Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 30 2011

TSE decide regras sobre plebiscito no Pará

Do Blog Pelos Corredores do Planalto

Na penúltima sessão antes do recesso legislativo do meio do ano. Ministros do TSE decidem que o plebiscito sobre a divisão do Pará será em todo o Estado.

O TSE definiu a pergunta do plebiscito no Pará: "Você é a favor da divisão do Estado do Pará para a criação do Estado do Carajás?

Os ministros, decidiram, ainda, que o plebiscito será no dia 11 de dezembro.

O Comitê Pró-Carajás vai impetrar no Supremo Tribunal Federal, Ação Direta de Inconstitucionalidade contra a decisão sobre a área onde será realizado o plebiscito.

4 comentários:

  1. E na atual decisão, que area poderá votar?
    --------------
    Nota do Folha - Em todo o Estado do Pará e não só na área que seria desmembrada. Permanecendo esta decisão, e levando em conta que o maior colégio eleitoral do Estado está em Belém e na área remanescente do Pará, as chances da divisão vencer o plebiscito são remotas.

    ResponderExcluir
  2. Estou aliviado com esta notícia. E não adianta os Giovannis Queiróz e Asdrúbals da vida encherem o trem da Vale de maranhenses, que o povo do Pará irá em peso defender o seu território. Dia 11 de dezembro vamos todos pra Doca comemorar a defesa do Estado!

    ResponderExcluir
  3. Já sabia! Um comentário desses tinha que ser de alguém que é favorecido pelas "duras penas" do povo do sudeste e o oeste, certamente é um alienado... Sou uma paraense de 38 anos e nunca vi benefício para o nosso lugar. Nossos filhos não têm oportunidade que os filhos de Belém e região. Quanto à oferta de serviço especializado de saúde, então, nem se fale. Tudo o que tem de melhor é para o povo de Belém e região, por isso sou a favor de Carajás! Não ficamos nem com as sobras, mesmo que percamos no plebiscito, continuemos a favor de Carajás! Pelo menos se as populações desses dois lugares derem um grito a favor de Carajás, mesmo que percamos, nossas dificuldades ecoarão como um desabafo coletivo de quem é esquecido!!!!

    ResponderExcluir
  4. Tucuruí ilumina Belém... Quem é que paga energia mais barato desses dois?
    Quer dizer que o amigo vai comemorar nas Docas? Por que vc não vem comemorar no cais de Tucuruí ou em Novo Repartimento? Ou melhor, num lugar fora do seu reduto?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.