Alterar o idioma do Blog

sábado 14 2012

Lamentável a postura do PMDB em Tucuruí

Personagem duas caras de Batman.
  
É lamentável a postura do PMDB em Tucuruí. A novela Gualberto e Cláudio Furman parece que não vai ter fim, e o Deputado Parsifal Pontes líder do PMDB na região em vez de acabar com a pantomima parece que se diverte e lucra com a situação.
  
Fica até difícil para nós do Folha, por exemplo, que temos foco na política local informar à população o que está acontecendo no PMDB, o partido parece a casa da mãe Joana em que todos mandam e ninguém se entende, é um verdadeiro furdunço, todo mundo querendo se dar bem e o partido e Tucuruí que se exploda. É a primeira vez que vemos um partido político fazendo campanha contra o seu próprio candidato. Nossa Equipe pensou que o PMDB fosse aproveitar a oportunidade do lançamento da candidatura do Priante à prefeitura de Belém e acabasse com esta situação, mas pelo contrário, as dúvidas apenas aumentaram.
  
Por que o PMDB também não lança um pré-candidato em Belém com o apoio do Diretório Municipal para concorrer com o Priante como candidato do partido a disputar a prefeitura? Será por que em Belém a coisa é séria, ou por que o Jader não aceitaria uma presepada dessa com um seu parente? 
  
O PMDB quer fazer em Tucuruí como fez nas eleições estaduais no primeiro turno, lançando o  laranja Domingos Juvenil, as lideranças do PMDB, aparentemente não interessa um candidato viável para concorrer com o Sancler, ainda mais com uma possível aliança com o PT. Para não correr risco a solução seria compor com o prefeito ou lançar como candidato um "defunto" político.
  
Oficialmente a liderança do PMDB representada pelo Deputado Parsifal Pontes e Jader Barbalho afirmam que o candidato é o Gualberto, enquanto que a própria direção do PMDB em Tucuruí se reúne e assume compromisso com o prefeito, e faz campanha abertamente nas ruas contra o "candidato" do partido, vários membros do Diretório do PMDB em Tucuruí têm envolvimento e estão comprometidos com a candidatura do atual prefeito Sancler Ferreira (PPS), adversário do suposto candidato do PMDB, e gostariam que o Candidato do Partido fosse o ex-prefeito Cláudio Furman, o que seria conveniente para o Sancler. A candidatura do Cláudio implodiria a aliança das oposições que de forma alguma comporiam com Furman, este circo atrapalha as alianças do PMDB com os outros partidos, pois ninguém sabe se o PMDB dá ou desce.
  
Nós do Folha até a pouco tempo acreditávamos na versão oficial do PMDB, apesar de sabermos que não é prudente acreditar em políticos. TODAS as pessoas do nosso relacionamento que se interessam por política, e o que rola nos bastidores é que o Gualberto não será o candidato do PMDB, resultado da intensa campanha PPS/PMDB contra o candidato e da omissão (Ou conivência) do Diretório Estadual, e isso tem tido influência direta nas pesquisas, já que ninguém declara intenção de voto em um político que TODOS (inclusive a direção do seu próprio partido) diz que não será candidato. Como é que o suposto candidato do PMDB tem condições de negociar com outros partidos com esta indefinição?
  
Agora a pergunta que não quer calar: Por que a direção estadual do PMDB não põe fim a esta situação ridícula que está desmoralizando o partido? Será que apenas o diretório municipal do PMDB está cooptado, ou será que tem muito mais coelhos nesta moita?
  
A versão que se comenta nas ruas e nos bastidores políticos é que o PMDB em Tucuruí está sob controle do prefeito, que já tem o apoio da Direção Executiva do Partido em troca de cargos, da vice-prefeitura e outros favores pessoais, e que no caso do Deputado o problema seria a as contas do Ex-prefeito e atual Deputado Parsifal Pontes que deverá ser aprovada (ou não) pela Câmara Municipal.
  
Como é de conhecimento geral o prefeito tem em sua base oito dos dez vereadores. Comenta-se ainda que para completar, o PMDB estaria usando Tucuruí como moeda com o Governador em troca de apoio ao PMDB em outros municípios "mais importantes" para o partido. Neste caso o PMDB em acordo com o Governador sabotaria propositalmente um candidato viável do PMDB em benefício da reeleição do Sancler. Não podemos afirmar com certeza que é este o caso, mas esta é a versão que está nas ruas, e como diz a experiência: O que importa nas eleições não são os fatos e sim a versão dos fatos. E os caciques do PMDB sabem muito bem disso.
  
