Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 12 2012

Burocracia - Pessoal da ASERT pensa que funcionários da prefeitura são vadios

Ninguém aguenta a burocracia na ASERT, um dos editores do Folha está sentindo isso na pele.
   
O editor foi duas vezes na ASERT para marcar uma consulta com o dentista e não conseguiu porque chegou um pouco mais tarde. Como não tinha vaga para amanhã, ele solicitou uma vaga para segunda-feira, no que foi informado que só pode marcar para segunda na sexta-feira????
   
Qual o motivo de não poder marcar na quinta para segunda, pensam este pessoal que funcionário da prefeitura não trabalha, não tem o que fazer e pode sair à hora que quer durante o expediente?

Sabemos que tem funcionário da prefeitura que não enfia um prego em uma barra de sabão e alguns só vão no final do mês para receber o salário, estes são apadrinhados do prefeito e demais políticos da sua base, a grande maioria dos funcionários municipais trabalha mesmo, e não tem tempo a perder com a burocracia da ASERT.
   
Nós vamos lembrar na próxima matéria as promessas de campanha desta diretoria, em especial o 0800 que foi prometido.
   
A ASERT está parecendo a Prefeitura que cria um monte de dificuldades para os funcionários.
   
A direção da ASERT tem que entender que tem a OBRIGAÇÃO de criar facilidades em vez de criar dificuldades para os associados, afinal ninguém está pedindo favor e nada de graça, além de pagar pelos serviços da ASERT, os associados pagam gratificação aos membros da Diretoria para serem bem atendidos.
   
O mínimo que se espera da direção da ASERT é que cumpra as promessas de campanha e trabalhem visando o interesse do associado que é o dono da ASERT.
   
Funcionário da prefeitura não é vadio, não pode se ausentar do seu local de trabalho na hora que a Direção da ASERT quer, e não tem tempo a perder com burocracias absurdas e sem sentido.
   
Vejam abaixo um dos panfletos da chapa1...
   


    

49 comentários:

  1. AGORA VOCES QUEREM QUE FAZEMOS O SERVIÇO DE VOCE ?

    ResponderExcluir
  2. QUE DIZER ENTAO QUE AS PESSOAS DO FOLHA QUEREM PREVILEGIO NA MARCAÇAO DE DENTISTA DE GRAÇA?QUEREM CHEGAR AS 9 E QUEREM VAGA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vejam o nível do pessoal que administra e atende na ASERT. São pessoas grossas e mal educadas que escrevem na Internet com letras maiúsculas (gritando) e que pensam que a ASERT dá alguma coisa de graça, não sabe o ignorante e estúpido que os associados da ASERT PAGAM por todos os serviços, não só os associados da ASERT, que bancam a ASERT, também tem dinheiro público da PMT envolvido, o que pode ser inclusive questionado na justiça.
      De onde este ALOPRADO pensa que vem os recursos que sustentam a ASERT?
      Agora que a polêmica está armada muita coisa virá à tona, pois pelo que estamos vendo tem muito associado chateado, que só esperava uma oportunidade como esta para desabafar, só faltava alguém derrubar a primeira peça do dominó.
      O Folha não precisa de vocês para nada e muito menos de privilégios, queremos que respeitem os associados, façam o seu trabalho e cumpram com as suas obrigações.

      Excluir
    2. Sugestivo o nome dessa pessoa que fez o comentário, não? Ainda mais se lermos o nome de tras para frente kkkkk"

      Excluir
  3. Infelizmente votei na chapa 1, que dizia dar continuidade a diretoria anterior, nunca vi uma administração tão burocrática e que não respeita o associado, esta diretorazinha aí que era tão simples, hoje vive de narizinho empinado, quer conhecer a pessoa dê um cargozinho de diretoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tambem votei na xapa 1 e não me arrependo porque as pessoas que votei foram em Adelina Souza e Bandeira que tratam os associados com educação. Quem está estragando essa diretoria são Telma que pensa que por ser presidente da ASERT os outros diretores não manndam em nada te toca Telma nós elegemos foi uma diretoria e não uma proprietária da ASERT.O Genaldo é um grosso que trata os associados com ingnorácia.E a Tal de Neuza que se apossou do lugar do vice e trata os associados com a pior ingnorancia. Te toca Neuza. Esses diretores deeriam pegar exemplo com Adelina que nos deixou muita saudade aqui no Nazaré.

