Tucurui

Tucurui

Notícias

Alterar o idioma do Blog

Últimas matérias do Folha

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Juvenil e Mário Couto na mira da polícia, do MP e da Receita Federal

Do Blog da Franssinete 

O caso Alepa

O ponto crucial que impede a CPI destinada a apurar irregularidades cometidas no âmbito da Assembleia Legislativa tem DNA do ex-deputado Domingos Juvenil(PMDB) e do senador Mário Couto(PSDB), cujas gestões estão sob o fogo cruzado da polícia, Ministério Público e Receita Federal.

Ambos estão exigindo apoio dos seus colegas de bancada, porque sabem que poderão sucumbir politicamente diante do escândalo. Leia a matéria completa.
---------------------------
Nota do Folha - Senador Mário Couto.

Nome de batismo: Mário Couto Filho
CPF: 000.095.632-53
Período: 2007-2015
Cargo anterior: Deputado estadual (PSDB-PA)
Eleito(a) pelo: PSDB
e-mail: mario.couto@senador.gov.br

Cargos relevantes: Deputado estadual por quatro legislaturas (1991-1995, PDS-PA; 1995-1999, PMDB-PA; 1999-2003/2003-2007, PSDB-PA). Presidiu a Assembleia Legislativa do Pará nos biênios 2003-2005/2005-2007. 

Outros dados relevantes: Formado em administração de empresas.
Histórico de filiações partidárias: PDS (1990-1993), PMDB (1993-1997) e PSDB (1997- ).
Votos recebidos em 2006: 1.456.587

Deu no Jornal 

Durante suas duas gestões como presidente da Assembléia Legislativa do Pará, teriam ocorrido desvios milionários por meio da contratação de empresas de fachada, entre elas um fabricante de tapioca contratado para fornecer material elétrico (O Liberal, 22.nov.2007).

quinta-feira, 28 de abril de 2011

A verdade e o caos que o PIG não mostra

Moradores do Getat protestam contra descaso da prefeitura (imagem do Blog do Miguel)

Matéria do Blog do Miguel, mostra moradores do Getat protestando contra o descaso e o abandono da prefeitura para com o bairro. A cada chuva mais forte, é um verdadeiro sufoco e sofrimento para aqueles que moram em lugares mais baixos. 
 
A PMT permite e até mesmo incentiva que se construa ao lado e em cima dos igarapés,  e os mesmos tendo sua vasão reduzida, transbordam e além dos prejuisos materiais, colocam em risco a vida dos moradores. Vejam a matéria completa sobre o protesto, e mais imagens no Blog do Miguel.

O que vocês vêem nas imagens abaixo, é o igarapé na ponte que liga os bairros do Getat e Nova Conquista.

O Igarapé transbordou e passou por cima da ponte, alagando casas e ruas adjacentes. 
 


Novamente o motivo é o mesmo, a prática de crimes ambientais por parte da PMT e por pessoas incentivadas pelo poder público. E vejam que as fotos foram tiradas no finam da tarde, horas depois do término das chuvas.

Triste mesmo foi o alagamento do Bairro Nova Matinha, o bairro parecia o lago da Hidroelétrica. Os moradores da Nova Matinha foram em sua maior parte retirados de uma área às margens do Tocantins com a desculpa de que a área alagava na época das chuvas.

O interessante é que há alguns anos o local onde moravam não alaga, ao contrário do loca totalmente inadequado onde a PMT construiu as casas com recursos federais. Fosse o Brasil um país minimamente sério e onde a justiça prevalecesse, os irresponsáveis pela construção de casas populares em local inadequado estariam presos, ou no mínimo sendo processados.

Mas estamos no Brasil, pior estamos em Tucuruí, terra da impunidade.

Tumultuada a eleição da Comissão Eleitoral da ASERT

Foi bastante tumultuada a eleição para a Comissão Eleitoral da ASERT. 

Os baderneiros do prefeito atuaram mais uma vez tumultuando e querendo se impor na marra e a todo custo, com aconteceu na Audiência Pública que autorizou a transferência da Maternidade Municipal para o Regional.

Na eleição foram escolhidos três integrantes da Comissão Eleitoral  e devido ao empate entre três candidatos que disputavam as duas vagas restantes foi decidido que haveria uma eleição para o desempate.

