Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 02 2012

O caos na Educação Pública Municipal em Tucuruí - Caso de polícia.

Cartazes com horários e escalas de aulas. É simplesmente inacreditável!


Atendendo a solicitação de um aluno da Escola Municipal Dulciomar Brito, um representante do Folha foi à escola e comprovou a denuncia, inclusive registrou as imagens dos cartazes com os horários das aulas. São quatro turnos e escalas de aulas, pois mesmo com quatro turnos não tem como todos os alunos estudarem todos os dias letivos da semana, pois não tem vaga e nem espaço físico.
  
Há quase um ano a prefeitura iniciou as reformas recomendadas pelo MPE e até agora não concluiu, sendo que os alunos e o seu aprendizado estão sendo seriamente prejudicados. Na próxima semana estaremos levando pessoalmente esta denuncia ao Ministério Público Estadual e pedir providências urgentes ao MP. Os alunos, caso não sejam tomadas as providências devidas na próxima semana, prometem fazer um protesto para mostrar à sociedade e às autoridades a situação caótica da Educação Pública em Tucuruí.
   
Felizmente Tucuruí tem a imprensa livre para denunciar os abusos, as ilegalidades e os crimes que estão sendo praticados contra a população e contra a administração pública. Se dependesse dos mercenários do rádio e televisão em Tucuruí, que se dizem “jornalistas”, o povo estaria completamente abandonado, esquecido e iludido com as propagandas enganosas.
   
O pior e o mais triste, é que este pessoal é sustentado e pago, e muito bem pago, com o dinheiro da mesma população que eles traem miseravelmente em troca de polpudos contratos com a Prefeitura.

    
Leiam o comentário que motivou a “visita”.
    
“por favor ,,,sou aluna da EMEF Dulcimar Brito e gostaria que vcs viesse na escola para saber da realidade da educação de Tucuruí, a escola tem 19 salas de aulas e 1700 alunos e estamos com todas as salas sem lajotas e funcionando apenas com 8 salas de aulas, pois as turmas fazem rotatividade, sendo nas 2ª,4ª e 6ªfeiras as 5ª e 8ª séries e nas 3ª e 5ª feiras as 6ª e 7ª séries, as 11 salas não estão funcinando porque não tem lampas e nem ventiladores,,como vamos ter 200 dias letivos desta forma??equipe da folha faça umas fotos,,denuncie,,pois a direção ja enviou 20 oficios para a secretaria de obras e educação e nada foi feito,talvez se faça algo se vcs fizer alguma reportagem denunciando,,os alunos estão pedindo SOCORRO!!!!QUEREMOS AULAS PREFEITO...”.
   

32 comentários:

  1. Muito bem,trabalho na escola, e tudo isso é verdade, estamos em uma situação até mais pior, sem salas de aulas, sem lajotas, sem ventiladores, sem biblioteca, sem condições minimas de aulas para os alunos estudarem, por isso que está sendo feito a rotatividade de séries...EMEF Dulcimar Brito vai fazer 10 anos de fundação e 1 ano de início de quebração da escola sem terminar nunca a reforma...e o dinheiro da EDUCAÇÃO CADÊ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. marivone, vc pretende se canditar a vereadora de Tucuruí para enrolar o povo de novo,,,esquece!!!Vc não ganha nem mais para ser uma zeladora de escola..OPS! Não posso ofender os zeladores, pois eles não merecem se comparados com vc Marivone

      Excluir
    2. É Marivani ...o nome dela..viu.

      Excluir
  2. Verdadeira realidade de um município sem lei, onde todos estão comprados pelo prefeito,a secretaria de educação esta só de boa,,,, ******* dinheiro da Educação,,,Sancler vai trabalhar e para de ******,,,,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AXL, cais e festas é bom em qualquer tempo, principalmente para aqueles como vc, que não conseguiu um emprego em Belém e veio pra Tucuruí ganhar o pão,,,mais não aguentou não é amiga? aki é assim, quem não quer trabalhar com responsabilidades vazam da cidade, pena que os políticos ruins não fazem o mesmo que vc fez!

      Excluir
  3. Talvez seja por isso que vc tenha saído da escola, pois a Direção é competente e atuante, mais ele não pode reformar a escola, pois essa função é da secretaria de obras e educação..ainda bem que está em Belém pois é muito mal informado,não fale o que vc não sabe!