      Excluir
    2. leva a adelina pra tua casa!! kkkkkkkk!!

      Excluir
    3. É PESSIMO ATENDIMENTO DA ASERT,, MEU DEUS AINDA FALTA MAIS DE 1 ANO PRA ELES ESTAREM LÁ....

      Excluir
  4. Olá pessoal do folha será que o médico vai dar dois dias de atestado médico um dia para marcar a consulta e outro quando for atendido
    OBS:
    Porque a diretoria da asert não agenda o dia inteiro, dia corrido vai preenchento o atendimento do dia vai passando para dia seguinte sem interropção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este agendamento para o dia seguinte poderia ser feito até por telefone, o problema é que este pessoal acha que somos vadios e que não temos o que fazer, também é preguiça, o cidadão não quer ter trabalho com agendamento depois da 9:00 horas da manhã, e porque não tem competência para administrar uma agenda para mais de um dia, deve ser muito para sua capacidade de serviço.
      Este pessoal faz questão de ver os associados amanhecer em fila na porta da ASERT para: TER DENTISTA E MÉDICO DE GRAÇA???????
      É de GRAÇA por que é a mãe deles que paga os médicos, os dentistas e as despesas da ASERT.

      Excluir
  5. Todos os associados da ASERT sabe q é assim q funciona, esse editor da folha de pensa q é alguma celebridade, vc é funcionário igual a nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. funciona assim porque a ASERT tem uma diretoria de incompetentes que se acham os tais e porque os funcionários aceitam.
      É só os funcionários resolverem que destituem esta diretoria e convocam novas eleições.
      Sabemos que somos funcionários iguais aos outros por isso mesmo queremos respeito e consideração para com todos os servidores. Ninguém do Folha pediu e nem vai pedir nada para vocês, se não pedimos para quem está no poder, imaginem para borra botas que se enganam e acham que estão podendo.
      Agora imaginem uma turma como esta na prefeitura? Deus nos livre, se na direção de uma associação se acham e pensam que são melhores que os outros imaginem no poder? Seriam muito pior do que o Sancler.
      Quem pensa que são melhores que os outros não somos nós, nós não ganhamos R$ 800,00 a mais do que o nosso salário para fazermos o nosso serviço, e fazer muito mal feito por sinal. As reclamações para conseguir agendar consulta na ASERT também são as mesmas, os funcionários tem que chegar meio dia para às 13 horas TENTAREM agendar uma consulta e às vezes nem conseguem.
      Nesta administração o atendimento e os serviços prestados aos funcionários estão piorando a cada dia.
      Achamos que está na hora de cobrarmos as promessas de campanha desta turma, Tucuruí já tem mentira demais sem que os funcionários da PMT e CMT tenham que pagar para serem humilhados e enganados.

      E não pensem e nem mesmo sonhem em usar a ASERT para promover alguém nas eleições, estamos de olho pessoal.