Até a pouco tempo acreditávamos que o Gualberto só não seria o candidato a prefeito pelo PMDB, caso o grupo formado pela oposição resolvesse por consenso que o candidato das oposições seria outro candidato melhor colocado nas pesquisas e com mais chances de enfrentar o prefeito, e era isso que estávamos passando aos nossos visitantes, e agora nos vemos na situação de passarmos por mentirosos ou mal informados. No entanto estamos mudando de idéia quanto à postura (se é que isso possa ser chamado de postura) do PMDB, e por uma questão de coerência para com as pessoas que confiam em nós, estamos compartilhando as nossas desconfianças e o nosso pensamento com os nossos amigos e visitantes, afinal ninguém gosta de ser enganado, pelo menos nós da Equipe Folha não gostamos que nos façam de tolos. Quem duvidar do que estamos afirmando é só andar pelas ruas e ouvir o povo e os bastidores políticos.
  
O PMDB tem todo o direito de negociar o partido com o Sancler em troca do que convier aos seus líderes, mas espera-se de um partido minimamente sério que seja coerente, respeite a população e principalmente os seus filiados, que não merecem este tipo atitude, se o partido quer apoiar o Cláudio ou o Sancler que o faça, não tem problema, mas fazer jogo duplo, fazer todo mundo de idiota, dizer uma coisa e fazer outra é inaceitável. Se isto estiver acontecendo não é só a população que está sendo enganada, o próprio candidato do partido, a base do PMDB e as lideranças que formaram o grupo de oposição e que estão em negociação com o PMDB também estão.
  
A direção e membros do PMDB vão à rádio e dizem uma coisa e nos bastidores e até publicamente na Internet falam outra. Afirmam que o candidato é um e nos bastidores fazem campanha contra e apoiam outro. Isso não é postura de políticos sérios e comprometidos com Tucuruí.
  
É lamentável que isto esteja acontecendo com um partido tradicional e que faz parte da história de Tucuruí e do Brasil como é o caso do PMDB. Esperamos que a direção do partido tenha coragem, acabe de vez com este circo e se posicione de uma vez por todas. Façam como o PSC e o PT, tenha coragem de assumir uma posição e olhar na cara da sociedade e dos seus filiados. 

-------------------------------------------
O que diz o mestre: Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna. Jesus Cristo - Mateus 5:37.
  

36 comentários:

  1. Seria bem interessante ter uma união entre PT e PSC. Jones e Mauro ofereceriam uma boa opção para os eleitores de Tucuruí. Chega de tudo o que esta ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mauro você nota 10 mais o candidato a prefeito 000000000000000000000000000000

      Excluir
  2. E qual seria a posição do PSC? Apoiar o Sampetão?

    ResponderExcluir
  3. Correm comentários nos meios políticos que o Sancler pode provar a corrupção dos membros do PMDB, aliados do Deputado Parsifal Pontes, na gestão do Hospital Regional de Tucuruí, e isso explicaria a adesão de membros da Direção do PMDB e do Próprio deputado a candidatura Sancler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas esse é o espirito, ter os podres de todos os que se quer controlar, na mão, assim quando mais precisar deles, eles farão o que ele quiser. Trouxa quem achou que o Sancler era trouxa.

      Excluir
    2. Só que não é só o Sancler que sabe dos podres do pmdb...

      Excluir
    3. A imaginação de vocês é extraordinária, poderiam escrever um desenho animado.

      Excluir
    4. E a imoralidade da banda podre do pmdb é fenomenal, poderiam escrever um filme pornô.
      Quanto tá custando o programa?

      Excluir
  4. Ja era. O daputada pacival ja vendeu o pmdb de tucurui. O gualberto demorou muito a entender que o Pacheco eo Miguel so fazem o que o pacival manda. O pacival usou o gualberto pra fortalecer o pmdb de tucurui que saiu fraco depois da pessima votação dele pra deputado. Pacival por tras mandava os dois pau mandados detonarem a candidatura do gualberto. Tudo planejado.

    ResponderExcluir
  5. Ridiculo a posição do PMDB, o Miguel e o Pacheco ficava falando mal do Sancler e agora alguns populares comenta na cidade que por interesses proprios estão apoiando o Prefeito!!! Tem é que mudar essa direção do PMDB em Tucuruí, pois eles propios nem sabem quem apoiar, quem de mais eles apoiam e nem pensam na população, pq se pensassem não apoiariam esse Prefeito que ai esta que foi o pior que ja passou por essa prefeitura!!!

    ResponderExcluir
  6. pobre Gualberto foi logo se meter em um partido de moleques.

    ResponderExcluir
  7. Vocês sabiam que dois processos do TCM recomendando a não aprovação das contas do Cláudio Furman despareceram da Câmara Municipal? Sabiam ainda que comentam que o prefeito tem em mãos provas das estripulias do pacheco e do miguel na direção do regional no governo petista? Isso explica muita coisa...

