Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 07 2012

Farra e festas, prioridades de governo em Tucuruí

Telão nas Escadarias
Dinheiro que daria para reformar
diversas salas de aula.

Após várias semanas dizendo para a população que o jogo Independente X São Paulo seria em Tucuruí, e quando os fatos se impuseram e não foi mais possível sustentar a mentira, o prefeito em uma inversão de prioridades contratou uma empresa de fora para transmitir o jogo em um telão nas escadarias. Tudo para tentar fazer o povo esquecer que foi enganado.
   
Enquanto faltam salas de aula, remédios e material hospitalar nos postos de saúde e nos hospitais públicos e até papel higiênico nos banheiros, o prefeito gasta o dinheiro da prefeitura com festas. Igual os "pais de família" irresponsáveis que enquanto a casa está caindo e a família passa necessidades, ele gasta o seu salário com festas e farras.
   
Saúde, educação e infra-estrutura infelizmente não são prioridades para o prefeito de Tucuruí. Com apenas um terço do que a PMT vai gastar com este telão, dava para fazer a reforma de uma escola. Menos de R$ 6.000,00 seis mil reais são suficientes para colocar as lâmpadas e os ventiladores na Escola Municipal Dulciomar Brito, com certeza este evento das Escadarias hoje vai custar várias vezes este valor (dizem que será aproximadamente R$ 15.000,00). Isso sem contar com o milhão que dizem ter custado para a PMT (nós) o carnaval.
   
Dinheiro público jogado fora para custear diversão por três dias de carnaval e 90 minutos de jogo, enquanto que a PMT poderia investir este valor em educação, que vale uma vida inteira para as crianças e jovens da nossa cidade.
   
ISSO É UMA VERGONHA!!!

   

19 comentários:

  1. quanta hipocrisia e ignorância de vcs do folha. vão aprender a fazer política,porque assim vcs vão morrer na oposição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É melhor morrer na oposição que viver de mentiras...

      Excluir
    2. Com certeza este faz parte da panela do pão e circo, Dê comida e diversão para população que pronto: TUDO ESTÁ RESOLVIDO. Caro amigo (Mar 7), com certeza este dinheiro seria melhor aplicado na Educação ou na saúde. Pena que nosso povo ainda cai na política mais antiga do mundo.

      Excluir
    3. na verdade o que ocorre é que muitos (os políticos) estão preocupados em destrair a população com diversão, enganam-se eles se acreditam que a maioria da população ainda vive a merce de suas vontades, hoje temos uma grande parcela já esclarecida em nossa cidade e a folha de tucurupí contribui para isso, anônimo(mar 7 ) não se estresse você verá isso nas urnas.

      Excluir
  2. esse amarelao das 10;30 deve ser socio do telao,gracas a Deus que tem o folha pra fazer essas denuncias senao o rombo tava muito grande,que Deus proteja esse blog.

    ResponderExcluir
  3. O pior é que o InDependente conseguiu a droga da segunda partida, sendo assim... será mais 15 mil reais semana que vem, pra fazer a transmissão pros torcedores abestados.

    ResponderExcluir
  4. Desculpe-me (Mar 7, 2012 10:13 AM), mas ignorante é vc, q se deixa iludir c tamanha barbaridade e ñ enxerga a lavagem de dinheiro q ta acontecendo em nossa cidade.

    ResponderExcluir
  5. Humilhante foi o incidente em que, os jogadores do São Paulo queriam trocar as camisas, mas os jogadores do Independente não puderam fazer a troca, caso fizessem não teriam camisas para o próximo jogo. Pior é que o país inteiro estava vendo a partida.

    ResponderExcluir
  6. Concordo com o folha, neste período de inverno amazônico não havia necessidade deste telão e gasto do dinheiro público, além dos gastos indiretos como a necessidade de se deslocar policiamento para manter ordem quando se trata de aglomeração de pessoas, gastos com iluminação pública, ocupação de via pública etc. haja vista que o jogo foi transmitido pela BAND e é muito mais cômodo assistir junto da família comendo pipoca na cama. Quem apóia este desplanejamento com certeza está se beneficiando dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelismente você deve ser mais desinformado e mau pago , haja vista que devemos sempre ver a repercusão que este jogo irá nos trazer,quem sabe " quase todo o Brasil" assistindo nossa cidade possa ser assistida mais com os recursos cabíveis a todos nós.