      Excluir
  6. Pedro,Paulo,João,Francisco e servidores em geral4/12/2012 5:36 PM

    vcs do folha deveriam falar não só da burocracia,mas também de todos os desmandos como: falta de educação dos diretores com maltratamento aos servidores tratando com arrogância batendo no peito e dizendo que quem manda lá na asert são eles diretores e que temos que engolir;falta de vários atendimentos e outros tendo que pagar até R$ 50,00 por fora pra consultar;falta de atendimento médico aos servidores que estão com algum débito no comercio sendo isso uma arbitrariedade e descrupimento aos direitos do associado pois pagamos rigorasamente os 6% do regime Básico de Assitência para atendimento médico não tendo nada a ver com compras cometendo aí um crime de negligência,abuso de poder e desacato ao estatuto,temos ainda outro abuso ou melhor crime que é a cobrança de 10% de taxa para que possa comprar no convênio comercial praticando agiotagem e corrupção e muitos outros abusos como atendimentos médicos a pessoas sem nenhum direito somente pra tentar conquistar votos ********,pois ele é pré candidato a vereador e *********** para fazer campanha,tem ainda ocorrido vários descontos indevidos um verdadeiro roubo aos servidores,pois a diretoria não consegue sequer apresentar uma notinha das cobranças efetuadas; muitos outros abusos acontecem como o fato que terem gasto mais de oito mil reais só com câmeras para vigiarem os assciados que buscam a sede da entidade apenas para solicitarem seus direitos cometendo no mínimo o crime de espionagem além é claro do contrangimento. vcs do folha como servidores que são e defensores dos direitos das pessoas e contra a corrupção deveriam ficar de olho nesses abusos e crimes. ou são farinha do mesmo saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que os funcionários da Prefeitura já se acostumaram a aguentar bucha e humilhações calados, ninguém reclama mais, nós do Folha que somos associados da ASERT raramente utilizamos os serviços da associação nem mesmo o crediário, pois compramos com cartão.
      Só agora que precisamos dos serviços da ASERT é que percebemos o que está acontecendo, e agora que reclamamos é que os funcionários estão nos procurando para se queixarem, já que não tem sindicato para defendê-los, um está na ASERT e o outro é omisso por natureza.
      Será que vamos ter que organizar uma comissão de funcionários municipais para resgatar a ASERT, e fazer com que sejamos respeitados e colocar esta turma em seu devido lugar como empregados dos servidores municipais associados da ASERT?
      Vamos apurar as denuncias que estamos recebendo desta diretoria e se forem comprovadas, nós vamos levar ao conhecimento da população e denunciar ao Ministério Público.

      Excluir
  7. Os desmandos e arrogancia dessa diretoria foi denunciado ao folha por mim, ano passado, quando descontaram indevidamente um procedimento médico(lavagem de ouvido). Fui reclamar lá na ASERT e fui mal recebida e deram uma explicação fajuta. Fiquei indignada e reclamei neste blog. Vcs responderam-me grosseiramente defendendo essa diretoria. Não venham dizer que as pessoas sofrem os desmandos e não reclamam. Que bom que agora vcs sofreram na pele com essa burocraciaasert, assim, poderão dá voz aos muitos que sofrem com essa diretoria mal preparada e que não cumpriram quase nada da campanha deles. É o poder! Os 10% que pagam-se para comprar no comércio é um absurdo. Qual providência tomar quanto a isso? A quem recorrer?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja bem, não somos advogados mas vamos expor a nossa opinião a respeito desta taxa. Os Associados já pagam a sua contribuição mensal para a manutenção e para a prestação de serviços pela ASERT. No caso esta taxa na verdade é cobrada pela abertura de crédito do Associado junto ao comércio local.
      A cobrança de Taxa de Crédito é ilegal até mesmo para bancos e outras instituições financeiras. A cobrança de taxa de crédito mensal pela ASERT é um absurdo e totalmente ilegal, ainda mais que não é um valor fixo e sim uma porcentagem absurda de dez por cento cobrada do valor da compra, isso já é agiotagem.
      A providência correta é reunir um grupo de funcionários e denunciar ao Ministério Público, exigindo providências para que a cobrança ilegal cesse e os valores cobrados indevidamente dos segurados e dos comerciantes sejam devolvidos aos segurados.
      O MPE deve apurar ainda como os valores arrecadados através desta taxa estão sendo contabilizados pela ASERT e a forma de repasse, se é feita diretamente a funcionários ou através da rede bancária, o que daria mais transparência e permitiria um mínimo controle.
      De qualquer forma aconselhamos aos interessados a fazer uma consulta com um advogado de confiança e posteriormente acionar a justiça.

      Excluir
  8. A verdade é que essa ASERT vai servir é de escada para campanha política de algumas pessoas.Fiquem atentos para isso!!