Os eleitos foram: O Gean (prefeito) Viviam e Elma (independentes).

As outras duas vagas serão decididas através de eleição entre os três candidatos que empataram com 161 votos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Deu na Perereca - Mario Couto perde espaço no governo

Do Blog da Perereca


A substituição de Sérgio Duboc por Maria do Céu Alencar indica claramente que o senador tucano Mário Couto perdeu o comando do Detran. Quer dizer: não houve apenas a saída de Duboc. Na verdade, Mário Couto perdeu espaço no Governo. Se receberá outra fatia de poder, ainda não se sabe.

Mas o Detran é um espaço extraordinário e pra lá de cobiçado.

Conhecida por sua competência e honestidade, Maria do Céu é uma técnica muito respeitada entre os tucanos. Teria até fama de incorruptível. E seria, também, da absoluta confiança de Jatene.

No entanto, a missão que teria recebido é árdua: “fazer uma limpa” no Detran, que teria sido submetido, nos últimos anos, a toda sorte de transações.

“Na época do João Marques, o Detran dava dinheiro para o Governo e até fazia obras viárias. Mas, a partir daí, passou a ser uma verdadeira usina de enriquecimento ilícito”, diz uma fonte do Palácio dos Despachos.

Guardadas as proporções, diz a fonte, Jatene estaria tentando fazer com o Detran o mesmo que fez com a Secretaria de Meio Ambiente (Sema), ao nomear uma técnica como Tereza Cativo.

A fonte não soube dizer se Jatene anda estressado com Mário Couto. Mas lembrou que o governador “não suporta ser exposto a esse tipo de situação, em que tem de defender o indefensável”.

O problema seria a delicada situação do senador tucano, frente a denúncias, que não param de chegar, acerca do possível envolvimento de ex-assessores nas supostas fraudes na Assembléia Legislativa.
---------------------------
Opinião do Folha - Para que o tucanato e o Jatene estejam tão alvoroçados, é sinal que o escândalo da Alepa ainda vai render muito, e que cabeças rolarão. É claro e natural que qualquer um que não esteja diretamente envolvido e que tenha um pouco de juízo, queira ficar bem longe deste imbróglio.

Quanto à questão de que o Detran será administrado por uma pessoa "Conhecida por sua competência e honestidade, Maria do Céu é uma técnica muito respeitada entre os tucanos", isso nos lembra que disseram o mesmo do Secretário de Saúde Estadual, Municipal e da Diretora Interina do HRT. 

Até a presente data e apesar da pretensa "competência" dos citados, a situação dos órgãos que estas pessoas administram continua na mesma e até piorou. Tomara que o Detran tenha um destino diferente.

Achamos que os tucanos devem mudar urgentemente os seus critérios de avaliação sobre o que é ser competente. 

O senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) é o novo ouvidor-geral do Senado

Do Blog do Bacana

O senador paraense Flexa Ribeiro (PSDB) é o novo ouvidor-geral do Senado.

O tucano foi escolhido ontem (26) pelo presidente da Casa, José Sarney (PMDB), e terá um mandato de dois anos, renovável por igual período.

Flexa Ribeiro deverá ouvir reclamações, sugestões, denúncias, elogios e pedidos de informações da sociedade sobre as atividades da instituição.
------------------------
Nota do Folha:

Informações sobre o Senador Flexa Ribeiro, que estão disponibilizadas no Site Excelências:

Nome de batismo: Fernando de Souza Flexa Ribeiro
CPF: 001.077.352-53
Período: 2011-2019
Cargo anterior: Senador (PSDB-PA)
Eleito(a) pelo: PSDB
e-mail: flexaribeiro@senador.gov.br
Candidato(a) em 2008.
Candidato(a) em 2010 a deputado(a) estadual (Deferido) – ELEITO.
Doações recebidas – 1ª parcial: R$ 0;

Cargos relevantes:

Suplente na legislatura 2003-2011, assumiu o mandato de senador em 2004 na vaga de Duciomar Costa (PTB-PA), eleito prefeito de Belém.

