Alterar o idioma do Blog

domingo 08 2012

Prorrogação da concessão da Viação Tucuruí é ilegal


O Prefeito prorrogou a concessão para o transporte público até 2023.
  
Acontece que ele somente poderia prorrogar a concessão para as linhas já existentes no contrato anterior, como na prorrogação foram acrescentadas novas linhas deveria ter tido licitação e não prorrogação.
   
Desta forma a prorrogação é ilegal e Consequentemente a Lei que autorizou o aumento também é ilegal, a população de Tucuruí está sendo lesada ao pagar o aumento ilegal, alguém vai ter que responder pelo prejuízo e pela ilegalidade. 


O Ministério Público deve ser acionado urgentemente para anular o contrato PMT/Viação Tucuruí, que deve obedecer aos princípios legais e defender o interesse público.
  
O prefeito usou de esperteza já que a COMASP se dispôs a fazer o transporte público interbairros (talvez com tarifas menores), então para defender o monopólio da Viação Tucuruí, o prefeito prorrogou ilegalmente a concessão da empresa para a exploração do Transporte Público em Tucuruí e acrescentou ilegalmente novas linhas no contrato antigo.
  
Interessante é que o Zé Gomes Presidente da Câmara Municipal, faz parte dos proprietários de veículos de transporte alternativo, e mesmo assim vota contra o interesse público, é conivente com a ilegalidade e é contra o interesse da categoria que o apóia. Mui amigo!!!
  
A sociedade organizada de Tucuruí deve acionar o Ministério Público para apurar a ilegalidade na prorrogação do contrato da concessão para exploração do transporte urbano em Tucuruí e o relacionamento aparentemente promiscuo entre o prefeito municipal e a Viação Tucuruí.
  
Não é possível que o prefeito não tenha conhecimento da Lei, por mais incompetente que possa ser a sua familiar e nepótica procuradoria jurídica. 


Da mesma forma não é possível que a assessoria jurídica da CMT seja tão incompetente, que não tenha identificado a ilegalidade do projeto do prefeito.


ISSO É UMA VERGONHA!!!

7 comentários:

  1. Gostaria de saber se alguma lei barra as decisões desse prefeito? Gostaria de saber se alguma comissão de investigação é capaz de ver aquilo que anda errado aqui em Tucuruí e fazer valer as penalidades sobre as responsabilidades que não são cumpridas? Por falar nisso, será que a vinda da CGU em Tucuruí vai dar/ou deu em alguma coisa ou o prefeito já pode cantar vitória? Pelo que sinto, acredito que tudo vai continuar sendo favorável ao prefeito e o pior, é que parece que Tucuruí vai continuar vivendo esse carma por mais 4 anos. Será????????

    ResponderExcluir
  2. por mais que eu tente entender nao consigo! desde o prefeito parsifal ate hj o prefeito atual nunca mudou essa situacao,sempre a viacao tucurui manda e desmanda no transporte publico de tucuru?.alguem poderia me explicar o que o prefeito seja em qualquer tempo de administracao ganha com isso? porque o municpio perde , eu gostaria de saber porque ate hj nehum prefeito foi contra a viacao tucurui? e porque sempre a nossa tarifa de transporte foi igual ou mas cara do que de uma capital?se aqui o percurso e tao pequeno ....equipe folha vcs sabem o que o s prefeitos de tucurui ganham com isso?

    ResponderExcluir
  3. Mas como é em Tucuruí e todas as leis blindam os sem vergonhas que sugam a PMT, isso tudo não vai dar em nada.

    ResponderExcluir
  4. Convidamos todos os estudantes de tucurui,para participarem de uma grande passeata contra o aumento abusivo de passagens ,a caminhada terá inicio as 9:00hrs do dia 10/01/2012 com saída de frente do posto cidade luz, venha e participe vc também.

    ResponderExcluir
  5. Aos vereadores responsáveis, se é que tem, estão esperando o que pra acionarem o Ministério Público? Da base governista eu não espero nada mesmo, mas do outro bloco sim, a não ser que já levaram um cala boca também!!!
    Tom, Jones, Pastor, Edileusa, vão fazer algo ou não?
    Bena e Chico, vocês traíram a população e os amigos de tanto tempo, um dia vocês vão se lembrar dos amigos de verdade e não desses que da noite pro dia se tornaram seus melhores amigos! Será mesmo que são? Um dia vocês descobrirão.

    ResponderExcluir
  6. Edileuza e Pastor Antonio do BLOCO DE OPOSIÇÃO? hahahaha valeu pela piada!

    ResponderExcluir
  7. O melhor amigo do bena é o jorge que caiu em tucuruí de paraquedas, mas sabe **** um ***** que é uma beleza!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.