      Excluir
    2. Em primeiro lugar Mar 8, 06:26, se voc~e fosse mais esclarecido não escreveria ILFELIZMENTE COM S. rsrsr, isto prova o quanto você estudou. Concordo com você quanto a visibilidade da nossa cidade na mídia, mais o nosso problema não é falta de recurso e sim péssima administração dos recursos. Reflexo de uma administração corrupta e cara de pau.

      Excluir
    3. aé, tu e profesor de portugues, po intão corigi meu erros aì vei q to precizand, se é q tu entedeu o q escrevi. Fala serio tem cada bacaba.

      Excluir
  7. Muito bem feita a matéria e eu concordo plenamente. Esse prefeito está sendo o pior de todos os tempos.

    ResponderExcluir
  8. ei bandos de oposição!
    vcs esqueceram, que o povo de tucurui adoram o independete, pois todos torceram e vibraram o jogo, hoje o independente levou o nome de tucurui pro brasil inteiro, e isso e muito importante também,
    o sancler fez certo ou seja ele e o maximo sancler de novo.

    ResponderExcluir
  9. quem sabe o nome de Tucurui indo a rede nacional, podemos aproveitar a band pra fazer denuncias como as que vimos no fantastico, que se tivesse vindo aqui teriam economizado uma boa grana, pois teriam feito toda aquela materia apenas em Tucuruí.abraços

    ResponderExcluir
  10. É fato que o independente não tem dinheiro para trocar camisas com todos os times que joga. Não existe esse negócio de não ter trocado senão ficaria sem uniforme pra jogar o jogo de volta. Essa camisa usada nesta quarta dia 7 conta o São Paulo, não será usada na próxima partida, pois o mandante é o São Paulo e o uniforme titular deles é camisa, calção e meião branco, então os dois times não podem jogar de branco. O Independente terá que jogar de verde. Aff...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não era qualquer jogo, era um jogo da Copa Brasil 2012, e com um grande time, jogo que foi transmitido em nível nacional.
      Façam uma vaquinha para comprar camisas para o próximo jogo e não envergonhar de novo Tucuruí em rede nacional de televisão.
      Tucuruí não é uma cidade de mendigos como ficou parecendo, pelo contrário, como prova da riqueza de Tucuruí temos Assistentes Administrativos da Prefeitura dirigindo Hilux e construindo mansões.
      Quanto à questão do uniforme, quem disse que iria utilizar a camisa no próximo jogo foi o atacante do Independente Thiago Floriano à imprensa e ao Paulo Miranda jogador do São Paulo.
      Mas se foi mesmo mentira, o Thiago tem uma boa justificativa, o hábito de mentir deve ter sido adquirido com a convivência muito próxima com alguns políticos de Tucuruí.

      Excluir
  11. Pra vocês verem como são as coisa, né... no dia do jogo, durante o "TucuruPiG Agora", no PiG. Os "babões" disseram que a Copa do Brasil não era prioridade pro InDependente e sim o parazão, ve se pode uma coisa dessas, até eles mesmos não acreditavam no potencial do time que eles tanto puxam o saco.
    Aí depois do resultado do jogo, foi a maior babação, no estilo "eu sempre acreditei nesse time".
    O pior é que Tucuruí, ao menos no canal em que assisti, foi queimada do inicio ao fim da transmissão e vai ser a mesma coisa, senão pior, na transmissão do segundo jogo.

    ResponderExcluir
  12. Aí pessoal do folha nem todo mundo que faz comentarios contrários a opinião de vocs é amigo do prefeito, ou coisa parecida. Eu vejo várias irregularidades cometidas pela prefeitura, mas não considero o caso do telão uma delas, eu fui pra escadaria assistir o jogo como muita gente e gostei. Se o telão não tivesse sido alugado, não quer dizer que esses 15.000 não seriam investidos em educação, saúde etc.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.