Outros dados relevantes:

Formado em engenharia. Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Pará (FIEPA) (1990-1998).
Sócio da construtora Engeplan.
Histórico de filiações partidárias: PSDB.
Votos recebidos em 2010: 1.817.644

Deu no Jornal:

Preso durante a Operação Pororoca da Polícia Federal, que investigou fraudes em licitações no Pará, Amapá e Minas Gerais (O Estado de S. Paulo, 5.nov.2004; O Globo, 12.jan.2005).

Sua construtora, a Engeplan, é acusada de se utilizar de fraude para quitação de dívida junto ao INSS. O esquema foi descoberto pela Operação Caronte da Polícia Federal (Correio Braziliense, 19.fev.2005).

Investigado pela CPI do Banestado por suposta remessa ilegal de dólares para o exterior (Correio Braziliense, 3.dez.2005).

Processado por irregularidades em contrato de R$ 20 mi entre sua construtora e o governo do Pará (Diário do Pará, 15.jul.2006).

O Ministério Público instaurou procedimento administrativo para apurar a legalidade da construção de um prédio luxuoso na orla de Belém pelo grupo empresarial ligado ao senador (Correio Braziliense, 6.ago.2009).

Teria nomeado uma funcionária em cargo comissionado para divulgar seu trabalho em Belém (PA). O senador teria afirmado ser necessário manter uma assessora na região (O Estado de S. Paulo, 31.out.2009).
---------------------
Nota do Folha - Com o Senador Flexa Ribeiro o Senado Federal deve ficar tão transparente como uma placa de chumbo. Bom, vindo do Sarney e do PMDB, até que a escolha foi muito coerente.

Barão Vermelho


MANFRED ALBRECHT VON RICHTHOFEN


Manfred Albrecht Von Richthofen, o Barão Vermelho
MANFRED ALBRECHT VON RICHTHOFEN (1888-1918). Maior mito da aviação militar alemã e de caça mundial, entrou para o serviço aéreo em setembro de 1916. Aprendeu a pilotar no esquadrão (Jagdstaffel) de Oswald Boelcke. Era um guerreiro meticuloso, que primeiro procurava reconhecer a aeronave inimiga, em especial às britânicas, antes de partir para a luta e desferir o ataque mortal. Era chamado “o matador” e idolatrado com o título de “Barão Vermelho”. 
Em janeiro de 1917, passou a comandar o famoso esquadrão “Flying Circus”, cujas aeronaves eram exageradamente pintadas. Fidalgo com os amigos, e até com os adversários, era igualmente conhecido como “O Cavaleiro Teutônico da Era Moderna” e “Nobre Inimigo de Coragem e Destreza”. Morreu abatido por um inexperiente piloto canadense e pelo fogo da artilharia australiana, atrás das linhas britânicas, em 21 de abril de 1918, quando voava seu inconfundível Fokker triplano vermelho e pouco depois de ter obtido a 80ª vitória. Seu sepultamento foi uma das maiores cerimônias póstumas ocorridas naquela guerra, com honras militares. Sua morte foi um golpe para os pilotos alemães, sobretudo nos seus comandados.

Albatros D. II, o avião em que o Barão Vermelho obteve a maioria de suas vitórias
 A História:
Nascido em Breslau, Silésia, no então Império alemão (atual Wrocław, Polônia), Richthofen mudou-se com sua família para Schweidnitz (atual Swidnica, Polônia), quando tinha nove anos de idade. Em sua juventude, Richthofenapreciava caçar a cavalo e equitação e foi estudar na Inglaterra no Lincoln College, Oxford. Depois disso ingressou na escola militar. Após terminar o treinamento de cadete, juntou-se ao Regimento nº 1 de Uhlan como membro da cavalaria em 1911.
Quando estourou a Primeira Guerra Mundial, era um oficial da cavalaria e foi chamado ao dever nas frentes ocidental e oriental, servindo de escolta para o exército alemão. Perto de maio de 1915, entediado com essa função,Richthofen pediu para ser transferido para a Força Aérea. Transformou-se inicialmente num observador aéreo. 

