Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 06 2012

Professores municipais entram em greve em Tucuruí.

A Assembléia da categoria da Educação realizada em 1º de fevereiro no SINTEPP deliberou que as atividades da Educação do Município estarão paralisadas a partir do dia 06 de fevereiro. 

O motivo é a falta de transparência dos recursos da Educação de Tucuruí e está na pauta de discussão o pagamento do abono FUNDEB 2011 e Data-base 2012. 

A categoria decidiu que haverá uma carreata de protesto pela cidade. 

A concentração será amanhã (07) às 07:00 hs. na Sede do SINTEP.

Lembramos que Breu Branco, Repartimento e inúmeras prefeituras do Pará já pagaram o abono aos professores. Na grande maioria dos municípios paraenses, a categoria recebeu mais de R$ 4.000,00 quatro mil para cada professor, no entanto os professores de Tucuruí não receberam nada, pior, falta transparência da Secretaria de Educação quanto à utilização dos recursos do FUNDEB, aliás falta de transparência não é nenhuma novidade nesta administração.

18 comentários:

  1. E mais uma vez nós alunos é que vamos pagar o pato ............se não gosta do salário encontra outra forma de ganhar a vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faça valer a pena a educação que vc está recebendo.Você aluno não quer pagar o pato?Então,faça algo,manifesta-te a favor de seus professores contribuindo para a garantia de seus direitos.Para tudo na vida precisa de motivação,como um trabalhador terá um bom rendimento tendo seus direitos violados? Você terá uma boa aula com professores dismotivados? Você trabalharia motivado com seus direitos violados? Enfim,qualquer categoria que entra em greve não tem culpa de nada, a culpa é do governo que escrevisa seus trabalhadores tirando seus direitos obrigando-os a essa atitude.Obs:se os professores encontrarem outra forma de ganhar a vida, o que será de voçê?

      Excluir
    2. Puxa! Ah, como eu queria mesmo deixar de dar aula, de lidar com gente como vc, Anônimo! Para quem não é esclarecido ou "mama nas tetas" da prefeitura, realmente tem que ficar contra os professores. Acho que talvez vc possa ser um ANIMAL (com todo respeito aos animais) que nunca passou por uma escola. Nós queremos dar aula, mas precisamos nos manter junto com nossas famílias, assim como vc, certamente precisa de melhores condições de vida. Assista ao depoimento da Prof. Amanda Gurgel, no You Tube. Acho que se vc não for um imbecil, vai ficar com alguma nessa cabeça!

      Excluir
    3. Vc tem razão. Só não vou fazer uma coisa: roubar. Tem gente que faz isso e de mão cheia, sem arma, faz propaganda e poucos manifestam-se contra.

      Excluir
    4. Que nada, existem professores que nem concordam com essas greves ....

      Excluir
  2. Curioso foi o PiG dando espaço no jornal para o movimento. Será que o pagamento não caiu em dia?

    ResponderExcluir
  3. Dai a César o que é de César. Dai aos professores o que é dos professores.

    ResponderExcluir
  4. E os 25% que a prefeitura deveria destinar para a educação,onde estão? Cadê a prestação de conta desse recurso? Parece até novela, todo mundo assisti, discuti,opina, mas o final quem decide é o autor. Será que a novela da Educação em Tucuruí terá um final feliz? Não podemos esquecer que a protagonista dessa novela é a "EDUCAÇÃO".

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente Tucuruí tem uma corja tomando conta do dinheiro público, ainda por cima a secretaria de educação coloca o diretor do Plácido de Castro no conselho do FUNDEB. Simplesmente um vendido, quem diria, que vergonha para quem se diz um homem de bem. Vamos colocar a mão na consciência e parabéns aos professores de Tucuruí que estão lutando por seus direitos. Obrigado pelo espaço.

    ResponderExcluir
  6. Estou aqui para convocar os estudantes de Tucuruí que finalmente estão dando uma aula de cidadania, reinvidicando seus direitos. Fortaleçam a luta dos professores, pois vcs estão diretamente ligados à eles. Valeu juventude boa de luta, esperamos vcs. Abraço.

    ResponderExcluir
  7. Municípios menores que Tucuruí já pagaram este abono, parabéns à luta dos professores.

    ResponderExcluir
  8. Sou professor do Plácido de Castro, não aderimos à greve porque o diretor praticamente nos ameaçou, haja vista que ele faz parte do conselho do fundeb e nos disse que não tem esta sobra de dinheiro.Vergonha, e agora como a gente faz? Fica na mão deste ditador? e olha que eu já tenho um tempo nesta escola.

    ResponderExcluir
  9. que absurdo o comentário deste aluno, que vergonha ouvirmos de um aluno um depoimento tão pobre, que valor este aluno da para sua própria formação? Mais a sua ignorância está perdoada, ainda bem que a grande maioria dos alunos são conscientes e lutam por melhorias, pela qualidade de ensino. Não reinvindicamos apenas melhores salários, mais sim qualidade de trabalho, o que reflete diretamente na formação dos alunos. Pobre ignorância.

    ResponderExcluir
  10. Parabens professores ! Lutem o dinheiro é de voces nao deixem acontecer o que aconteceu ano passado , pois a sobra do fundeb era bem maior e nao sabemos para onde foi .Quem sabe o MPE possa investigar uma certa secretária que nao tinha onde cair morta , e agora é dona de muitos bens.

    ResponderExcluir
  11. Que vontade de gritar! Não aguento mais! Chega logo propaganda eleitoral. Quero ver esse prefeito com a cara no chão. Sinceramente, se a justiça não obrigar o prefeito a pagar, nada vai acontecer e desde quando professor pode contar com a justiça?

    ResponderExcluir
  12. Esse diretor só tem cara!

    ResponderExcluir
  13. esse aluno com certeza faz parte do time do prefeito que quer todo mundo burro e faminto e sobre o seu domínio, mais DEUS é justo com certeza vai ficar do lado justiça. Parabéns a todos os professores voces saíram vitoriosos, coragem não desanimem, o cargo do prefeito é político. logo logo ele vai pro bebeleu, e voces permaneceram. um forte abraço.

    ResponderExcluir
  14. Senhor diretor do Plácido de Castro,libere seus professores para greve sem perseguição,é direito constitucional,o senhor com certeza sabe disso, deixe de ser um vendido, o senhor não vai perder seu cargo não, haja visto que o senhor é concursado. VERGONHAAAA. Será que o senhor consegue olhar pra cara de seus filhos e não sentir nenhum tipo de arrependimento.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.