Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 02 2012

Matando a cobra e mostrando o pau – A passagem de ônibus mais cara do Pará.

Prefeitura e Câmara Municipal dos ricos.
Pobre tem que ser o burro de carga, são os ricos os financiadores
das campanhas eleitorais.

Não vamos comentar nesta matéria o golpe praticado pelos políticos de Tucuruí com o aumento de passagem em um feriado, nas férias escolares e nos recessos da CMT e PMT.

Vamos colocar a seguinte questão: Por que a conivência do Prefeito e Vereadores para com o aumento abusivo da tarifa de ônibus em Tucuruí e para com o monopólio da Viação Tucuruí no transporte coletivo em nossa cidade?

Existem vários motivos, o mais óbvio é o poder econômico da empresa, segundo são as indicações e apadrinhamento de funcionários e terceiro são os ônibus fornecidos pela empresa a pedido do Prefeito e vereadores para eventos esportivos, culturais e até mesmo enterros. Todas estas despesas são repassadas para as passagens de ônibus, ou quem vocês pensam que paga a conta? A população é claro, quem mais?.

Mas então o que fazer?

Deixar de atender aos pedidos dos cidadãos, do pessoal do esporte, das associações e das igrejas?

Claro que não, o que deve ser feito é mandar a conta para quem de direito deve arcar com estes custos, ou seja a Prefeitura. Para os enterros e os eventos religiosos tem as verbas da Ação Social e para os eventos esportivos e culturais existem as verbas da Secretaria de Cultura e Desportos (ou pelo menos deveria ter). Para custear tudo isso é que pagamos nossos impostos e é para isso que existem os repasses e a arrecadação própria da Prefeitura.

Acontece que os políticos sem compromisso com o interesse público sabem que o povo não reclama, não conhece os seus direitos e é fácil de enganar, ora, uma prefeitura que arrecada 250 milhões por ano não consegue manter a sua Ação Social e as suas despesas com a cultura e desportos?

Para onde vai todo este dinheiro?

Pior é que tem político cara-de-pau que justifica o aumento da passagem porque a Viação “cede ônibus de graça” para enterros e eventos...

Pensam que somos todos idiotas e imbecis, empresário não trabalha de graça, isso tem um custo, e em vez da prefeitura assumir a sua obrigação, joga estes custos para serem pagos pela população mais pobre e carente, que é a população que utiliza transporte urbano, rico não utiliza ônibus. Duvidamos que se fossem os ricos os prejudicados o prefeito teria coragem de autorizar este aumento.

Pior ainda é que quase todos os políticos de TODOS os partidos em Tucuruí estão coniventes com esta situação já que quase TODOS de uma forma ou de outra estão sendo beneficiados.

Em Tucuruí o interesse público não é prioridade para os políticos, prioridade é o interesse político e o interesse dos ricos, este pessoal pobre para os políticos em Tucuruí, só presta para ser enganado, votar em quem mente e faz promessas que nunca serão cumpridas e ainda por cima para pagar a conta.

ISSO É UMA VERGONHA!!!

7 comentários:

  1. Sinceramente sancler,vc esta se superando quando o assunto em questão e a mentira,parabens por mentir mais uma vez para o povo de tucuruí.

    ResponderExcluir
  2. Ano que vem tem eleições,e a oportunidade de manter a ordem em nossa cidade,dizendo não a esse prefeito que enganou a população aumentando as passagens,desrespeitando todos aqueles que necessitam de transporte publico em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. TUCURUI UMA CIDADE SEM LEI...

    ResponderExcluir
  4. "O que mais preocupa não é o grito dos violentos,nem dos corruptos,nem dos desonestos,nem dos sem etica.O que mais preocupa é o silencio dos bons."

    ResponderExcluir
  5. Vale lembrar que 02 vereadores votaram contra esse aumento abusivo de passagens(TOM E JONES WILLIAM).

    ResponderExcluir
  6. VALEU SANCLER POR ESSE GRANDE PRESENTE DE ANO NOVO,TUCURUI-VILA 2,25 O POVO DE TUCURUI TE AGRADECE.

    ResponderExcluir
  7. Votem nesse imoral de novo!!! O povão merece o que tá recebendo, e isso não é tudo, ainda temos mais um ano. Que Deus tenha piedade de nós.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.