Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 02 2012

Mototaxista falece ao se acidentar em um buraco da PMT no Bairro Liberdade

  
Ricardo Pereira da Silva mototaxista (no centro da foto), faleceu em conseqüência de um acidente de moto, após cair em um buraco não sinalizado de uma obra da PMT no Bairro Liberdade. Logo após o acidente o buraco foi coberto e feita à sinalização pela PMT. Leia a matéria completa no Jornal de Tucuruí.
   
Censura no PIG
  
Os amigos e parentes do Ricardo estiveram na Rádio Filadélfia para comentar o falecimento e a responsabilidade da administração municipal no acidente e falaram por mais de meia hora sem qualquer censura ou interrupção.
  
O mesmo não aconteceu na Rádio Floresta no programa Tucuruí Agora e foram informados que não é permitida a crítica ao prefeito no Programa Tucuruí Agora. O interessante é que quem paga o contrato da Rádio Floresta não é o Prefeito e sim a prefeitura que pertence a população de Tucuruí, no entanto o povo não tem voz na emissora sendo impedido de manifestar livremente o seu descontentamento quanto à administração municipal.
  
Uma grande perda
  
Ricardo que também fazia parte do Conselho Municipal de Saúde de Tucuruí, e aparece na foto no Hangar Centro de Convenções em Belém, onde participou da 1ª Consorcial Pará - Conferência Estadual Sobre Transparência e Controle Social, promovida pela Controladoria Geral da União (CGU).
  
Tucuruí perdeu um aguerrido soldado da sociedade organizada, que lutava contra a corrupção e pela transparência das contas públicas. Foi realmente uma grande perda.
  
Nossos pêsames à família.
    
" Há homens que lutam um dia e são bons, há outros que lutam um ano e são melhores, há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis". (Bertold Brecht)
  

16 comentários:

  1. Cabe indenização legal da PMT à família enlutada.
    Vamos ver quem vai dar a mão a ela para solucionar issso!!!

    ResponderExcluir
  2. E lamentável a omissão do Secretário de Saude de nosso municipio, no que se refere a liberação do corpo do Ricardo, bem como outros médicos que são do municipio perito, e não quizeram faze-lo. Ontem foi o Ricardo, amanhã poderá ser voçes

    ResponderExcluir
  3. Aqui quero parabenizar o Conselho de Saude, que não mediu esforço para liberar o corpo do Ricardo, junto ao IML, permaneceu até as 2,50 horas, quando o Dr. Charles terminou o procedimento. Parabens conselheiros de Saude, obrigado dr. Carles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc tá agradecendo ao charles tocantins???

      Excluir
  4. Qual foi o médico que estava no hospital municipal e se negou a fazer o procedimento para liberação do corpo do Ricardo, é muita maldade.

    ResponderExcluir
  5. Queros agradecer ao dr. Carlos Conde, por atender o pedido dos conselheiros de saúde e o dr. Carles, que não mediram esforço para faze-los na liberação do corpo do Ricardo. Muito obrigado, que DEUS nos proteja, voçes são bons profissionais,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rosangela..!

      Gostaria de agradecer primeiramente a DEUS, por nos dar força no momento com esse de uma perda de um homem, pai, trabalhador e conselheiro, em fim o Conselho perdeu um ilustre conselheiro, que já passou por essa cidade, enfrentou tanta dificuldade nas fiscalizações, mas nunca desistiu, informo a todos, que ele representou bem os USUARIOS, não envergonhou família, com certeza estão orgulhosa dele, sua luta era justo defendia o controle social com toda sua força e coragem, lembro um dia que ele apareceu no Conselho e disse '' Entreguei no conselho por causa do meu filho, admiro a luta da Vera, da Eliana, e por isso quero ser um conselheiro de Saúde atuante, não tenho medo do desafio que vou enfrentar a população precisa de alguém que lute, por estou no conselho’’, seja que bacana esse era o RICARDO que nos conhecíamos. Fica com DEUS amigo sua luta não foi em vão, tenho certeza que você inspirou novos USUARIOS para a defesa do Controle Social, estou muito triste com a perda, não tive coragem de vê, quero ter a lembrança do cara simples, e barulhento e lutador.

      Excluir
  6. já ouvir que o ponto de m ototaxi é concessão do municipio e que se a familia não se calar ficar quieta ou falar mau do prefeito o ponto vai ser tomkado na marra já que é uma conseção do municipio e o prefeito é viongativo não alisa ninguem falou mal dele entra na retaliação

    ResponderExcluir
  7. vamos ver se ainda vai ter algum mototaxista fazendo campamha pro pinocler,vcs tem que ter vergonha na cara e trocar a cor do colete que foi imposta pelo chico cabecao principal ***** ***** do pinocler

    ResponderExcluir
  8. se a folha passar na Rua 15 de novembro, no São Sebastião (Rua onde mora o Ver. Max), asfalto jaz!! As crianças pegam banho de lama. Só cratera, é uma vergonha pra cidade rica como Tucuruí. E o vereador passa todos dia nela, no seu carinho todo no ar, fechadinho pra ninguem ver ele..Só na terras dos absurdos.

    ResponderExcluir
  9. A rádio floresta tem que perder a concessao.

    ResponderExcluir
  10. Porque agradecer o dr. charles? todos os médicos são pagos pra trabalhar. o que deveria mesmo era ter um plantonista no iml pra não deixar que absurdos iguais a esse? agora, aqora tem que se bajular pra que seus direitos sejam adquiriods? vergonha total desse DESgoverno, principalmente na area da saude.

    ResponderExcluir
  11. o sancler e seus bajuladores estão soltndo fogos. os inimigos estão sendo eliminados um por um.

    ResponderExcluir
  12. Realmente foi uma grande perda para o povo de tucurui, pois o Ricardo era verdadeiramente um grande conselheiro, atuante e não era comprado, tinha dignidade, era falador e justo, por isso perdia muitas viagens e diárias, com certeza será difícil encontrar uma pessoa com essa dignidade para lhe subsistituir, que DEUS lhe dê um lugarzinho bem tranquilo no céu, e guarde sua família,dando-lhe conforto.

    ResponderExcluir
  13. Gente o secretário não fez nenhum favor ao liberar o corpo do Ricardo, é falha dele não ter médico no momento, não entendo o porque de tantos agradecimentos.

    ResponderExcluir
  14. O médico que deu desculpa e não foi é dr Adilson,olha que esse cara quer ser vereador. vocês viram no Tucurui agora o programa o prefeito dizendo que tinha sido um morador do bairro que fez o buraco para coloca aguá,gente é uma vergonha todos nos sabemos que foi depois do asfalto de la,se que se pode chama assim se não tem médico nem nos posto imagina no ML na época que entrou se orgulhou da Eliana mas agora estava decepcionado pois Eliana já é Sancler já lutava para aprovar as contas do prefeito **************** vá no PSF DA JAQUEIRA ela ta trabalhando la e no PSF do Getat vai ver seu filho trabalhando de enfermeiro

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.