Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 13 2012

IMPUNIDADE - Incompetência, covardia, irresponsabilidade criminosa e abuso de poder em Tucuruí

No Réveillon em Tucuruí o Secretário de Gabinete do Prefeito de Tucuruí, Francisco Souto de Oliveira Júnior, irresponsavelmente e sem qualquer experiência de manusear explosivos, que ainda por cima foram mal instalados e colocados em local inadequado, causou um acidente de grandes proporções com inúmeras vítimas. O "acidente" foi noticiado no Blog Jornal de Tucuruí e solenemente ignorado pela "grande" imprensa local. Clique aqui e veja a matéria...
  
Todos os anos os explosivos são instalados em uma ilha no meio do rio, justamente para evitar acidentes e sempre funcionou. Agora a pergunta que não quer calar: Por que o Corpo de Bombeiros não fiscalizou a instalação e a queima dos fogos como é a sua obrigação?
  
Momentos de terror, esta
é uma das poucas imagens
que sobraram do acidente.
Imagem do Jornal de Tucuruí.
Várias pessoas sofreram queimaduras graves e deram muito trabalho para as ambulâncias e para o Corpo de Bombeiros. Logo após o acidente o Secretário e vários “assessores” tomaram os celulares das pessoas que registraram o acidente. As imagens que não puderam ser destruídas na hora, segundo comentários foram compradas posteriormente e destruídas, além disso várias vítimas foram intimidadas e se calaram.
  
Esta nossa matéria é sobre a menor e vítima Hadria Alexandrina Alves Costa, de oito anos de idade que estava em sua residência próxima ao local, e se feriu gravemente no rosto tendo o nariz perfurado pela explosão de uma bomba dos fogos de artifício. 

Na hora do acidente a mãe da criança desesperada depois de apagar o fogo do rosto e dos cabelos da menina, foi em direção do Secretário com a menina no colo e pediu que ele conduzisse a criança ao hospital em seu veículo, que era o único no local.
  
O Secretário do Prefeito disse para a mãe da criança que ligasse para o 192 e pedisse uma ambulância, logo após abriu o porta malas do seu carro pegou uma lata de cerveja e ficou bebendo. 

O primo da mãe da criança ficou revoltado e tirou satisfações com o Secretário, partindo para cima dele, no que foi contido por familiares. Neste momento o Secretário e sua esposa que é repórter do SBT em Tucuruí (A imprensa oficial ignorou o acidente) foram embora sem dar nenhuma satisfação.
  
A mãe da criança ferida a carregou no colo por duas quadras até as escadarias da Santo Antônio, onde finalmente encontraram uma ambulância que a socorreu e levou para o Hospital Regional. Este relato está no Boletim de Ocorrência registrado na delegacia de polícia da cidade e que publicamos abaixo.
  
Até agora o Secretário de Gabinete da PMT que causou o acidente e muito menos a prefeitura que é a responsável pelo evento assumiram suas responsabilidades. Segundo a mãe da criança um cidadão foi a sua casa e lhe entregou R$ 100,00 cem reais como “ajuda” para o tratamento da criança, sendo que este dinheiro não paga nem o transporte para o hospital que fica a 11 KM da cidade de Tucuruí onde a vítima reside.
  
Segundo a mãe da criança o IML em Tucuruí até agora depois de 11 dias, ainda não forneceu o laudo. Pelo que ouviu, o Secretário está tentando amenizar e abafar o caso a qualquer custo.
  
Lembramos que ninguém “quer brigar” com o prefeito por medo, interesse ou conveniência, ainda mais que o prefeito de Tucuruí Sancler Ferreira (PPS), é aliado e protegido do Governador Jatene (PSDB). O prefeito de Tucuruí devido ao seu poder político e econômico até esta data, tem cometido impunemente toda sorte de ilegalidades, ilegalidades estas que foram farta e inutilmente denunciadas pelos Blogs,  pela grande imprensa da capital e pelo Ministério Público Estadual.
  
