Alterar o idioma do Blog

domingo 01 2012

Presente de grego, prefeito descumpre acordo e autoriza aumento de passagem de ônibus

Os tucuruienses acordaram hoje no primeiro dia do ano com o aumento da passagem de ônibus urbano em Tucuruí. O prefeito havia prometido que o aumento só se daria após novos estudos que seriam feitos em noventa dias. UNEST, presidentes de bairros e associações e a população foram enganados covardemente, como sempre.

Muita confusão hoje nos ônibus pois o aumento da passagem pegou todos de surpresa. É impressionante que tenha pessoas e principalmente líderes de associações, pessoas com experiência, mas que mesmo assim ainda acreditam nas promessas deste prefeito.

Em nossa opinião pode ter acontecido duas coisas:
A primeira é que o prefeito enganou todo mundo e após a desmobilização da UNEST, das associações e aproveitando o recesso da Câmara e da PMT permitiu o aumento da passagem.

E a segunda é que estamos em ano eleitoral e isso não passa de armação, o prefeito permitiu o aumento e se a população chiar e se manifestar, ele dá uma de vítima, diz que não sabia de nada e volta atrás, ganhando apoio político, bom, pelo menos é isso que ele deve pensar.

Devemos também levar em conta que os funcionários da viação em sua maioria são indicados pelo prefeito e vereadores, isso sem contar com o poder econômico da empresa.

É isso ai, quando será que os políticos em Tucuruí vão ter consideração com a população e vão deixar de nos tratar como idiotas?
Resposta: Quando pararmos de acreditar em mentiras e pararmos de vender os nossos votos.

O preço da passagem a partir de hoje é R$ 2,25, proporcionalmente mais cara que a da capital do Estado, cujos ônibus fazem percussos muito maiores. Se preparem, este foi apenas o primeiro golpe, com certeza muitos outros virão.

ISSO É UMA VERGONHA...

12 comentários:

  1. A UNEST já não tem credibilidade a muito tempo, quanto aos demais estudantes... só os mais idiotas pra acreditarem na "palavra" do prefeito, até porque o proprio passado dele já dizia tudo.

    ResponderExcluir
  2. Vamos despedir esse prefeito dissimulado! Que a população não fique imobilizada a esse ataque de propagandas falsas, que ela possa refletir e enxergar que as musiquinhas não mostram a realidade que desejam e que merecem. CHEGA! Precisamos mudar os jogadores e deixar bem claro aos que pretendem vir que o tucuruiense não é ingênuo, que deve passar a cobrar seus direitos e por decência na administração pública.CHEGA!

    ResponderExcluir
  3. Vamos fazer "Primavera Tucuruiense", sem violência!

    ResponderExcluir
  4. Nós ficamos com um pé atrás quando soubemos daquela REUNIÃO SECRETA em que foi feito o tal acordo. Quem se esconde não pode ter boa intenção.

    Está ai a resposta...

    Será que o tal acordo não foi só uma armação?

    Será que na verdade o prefeito não descumpriu nenhum acordo, e o acordo era de outro tipo?

    Será que a tal REUNIÃO A PORTAS FECHADAS não passou de uma armação, de um teatro para enganar os estudantes e a população?

    ResponderExcluir
  5. O vereador bena vai resolver mas esse entrave.

    ResponderExcluir
  6. Ei Folha vejam só uma coisa, os estudantes estão veiculando por aí que eles tem um vídeo da reunião a portas fechadas, que tal vocês conseguirem esse vídeo e colocar aqui para nossa apreciação?
    ----------------
    Opinião do Folha - Gostaríamos de dar uma olhada neste vídeo, acreditamos que a população também, queremos saber quem está dizendo a verdade.
    Oficial e publicamente o prefeito não disse que a passagem não aumentaria.
    Queremos saber o que REALMENTE foi acordado e combinado na reunião...
    Neste momento o único fato concreto e que se pode provar é o aumento da passagem...
    A grande questão neste caso é que além de permitir o aumento, se for verdade que ele disse que não ia aumentar, é que o alcaide fez todo mundo de bobo...

    ResponderExcluir
  7. pois é, cadê o video, cade a ata "registrada" que dizem estar o compromisso do prefeito em não aumentar?, em todo o lugar o preço da tarifa aumentou, ninguém quer q aumente eu tb não, mas um pleito desses (aumento) pode ser justo quando devidamente comprovado o seu retorno na melhoria do serviço a população, portanto, por favor, parem com esse discursinho politiqueiro, inquisitório, de esquerda ante-americanista e hipócrita, todos temos a responsabilidade de gerir bem com o custo/orçamento que vc temos, e seremos cobrados pelos resultados. A hora de cobrar não é agora, se daqui há um tempo, os serviços não melhorarem, torço pra melhorar, ai sim mordo minha lingua !!

    ResponderExcluir
  8. realmente, os estudantes estão sem credibilidade faz tempo... essa unest ai é uma furada! acho até que demorou até a viação tucurui ter aumentado a passagem de onibus, afinal tudo teve reajuste, achei incrivel eles aguentarem (sem quebrar) nessa cidade! acho que o prefeito tem que abrir espaço pra outras empresas se instalarem, pois concorrencia gera
    --------------------
    Nota do Folha - A passagem em Tucuruí está maito cara, em Belém está mais ou menos o mesmo preço mas os percursos são bem maiores.
    O problema em Tucuruí é a falta de concorrência e o protecionismo político da Viação Tucuruí, que tem um grande poder econômico e aceita indicações dos vereadores para empregos na empresa.
    Isso explica tudo, como sempre para os políticos locais, o interesse público está em último lugar.

    ResponderExcluir
  9. O problema é que para os políticos locais a mentira em Tucuruí já está institucionalizada, mente-se para a população mesmo sem motivo, só de sacanagem e por hábito.
    Neste caso por exemplo, houve uma reunião que deveria ser pública mas acabou sendo a portas fechadas.
    Depois da reunião foram para a rádio local e disseram que o prefeito manteria o preço da passagem por noventa dias para novos estudos, no entanto a passagem aumentou alguns dias depois sem nenhum aviso e justo com a Prefeitura e Câmara fechada em recesso.
    Que houve um golpe para cima da população, isso é óbvio, agora resta saber quem foi o autor do golpe, se foi golpe da tal comissão, se foi golpe do prefeito ou se foi tudo combinado entre o prefeito e a comissão.
    Resta saber quem e o que os autores do golpe ganharam com isso e o que rolou nos bastidores.
    Quem não deve não teme, quando fizeram a reunião secreta nós já desconfiamos que havia coelho neste mato e que havia armação na jogada, o que foi discutido lá dentro que o povo não podia saber?

    ResponderExcluir
  10. O sancler não esta nem ai para pobre,ele não quer saber se a população tem ou não dinheiro para bancar mais esse aumento abusivo de passagens,vai votar no sancler cambada...

    ResponderExcluir
  11. EITA SANCLER PARABENS POR MAIS ESSA RASTEIRA,NO POVO DE TUCURUÍ!!!!!

    ResponderExcluir
  12. A culpa não e da UNEST,e sim do prefeito de vcs que aumentou na marra as passagens.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.