    ResponderExcluir
  4. Amigos! VCS sabem porque as escolas estão deterioradas? eu vós respondo! foram PARSIFAL PONTES 8 anos de prefeito e CLAUDIO FURMAM 12 anos de prefeito! épocas das " VACAS GORDAS" ou sejas "ROITS" entenderam... Foram 20 anos desas administrações publicas, que não planejaram o desenvolvimento da educação básica e agora estamos colhendo estes frutos. porem vejo que agora planeja-se alguma coisa.
    o meu filho estuda nessa escola porque a do bairro do GETAT esta sendo construída e embreve resolvera o meu problema.
    Devo vós informar que Prefeito SANCLER esta apenas a 3 anos... vamos dar mais um tempo... afinal foram 20 anos PARSIxFURMAM.
    sucesso folha!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cidadão você deve ter algum problema mental ou está de gozação com a gente.
      As escolas estão deterioradas por que não houve manutenção e reformas. A própria Secretária de Educação disse (e escreveu) em ofício enviado ao Conselho Tutelar que não houve nenhum investimento na educação neste (des)governo.
      Não foram só três anos de Sancler, foram sete, quatro como vice e três como prefeito, três anos com prefeito e setecentos e cinqüenta milhões em repasses. Não tem mais tempo, ele teve a sua oportunidade jogou fora.

      Excluir
    2. As escolas não foram reformadas mas a casa dele e da secretária de educação foram...

      Excluir
    3. Não foi só o Cláudio e o Parsifal, você se esqueceu de culpar os ex-prefeitos Mimico, Nicolau Zumero, Lelé, Carlos Silva, Mileo e Navegantes, todos são culpados pelo caos na educação em Tucuruí hoje em dia...
      Menos o Sancler é claro...
      E se formos a fundo chegaremos à conclusão de que D. Pedro I, Tiradentes e Pedro Álvares Cabral também tem uma parcela de culpa.
      Menos o Sancler é claro...

      Excluir
    4. Vai ser alienado assim em outro lugar, vamos acordar pelo amor de DEUSSSSSSSS. Peço ao pessoal do folha de Tucuruí que elemquem aqui as leis que este prefeito transgride, não respeita, eu sei que vai dar muito trabalho. Leis como: Eleições diretas para direção de escola, prestação de contas do FUNDEB, usar dinheiro público para pintar a cidade de amarelo e muito mais.

      Excluir
    5. Não temos espaço suficiente no Blog para listar as Leis que o prefeito transgride, acharia bem mais fácil mostrar as Leis que ele NÃO transgride...
      Não vai ser fácil, mas vamos acabar encontrando alguma Lei que o prefeito tenha se esquecido de desrespeitar..

      Excluir
    6. Em vez de ficar culpando prefeitos, corram atrás do prejuízo, se revoltem! Mas pelo amor de Deus, com inteligência...

      Excluir
    7. O povo de Tucuruí deve encontrar um líder perspicaz e bom, que o guie para solucionar esse absurdo. Aliás, lembremos o papel da educação - bem qualificada - como principal alicerce de desenvolvimento. Amigos, todo esforço vale a pena. Não cedam diante da inércia e corrupção. Sejam distintos de quase todo Pará, se espelhem no melhor e façam acontecer. Aprendam a explorar os canalhas eleitos e seus aspones. Peçam ajuda a gente graduada. Aproveitem para ser grandes enquanto, ainda, são pequenos. Enfim, não adianta apenas falar e escrever sem agir de forma concreta. Go, Go, Go arrebatar a responsabilidade para si. Grande Abraço!

      Excluir
  5. AXL Mar , vc deveria voltar para a escola e estudar novamente, pois com tanto erro de português, vc deve ter comprado seu diploma,vc com certeza não conhece a direção da EMEF Dulcimar, pois vc não sabe quais são as competências de uma direção de escola, o diretor José Rodrigues é o melhor de todos de Tucuruí, está na direção e sempre fez o melhor, cabe somente a secretaria de obras e educação colaborar na reforma,...AXL fique aí mesmo em Belém, pois se voltar a dar aula em Tucuruí, vai piorar ainda mais...

    ResponderExcluir
  6. Verdade, fazendas, carros com som potente e ***** de dinheiro...e as escolas quebradas, sem piso, sem lajotas e alunos sem aula,,.....e o prefeito ver tudo isso e fica calado para a marivone,,,será que ele não faz nada é porque tem ******** com ela pelos ******* do FUNDEB...ainda bem que vcs todos vão sair no final desse ano...e teremos outro prefeito e outra secretária de educação.

    ResponderExcluir
  7. o povo tem a escola que merece afinal quem mandou eles venderem o voto. voto comprado por 50 reais a promessa de uma casa de um emprego.

    Vem ai mais um cadaastro de casas . vem ai mais uma eleição ganha pelo sampeta . Vem ai mais 04 anos de sofrimentos na saude educação e o que mais esse zé polvinho merecer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. disse tudo, prova prova maior ta ai a asert o qual a chapa da situação ganhou, e agora os servidores andam se reclamando pelo mal atendimento!

      Excluir
    2. Mas se eles são seguidores do Roquevan , claro que vão ser igual a ele.
      Queria saber o que o Roquevan faz tanto no Assert com a presidente, pois ele não é nem filhiado.Ou será que buscando financiamento pra campanha.Acho que quem manda lá é o Roquevan

      Excluir
  8. Dona Maria = Conheço o trabalho do diretor , ele é uma pessoa muito copetente, tanto que é um diretor concursado. Se ele ocupa o cargo ,é por copetência, não por política, igual aos outros diretores, que não tem por aí....

