Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 26 2012

Hospital Municipal de Tucuruí, caso de polícia.

Vejam estas imagens meus amigos do Folha de Tucuruí, vejam como é tratada a saúde pública neste Estado e principalmente em Tucuruí.
   
É um tremendo descaso, um verdadeiro crime praticado pela Administração Municipal contra a população indefesa, que já não acredita em mais nada e não tem a quem recorrer.
   
Nas imagens podemos ver que o mesmo carro (alugado) comum de passeio, transporta a comida dos pacientes e funcionários, e ao mesmo tempo transporta material hospitalar, roupa hospitalar suja e contaminada com todo tipo de doenças.
   
Agora a quem a população pode pedir ajuda?
   
A Câmara Municipal é um quintal do prefeito, que por sua vez é o responsável pela calamidade que é Saúde Pública em Tucuruí.
   
Os Deputados Estaduais, em sua grande maioria estão comprometidos com o Governador e com os escândalos de corrupção na ALEPA.
   
Os Processos de Improbidade Administrativa e Ações Civis Públicas contra o Prefeito não são julgados, processos estes que denunciam crimes contra a administração pública e que pela resolução do CNJ deveriam ter prioridade.
  
A Justiça Eleitoral tolera o uso escancarado da máquina pública, que é usada para beneficiar a campanha eleitoral do prefeito.
  
As pseudos oposições estão comprometidas, já jogaram a toalha e logo diante das primeiras dificuldades desistiram de denunciar, cobrar justiça e defender o interesse público. Todo mundo está calado e imobilizado, sabe-se lá por quais obscuros e inconfessáveis motivos. 

Exceto o Folha, o Jornal de Tucuruí e eventualmente o Professor Augusto Magalhães, mais ninguém tem  coragem de demonstrar publicamente a sua indignação e o seu inconformismo diante da degradação moral e política por que passa o nosso município.
   
A quem mais recorrer?
   
Só nos resta orar e implorar a Deus que proteja o nosso povo e que se faça justiça.
   
Somente a justiça divina pode nos ajudar agora.
   
A população assiste atônita e desanimada tudo o que está acontecendo, e com razão não acredita mais nas instituições. Para onde se olha às forças do mal triunfam e obtém vitórias sobre vitórias, enquanto que as forças do bem se retraem e se calam tímidas e acovardadas.
   
A ética agoniza na solidão, indefesa e paralisada.
   
A Deusa da Justiça nos abandonou e está cega e surda aos nossos apelos e ao sofrimento do povo.
    
Mas vamos ter fé, Deus não está morto como parece, de algum modo estas trevas um dia se dissiparão e Tucuruí voltará a trilhar o bom caminho. Mas enquanto isso, vamos procurar manter a nossa dignidade e como a flor de lótus, procuremos nos manter limpos em meio ao lodaçal que nos cerca.
    
Não existe outro caminho, só existem duas opções: Resistir ou se entregar, mas aquele que conseguir vivenciar e atravessar este inferno sem se corromper, terá como recompensa o seu lugar na luz. 
  
Não existe vitória sem luta e nem recompensa duradoura sem esforço, uma vida inteira é nada diante da eternidade.
   
Mas façamos a nossa parte, vamos continuar gritando, um dia cedo ou tarde alguém nos ouvirá.
    
Este carro é alugado pela PMT e atende o HMT.
 
Transporta alimentos...
 
Material Hospitalar...
 
E roupa contaminada por todo tipo de doenças.

13 comentários:

  1. o Diretor do municipal nunca teve atuação em Saúde era coletor da sefa e agora só pensa em ajudar o pre candidato Cantão tudo com o apoio do Secretario realmente e uma vergonha e o pior e saber que só quem se ferra e o povo de Tucurui.

    ResponderExcluir
  2. Se a oposição não tem competência e para enfrentar o prefeito e desiste diante das primeiras dificuldades, também não tem competência e nem fibra para administrar a Prefeitura de Tucuruí, pra mim tem coelho nesta moita..
    O que a oposição espera?
    Que o prefeito facilite a vida deles, que não use o poder político e econômico para se manter no cargo, e que lhes estenda um tapete vermelho e lhes entregue as chaves dos cofres da PMT de mão beijada?
    Esperam vencer o Sancler, o legislativo e o judiciário sem esforço, e sem luta, e apenas no bico?
    Ora bolas, ou os senhores estão brincando de fazer política, ou tudo isso é uma tremenda farsa.

    ResponderExcluir
  3. A denuncia até faz sentido, mas essa de dizer que o folha de tucuruí é a única salvação é um auto elogio pouco exagerado.
    Entendi que só deus e a FOLHA DE TUCURUÍ são a salvação.
    Deus está em minusculo e o Folha em maiusculo, é assim que vc. se comportam.
    O Demostenes também tinha esse comportamento, que a Cachoeira levou.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Véi, na boa... você é inteligente, então acho que não precisa explicar muita coisa sobre a matéria.

      Excluir
    2. E ainda ta com o licenciamento atrasado, tinha que trabalhar pra PMT mesmo.