Richthofen com o seu uniforme do Serviço Aéreo Imperial
Inspirado pela oportunidade de conhecer o grande piloto de combate Oswald BoelckeManfred decidiu tornar-se ele próprio um piloto. Mais tarde, Boelcke selecionou Richthofen para juntar-se ao grupo de elite Jagdstaffel(“grupo de caça”), JASTA 2Von Richthofen ganhou seu primeiro combate aéreo sobre Cambrai, França, no ano de 1916.
Manfred, como muitos de seus companheiros pilotos, era muito supersticioso. Ele nunca saia em missão sem ser beijado por alguém querido. Isto tornou-se rapidamente um hábito difundido entre todos os pilotos de combate. 

Fokker Dr.I, o avião a qual Richthofen ficou mundialmente conhecido
Depois de sua 18ª vitória, von Richthofen recebeu o Pour le Mérite, a honraria militar mais elevada da Alemanha na época. Antes disso, em 23 de novembro de 1916, ele derrubou o ás da aviação britânico Lanoe Hawker, chamado às vezes de “o Boelcke Britânico”. Isto aconteceu quando Richthofen ainda voava num Albatros D.II. Entretanto, após esta batalha, foi convencido de que necessitava de um avião com maior manobrabilidade, embora isto implicasse uma perda de velocidade. 
Infelizmente para ele, o Albatros foi o avião padrão da Força Aérea Alemã até o fim de 1917, e o barão voou nos Albatros modelos D.III e depois num D.V.. Em setembro daquele anoRichthofen estava pilotando um Fokker Dr. I, o avião triplano ao qual ficou mais associado e que foi projetado porAnthony Fokker. Entretanto, das 80 vitórias em combates aéreos, apenas 20 ocorreram quando o Barão utilizava o triplano. Após sua morte o seu corpo foi velado pelo exercito aliado mesmo sendo alemão ele recebeu todas as honras militares por sua grande atuação em combate e um exemplo a ser seguido.  
O notável é que Richthofen, obediente aos códigos da cavalaria, procurou preservar o tempo todo em meio a barbárie crescente dos combates em terra, o céu como uma espécie de liça especial. O azul dos amplos espaços era um lugar que ele pretendia manter afastado das impurezas da guerra de trincheiras, no qual as regras cavalheirescas ainda deviam ser seguidas à risca. Ele não admitia, por exemplo, depois de o inimigo ter sido atingido, persegui-lo até matá-lo. 
Despojando-o do avião em chamas, neutralizado o inimigo, jamais atirava no piloto que saltasse de pára-quedas ou que, depois em terra, estivesse tentado escapar-lhe. Não foi, pois, sem razão que ele mantinha o posto deRittmeister, isto é, capitão de cavalaria, visto que no imaginário dele a velha arena medieval ainda não sucumbira ao amoralismo e à total ausência à princípios éticos da moderna guerra total. 

Pintura em homenagem ao Barão Vermelho
Com essas qualidades, o mito do Barão Vermelho sobreviveu a morte, virando tema de livros, desenhos animados e filmes. Seu carisma, excepcional capacidade de liderança e pontaria aliada a um respeito profundo aos seus inimigos fizeram que Manfred Von Richthofen tornar-se um caso único onde um combatente é respeitado e admirado por seus próprios adversários. 
Sua morte ainda hoje gera controvérsias sobre quem o atingiu e em que circunstâncias ela ocorreu. Considerado ás dos ases, o Barão Vermelho é referência nas forças aéreas de todo o mundo. E assim o mito vai permanecendo no imaginário popular, graças ao cinema, a literatura e a música, afinal uma das bandas de rock mais famosas do país leva o seu nome.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Ex-pacientes do HRT farão amanhã uma ultima tentativa de serem atendidos, antes de procurarem o MPE

Alguns ex-pacientes do Hospital Regional de Tucuruí que precisam do seu Prontuário Médico para receberem o seguro DPVAT, farão amanhã a última tentativa de receberem o documento, antes de procurar o Ministério Público Estadual para garantir o seu direito.

Os pacientes reclamam que levam semanas e até meses para conseguirem a cópia do documento, isso quando conseguem. 

Reclamam ainda do tratamento a eles dispensado pelos atendentes, que os recebem de má vontade, de forma ríspida e com ironias, enfim de forma desrespeitosa, como se os pacientes estivessem ali pedindo favores.