    ResponderExcluir
  9. Cadê os vereadores ? estão dormindo ? Eles não são os " representantes do povo" Será que só vão acordar próximo as eleições. Cadê o conselho de educação ? Essa escola não vai ter 200 dia letivos.

    ResponderExcluir
  10. AXL, vc e tão mal informado, que esses dois professores não trabalham na escola a muito tempo., que professor é vc? fala sério! a situação que estamos vivenciando é a falta da reforma na escola, falta de condições de trabalho...OPS! vc não sabe! é um que caiu de paraquedas em Tucuruí e não ficou trabalhando mais na escola porque era incapacitado e não tinha compromisso de educador..

    ResponderExcluir
  11. Onde já viu reformar escola em pleno inicio de ano letivo? e os alunos, e a educação de nossos filhos? reformas tem que ser feitas em etapas no periodo de férias do alunos. e a irmã do prefeito a Antonete em pleno ano de eleição ainda anda perseguindo e demitindo funcionários de experiência e acusando de ser contra o sancler. deixo um recado para ela: Antes de você acusar os outros tente conversar com a pessoa e não ir pela conversa de fofoqueiros, pois com certeza essas pessoas que você mandou demitir ia votar no sancler ainda mais porque era contratada e queria continuar a trabalhar, com isso seu irmão perdeu também o voto das familias deles(as). vocês não são donos da prefeitura, e o prefeito não é eterno. 4 ou 8 anos se passaram um dia.

    ResponderExcluir
  12. Cadê o Conselho Municipal de Educação ? Não vai fazer nada? Ou será que está conivente com esta situação ? Cadê o José, Vivian,Janete,Marinaldo... Vamos meu povo me ajudem sou um pai preocupado , pois tenho um filho que estuda lá.Ou será que tenho que tansferir meu filho.Infelizmente ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc está certo em querer cobrar o Conselho Municipal, mais na realidade o Conselho está denunciando no MP, mais até ser resolvido na justiça já se passam dias e os alunos continuam sem aulas, a reclamção é apenas para que a Secretaria de Educação e de obras coloquem lampadas e ventiladores nas salas, como pode uma escola que fica na cidade da energia nas escuras...e alunos sem aulas por falta de lampadas,,,,MARIVANE, se vc tem algum compromisso além do seus proprios interesses, vai na escola pelo menos uma vez e manda colocar lampadas..

      Excluir
  13. Ei pessoal do folha, tem uma matéria hoje no Fantástico sobre um prefeito que pintou a cidade todinha com a cor da sua campanha. tirem fotos dos prédios amarelos aqui de Tucuruí e mandem para o Fantástico, eles fazem o anuncios durante a reportagem.

    ResponderExcluir
  14. A educação de tucurui esta a cara do sancler,ou seja horrível ...

    ResponderExcluir
  15. kkkkk...essa é boa!

    ResponderExcluir
  16. FIQUEI SABENDO, QUE SE ESSA SEMANA NÃO FOR RESOLVIDO O PROBLEMA DA EMEF DULCIMAR BRITO, OS PAIS E ALUNOS VÃO FAZER UM PROTESTO EM FRENTE DA ESCOLA SEGUNDA FEIRA, VÃO FECHAR A RUA, TRANCAR A ESCOLA, E SÓ VÃO SAIR DE LÁ QUANDO CHEGAR O MATERIAL ELETRICO DAS SALAS DE AULA.

    ResponderExcluir
  17. Pelo amor de DEus população de Tucuruí, estamos deixando nossa cidade voltar a época do coronelismo, não temos mais lei em Tucuruí, todos são funcionários são ameaçados, vamos dar um basta nisso. Pessoal do folha, precisamos de um outro meio de comunicação´para divulgar estes comentários, nôs ajudem, pois por incrível que pareça tem gente que não conhece este excelente meio de comunicação, conhece apenas as rádios que são compradas pelo poder público.

    ResponderExcluir
  18. Senhor AXL, Conheço e já trabalhei com o diretor José Rodrigues, é uma pessoa super competente e compromissada com o seu trabalho, problemas entre professores e alunas tem em todo o lugar do país infelizmente, você pede para que o comentarista se identifique, porém fui olhar seu perfil AXL e não diz nada, então fica fácil fazer um blog tão ridículo quanto ao seu. E faça-me um favor fique aí por Belém mesmo e faça um favor por você: VOLTE PARA UM BANCO DE ESCOLAAA.

    ResponderExcluir
  19. kd akele tal de ADEMAR presidente da associacao de moradores do bairro do mangal que vive puxando saco do prefeito na radio floresta,essa escola nao é no bairro dele? ou nao tem alunos desse bairro nessa escola?pq ele nao se manifesta agora?eita presidente pelego...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.