5. Me parece que ele perdeu também o CREA no caso a inspetoria de Rucuruí. Semana passada o Presidente escteve nunma reunião com toda a clazsse de engenheiros e arquitetos do município de Tucuruí, inclusive estiveram lá os engenheiros e arquitetos da PMT. E hoje foi escolhido um novo inspetor chefe de Tucuruí o engenheiro midson.
    mais uma derrota para o sampeta

    ResponderExcluir
  6. Mas afinal de conta quem fas parte dessa tal Equipe Folha. vao continuar fazendo ouvido mucos? Por que cada um não asina suas matéria como acontece em outros orgão de imprensa? Coloquem nome e foto pra gente conhecer saber quem iscreve. Por que tanto medo?

    ResponderExcluir
  7. A família dos funcionários da Celpa que estão no regional devem procurar o Ministério Público para que a justiça tome providência, antes que seja tarde já que a situação deles está tão grave.

    ResponderExcluir
  8. Oi anônimo, você é cego ou não sabe ler? O responsável tanto pelas as matérias quanto pelo Blog é o Raimundo Orivaldo, os outros são colaboradores e tem outras funções na equipe, não escrevem as matérias, portanto não tem por que assinar.
    Crie um Blog para você poder dar ordem e faça como quiser, aqui quem manda somos nós. Vá procurar uma trouxa de roupa suja para lavar e não encha o saco.

    ResponderExcluir
  9. Na “Análise da Eleição da ASERT” o Folha de Tucuruí mais uma vez se supera em sua cansativa auto promoção! Senão vejamos: Analisando a vitória da Chapa 1 foram gastas 110 palavras! Destas 110 palavras foram utilizadas 42 palavras de auto elogio. Só para lembrar o que publicou o Folha de Tucuruí no dia 26.06: Os Coordenadores do SINTEP estão usando as instalações e os recursos humanos e logísticos do sindicato para beneficiar a Chapa 1, que tem como presidente a Telma. TODAS as demais chapas concorrentes para a eleição da ASERT tem associados do SINTEP em seu quadro de candidatos, portanto é imoral o que está acontecendo. Analisando a segunda colocada - Chapa 5 – apoiada pelo prefeito, foram gastas somente 110 palavras. Agora vamos ver a diferença! Analisando a terceira colocada - Chapa 2 do Raimundo Concursado, que teima em usar este codinome como se fosse ele o único concursado do PMT, talvez para utilizá-lo em outro tipo de eleição, vejam que foram gastas 443 palavras para se auto elogiar e tentar esconder a lavada que levaram. Jogaram todas as eleições que ultimamente aconteceram em Tucuruí num mesmo balaio de gato para mascarar que perderam até para o candidato do prefeito, o que na atual conjuntura não é mole não! “Os bastidores políticos de Tucuruí estão perplexos com este resultado” Kakakakakakakakak!!!!!! Está foi a melhor piada! Agora, com certeza, se não bloquearem, o Folha de Tucuruí vai gastar pelo menos 2.000 palavras para esculhambar meu comentário. Aproveito para informar que na farmácia do trabalhador tem analgésico baratinho!!!
    ------------------
    Nota do Folha - Estamos lisonjeados por saber que temos um fã que não apenas acessa o nosso Blog, mas além de ler as nossas matérias ainda se dá ao trabalho de contar as palavras que escrevemos. Legal.

    Só por isso nem vamos cobrar pelo comercial da Farmácia dos Trabalhadores.

    A propósito, não vamos contar as palavras deste comentário, vamos aproveitar o nosso tempo para escrever muitas outras.

    Agradecemos a participação e o interesse demonstrado por nosso trabalho.

    ResponderExcluir
  10. Voltando ao assunto, se a gente fosse o Deley, colocava as barbas de molho e dormia com um olho aberto e outro fechado... Melhor, com um olho aberto e outro SEMIfechado.

