Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 11 2012

Acabou a farra de Título Definitivo em Tucuruí

Imagem ilustrativa.
A Prefeitura de Tucuruí só poderá conceder Título Definitivo de propriedade de imóveis caso o terreno pertença ao município.
 
A Prefeitura somente poderá conceder Título Definitivo caso o terreno pertença ao patrimônio público municipal. Com isso acaba a farra de títulos de terrenos, principalmente em ano eleitoral. Antes o prefeito comprava o terreno parcelado, não pagava e liberava os Títulos Definitivos, principalmente em época de eleições.
    
Mais de três mil títulos de imóveis em tramitação foram suspensos.
   
O Título Definitivo em área DE PROPRIEDADE DA PREFEITURA concedido aos ocupantes de áreas públicas urbanas, é o documento que prova que o cidadão é o legítimo proprietário do imóvel. O Título definitivo é concedido pelo Prefeito através de Lei aprovada pela Câmara Municipal.
   
Após receber o Título Definitivo o proprietário do Imóvel deverá levar o Título Definitivo ao Cartório de Registro de Imóveis para que seja registrado e seja lavrada a Escritura Pública. Somente assim o cidadão passa a ser o legítimo proprietário do terreno, tendo pleno direito sobre o mesmo, além do mais evita problemas com Títulos Definitivos em duplicidade na mesma área, o que é mais comum do que se imagina.
  

Um comentário:

  1. ate que fim tomara que ajutica tome providencia porque todo ano de eleicao os prefeito e vereadores mala aprovam milhares de titulo residencial distribuem na cidade para ganhar eleicao e na hora que os pobres vam registrar o seu titulo para levantar financiamento cx.economica para construier sua umilde casa nao tem validade porque a area nao foi paga pra o seu verdadeiro dono (vamos colocar um bairro como exemplo beira rio ate hoje nao foi pago o dono que e seu baba!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.