    ResponderExcluir
  9. Quando vcs forem publicar algo nesta tal de folha ve se não comprometem os outros associados com as dispeitas pessoais de cs. Eu sou associado e sou muito bem atendido quando vou ao ASERT. E só cegos não veem que esta diretoria só querem organizar a ASERT e as propostas de campanha não se fazem em seis meses não. Eles já fizeram coisa que as outras diretoria não fizera que foi tirar a taxa da CLINICA TUCURUÌ. É muito fácil falar da vida do outro porque vcs não procuram materias mais relevante pra esse jornaleco de vcs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma sugestão para a ASERT seria promover um curso de alfabetização e relações públicas para seus atendentes e simpatizantes.

      Excluir
    2. Eu acho que o associado das 06,51 pm e da panelhinha do pre-candidato do SOUZA ENFERMEIRO ou amigo de alguem da diretoria porque si nao for amigo deles leva o varelo sao capais de cobrar conta que eles achao que supostamente existem...

      Excluir
  10. Que saudades do professor Israel! Já se passou um ano desta atual diretoria e nós associados iremos analizar estes desmandos para votarmos na próxima eleição. Eu já me decidi: -não apoio mais esta chapa ou quem eles indicarem. Acho bom esta diretoria atender melhor seus associados e deixar de fazer campanha política antecipada afim de promover o candidato deles, que por sinal é diretor, e vem usando de sua função para se promover politicamente. Já conversei com um servidor do ministério público e fui orientado a formalizar uma denúncia de campanha eleitoral antecipada contra o Diretor de Convênios Comerciais, senhor Souza Enfermeiro, pois existem vários táxis (tá fotografado e tem testemunhas), que atendem os fregueses do Supermercado Fonseca, que estão adesivados fazendo alusão entre o convênio da categoria com o Asert, e usando o nome do diretor citado. Vou esperar mais 30 dias e averiguar se estes adesivos permanecerão,caso positivo, formalizarei a denúncia no MP, pois sou servidor público municipal e prezo pela moralização da instituição da qual ajudei construir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vem aí, eleições 2012, vamos colocar gente boa pelo menos no sinsmut!! e ano que vem varrer da asert todos os diretores inoperantes!! a asert virou uma torre de babel! pronto, falei!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. coitado pode se candidatar que não ganha nem pro sismut imagina para veriador.kkkkk

      Excluir
    3. Tá com saudades do Israel compra uma passagem e vai pra onde ela matar a tua saudade. Obrigado por mencionar o nome do meu candidato SOUZA ENFERMEIRO. vc está é com inveja dele porque é uma pessoa querida da população e que estando na ASERT ou fora dela ele vai dar de lavada em muitos candidatozinhos. Meu bem se vc for conferir os adesivos do SOUZA ENFERMEIRO voce vai cansar e perder seu tempo e quanto ao fonseca o supemercado é do fonseca ele coloca o adesivo que ele quizer vai lá pedir que ele deixa tu colocar o teu tambem. E até a itória se Deus quizer.....

      Excluir
    4. Não é bem assim não. Se ficar comprovado a propaganda extemporânea o candidato pode ficar inelegível e sofrer punições junto com o proprietário do supermercado. O Supermercado é do Fonseca mas o Fonseca tem que obedecer à Lei eleitoral como qualquer pessoa. Se ficar comprovada a denuncia o Souza e o Fonseca vão ter problemas com a justiça.
      Pior ainda se ficar comprovada a utilização da influencia do cargo na ASERT para promoção eleitoral, neste caso o Souza pode inclusive ser exonerado do serviço público.

      Excluir
    5. Essa matéria representa o medo da concorrência, pois sabem e vêem que o pré-candidato em questão SOUZA ENFERMEIRO tem uma forte influência na população.
      Existem diversos outros "cidadãos" que se prestam a espalhar seus nomes em forma de adesivos pela cidade, porém os mesmos não foram citados nesses comentários, apenas SOUZA ENFERMEIRO. Fato que justifica a força que o pré-candidato já possui até mesmo antes das eleições.
      A existência da grande popularidade do Souza na cidade se dá graças à sua atenção e sua solidariedade para com a população. O pré-candidato jamais utilizaria de seu cargo na ASERT para ganhar vantagens em cima do povo, pois antes mesmo de ele se tornar membro dessa entidade ele já era bem quisto pela população.