Será que nós do Folha, teremos que organizar e montar uma comissão dos desrespeitados e humilhados no Hospital Regional de Tucuruí, para que os cidadãos possam defender os seus direitos?

Matéria do Jornal Pessoal sobre mais um escândalo no Judiciário

Do Blog da Franssinete


A última edição do Jornal Pessoal, editado pelo jornalista Lúcio Flávio Pinto, traz uma matéria que causa estupor, sobre o envolvimento de juízes e desembargadores do TJE-PA e promotora de Justiça do Ministério Público do Pará, num caso que caiu como uma bomba no colo dos ministros do Conselho Nacional de Justiça. Leia a matéria completa.


Mais desperdício de dinheiro público no Hospital Regional de Tucuruí

Mais desperdício no Hospital Regional de Tucuruí, desta vez a Conceição que responde pelo HRT como Diretora Interina, trouxe uma pessoa de sua confiança de Belém para ser a sua secretária no Regional. 

Ocorre que a referida senhora, além é claro do seu salário e vantagens, recebeu nada mais, nada menos que dezoito diárias e meia. 

Ficam sem resposta três perguntas: 

Primeira: Será que não tem nenhuma outra funcionária em Tucuruí, competente o bastante para exercer a difícil e altamente especializada função de Secretária da Diretora, evitando assim o desnecessário gasto com diárias? 

Segunda: A referida funcionária recebeu 18 diárias e meia em abril, quantas receberá se permanecer em Tucuruí em todo o mês de maio, trinta e uma diárias?

Terceira: Será que o HRT está tão bem assim de finanças, já que suporta tamanho desperdício, ou estão desviando recursos do atendimento da população e compra de materiais básicos, como material de expediente, cirúrgico, de limpeza, remédios etc.), para utilizar os recursos proporcionando vantagens salariais aos amigos(as) da Diretora?  

Esta prática fere no mínimo dois princípios constitucionais que regem o serviço público: O princípio da impessoalidade e o princípio da economicidade.

Esta parece ser uma das muitas facetas do governo Jatene (PSDB): Meu "pessoal" se dando bem, a população pobre e a saúde pública que se lixe. 

Vejam o que foi publicado no Diário Oficial do Estado e o comentário no Blog: 

"DIÁRIO OFICIAL Nº. 31901 de 26/04/2011 SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA SECRETARIA DE ESTADO DE SAÚDE PÚBLICA - HR TUCURUÍ Diária Número de Publicação: 224918 Portaria: 064/2011 Objetivo: RESPONDER PELA SECRETARIA DA DIREÇÃO GERAL EM EXERCÍCIO DO H.R.T. A FIM DE ATENDER O HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ. Fundamento Legal: RESPONDER PELA SECRETARIA DA DIREÇÃO GERAL EM EXERCÍCIO DO H.R.T. A FIM DE ATENDER O HOSPITAL REGIONAL DE TUCURUÍ. Origem: BELÉM/PA - BRASIL Destino(s): TUCURUÍ/PA - Brasil Servidor(es): 104876/NUZIA LEILIANA BARROSO NERY (AG. ADMINISTRATIVO) / 18.5 diárias (Completa) / de 12/04/2011 a 30/04/2011 Ordenador: MARIA CONCEIÇÃO DE SOUZA OLIVEIRA Obs: Vamos fazer os calculos 135 x 18,5= 2.497,50 quase dois mil e quinhentos reais para trazer uma secretaria de Belém para xxxxxxxxxxxxxxxxxxx vamos ficar de olho tem mais ai".

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Pot pourri - Juntas e misturadas

No caldeirão da cidadania, uma mistura de várias informações em uma  matéria.
-----------------------------

Regimento Interno da Câmara Municipal de Tucuruí

Até que enfim temos a cópia do Regimento Interno da Câmara Municipal de Tucuruí. 
Queremos agradecer ao vereador Jones, por ter atendido ao pedido que fizemos aos leitores do Folha de Tucuruí.
Conhecimento é poder, temos certeza de que a população tendo acesso ao Regimento Interno da Câmara Municipal, poderá fiscalizar a sua aplicação, e inclusive propor mudanças.
-------------------------------

Mais um serviço do Folha

Estamos preparando uma lista de Links para diversas leis de interesse da população, para que todo cidadão possa conhecer seus direitos e fiscalizar a aplicação das Leis em Tucuruí.