    Pelos comentários dos babões parasitas da PMT, podemos perceber o receio deles de que o Deley absorva sozinho os méritos e bônus políticos pelo sucesso do Independente.

    Já estão falando inclusive em (despolitização) do Independente. Sabe o que isso significa?

    Cuida-te Deley, consolide a sua posição e torne o Independente realmente independente da PMT. Quem controla as pessoas que tem as cotas do Independente, controla e manda de fato no time.

    O grupo do mestre das traições está de olho em você...

    Lembre-se das lições da história: Quem se sobressai mais que o rei perde a cabeça.

    ResponderExcluir
  11. como disse no começo desta eleicao duas chapas sairiam na frente a do prefeito patrocinada com dinheiro publico e a chapa da situação patrocinada pelos cofres da asert, e informações privilegiadas de servidores em debitos com a entidade e porque nao dizer cobrando favores prestado pela entidade, parabeniso sim o raimundo que so com o nome e apoio de amigos que nao se vederam ainda conseguiu leva uma boa quantidade de votos e creio que quem perdeu nao foi voce e sim os servidores que se prestaram a ser ludibriado com essas proposta idencentes, mas como sempre digo" esses sao os efeitos colateras da democracia".

    ResponderExcluir
  12. A eleição acabou, todos tem que descer dos palanques e torcer para que a administração da ASERT dê certo, se isso acontecer todos sairemos ganhando.

    Não vamos fazer como os babões e ficar perdendo tempo criando desculpas esfarrapadas e estórias fantásticas para explicar por que a Chapa 2 perdeu. Isso seria ridículo.

    A Chapa 1 ganhou e pronto, ganhou quem teve mais votos e maior capacidade para angariar apoios e maior capacidade de convencimento.

    O Raimundo é novo na PMT, nunca teve experiência com eleição, e ele tinha consciência das suas limitações. Além disso, a Chapa 2 contribuiu decisivamente para que a Chapa do prefeito fosse derrotada.

    Além do mais foi só uma eleição, e a única coisa que não poderia acontecer de ruim, não aconteceu.

    Entre mortos e feridos se salvaram todos.

    O Raimundo perdeu a eleição, mas ficou bem mais conhecido, fez muitos novos amigos, e o que ganhou em experiência não tem preço.

    Foi apenas uma eleição e o Raimundo saiu melhor do que entrou, isso é que é importante. Ele fez o que pode, mas simplesmente não era a hora, simples assim, e a vida continua e outros desafios virão.

    E não se esqueçam que ele pode se dedicar agora com mais tempo a ajudar a fazer crescer e estruturar o Transparência Tucuruí, assim como mais tempo para manter, continuar fazendo parte da equipe, e a representar o Folha de Tucuruí.

    Temos muito trabalho pela frente e pouco tempo a perder, quem vive de passado é museu.

    ResponderExcluir
  13. Que dizer que tanta estupidez, arrogança, presunção vem só cabeça do Raimundo concursado, é? graças a deua que ele foi derrotado na asert!!! Mas eu ainda acho q tem alguém mas q iscreve e que tá com medo de se mostrar. Eu aposto! Fala aí meu!

    ResponderExcluir
  14. Vendo como o Raimundo concursado trata as pessoas no seu blog, acredito que tenha sido melhor ele não ter ganho na asert. imagina como trataria o servidor quando chegasse ao poder? Se com um bloguinho desse já se enche de arrogancia?
    ------------------
    Nota do Folha - O Raimundo não é o dono do Blog. E nós tratamos as pessoas como elas nos tratam, levam o que trazem. Para a Equipe Folha tanto faz o Raimundo ter ganhado ou não a ASERT, este era um projeto pessoal dele e não da Equipe Folha. O objetivo principal da Equipe era não permitir que a ASERT caísse em mãos erradas e isso nós conseguimos. O Raimundo ganhar a eleição seria um bônus para ele, para a equipe não faz diferença.