Será que pelo menos desta vez em Tucuruí se fará justiça em defesa do cidadão e de uma criança inocente, contra um poderoso local?
  
Quem poderá ajudar a defender esta criança?
  
A Equipe Folha está fazendo a sua parte, e você?

  

Vejam o vídeo e abaixo as cópias do Boletim de Ocorrência e do laudo do Hospital Regional.
  



17 comentários:

  1. esse jr souto ta se achando!!!!mas ano que vem ele vai estar rodado igual outros puxa saco que ja vi sair dela rodado!!!! tua hora vai chegar.....

    ResponderExcluir
  2. minha senhora não se preocupa que esse cara ***********, tem filhos. a pezar dele ter ************, graça a Deus que a **********************, Deus permita que o filho dele não paga pela a maldade e os abusos que esse ****** vem fazendo com a População de Tucuruí, ater porque a criança e a mãe não merecem isso. essa ****** de Junior *****,a hora dessa ****** ta chegando, eu ja vim pessoas aqui em tucuruí rico e hoje pede esmola, e acredito que esse cem reais que ele deixou em sua casa, guarde bem, e deixa pra da esmola pra esse Junior solto. deixe que sua hora vai chegar? acredite que ha um Deus vivo e ele nunca faia, deixo aqui os meu sentimentos pra sua filha e toda sua familia?

    ResponderExcluir
  3. Nada a ve voces tão criticando o prefeito q trouxe a UPA pra edte municipio entã parem de falar mau dele.

    ResponderExcluir
  4. Que pena que a folha não repassar toda a raiva que o povo transmite desse cara, parecem que a dona Mª José esta muito indignada com essa situação e com muita razão, como pode um acessou do Prefeito dar 100 reais pra pagar as despesas médica de uma criança com o rosto todo desfigurada por falta de responsabilidade dele mesmo, mas concerteza o povo vai dar o troco pro Junior Souto, e Junior candidato a vereador, saiba que aqui faz aqui se pagar. Dona Mª José Parabéns por sua colocação, 100 deixa pra dar esmola pra Junior Souto, em breve ele ira precisar, pois o serviço de advogaçia não e tão baratos não logo chegara a policia federal para acabar com a ****** da PMT.

    ResponderExcluir
  5. e junior souto seu ****!!!

    ResponderExcluir
  6. Onde está o Conselho Tutelar que em época de eleição para o Conselho prometem defender os interesses da criança e do adolescente?
    Estes conselheiros são pagos para defender a criança e o adolescente e não para se omitirem diante de fatos tão graves.
    Apostamos que se fosse um pobre o responsável por este lamentável acidente, os conselheiros já teriam averiguado e denunciado ao Ministério Público, mas como se trata de um Secretário do Gabinete do Prefeito, está todo mundo calado e omisso.
    ISSO É UMA VERGONHA!!!

    ResponderExcluir
  7. VEM AI O BLOCO DO PINOCLER,O MAIOR BLOCO DE TUCURUÍ...

    ResponderExcluir
  8. Rapaz isso ai e uma sanclenagem...

    ResponderExcluir
  9. Folha eu discordo com que disse aqui sobre os conselheiros tutelar. Pois eu a conheço todos e sei dos trabalhos que eles tem feito nessa cidade
    E concerteza eles não tem conhecimento desse fato
    Assim que eles tiverem conhecimentos concerteza eles tomaram providencias
    Ater porque eles são competentes e ganham pra isso.