Através do conhecimento da Lei, o cidadão poderá distinguir se a lei está ou não sendo cumprida, e caso não esteja, saberá reclamar e denunciar o não cumprimento da legislação, aprimorando desta forma o controle social sobre os governos, única forma a nosso ver, de se restabelecer a legalidade, a moralidade, a impessoalidade, a eficiência e a economicidade no governo e em todas as áreas de atividade pública.

A liste de links será colocada no final da barra lateral direita do Blog. Leiam as Leis e lembre, conhecimento é poder.

Vamos fiscalizar este país. O Brasil é de todos nós.
---------------------------------

Nepotismo

Fomos informados que o Prefeito Sancler, pediu ao Ministério Público um prazo até o final deste mês (Dia 30), para dar uma resposta ao problema do nepotismo na PMT.
------------------------------

Carro fantasma

O Folha pede aos amigos internaltas que tentem conseguir uma foto de um dos carros alugados para a CMT. Sabemos que é quase impossível, mas queremos saber as placas, quem dirige e para quem, onde estes carros são guardados à noite, nos feriados e fins de semana. 

É claro que estes carros, cujos alugueis são pagos com dinheiro público, devem ser utilizados exclusivamente à serviço, inclusive o que atende ao presidente. Vale lembrar que existe uma cota de combustível para os vereadores, todos os dez tem carro próprio e ganham um bom salário. Portanto nada justifica o uso destes veículos para serviços particulares.
-------------------------

Sessão relâmpago

A sessão de hoje foi uma das mais curtas da história da CMT e acabou antes dos professores chegarem. Por falar nisso o pessoal da Saúde amarelou, roeu a corda e deu alarme falso, ninguém apareceu. Mesmo os professores só compareceram meia dúzia de gatos pingados. Novidadeeeee!!!!!
-------------------------

Entre a cruz e o caldeirão

Comentam que os vereadores de oposição vão fazer indicações nos bairros dos vereadores da situação, só para ver se eles votam contra. 

Não é 51, mas nos parece uma boa idéia...

------------------------

Titanic

O Cacique do PPS Roberto Freire está espumando pela boca e soltando fogo pelas narinas, é que o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, promoveu uma verdadeira debandada de políticos do PPS, para o PSD. 

Furibundo, Roberto Freire ameaçou: "Kassab pode criar 200 partidos e levar com ele quantos políticos quiser, só não pode levar junto os mandatos”.

Os 10 mandamentos do bom prefeito

1-"limpar" a prefeitura no primeiro dia de mandato.

2- mandar fazer uma auditoria em todos os atos da administração anterior.

3- colocar gente honesta e competente nos cargos de responsabilidade, se possível sem vínculo político.


4- tornar as contas e atos da administração transparentes.
5- cancelar o concurso público sob suspeita.
6- não ceder a políticos mal preparados e dar emprego para cupinchas deles a fim de promover a justiça salarial entre o funcionalismo municipal, onde 10% ganha salário de 1º mundo e 90% de 3º mundo.
7- parar de nomear apaniguados para comporem os Conselhos Municipais.
8- não dar sequência a contratos milionários que são contestados judicialmente ou pelo tribunal de contas, a fim de poupar que o patrimônio do Município transferido para particulares.
9- dar o exemplo pessoal como autoridade do Município, ou seja, não beber, não ser mentiroso, não ser promíscuo, respeitar a família sob todos os aspectos, não ser desonesto e achar que ninguém vai ficar sabendo dos trambiques, não fazer acertos em detrimento do Município, não pagar veículos de comunicação para se livrar de críticas, enfim, que seja um homem ou mulher de verdade. Que a dignidade seja o caminho escolhido.
10-Cumprir e fazer cumprir as Leis.

Um dia a gente encontra um destes, vamos continuar procurando...

domingo, 24 de abril de 2011

Professores prometem manifestação amanhã na Câmara Municipal de Tucuruí

Os professores de rede municipal de ensino pretendem fazer uma manifestação amanhã na Câmara Municipal de Tucuruí. 