    ResponderExcluir
  8. Que os outros candidatos do PMDB em outros municípios fique alerta, os próximos a serem vendidos pelo parsifal podem ser vocês.

    ResponderExcluir
  9. Quero parabenizar a folha primeiro pela coragem e segundo pela matéria muito boa mesmo. Concordo em tudo, já virou palhaçada esta novela do PMDB, e a população que quer ver fora esta atual administração não sabe mais em que confiar. Alias a população que quer ver uma nova administração, sempre quiz uma união do PMDB na oposição, porém sinceramente, vindo o Cláudio como Candidato, é melhor que a oposição principalmente o PT não comungue com este tipo de acordo, pois o partido tem muito a perde.

    ResponderExcluir
  10. Me adimiro muito alguém em tucuruí ainda ter a coragem de acreditar no Parcival Pontes. O historico dele fala por ele. Ou será que alguém esqueceu que ele chamava o Jader Barbalho de maior corrupto do planeta? Ou sera que alguem esqueceu que ele chamava o Claudio Fuman de maior alcolatra da face da Terra? E agora ele toma benção do maior corrupto da planeta e faz juras de amor ao maior alcolatra da Terra. Como alguém ainda consegue acreditar nele? Só sendo muito ingenuo mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois de ter visto Claudio e Parsifal subirem no mesmo palanque, nada me surpreende.

      Excluir
  11. Anônimo das 11:07hs. Engana-se o Gualberto só fez enfraquecer o PMDB de Tucuruí, plantou a discordia.
    Agora penso que a única coisa que ele fez foi unir o Chico do Getat aos outros que não poiam o Fofinho e tolinho Gualberto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engana-se você, bem antes do Gualberto ir para o PMDB o Pacheco já havia praticamente acabado com o PMDB. Uma prova disso é que o Parsifal que foi duas vezes prefeito de Tucuruí teve míseros 2900 votos nas últimas eleições, muito menos que o Gualberto. E com este diretório que ai está ainda foi muito bem votado. No PMDB tem uns três ou quatro moleques que são verdadeiros espoca votos.

      Excluir
    2. Lembram também na eleição passada em que o Chico aparaceu no programa eleitoral do Cláudio dizendo que era 15 mas votava no prefeito que era adversário do partido? Tem uma turma de moleques que fizeram do PMDB em Tucuruí um bordel e um balcão de negócios. Esta turma não quer que o PMDB se fortaleça e se torne um partido sério, o que eles querem é vender os cinco minutos do partido no horário eleitoral pro prefeito.

      Excluir
    3. é isso ai minha gente vamos lavar a roupa suja do pmdb em público e mostrar pro povo toda a sujeira que tá debaixo do tapete até em Belém vão sentir o mau cheiro...

      Excluir
    4. Ei folha, lava a roupa suja do pmdb que a gente quer saber

      Excluir
  12. Então folha a única alternativa é votarmos no Sancler. E Com isso varrer de vez o Parsifal e o Claudio furman de Tucuruí. eles perdendo mais essa ja era.

    Vai ser o Geito votar no sampeta de novo para tirar os traidores. Já que o hones wilian sozinho não tem chance

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Equipe do Folha, será que vocês não tem como conseguir as PROMESSAS DA CAMPANHA ELEITORAL DO PINOCLER? Pois precisamos ACORADAR A POPULAÇÃO DE TUCURUÍ.

      Abraços.

      Excluir
  13. Falem o que quiserem, mais a verdade é que o PMDB de Tucurui tem dono ele se chama Dr. Parsifal de Jesus Pontes. É ele que decide o destino do partido. O Gualbeto foi pro PMDB sabendo disso. Se o Dr. Parsifal decidir apoiar o Sancler todos nós deveremos nos unir em nome do partido e esquecer as questões pessoais. Esse é e sempre será o lema do maior partido do Brasil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk!!! Se engana que eu gosto... esperem que os peemedebistas vão aceitar calados e sem dar o troco o Parsifala vender o PMDB pro Sancler em troca da aprovação das suas contas, das contas do Cláudio e cargos para os três metralhas.
      Tem muita historinha no fundo do baú só esperando para ser contada, vai ser a maior lavagem de roupa suja da história política de Tucuruí. Vai feder até em Belém, mas os cametaenses vão sentir o "perfume" primeiro. Os inimigos do Parsifala vão adorar...