      Excluir
    3. Você tem certeza de que este comentário é sobre esta matéria? Relemos a matéria toda e não encontramos Deus escrito em letra minúscula e não vimos nada que indique que o Folha seja a salvação de alguma coisa.
      O Folha é citado no mesmo contexto do Jornal de Tucuruí e do Blog do Professor Augusto como as únicas vozes a denunciar os abusos cometidos impunemente em Tucuruí, e isso é verdade.
      Quanto ao Demóstenes a carapuça não nos cabe, serviria melhor, cremos nós, nos que se apressam a defender a corrupção e a impunidade.
      Se tivéssemos algo a esconder ou do que nos envergonhar, a esta hora estaríamos ou lambendo botas, ou de rabo preso e caladinhos como tantos outros...
      Não tem dinheiro que pague a liberdade de poder olhar todas as pessoas cara a cara, nos olhos, e a felicidade de não ter medo ou vergonha do passado.

      Excluir
  4. Vcs precisam saber as barbaridades que estão acontecendo dentro do HRT, com a transferência da Maternidade e Cirurgias Eletivas Municipais, pra dentro do regional. Aquilo sim, é caso de polícia, a sacanagem rola solta, olhem o que eles estão fazendo.
    * Além de ocuparem o espaço!
    * Não pagam água nem energia.
    * É um corre-corre só de funcionários que trabalham no Estado e no Município, andam se batendo sem saber o que fazer e ainda ganham 02 plantões ao mesmo tempo.
    * Usam medicamentos, Instrumentais Cirurgicos, Remédios carríssimos Ar Medicinal, tudo pago pelo Governo do Estado.
    * Usam o Laboratório do HRT, para fazerm as Análises Laboratóriais do HMT, inclusive, manteém uma Técnica de Laboratório dentro do Laboratório HRT, o que "seria" inadimissível.
    * O recolhimento do Lixo Patólogico deles é recolhido junto com o do HRT, sendo também pago pelo Estado.
    * Suas Roupas Hospitalares, quem lava é a Lavanderia do HRT.
    * Além de todo o material usado em medicação e cirurgias serem do HRT, usam também a esterelização do HRT.
    * Funcionários Municipais, almoçam e lancham às custas do Estado.
    E agora eu pergunto, onde está sendo aplicado o dinheiro da Saúde Pública Municipal? Como esse Prefeito explicará, o caos que vive a saúde do Município? E se não fosse o Estado?
    Acorda Tucuruí, esse homem vai sair "RICO" dessa prefeitura às nossas custas, às custas do sofrimento do povo, nas próximas eleições, tirem esse sanguessuga do nosso corpo, esse cidadão não merece nossa confiança, varram ele da PMT e todos da Câmara Muinicipal, nenum deles foi digno do nosso apoio, ninguém foi, homem pra cumprir o que prometeram ao nosso povo, eles já estão na ativa novamente, vereadores andam loucos na cidade, fazendo reuniões fechadas e tentando enganar o povo novamente, não é seu Chico Enfermeiro, Tabaco, Zé Gomes, Max e CIA de puxa - sacos.
    Vamos colocar na prefeitura um nome novo, e excluir de vêz essas raposas velhas, SANCLER, CLAUDIO, PARSIFAL, CHARÃO, toda a turma de vereadores enganadores do povo, fora todos, é hora de renovar-mos.
    Agora é a vêz do povo, vamos com fé, chega de corrupção e corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa! Concordo com o anonimo...

      Excluir
    2. em relação as roupas, é mentira é uma injustiça c/ as funcionarias da lavanderia do HMT, pois todos os dias elas recolhem as roupas no HRT, e levam p/ lavar no HMT e quando vai roupa por engano do regional p/ o municipal as coitadas ainda lavam, o que não acontece no regional, vamos criticar, mas primeiro vamos colher os fatos direito, não podemos sair por ai falando tudo o que der na telha, qdo recebemos uma denuncia temos primeiro que averiguar se é verdade mesmo!

      Excluir
  5. trabalho no controle interno do regional e nunca vi tanto descaso com o recurso publico, o diretor geral ta gastando todo custeio do hospital pagando funcionarios não concursados ta uma vergonha

    ResponderExcluir
  6. O pastor Zé Maria anda comentando pelas ruas que o Raimundo concursado pode sofrer um atentado e pode morrer devido a sua atuação no Folha de Tucuruí. Não se sabe se o pastor está manifestando sua opinião pessoal ou se está tentando intimidar o blogueiro.
    De qualquer forma se acontecer alguma coisa com o Raimundo a polícia deve apertar o pastor, pois provavelmente ele sabe de alguma coisa.

    ResponderExcluir
  7. Tucurui esta abandonado uma vergonha a saúde de tucurui...

    ResponderExcluir
  8. vc no seu comentário esqueceu do Deley e da sua dignissima esposa Henilda, que foi c/ ela que começou essa decadencia geral na saúde, *********** o independente (que graças aos ceus levou o farelo e espero que nunca mais volte),pois o mesmo esta confiante em sua eleição p/ vereador, vamos aguardar não é mesmo?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.