Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 23 2011

Faculdade Gamaliel não está entre as faculdades de direito do Pará recomendadas pela OAB

O curso de direito da Faculdade Gamaliel de Tucuruí não está entre as três faculdades do Pará, que foram recomendadas pela OAB. 

A alegação é de que o curso é recente, portanto a aprovação da OAB não leva em conta o desempenho dos alunos do Curso de Direito em Tucuruí, pois os mesmos não foram avaliados. 

Vamos aguardar a próxima avaliação da OAB para ver se o curso de direito da Gamaliel será incluído, ou não, na lista paraense de cursos aprovados pela OAB.


Segundo a matéria do Estadão, até agora somente três faculdades paraenses foram recomendadas. Vejam a matéria completa.

12 comentários:

  1. Como poderia ser recomendada...???
    Os educadores são os titulares das diferentes esferas do judiciário e defensoria em nome da lei em Tucuruí e região, mas....bate o recorde de miopia e inércia, com tantas denúncias e evidencias de crimes bárbaros contra a sociedade, o ambiente, os idosos, prejuízos ao erário e ao estado democrático de direito, denúncia com provas cabais de um verdadeiro Sherloque Gomes, as quais os homens que deveriam promover as leis, se calam e não traduzem na pratica o que rege a carta Magda. Podem ate ser bom na teoria, mais nas aulas pratica eles devem passar como dever de casa, só para não terem que explicar e decidir contra o sistema! O tal do sistema, que no final vira tudo uma grande pytsa.

    ResponderExcluir
  2. Esses daí talvez naum sirvam nem pra ser "adEvogados" da PMT kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. O título desta matéria é bem tendencioso, para não dizer irônico. Leva ao leitor de forma imediata uma interpretação equivocada, dispondo de informação sem análise.
    Não é mencionado pelos nobres editores os critérios adotados pela OAB: a) três últimas edições do Exame Unificado da OAB; b) Conceito obtido pelas IES no ENADE.
    O Curso de Direito da Faculdade Gamaliel é de criação recente, as primeiras turmas datam de 2010, estando no 4º período, sendo o ENADE de 2009 e nenhum aluno submetido ainda ao Exame da OAB. Portanto a Graduação em Direito da Gamaliel não passou por nenhuma destas avaliações de selo da OAB, mas sendo aprovado pelo MEC e pela Comissão de Ensino do Conselho Federal da Ordem.
    É fato que o curso e a instituição devem melhorar. Com isso, não se pode desconstruí-los e negar sua importância para formação de capital intelectual e o desenvolvimento regional.
    Carece de reformulação o título da matéria, se se prezam pela informação comprometida e de qualidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hé isso api ! quem te conhecimento verdadeiro mostra!

      Excluir
  4. No chamamento da matéria “Faculdade Gamaliel não está entre as faculdades de direito recomendadas pela OAB” carece ser reparada, pois não condiz com a verdade, eis que o noticiado foi:
    “CURITIBA - Dos atuais 1.210 cursos de graduação em Direito do País, só 90 atenderam aos critérios de qualidade propostos pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A seleção levou em conta a aprovação dos bacharéis nas últimas três edições do Exame da Ordem Unificado e o conceito obtido pelas faculdades no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) de 2009. Essas 90 escolas vão receber o Selo OAB Recomenda, anunciou nesta quarta-feira, 23, o presidente nacional da entidade, Ophir Cavalcante”.
    A avaliação foi feita pelos dados constantes do ENADE 2009 e a aprovação dos bacharéis nos últimos três anos submetidos á exame da Ordem.
    O curso de bacharel em direito da Gamaliel iniciou em 2010 e nenhum de seus alunos foi submetido a provas da OAB, como então afirmar não está entre as três faculdades que foram recomendadas pela OAB? Claro, evidente que desta avaliação não poderia constar o nome da Gamaliel.
    Este tipo de informação em nada contribui para a elevação da nossa educação superior, muito pelo contrario.
    Os senhores, pelo que saiba, são defensores da verdade e transparência, portanto, não vos custará em retificar o chamamento e o conteúdo da matéria.

    ResponderExcluir
  5. alguém por favor manda um exemplar da Carta MAGDA pro meu endereço... pelo amor de Deus! Mais uma coisinha, quem é Sherloque Gomes? *.*
    -------------
    Nota do Folha - Magda deve ser alguma piriguete que manda carta pra todo mundo. Sherloque Gomes deve ser algum detetive presidente de Câmara Municipal...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ora, o Sherlock Gomes é aquele Guitarrista/Violonista/Baixista.
      Olha aí o site dele http://www.sherlockgomes.com.br/

      Agora a carta Magda deve ser o outro nome da ignorância.

      Para se fazer uma crítica devemos entender o que estamos criticando, de outra sorte se passar por ridículo é inevitável.

      E em relação a Gamaliel estuda quem quiser.
      Péssimos profissionais sempre vão existir, com ou sem a Gamaliel.
      Deixemos a ignorância!

      Excluir
  6. A Gamaliel não está entre as três do Pará recomendadas dela OAB. O TEM QUE MELHORAR foi retirado do texto para evitar interpretação equivocada, além do mais o leitor pode ler a matéria completa através do link para o Estadão.
    Quando a Gamaliel for aprovada pela OAB nós publicaremos o resultado.

    ResponderExcluir
  7. Isso se for aprovada né kkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Acho apenas que não há seleção e critério na seleção dos futuros profissionais, a qualidade dos alunos tem muita mistura, e de péssima reputação para se tornarem futuros profissionais na área de direito, deveria ter alem de estudo bons antecedentes, na sua maioria são aproveitadores que não tem aptidão e nem estudo para a profissão, basta pagar a mensalidade e ai..., vão causar um atropelo ainda maior para a sociedade, existe inclusive pistoleiro, saqueador de madeira em lotes agrário que extermina produtor rural, psicótico em tortura de pessoas, e não adianta se assustar e o que este posto na matéria, amanhã o resultado são esses profissionais corruptos que vamos encontra para defender a sociedade, tem que ter mais critério na seleção desses futuros profissionais! a OAB esta correta quando se torna criteriosa, tem que preservar a ORDEM!

    ResponderExcluir
  9. Verdade a OAB tem que separar o joio do trigo. Podemos ver nos cursos de direito muita gente de bem, pessoas de confiança que certamente serão bons profissionais.
    Mas também vemos a escória, bandidos sem escrúpulos que querem ser advogados com a única intenção de burlar a lei e cometer crimes.
    O Advogado ao lado do médico tem de ser um profissional de extrema confiança e idôneo, pois os que dependem deles como profissionais, em ambos os casos, colocam a sua vida e o seu futuro e o futuro dos seus entes queridos em suas mãos.

    Portanto o mínimo que se espera destes profissionais é que além da competência, profissionalismo e idoneidade, também tenham a FICHA LIMPA e um passado digno.

    ResponderExcluir
  10. 24 de junho de 2014. Resultado do XIII Exame de Ordem (unificado). 10 discentes de Gamaliel, ainda cursando o 9º semestre, obtem aprovação.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.