Alterar o idioma do Blog

sábado 14 2012

Conselhos Municipais – Diz o ditado popular, se conselho fosse bom, não seria de graça

As ações dos Conselhos Municipais
quase sempre depende de quem é
fiscalizado e dos interesses envolvidos.

Não existe nada mais inútil para a sociedade do que os conselhos municipais (com letras minúsculas mesmo).

O Conselho Municipal do Meio Ambiente, o Conselho Municipal de Educação, o Conselho Municipal de Assistência Social, o Conselho Tutelar... Enfim, todos os conselhos municipais muito eficientes em fiscalizar e denunciar cidadãos pobres, se omitem e são coniventes com os poderosos e políticos no poder. Uma exceção em Tucuruí, que apenas confirma a regra é o Conselho Municipal de Saúde.

O Conselho Tutelar tem ao longo de sua história em sucessivos mandatos de prefeitos, protagonizado lamentáveis exemplos de omissão e conivência, defendendo os interesses dos poderosos em detrimento das crianças e adolescentes. Não são de agora estes abusos e agressões dos poderosos contra crianças e adolescentes em Tucuruí, abusos estes que ficaram e ficarão impunes, isso já se tornou rotina e corriqueiro em Tucuruí.

Os Conselhos Municipais que deveriam fiscalizar o poder público, elaborar políticas de interesse público e agir na defesa dos interesses da população, se tornaram na verdade veículos de tráfico de influência, agências de empregos públicos, em sua quase totalidade  coniventes com todas as ilegalidades praticadas por agentes públicos, seus apaniguados e pessoas poderosas.

Isso é uma vergonha!!!

7 comentários:

  1. conselhos,sindicatos,vereadores,deputados,senadores,governadores,prefeitos e presidente...nao passam de simples emprego para uma ***** de ****** que enganam o povo que os elegem,e ficam tambem se enganado pensando que sao O TAL......kakakakaka e rir para nao chorar...nao vejo a hora desses 12 meses passar eu me ver livre desses ******** o ruim e que essa ***** so sera renovada ... povo nao sabe votar....

    ResponderExcluir
  2. Aqui em Tucurui nem o prefeito tem ********** quanto mais seus aliados, um bando de ******* que vivem às custas de ******** o erário público. Me enoja ver esses ******* defenderem esse prefeit***o, bora ver com que cara será candidato a reeleição, vou esperar anciosamente baterem à porta da minha casa, o **** já está guardado numa garrafa pet, vcs só vão saber da notícia.

    ResponderExcluir
  3. Jonas Campos (Conselheiro Coragem)1/16/2012 8:29 PM

    O Prefeito esquece que o Conselho Tutelar é pago pela Prefeitura, Então este Conselho é bom!

    ResponderExcluir
  4. Raimunda Jansem1/16/2012 8:33 PM

    É isso Companheiro Jonas to contigo e não abro, pois todos nós os conselheiros trabalhamos muitos, mas não somos reconhecidos por esse tipo de autoridade.

    ResponderExcluir
  5. Alfredinho do Fluvial Conselheiro Tutelar1/16/2012 8:38 PM

    `Concordo com o Conselheiro Jonas Campos, pois só não gosta do Conselho Tutelar os grandes violadores dos direitos das Crianças e dos Adolescentes, como é o caso dessa administração pública municipal.

    ResponderExcluir
  6. Esse conselho tutelae é um conselho incompetente, acho q para ser conselheiro a pessoa deveria ter um nível superior, pois o que se ver aqui nessa cidade é só conselheiro semi anafabetos que nao sabem ne fazer um relatorio, como é o caso ******** **********.
    ---------------
    Nota do Folha - Não concordamos, diploma de nível superior somente comprova que a pessoa cursou uma faculdade. Existem pessoas com nível superior que não conseguem nem mesmo interpretar textos e são totalmente incompetentes. NÃO É UMA GENERALIZAÇÃO já que somos contra generalizações, é apenas um exemplo.

    Para exercer uma função pública com seriedade e eficiência é preciso muito mais que um diploma de nível superior, a pessoa tem que ser séria, honesta, responsável, competente, tem que ter caráter e compromisso com o interesse público.

    No Conselho Tutelar existem pessoas inteligentes e capazes, uma prova disso é que se candidataram, fizeram uma boa campanha, convenceram e se elegeram, se não estão fazendo o seu trabalho não é por falta de capacidade e sim por falta de vontade e disposição.

    Não estamos afirmando que o Conselho Tutelar não está fazendo ou deixando de fazer o seu trabalho, estamos apenas fazendo o contraponto ao comentário acima, a nossa crítica na matéria é pontual e se refere ao caso da menina queimada no réveillon.

    A prefeitura, a Secretaria de Educação e a Secretaria de Saúde são administradas por pessoas que tem nível superior, e olha o resultado...

    Creditar inteligência, competência e capacidade somente aos que tem nível superior é preconceito, e demonstra uma visão distorcida e elitista da realidade.

    ResponderExcluir
  7. Seu anônimo de ***** Jan 18, 2012 12:53 PM Mas com certeza você concorda com os que tem diploma e vive de surrupia o erário público, inclusive tenho certeza que você tá defendendo o seu pirãozinho seu ******, e é por que você vive no submundo do anonimato. Te manca...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.