Alterar o idioma do Blog

domingo 15 2012

Matéria do Folha sobre a criança ferida no réveillon em Tucuruí repercute no Blog do Parsifal


O Dep. Parsifal Pontes em seu Blog na matéria: "Do legal e do moral; do erro e da reparação", comentou a matéria do Folha de Tucuruí sobre o acidente que vitimou uma criança de oito anos em Tucuruí. Leiam a matéria.
 
Responsabilidade moral e criminal
   
É claro que sendo a Prefeitura de Tucuruí a promotora do evento, a mesma é responsável jurídica e moralmente pelo acidente que vitimou a criança, e portanto deve arcar com todos as despesas decorrentes do tratamento até a cura total.
  
Além de arcar com todas as despesas com o tratamento da criança, a PMT deve indenizar a família e a vítima pelos danos físicos, morais e psicológicos infligidos (independentemente da responsabilidade criminal pela ação que provocou o acidente, e pela omissão de socorro à vítima pelo responsável, no caso o Secretário de Gabinete Júnior Souto), e pela instalação dos fogos em local inadequado e pela manipulação e queima de material explosivo por pessoa inexperiente e não habilitada para manipular materiais explosivos.
    
Corpo de Bombeiros
   
Não podemos deixar de registrar o nosso repúdio diante da omissão do Corpo de Bombeiros, que não fiscalizou a localização e instalação dos explosivos, não verificou as credenciais do responsável pela queima dos fogos, não providenciou o isolamento da área e não estava presente para atuar em caso de acidente. Este caso mancha a credibilidade e coloca em dúvida a competência e o compromisso da corporação. Em se tratando do Corpo de Bombeiros, uma corporação tão respeitada e estimada pela população, este episódio é lamentável.
   
Imprensa local
   
Lamentável ainda é a falta de compromisso com o interesse público e o descaso para com a população por parte do Sistema Floresta de Comunicações, que segundo a mãe da vítima se negou a denunciar o fato e ajudou a abafar o caso, não dando cobertura ao acidente e ao sofrimento das vítimas. Fazer propaganda do governo e manter milionários contratos de publicidade pode, denunciar os abusos e os crimes praticados pelo poder público não. Com a palavra a Anatel e SBT, é este o tipo de serviço que presta o Sistema Brasileiro de Televisão?
  
Polícia Civil
  
Mas nem tudo está perdido, reconhecemos que neste caso a única instituição que cumpriu com o seu papel foi a Polícia Civil, que instaurou o devido Inquérito Policial para apurar as responsabilidades, pelo menos esta instituição fez o seu papel. 
   
Com a bola o Poder Judiciário do Pará...

7 comentários:

  1. Não sei quem e mais sem futuro,se e o junior souto,ou prefeito sancler,ambos não valem nada.

    ResponderExcluir
  2. As emissoras de radio e tv de tucuruí só servem para elogiar esse prefeito mentiroso,são imcapazes de mostrar a realidade que acontece em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  3. SANCLER TUA MASCARA ESTA CAINDO...

    ResponderExcluir
  4. Tucurui e uma cidade sem lei.

    ResponderExcluir
  5. As emissoras de radio e tv de tucuruí só servem para elogiar esse prefeito ******,são imcapazes de mostrar a realidade que acontece em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  6. Não sei quem e mais sem futuro,se e o junior souto,ou prefeito sancler,ambos não ****** ****.

    ResponderExcluir
  7. Quero saber ate quando esse ***** **** e sua ***** vão continuar impune. Eta prefeit****o sem futuro.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.