Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 23 2011

Rapidinhas 23/11

Processos

Dois dos processos contra o prefeito Sancler já estão na mesa da Juíza e podem ser julgados a qualquer momento.

----------------------------

Cortina de fumaça?

Justo quando pipocam graves escândalos na PMT, surge convenientemente à notícia amplamente divulgada no PIG da descoberta de uma "imensa" jazida de minério de ferro em Tucuruí. E quem deu a notícia? O Senhor Jahir Seixas notório aliado e amigo do prefeito. O "fato" foi inclusive noticiado no Diário do Pará.

Segundo foi veiculado em rádios da cidade, uma empresa que presta serviço à Vale do Rio Doce, teria feito análises do solo das terras do amigo do prefeito e encontrado a tal jazida, só que não ficou muito claro o seguinte:

1- Qual a qualidade do minério encontrado?
2 - Qual a real dimensão da jazida?
3 - Existe viabilidade econômica e logística para a exploração desta jazida, caso ela realmente exista?

Outro fator interessante, é que não houve qualquer manifestação oficial da Vale sobre a suposta jazida, que convenientemente foi "descoberta" justamente neste momento crítico por que passa a prefeitura e o prefeito de Tucuruí.

Ta parecendo que tem dedo do PIG nessa estória.


Ou melhor: Parece que tem o braço inteiro do PIG nessa estória.

9 comentários:

  1. O pior é que eles vão conseguir desviar o foco dos escândalos na PMT, duvidam?

    ResponderExcluir
  2. SÓ VENDO ACONTECER MESMO,PARA PODER ACREDITAR...SE ISTO FOR MESMO VERDADE(SOBRE ESTA JAZIDA),SERÁ ÓTIMO PARA NOSSA CIDADE E PARA NOSSO POVO...MAS VAMOS ESPERAR PRA VÊR NÃO É MESMO?AFINAL JÁ ESTAMOS ESCALDADOS DE NOTÍCIAS APARENTEMENTE BOAS SEMPRE QUE SE APROXIMA A ÉPOCA ELEITORAL...

    ResponderExcluir
  3. Prezados confrades,
    Sinto-me um tanto quanto desprivilegiado com referência a esta postagem, pois como jornalista e proprietário do Jornal de Tucuruí impresso e do blog JT Online, e estando correspondente do Diário do Pará, é importante esclarecer o seguinte, fizemos os contatos e levantamentos e fomos informados que uma empresa chinesa esteve a poucos dias atrás realizando estudos em nossa região, e para surpresa dos pesquisadores, tiveram confirmação de uma mina de ferro de proporções extraordinárias, iniciando-se no Km 3 da BR 163 – Transcametá, estendendo-se ate as fronteiras da aldeia Trucará.
    Esta e a noticia oficial, que inclusive foi primeiramente noticiada no programa de rádio Tucuruí Agora do competente radialista João Marques Cardoso no dia 15 passado, e após as devidas apurações foi noticiada no JT Online no dia 17, e no dia 22 publicado através deste correspondente no Diário do Pará e O Liberal ambos com circulação estadual.
    Com isso confrades, podem ter certeza e convicção que este jornalista não se prestará de capacho a nenhum politico inescrupuloso, e muito menos servirá para fortalecer a imprensa chapa branca que atua com vista a se locupletar com recursos dos cofres públicos.
    Grato pela atenção,
    Um Forte Abraço de seu humilde amigo,
    Wellington Hugles

    ResponderExcluir
  4. Se o fato é verdadeiro ou não isso não vem o caso, por que os assessores do prefeito já se mobilizaram contrataram uma empresa de topografia e cada um já tem seus lotes, essa "jazida" tá parecendo com a descoberta de ouro no bairro do getat na década de 80.
    -----------------
    Nota do Folha - Foi uma corrida, todo mundo queria um lote no Getat por causa do "ouro"...
    Ao que parece isso é Marketing para o prefeito desviar a atenção dos eleitores e ao mesmo tempo valorizar as terras dos amigos.

    ResponderExcluir
  5. Lembram da descoberta de uma jazida de ouro nas fundações da barragem e perto das três torres?

    ResponderExcluir
  6. Noticia quentinha

    O Novo Diretor do HRT,é o Médico Carlos Conde

    investiguem esta noticia

    ResponderExcluir
  7. Não há dúvidas que a Amazônia como um todo é riquíssima em minerais. É bastante razoável a existência de minério de ferro em Tucuruí. Sua exploração, se real a descoberta alardoada, seria de grande proveito imediato para o município. Lógico que haveriam melhores formas de seu aproveitamento do que a simples exportação do minério in natura. Quanto aos supostos escândalos na administração municipal, estes ensombrece todas as administrações municipais de Tucuruí após a redemocratização do Brasil, embora apenas supostamente....

    ResponderExcluir
  8. Se for verdade vai ser melhor para nós de Goianésia, Breu, Tucuruí,Jacundá, N. Ipixuna, e etc...

    Já que nós somos esquecidos pelos Governo Federal e Estadual!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.