      Excluir
    6. Vejam só a sequência e sua conotação: ASERT-clientes Servidores-Diretor de Convênios Comerciais-clientes vendedores- Supermercado Fonseca-clientes-adesivos-Taxistas-clientes passageiros.
      -Acho que esta estão ignorando o Minis-otário Público!

      Excluir
    7. Ainda bem que o associado(13-08:01 PM), e cabo eleitoral do pré-candidato mencionado, tá confirmando ao MP que existem incontáveis adesivos de seu candidato e, que com certeza, usa de sua posição como Diretor de Convênios Comerciais da Asert. Só resta, a quem vai averiguar,saber se há convênio e se houve facilitação entre os entes envolvidos- Asert, Supermercado Fonseca e taxistas.

      Excluir
    8. Acho que no ano eleitoral, a Justiça Eleitoral deveria fotografar, anotar e fazer um cadastro de todos os nomes (alusivos a pre candidatos), adesivados em logradouros públicos e veículos. Após a convenção dos partidos políticos e escolhas de seus candidatos às eleições municipais e apresentação ao cartório eleitoral, deveria impugnar eleitoralmente aqueles nomes que coincidissem com a lista.

      Excluir
  11. pato, sempre puxando o ****!!!!

    ResponderExcluir
  12. Nao podemos generalizar pois o pessoal que fica na parte de agendamento de consulta sao pessoas educadas e procuram dazer o possivel para atender o associado , o mesmo nao posso dizer do outro lado pois sao arrogantes ,e ja fui maltratada por eles inclusive pelo genaldo.Quanto ao atendimento dentario pporque nao fazem igual a outra diretoria? Ainda nao precisei de atendimento dentario na atual diretoria , e vou avisando que quando precisar nao vou para fila pois tenho o que fazer e vou armar o maior barraco .Diretores da assert nao somos obrigados a nos submeter a vontade de voces .cuidado nos os colocamos e tambem podemos tirar muito antes do que voces imaginam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado que Deus te der uma dor de dentes daquelas que voc não precise ir para a fila que va logo para emergencia.kkkkk

      Excluir
    2. Pelas tuas palavras da para tirar as conclusoes que tipinho de gente compoe a diretoria da assert.

      Excluir
  13. Senhora Telma uma casa dividida nao pode existir e nos associados sabemos que voces brigam entre si .Cuidado com a assert ela nao e tua casa .

    ResponderExcluir
  14. E a Nívea do PT, que cobra tanto dos desmandos do Prefeito Sancler, fechou os olhos para estas irregularidades ou não tem pulso para opnar como diretora? No mínimo, deveria mostrar-se contra estas atitudes.

    ResponderExcluir
  15. Claros amigos do folha como vcs me conhece nao sou de colaca postagem anonima pois nao tenho rabo preso com ninguem em relação a asert nao posso fala em nome da entidades pois sou apenas um funcionario e quem deve fazer defesa ou nao da entidade e a diretoria, e não vivo puxando saco de ninguem como um anonimo que e medroso e nao assina a sua postagem parei um pouco de entra no folha para deixa meus recardos pois tenho muito trabalho e a facudade tem ocupa os meus tempos vagos.


    saudaçoes socialista

    ResponderExcluir
  16. ja estou sabendo o porque da briga da diretoria é porque a Sadan Rusem quer decidir as coisas sozinha sem consultar os outos diretores e eles ficam indignados outro dia eu presenciei o Bandeira largar o atendimento do convenio p da vida porque ela havia bloqueado algo no sistema e quando as decisões são tomadas só por ela só faz *******.sem falar que ela já desligou o servidor na cara de um associado deixando a guia do imprimir só na metade essa presidentizinha de meia está precisando que nós associados coloque ela no seu devido lugar.