    Não é só você que acha melhor ele não ter ganhado a eleição da ASERT, a maioria da Equipe Folha também pensa assim, pois ele faria muita falta no Transparência e no Folha. Se tivesse ganhado, pelo nosso estatuto ele teria que deixar a equipe para exercer mandato eletivo. Seria uma perda importante para nós.

    ResponderExcluir
  15. KKKKKKKK....

    Raimundo e Equipe Folha,

    Já esperava que após serem derrotados na eleição da Asert vcs viessem a público dizer que se contentavam com a derrota da chapa apoiada pelo prefeito. Que estão felizes pq a Asert não caiu nas mãos deles, etc. É deprimente a postura de vcs dizendo que o principal objetivo de a derrota daquela chapa. Fala sério! Vcs não tem mais credibilidade alguma, agora não passam de um folhetim de fofocas. Admitam que foram derrotados pq o Raimundo concursado é rejeitado por ser mal-educado!
    Da mesma forma, o PT agora se contenta em ganhar eleições de bairro e associações...kkkkk..
    pq não tem capacidade de ganhar a eleição para prefeito em Tucuruí...kkkkk

    ResponderExcluir
  16. Alguém aí sabe que tem pessoas do Folha (ou parente) que recebe salário da PMT? Sem trabalhar é claro .... esperem e verão .....

    ResponderExcluir
  17. so sei que nessa eleicao quem saiu vitorioso mesmo foi o proprio raimundo que nao teve apoio de quase ninguem e conseguiu 325 votos sem precisar fazer nenhum tipo de proposta idecentes pra ninguem e garanto que quem conhece o mesmo pensa da seguinte forma quem perdeu nao foi ele e sim a entidade. E parabenizo nao a chapa vencedora e sim a atual diretoria quer com sabedoria e destreza conseguiu empurrar goela abaixo dos mais de mil servidores descontente a chapa apoiada por eles fazendo a felicidade de apenas quatocentos e poucos servidores que ainda pactuam com certas formas de fazer politica, abraços

    ResponderExcluir
  18. Agora que já passou a eleição da ASERT, que o galo de dependente Independente do Deley já é campeão do atualmente valoroso futebol paraense, que o Bin Laden já era, que o Lula quer mandar mais que a Dilma, que o PMDB continua querendo mais cargos, está na hora de começarmos a pensar TUCURUÍ. Tem muita coisa podre acontecendo, ainda mais agora que o prefeito se acha um enviado de Deus!

    ResponderExcluir
  19. éh, raimundo! tu achavas que ia ganhar a eleição da aser,sobrou! continua com atanta prepotencia e arrogancia. esse teu blog da nojo procurar informações nele. tem muita gente ja caindo fora do pt,por conduta de uns como:tom vereador e jones wilham. rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  20. Sei que não tem nada a ver com a postagem, mas isto é tão Tucuruí... Sou radicalmente favorável às reivindicações estudantis, mas é necessário analisar a que ponto está chegando a vergonhosa Câmara Municipal de Tucuruí nesta descabida e descarada demonstração de subserviência ao prefeito municipal, numa infame afronta ao principio constitucional de independência dos poderes! Foi noticiado pelo PIG que após uma reunião com um grupo de estudantes, presentes os vereadores Zé Gomes, Max, Tabaco e ainda o Ademildo da CMT, o prefeito Sancler convocou uma Sessão Extraordinária para esta sexta-feira na qual os vereadores deverão revogar a lei que aumentou o valor da passagem de ônibus em Tucuruí. “A Câmara irá revogar a lei a mando do prefeito porque assim se comprometeu com os estudantes,” disse o vereador Max Cardoso por telefone no PIG, desrespeitando o legislativo, antecipando-se e determinando claramente os votos dos outros nove vereadores. Júnior Souto, representante da PMT, falou no PIG que a manifestação é justa, sobretudo analisando a situação dos estudantes que se deslocam todos os dias para a Vila, esquecendo propositalmente que foi o próprio prefeito Sancler que mandou aumentar o preço. Entenda a história – No ano passado o prefeito Sancler, enviou projeto de lei propondo aumento do valor da passagem de ônibus em Tucuruí, que após aprovada por unanimidade, quer dizer, aprovada por todos os vereadores sem exceção, foi sancionada pelo prefeito, virando a lei municipal que está em vigor. Agora, que o prefeito está com o dele na reta em virtude do processo de improbidade administrativa que contra ele está em andamento e pressionado por um grupo de estudantes, o prefeito convoca a Câmara Municipal extraordinariamente para revogar a referida lei, anteriormente aprovada por unanimidade pelos vereadores! Será que todos os vereadores vão agir como pau mandado do Sancler e dar o vexame de votar contra seus próprios votos, humilhando e rebaixando ainda mais a instituição Câmara Municipal só para salvar o rabo do prefeito, que foi o autor do projeto de lei que dava o aumento das passagens que agora pretende revogar, pensando em se dar bem politicamente à custa de mais uma vergonha para os vereadores? Como vão agir todos os vereadores que votaram a favor da lei? Como vão agir os vereadores da oposição que votaram a favor da lei? Mas é claro que já sabemos a resposta, pois vergonha parece não fazer parte do caráter da maioria destes vereadores!