      Excluir
  14. quem esta acabando com o pmdb em tucurui e Próprio deputado Parsifal Ponte pois não toma um decisão e fica brigando com o povo de tucurui
    Obs.o povo de tucurui quer sabe deputado parsifal sua opinião ou vc vai fica falando quem moda a decisão e o diretório municipal

    ResponderExcluir
  15. não vote no sanpeta vamos muda não podemos repetir que fazer igual ao Claudio e Parsifal mandato tem que ser 4 anos acabou ai vem outro,tem muitos nomes,se esse não fez o que prometeu vocês acham que vai fazer no segundo mandato,vai fica mais rico , que vai entender que tudo ta bem pois colocou ele de novo deixamos de puxa o saco,ta bem a saúde,educação diz amigo falam a mal língua que foi negociado com o sr miguel quinhentos mili

    ResponderExcluir
  16. Do Gualberto ninguém precisa puxar tapete algum, ele tropeça nas suas próprias pernas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se conhece um homem não só pelos seus amigos como também pelos seus inimigos. Quem tem como inimigos a corja que faz parte da banda podre do PMDB em Tucuruí, não pode ser uma má pessoa. Todos conhecem a falta de caráter de quem o quer derrubar, se não conhecem vão conhecer em muito pouco tempo.

      Excluir
  17. É isso aí, concordo PLENAMENTE. TUCURUÍ VAMOS NOS UNIR E ACABAR COM ESSA BANDA PODRE DE TUCURUÍ ( PINOCLER, PARSIFAL E CLAUDIO FURMAN, eles JÁ ************ O QUE TINHAM QUE ******* E NÃO FIZERAM NADA PRA MELHORAR A CIDADE, PRINCIPALMENTE o PINOCLER, que SÓ FEZ ALGUMAS REFORMAS E CONSTRUÇÕES GRAÇAS AOS CONVENIOS DO ESTADO E DO GOVERNO FEDERAL, e isso sem contar no tempo que essas tais reformas e construções são terminadas, que demoram 01 SÉCULO e AINDA FICAM MAL FEITAS. POVO DE TUCURUÍ ACORA, VAMOS TIRAR O PINOCLER DO TRONO DELE, que já passou da hora. Alguém lembra das Promessas de Campanha dele? Cadê o Tão Sonhado CAES e CENTRO DE CONVENÇÕES de Tucuruí? VAMOS ACORDAR E TIRAR ESSA ****** DE TUCURUÍ?

    ResponderExcluir
  18. E aí?
    O Gualberto decola ou não decola, ele tem até o dia 15 de maio para se tornar viável.
    Nem que fosse 15 de maio de 3000 esse rapaz não se viabilizaria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa... Ainda bem eu tava morrendo de medo, se ele não decola e o Sancler está gastando e prometendo mundos e fundos pra comprar o PMDB de Tucuruí e não ter que enfrentar o rapaz no voto...
      Agora imaginem se o moço decolasse? O Pinocler venderia até as cuecas para comprar o PMDB do Pará inteiro, pra garantir ele comprava até as pererecas (rãns) do Jader... Rs rs.
      Kkkkkkkk Tá se borrando de medo de perder a mamata né mesmo parasita? Vai fazendo economia se não vais passar fome.

      Excluir
  19. Engraçado porque a turma do pinocler concentrou a artilharia em cima do gualberto? Nimguem atira pedra em cachorro morto, eu acho que o gualberto deve está bem avaliado porque nimguem fala dos outros pré candidatos o assunto agora é só pmdb e gualberto.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia todos o visitante da folha gente não adianta o próximo prefeito de Tucuruí chama se Gualberto dentro da prefeitura todos os contratado fala por uma boca só q o Sancler já era, agora oque acontece é briga de bastidores isso é normal na politica quem não sabe como funcionar. Tucuruí é uma prefeitura importante para o projeto do PMDB no PA oque acontece com PMDB aqui é seguinte tem muita gente com ciúme, o povo do Sancler anda falando que o PMDB vai ser Vice, gente isso é puro boato, quer um boato gente me falaram fonte segura q Jones vai fechar com atual administração, esse boato são feito pq nome do Gualberto deve esta em alta ver se alguém falar do WEDER DO POSTO, isso acontece pq o nome do Gualberto esta em alta e Sancler saber se o Gualberto for candidato ele já era.

    ResponderExcluir
  21. O Weber é brincadeira dele, não é candidato, agora o Gualberto se for candidato e demonstrar sua musculatura nas urnas, realmente já era

    ResponderExcluir
  22. Como estudante de Ciências politicas,e muito fã deste informativo, vejo que esta ocorrendo uma grande ocorrência de comentarios sobre partidos principalmente PMDB, pelo fato de saberem quem é o candidato, vejo que essa é uma das taticas mas certas, que nem todas as vezes da certo. sou filiado do PMDB mas nao do estado do PARÀ, e venho retratar que todos partidos possuem filiados de má fé, mas também existe mebros que pensam seriamente na alta do partido, no entanto politica se vence conquistando o eleitor, e nao falando mau do candidato oposto.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.