Como os vereadores normalmente têm medo do povo, provavelmente adotarão uma de duas medidas: Ou vão encher a CMT de policiais para impedir manifestações dentro da CMT, ou os vereadores da situação não vão comparecer e não haverá sessão por falta de quorum.

Atualização da matéria. 


Recebemos o seguinte comentário anônimo:


"Não só os professores que vão a Câmara os Técnicos de Enfermagem também. Os médicos tiveram um aumento de 2 a 4 mil reais dependendo de sua especialização, as Enfermeiras sabendo disso precionaram para obter um aumento de 1000 reais, os Técnicos e o apoio, Zeladores, Vigias, Copeiras reivindicam um aumento de 500 reais ou a paralização será generalizada, se a saúde de Tucucuí já está um caos vai ficar pior. 
Amanhã todos profissionais de Enfermagem irão cruzar os braços".

sábado, 23 de abril de 2011

Terra sem lei

Do Blog da Franssinete

Devassa parauara

Se o MPF, MPT, MPE/Geproc,PF, Policia Civil, CGU e Receita Federal deslancharem uma operação conjunta na Câmara Municipal de Belém e em todas as demais no Estado, prestarão relevante serviço ao povo paraense. Serão aclamados heróis.

--------------------
Nota do Folha - Que Deus nos dê a bênção de presenciarmos este acontecimento ainda nesta vida!!!

O problema é: Será que tem vaga suficiente nos presídios??? 

Não custa nada sonhar!!!

Hospital Regional de Tucuruí, desrespeito para com a população e fábrica de escândalos.



O desrespeito dos “responsáveis” pelo Hospital Regional para com a população de Tucuruí e região não tem limite.

Agora, além do péssimo atendimento médico, estão humilhando os cidadãos que precisam da cópia do Prontuário Médico para receber o seguro DPVAT.

As pessoas acidentadas ou os familiares são maltratados pelos funcionários no HRT e recebidos com risadas, chacotas, gozações, brincadeiras de mau gosto e ainda não são atendidas. 

Uma hora dizem que o HRT não tem funcionário disponível para atender o paciente, ou então que o documento não está lá, e outras desculpas esfarrapadas. E o cidadão tem que voltar lá ( Apesar de muitas vezes mal ter condições nem de andar), por semanas a fio para receber o documento, isso quando recebe.

Se no Pará tivesse governo e governador, seria o caso de denunciar, mas o problema é que parece que não tem. O governador está se lixando para a saúde pública e para com o sofrimento da população e portanto nem adianta denunciar, ele tem dinheiro e plano de saúde, então o pobre que se exploda. Enquanto isso as mordomias e vantagens para os marajás do Regional são concedidas sem problemas, no entanto quem realmente trabalha não é valorizado.

Só restou a Tucuruí um único deputado para nos representar. O Deputado Parsifal poderia fazer alguma coisa, mas parece que ele não está nem ai e suas ações em defesa do povo se resume a simples comentários em seu Blog, só que isso não ameniza o sofrimento da população carente que precisa da saúde pública em Tucuruí e região. 

Ou será que o deputado não tem tempo de se preocupar com o povo e com a saúde pública na região, pois está muito ocupado defendendo este governo omisso e incompetente?

E agora? Sancler (PPS) acabou com a saúde municipal, e o Jatene (PSDB) terminou o "serviço" que o prefeito havia começado no governo anterior, acabando com a saúde do Estado, o HRT nunca esteve nesta situação... O que será do povo de Tucuruí e região??

Ninguém imaginava que fosse possível um governo estadual pior que o governo petista, no entanto o Governador Jatene (PSDB) provou que isso não só é possível como infelizmente está acontecendo.

Os cidadãos estão se reunindo e se organizando, e vão ao MPE para denunciar a direção do H. Regional, pois estão sendo prejudicados pela incompetência e pelos desmandos da atual “direção”.

O paciente tem direito à cópia do seu prontuário e não tem culpa da incompetência e da irresponsabilidade do Governo do Estado.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

sexta-feira, 22 de abril de 2011

PMDB enquadra diretórios por candidatos próprios em 2012

Enquanto Lula prega que o PT faça 'alianças amplas' nas eleições, o PMDB de Michel Temer lança ofensiva nacional por candidaturas.