    ResponderExcluir
  10. Wanderley Lopes Dourado. Conselheiro Tutelar1/14/2012 8:08 PM

    Eu Conselheiro Tutelar Wanderley Lopes Dourado, estou tomando conhecimento deste fato por intermédio desta folha de Tucuruí nesta data 14/01/2012. E peço ao responsável pela a matéria publicada, que encaminhe ao conselho tutelar com provas endereçado ao Conselheiro Tutelar Wanderley Lopes Dourado, que concerteza tomarei toda a providencia devidas, e será divulgado pelo o mesmo ator. Qualquer que seja a denúncia para mim conselheiro tutelar, todos são iguais perante a lei, sem distinção de pobre ou rico, ser ou não ser uma autoridade de qualquer repartição que seja. As providencias dos direitos das crianças e do adolescente por mim serão tomadas contra qualquer cidadão comum ou autoridade que violar o mesmo.
    ----------------
    Nota do Folha - A matéria por si já é uma Denuncia Pública e as provas são o vídeo, o Boletim de Ocorrência e o Laudo Médico, documentos que estão publicados. É só imprimir a matéria, e tirar uma cópia do vídeo pelo Youtube.

    ResponderExcluir
  11. Junior souto e o maior ****** do prefeito.

    ResponderExcluir
  12. chupa essa manga ********* rs vc pensa que todos são inguais, tai um conselheiro de fibra,Wandeley lopes dourado,fala ok que seu *******,ouve ok não era pra ouvir,rs. essa manga e toda sua,rs

    ResponderExcluir
  13. Não se engane com esse conselheiro wanderley dourado,é um grosso e sem educação isso sim ...

    ResponderExcluir
  14. Essa e pro anônimo que disse que o conselheiro Wanderley Dourado e grosso e sem Educação.
    Tucuruí seria bem Melhor se todos os Conselheiros fossem grossos e sem educação como o Wanderlei, pois atrás de todas as grosserias dele como você disse, está o caratér,repeito, seriedade,responsabilidade,e credibilidade.etc.
    Que infelizmente não se encontra em outros com facilidade,
    O Wanderley te, o apoio da maioria da população, pois ver nele a pessoa que se podem contar pra resolver problemas iguais ou pior que esse caso da menina queimada, pois ele não tem nenhum comprimentimento, com qualquer cidadão ou autoridade que os faça deixa de cumprir com seu dever , quizera eu que todos que se envolvem com esses meios de cobranças através de internet ou qualquer meio de comunicação tivessem o caráter e a coragem de afazemos identificassem, pois o Wanderley tudo o que falar e faz, ele e responsável por suas palavras e atos, por identificassem
    Portanto o senhor Jesus não consegui agradar todos, não e o Wanderley que vai conseguir, mas em uma coisa tenho certeza o papel dele não só como conselheiro tutelar como também como liderança comunitária e cidadão Brasileiro ele sempre cumpriu e vem cumprido com suas responsabilidades, eu não me arrependo de ter votado nele pra conselheiro tutelar, pois ele concorria numa chapa, eu não votei pela chapa votei porque confia exclusivamente nele e não nos outros, portanto hoje mim sinto orgulhoso pelo o trabalho que o mesmo vem prestando para a comunidade,
    Parabéns Wanderley Dourado Precisamos d e você, mas que nunca Queremos você Como Prefeito Dessa Cidade, Assim a Grosseria e a Falta de educação Fará Um Tucuruí Melhor.

    ResponderExcluir
  15. Continua sendo grosso e sem educação .....

    ResponderExcluir
  16. Você e tão educado que não tem coragem de se identificar
    O Wanderley e grosso e sem educação, mas você concerteza não consegue meter a cara onde ele tira os pés.
    Portanto você Cara e um Parasita

    ResponderExcluir
  17. sim folha kd o conselheiro tutelar Wanderley Dourado, ok ele fez com caso da menina? ou ele tb fez como os outros abafaram o caso. ok que a folha sabem sobre esse caso, ele reagiu ou foi so papo furado.
    ---------------------
    Nota do Folha - Pelo que sabemos o Conselho Tutelar procurou a família da criança e está dando assistência sim.
    Quanto ao Inquérito Policial que apura a responsabilidade pelo ACIDENTE, a mãe da criança está sendo defendida dela Advogada Karina Furman.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.