Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 16 2011

A jornalista Franssinete Florenzano denuncia em seu blog o caos na saúde pública em Tucuruí.


A Franssinete no seu Blog, relata o caos na saúde em Tucuruí é um absurdo o que está acontecendo. Torna-se urgente uma ação por parte das autoridades competentes para por fim a este descalabro.
  
Não é só o patrimônio público que precisa de proteção, não se trata só de dinheiro, são vidas humanas que estão em jogo.
  
E agora, quem poderá nos defender?
  
Vejam este trecho pinçado do Blog da Franssinete:
    
   
Conselho de Saúde de Tucuruí rejeitou os Relatórios de Gestão de 2009, 2010 e 2011: o município tem o pior quadro de saúde da última década, fechou uma maternidade, continuou a receber os recursos, a precariedade permaneceu mesmo dentro de outro hospital, e as metas pactuadas não foram alcançadas. As gestantes, crianças e a população em geral não podem fazer exames do básico, nem há médico na Unidade de Saúde da Família. Sequer há dados a analisar: o centro de epidemiologia não funciona.
  
Nos Relatórios de Gestão não há comprovantes de execução físico-financeira das ações relatadas, muito menos resultados alcançados, demonstrando total descaso com a transparência na gestão pública, além do que é um atentado aos princípios da moralidade, legalidade e da eficiência necessária aos atos administrativos." Vejam a matéria completa.



6 comentários:

  1. a saude do municipio está falida.é uma vergonha o secretario só empurrando com a barriga

    ResponderExcluir
  2. A CGU está em Tucuruí, espero que alguma providência seja tomada !! Muito me surpreenderá se não houver nenhuma notinha da CGU em seu relatório final, pois o pior cego é aquele que não quer enxergar a realidade em que nos encontramos.

    ResponderExcluir
  3. Quero ver depois que o relatorio da cgu nao apontar nada de irregular como voces vao ficar vao ter que engolir cada palavra a seco.

    ResponderExcluir
  4. vai ao CMS e voces vai ver um relatorio de Denasus dezendo o que fizerem com os recursos da saude,e agora ta levando para belem notas nem se sabem de onde vem

    ResponderExcluir
  5. O cgu não vai mandar um relatorio para cada um,o que vier vai parar na mão do secretario,só vai saber se ele quizer falar
    ---------------------
    Nota do Folha - Com certeza A CGU vai mandar a cópia do relatório para o Secretário, afinal se houver irregularidades, ele e o prefeito terão que se explicar e ambos tem o direito de se defender.

    Mas o que nos interessa mesmo é a cópia da PF e do MPF que participaram da Força Tarefa.

    Não adianta especular e fazer joguinho político, o que foi feito, foi feito e o leite já derramou, gora é só esperar o resultado. Quem não deve não teme, quem deve que responda pelos seus atos.

    Pedimos mais uma vez que não postem comentários com letras maiúsculas pois os mesmos não serão mais publicados. Um abraço a todos...

    ResponderExcluir
  6. eu queria ki vocês publicace a farra do boi ki o jose biagione de menezes fez na eletronorte (ETC)quando foi pra mandar os pessoal para belo monte,ele mandou só peixe dele, ganhando salario milionario,hoje nós ki trabalhamos na obra estamos dezempregado ele mentindo pra jente falando tal dia tu vai, e nada de chegar esse dia, mais toda semana vai peixe dele.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.