Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 22 2012

Colonos do Assentamento Reunidas ocupam pacificamente o prédio da Secretaria de Educação Municipal em Tucuruí

Colonos em frente e nas dependências da Secretaria de Educação Municipal.
Os colonos do Assentamento Reunidas, que estavam ocupando o pátio da Escola Pólo I localizada no referido assentamento e foram retirados do local por ordem judicial, vieram a Tucuruí e ocuparam o Prédio da Secretaria de Educação Municipal. O objetivo dos colonos é abrir uma mesa de negociação das suas reivindicações com o prefeito e a Secretária de Educação.
   
Olha, na democracia a força, a justiça e os órgãos de repressão somente são utilizados como último recurso, quando todas as possibilidades de negociação fracassarem. Esse negócio de "atirar" primeiro e perguntar depois não existe na democracia. Os colonos têm razão em reivindicar professores para a zona rural, melhorias nas estradas vicinais, meio de transporte para os alunos e principalmente respeito por parte dos gestores públicos.
   
O costume do cachimbo é que faz a boca ficar torta.
   
Tanto o Prefeito quanto a Secretária de Educação, estão acostumados a serem obedecidos através da força e da intimidação, ora isso funciona relativamente quando se trata de categorias como o funcionalismo público e outras, que direta ou indiretamente estão sob suas ordens ou de alguma forma dependem economicamente da Prefeitura. No caso dos colonos, além de não dependerem financeiramente do prefeito, estão organizados e não tem medo do enfrentamento.
   
Se em países com governo autoritários que tem o poder de mandar prender e matar, a população enfrenta e não se deixa dominar, imaginem em um país relativamente democrático como o Brasil. O mundo mudou, mas o prefeito e a sua secretária de educação não perceberam, ficaram para trás, querem dominar pelo terror, mas isso não é mais possível no Brasil de hoje.
   
Fomos informados que o prefeito está entrando com novo pedido de reintegração de posse, como na primeira a segunda reintegração de posse deve ser concedida novamente em tempo recorde, mas os colonos prometem fazer inúmeros protestos pela cidade, mas  não é possível solicitar reintegração de posse de toda a cidade, incluindo as ruas e logradouros públicos, e expulsar os colonos de Tucuruí.
   
Perdido em seu orgulho e espírito de grandeza


O prefeito até por uma questão de tática política e de inteligência, deveria conter o seu conhecido e reconhecido orgulho e espírito de perseguição, concordando em negociar com o povo da zona rural. Até porque ele desta vez não está lidando com uma classe que amarela diante de ameaças e situações difíceis, e muito menos tem medo dele e da sua secretária de “educação”. O prefeito já está queimado com a maioria dos funcionários públicos municipais e estaduais, com os professores, com os alunos, com os mototaxistas e agora com os moradores da zona rural.
   
Ninguém acredita mais nos cadastros de casas e empregos do prefeito e nas suas promessas vazias, os milhares de contratos ilegais sem concurso público na prefeitura que são tolerados pela justiça e muito menos o bolsa esmola da PMT de R$ 60,00 (sessenta reais), são suficientes por si para reelegê-lo.
   
Mas se o prefeito acredita que o ódio, a perseguição e o terrorismo de governo são o melhor meio de se fazer política, o problema é dele.
   
A SEMEADURA É LIVRE, MAS A COLHEITA É OBRIGATÓRIA. (Jesus Cristo)
  

16 comentários:

  1. a pessoa que faz uma motagem dessa com a imagem de um prefeito merecem no minimo ser desprezado, pois o mesmo não tem moral e não merecem o repeito e o carinho da população.,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por que? Napoleão Bonaparte é um símbolo para os que têm mania de grandeza.
      Santa ignorância, isso é apenas a caricatura de uma pessoa pública seu fanático.

      Excluir
    2. Marineuza, algumas palavras não conseguem ter sentido na sua frase: Defender o prefeito e falar em respeito e carinho da população? não entendi. Um prefeito que não cumpre leis, e não tá nem aí pra saúde e educação será que ele merece respeito? Essa montagem foi até muito branda. Vai ver você faz parte da curriola.

      Excluir
  2. Impressionante a rapidez da justiça para atender aos interesse deste gestor *******. Para atender aos pobres que deixam os seus afazeres para lutar por seus direitos, para fazer o gestor pagar aos professores o que lhes foi ******* e tantas coisas mais......a justiça nao resolve .Sinceramente nao aguentamos mais esse poder que se chama injustiça.

    ResponderExcluir
  3. Caros amigos do Folha; Entro todos os dias neste blog para saber das notícias de Tucuruí e sempre vejo críticas, que por sinal muito bem feitas, sobre a educação municipal, porém pouco vejo assuntos sobre as escolas do estado, que estão em péssimas condições. Tem um escãndalo envolvendo a Escola Raimundo Ribeiro de Souza em que a Ex-diretora ***********, que pouco adiantou rsrsr. Procure a atual direção e faça uma excelente reportagem, dígna de FANTÁSTICO, e esclareça para população a ***** que ocorre naquela escola.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É o tal negócio, se os alunos, os professores e o sindicato não reclamam, para nós quer dizer que está tudo bem, afinal se existem problemas nas escolas estaduais e estão todos calados e ninguém fala nada, é por que estão todos satisfeitos.

      Excluir
    2. Eu trabalho na escola Raimund Ribeiro de Souza a 06 anos e realmente nós dificilmente reclamamos como fazemos na rede municipal. Talvez pelo motivo de recorrer ao estado seja mais complicado e inatingível. Mais aqui vimos um excelente canal de denúncias. Procurem o atual Conselho escolar da escola, pois quem está comentando isto são eles mesmos. Grande abraço.

      Excluir
    3. Sou aluno do Ribeiro e outra queicha é que nas aulas de educação fisica do professor jailson só é futsal pra quem sabe jogar, pra quem não sabe ele junta 3, 4 , 5 turmas no poli e só manda a gente correr. essa escola ta uma bagunça.

      Excluir
  4. O dona marineusa tu não precisa se preoucupar, o prefeito já tem muita gente pra puxar o saco dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      ele não precisa, que ninguem puxe o saco.Ele é sim
      um dos melhores prefeitos que já este em tucuruí.
      Quem lembra que o cláudio deixou a pmt, sem luz e a cidade cheia de lixo.

      Excluir
    2. E como você tem tanta certeza que o Sampetão não fará pior? O mandato dele nem acabou ainda...

      Excluir
  5. Gostei da caricatura do nosso prefeito, tem a cara dele e da secretaria de educação que serem ser donos da PMT, mas um dia esse poder vai acabar, e pois a prefeitura não e deles e sim do povo.

    ResponderExcluir
  6. Sou professor do Ribeiro e o que disseram aí é a mais pura verdade, vcs do folha deveriam ir lá e conversar sobre essas denúncias com o conselho. Realmente a Ex-diretora **************. Este furo de reportagem é digna de Marcelo Rezende rsrsr. Por favor vão lá e vamos começar a varrer esta estirpe de gente de nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. todos esses ataques ao prefeito é coisa do vereador tom, que não sabe ajudar a população e vive querendo
      se sobresair com denúncias

      Excluir
    2. Ei anonimo maluco, quem disse que o vereador tem que ajudar a a população, ele te é que fiscalizar esse prefeito mesmo,,, Parabéns Vereador pela atução e pela denuncias.

      Excluir
  7. Também sou aluna lá, eu acho que ele pensa que a gente vai participar da São Silvester,fora quando ***********.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.