    ResponderExcluir
  21. Olá anônimo, os vereadores não tem saída, queria você que e algum seria idiota de votar pelo aumento da passagem neste momento? Você quer que a oposição faça o jogo do prefeito até o fim votando a favor do aumento. A oposição é pato do prefeito e do Ademildo, mas não precisa esculhambar... Rs.

    Na verdade o Sancler armou uma arapuca para os vereadores, todos votaram pelo aumento como sempre fizeram, até pelos compromissos com os funcionários da empresa, muitos deles indicados por vereadores.

    O prefeito respondendo a processo na justiça em que o MPE pede o seu afastamento, percebendo que não conseguiu capitalizar politicamente a vitória do Independente (o Deley levou o reconhecimento), e sofrendo mais uma derrota política na eleição da ASERT, volta atrás e se faz de bonzinho e ao mesmo tempo livra a pele dos seus prepostos no legislativo.

    A oposição (se é que ainda que existe alguma) está caindo em todas as armações do prefeito como se fossem verdadeiros patinhos.

    A oposição em Tucuruí infelizmente não tem malicia, estratégia, experiência política e nem assessores competentes para fazer frente ao Sancler e ao seu grupo. E estão pagando caro por isso.

    Pelas barbas do profeta, como é que vocês votam com a base do governo em uma matéria como esta de aumento abusivo de passagem de ônibus, ainda mais praticamente às vésperas das eleições municipais?

    A sorte de vocês é que o povo não é mais besta e sabe que foi o prefeito quem mandou o projeto de aumento, o diminui o estrago, no entanto a oposição participou e apoiou o projeto. Agora ele tira o dele, e os dos dele da reta e sobra para vocês.

    É isso aí, lugar de mané é no final da fila.

    ResponderExcluir
  22. A última matéria foi postada ontem, portanto a postagem diária continua. Acontece que temos que trabalhar, não vivemos às custas de políticos e nem somos parasitas ou fantasmas da PMT.

    Estamos felizes com o nosso sucesso, ontem um anônimo demonstrou que conta às palavras que escrevemos, e agora outro anônimo mostra que conta às horas para ler a nossa próxima matéria. Isso é muito bom, muito obrigado.

    Mas não se preocupe, tem uma matéria do Maciel sobre a saúde para hoje, e uma muito boa para amanhã, com direito a documento e tudo, tenha paciência.

    O Ministério da Saúde Adverte: A leitura do Folha de Tucuruí vicia, e causa crise de abstinência... Rs.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.