    ResponderExcluir
  17. Essa matéria representa o medo da concorrência, pois sabem e vêem que o pré-candidato em questão SOUZA ENFERMEIRO tem uma forte influência na população.
    Existem diversos outros "cidadãos" que se prestam a espalhar seus nomes em forma de adesivos pela cidade, porém os mesmos não foram citados nesses comentários, apenas SOUZA ENFERMEIRO. Fato que justifica a força que o pré-candidato já possui até mesmo antes das eleições.
    A existência da grande popularidade do Souza na cidade se dá graças à sua atenção e sua solidariedade para com a população. O pré-candidato jamais utilizaria de seu cargo na ASERT para ganhar vantagens em cima do povo, pois antes mesmo de ele se tornar membro dessa entidade ele já era bem quisto pela população.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso não é verdade, não estamos nem ai para esta candidatura.
      Os comentários do Folha foram feitos em relação à matéria quanto ao atendimento da ASERT que a nosso ver piorou muito.
      Acontece que muitos candidatos na direção da ASERT, (não estamos dizendo que é esta a situação) criam dificuldades para que os funcionários peçam favores e fiquem em dívida para com o candidatos, desta forma influenciando o seu voto.

      Excluir
    2. Nos outros diversos adesivos constam apenas os nomes de muitos cidadãos anônimos. Neste visto fixados em vários táxis do Getat, há alusão relativa entre uma entidade, um conveniado e o nome de um suposto candidato a vereador.

      Excluir
  18. ainda bem que nao sou candidato hem meu povo

    ResponderExcluir
  19. É lamentavél ter uma diretora como a Telma na asert, ela está matando a chapa do israel, se quiserem continuar terão que colocar outra presidente menos rigida na chapa 1 sugiro a nivea que tem grande conhecimento e é compreesiva entre todos eles.

    ResponderExcluir
  20. Pelo que eu sei o rapaz atendente da asert é muito educado e prestativo com todos, sem contar na paciência que a profissão obriga ele ter, que é o atendimento ao publico.E ele não é analfabeto como meu amigo do folha colocou, ele faz nivél superior na UEPA.

    ResponderExcluir
  21. Convém esclarecer algumas questões:

    1 - Não publicamos comentários com insultos ou provocações à Equipe Folha.

    2 – O Raimundo é filiado no PT, mas o Editor do Folha é filiado no PMDB a mais de vinte anos e, portanto tem todo o direito de não concordar com a venda do Partido ao Prefeito.
    O PT, o PPS ou qualquer outro partido não tem nada a ver com isso.
    Apesar de alguns não terem notado, o assunto da matéria é a venda do PMDB.

    ResponderExcluir
  22. É muito lamentavel e decepsionante, uma presidente igual essa Telma que se julgava ser tão corretinha e que iria fazer as coisas todas certinhas, mas uma vez mim enganei ************.

    ResponderExcluir
  23. obrigado Maria R. por sua defessa em meu nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jonas vc e o ELY, SÃO OS UNICOS DA ASERT QUE ATENDEM BEM OS ASSOCIADOS, QUE SORTE A NOSSA DE CONTINUAR COM VC'S A NOS ATENDER.
      O sr. Bandeira e seu companheiro de trabalho (que não me recordo o nome), também trata bem os associados, porém, o restante não dá pra falar o mesmo.
      Infelizmente tem muito procedimento que é imcompreensível, Principalmente o da Marcação de Consulta com Dentista, sinceramente não dá pra entender, SÓ COMPLICA A VIDA DO ASSOCIADO. SERÁ QUE A SRA. TELMA NÃO PERCEBE ISSO OU SE FAZ DE CEGA? Será que ela poderia nos explicar, o por que de TANTA BURROCRACIA?

      Excluir
  24. fazer elogios ao Souza Enfermeiro é piada,pois quando ele foi diretor da endemias do Cláudio Furman,*********** imaginem o que está fazendo com a asert.

    ResponderExcluir
  25. burocracia se escreve com um r e não com dois rr

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.