Andréia Sadi, iG Brasília, e Nara Alves, iG São Paulo

Na direção contrária do que prega o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o PT, o PMDB, liderado pelo vice-presidente Michel Temer, lançou uma ofensiva nesta semana recomendando a todos os diretórios municipais que patrocinem candidatura própria do partido na eleição de 2012. 

Em carta redigida pelo PMDB nacional, o partido orienta os dirigentes a privilegiarem nomes próprios para a disputa em vez de procurar "alianças amplas" com outros partidos, como defende o ex-presidente. A decisão sobre o conteúdo da carta foi tomada em reunião da Executiva do partido há 15 dias.

"A recomendação é essa: candidaturas em todas as cidades. Sempre que possível, (os diretórios devem) lançar candidaturas próprias, mas claro que há cenários onde esta vontade não será possível e não teremos como fugir de alianças”, disse ao iG o presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO).

De olho na “demarcação de territórios”, como define outro líder do partido, o PMDB já quer se organizar para as eleições com base em diagnósticos nas 100 principais cidades do País. “Vamos discutir os nomes, candidatos, e cenários locais no próximo dia 5, durante seminário”, disse Raupp.

O deputado federal Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) afirmou ser um entusiasta da orientação e defendeu alianças com partidos da base aliada apenas em um segundo momento. “Vamos mostrar a nossa cara nas capitais e priorizar as alianças apenas no segundo turno”, disse.

São Paulo

No Estado de São Paulo, a orientação nacional será respeitada com rigor, de acordo com o presidente do PMDB-SP, deputado Baleia Rossi. "A comissão executiva do diretório estadual aprovou por unanimidade uma resolução que determina que os diretórios municipais tenham candidatos próprios ou, no mínimo, vices, dependendo do contexto", disse.

Os diretórios municipais em São Paulo que desrespeitarem a determinação estarão sujeitos a uma punição. "Os diretórios que não cumprirem passarão para a responsabilidade do estadual", adiantou. Para Baleia Rossi, a "medida radical" é necessária para o fortalecimento do partido no Estado. A decisão ainda não foi comunicada oficialmente aos diretórios municipais.

Estratégias

O PMDB está organizando uma palestra para 200 pessoas no dia 5 de maio, em Brasília. A pauta do evento é a estratégia do partido para 2012. O PMDB convidou três palestrantes internacionais para comandar o evento. Um espanhol e dois americanos, que prestaram consultoria à campanha do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama.

Ontem, o PT se reuniu em São Paulo sob comando de Lula para definir a estratégia de 2012. No encontro, foram discutidos temas como o surgimento de setores emergentes na periferia da capital paulista e a necessidade de uma estratégia para abordar este eleitorado. Ainda segundo o dirigente, Lula enfatizou a importância da política de alianças e citou como exemplo sua parceria nas urnas com o ex-vice-presidente José Alencar, morto no final de março.
------------------
Nota do Folha - Acreditamos que o PMDB terá candidato próprio para a Prefeitura de Tucuruí nas eleições municipais de 2012.

Caos na saúde em Tucuruí mais uma vez é manchete na capital

Do Blog da Franssinete



O que será que falta para a Sespa apurar as muitas irregularidades que acontecem em Tucurui?

O Hospital Regional está uma calamidade, tem dois pacientes em estado grave entubados dentro do Centro Cirúrgico, uma criança de mais de seis meses dentro da UTI Neonatal com uma infecção com risco iminente de passar para os recém-nascidos, dois pacientes na Clinica Médica há mais de dez dias esperando avaliação do Dr. Afonso, quatro pacientes de Bucomaxilo esperando cirurgia há quase 15 dias, na Ortopedia uma Sra. internada no Pronto Socorro com fratura de fêmur, cuja família ouviu do médico que se comprasse o material ele faria a cirurgia, o laboratorio não funciona desde janeiro, os exames estão sendo feitos em um laboratorio particular e os resultados digitados dentro do HRT para dizer que sao de lá.
----------------------
Opinião do Folha - O que será que falta para a Sespa apurar as muitas irregularidades que acontecem em Tucuruí? Ora, ora Franssinete, esta é muito fácil:  Falta Governador e Governo, falta respeito para com a população, falta espírito público, falta seriedade e principalmente... Falta vergonha!!!