Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 13 2012

Tomou posse hoje a nova Secretária Interina da SEMMA

Danúbia, Secretária Interina da SEMMA

Tomou posse hoje como Secretária Interina da Secretaria Municipal de Meio Ambiente a Srª. Danúbia Cavalcante.
  
Danúbia é evangélica, concursada na PMT e já estava respondendo pelo Departamento de Fiscalização Ambiental, agora substitui o Dr. Júnior Braga que se afastou do cargo para concorrer a uma vaga como vereador nas próximas eleições municipais.
  
Acreditamos que o prefeito fez uma boa escolha já que a Danúbia tem demonstrado conhecimento na área, sabe como tratar a população com atenção e respeito e goza da confiança e da estima dos funcionários da Secretaria. Além do mais a Danúbia não tem envolvimento em política partidária e deve administrar a SEMMA levando em conta em primeiro lugar o aspecto técnico voltado para a defesa e a proteção do Meio Ambiente.
  
Para falar a verdade o Prefeito não errou de tudo na escolha do seu secretariado, existem secretários que são pessoas excelentes, que tem competência, vontade de acertar, são educados, sabem tratar bem as pessoas e só não fazem mais por falta de condições.
  
Em compensação existem outros que seriam mais bem aproveitados como leões de chácara de bordel e administradores de estábulo, talvez nem para isso servissem, pois até os bêbados brigões e os animais merecem ser bem tratados.
  

35 comentários:

  1. Ese ultimo paragrafo ffoi uma direta pro junior souto. O secretario mais groso e mau educado da historia de tucurui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também é para uma diretora de uma escola .
      Nunca vi uma pessoa tão grossa, mal educada, autoritária,deve fazer um curso de relações interpessoais.
      Se o Sancler pensa que vai ter apoio por causa dessa pessoa, tá enganado,pois o povo fica com raiva dele por causa dessa pessoa.
      Sou mãe de aluno.
      Presenciei várias cenas de grosseria no portão da escola.
      Sei que para ter autonomia de escola não precisa de opressão.
      Essa pessoa é diretora da escola Nazaré de Oliveira.

      Excluir
    2. É verdade lá os funcionários são maltratados ,humilhados,coitados dos zeladores, escovam até os muros da escola. Ah,uma denúncia no ministério do trabalho. Os funcionários acabam pedindo transferência e mudam para outros setores.

      Excluir
    3. A equipe da Folha vá lá, ouça os pais, escutem os funcionários...O conselho tutelar já foi várias vezes lá. O ambiente é de guerra...

      Excluir
    4. Sou uma ex -funcionária vi muitas coisas lá...Graças que sai . Lá tudo que você faz é com terror ,ameaças de ocorrência ,parece uma delegacia.
      Assédio moral é crime.

      Excluir
    5. e mentiroso, que só ele!!

      Excluir
  2. sábias palavras,não se pode cometer generalizações o exercício da função pública não é para qualquer um. E nada melhor que um quadro técnico para assumir uma secretária da importância da SEMMA.Boa sorte a nova secretária.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Danubia, otima escolha, pois vc tem todo o Perfil de uma defessero Ambiental, Parabéns....
    Seu amigo Fernando do (GET).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vai aprender a escrever, seu puxa-saco!!

      Excluir
  4. Danúbia Cavalcante: a SEMMA não poderia ser gerenciada, om certeza temos uma pessoa competente, capaz e acima de tudo comprometida com as questões ambientais e com a comunidade.
    Parabéns minha amiga to muito orgulhosa mais não surpresa pois essa conquista e apenas o reconhecimento do seu potencial.

    ResponderExcluir
  5. Infelizmente esta mesma situação acontece na ESCOLA MARIANA LEÃO DIAS, que fica no Bairro CASTANHEIRA (que fica depois do Jardim Paraíso). A sra. RANELZA pensa que é a dona do mundo, trata os FUNCIONÁRIOS E ALUNOS pior que animais, só no grito, com falta de respeito e como acha e bem entende. Ela,a tal Supervisora JANE e até alguns professores HUMILHAM OS ALUNOS, ATÉ DIZEM: Seus pais fazem o que com o dinheiro do Bolsa Família que não compram Material Escolar? Sendo que o ALMOXARIFADO ESTÁ ABARROTADO DE MATERIAL ESCOLAR (Caderno Brochurão com Capa Dura e sem capa dura, lápis, cola, etc.), QUE DEVERIA SER DISTRIBUÍDO para os alunos com alguma dificuldade financeira e ESTÃO ESTOCADOS E ATÉ MESMO ******** PELA EXCELENTÍSSIMA DIRETORA E CIA. Tem mais, todo mundo da escola sabe que a EXCELENTÍSSIMA DIRETORA, a tal Supervisora JANE ********, é pois é minhas caras, PROCUREM ESTUDAR MAIS E PROCURAR OUTRA PROFISSÃO A ALTURA DE VC', porque ninguém É OBRIGADO A AGUENTAR AS SUAS ************** E PROFISSIONAIS. Se estão insatisfeitas, então sinto em lhes informar, procurem outro lugar pra trablhar. Há acho que já encontrei com quem voces DEVEM TRABALHAR, AO LADO DO EXCELENTÍSSIMO PINOCLER, que é RICO e que ADORA PUXA *****. Criem **************, pois não vai demorar muito pra voces encotrarem alguem pra DEVOLVEREM TUDO QUE ESTÃO FAZENDO COM OS ALUNOS E COLABORADORES DA ESCOLA MARIANA LEÃO DIAS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ranelza Borges Soares4/16/2012 5:18 PM

      Caro Anônimo.

      Obrigado pelo respeito com que me trataste, mesmo com ironia porque fazendo educação por 23 anos nunca recebi nenhum elogio apenas críticas que me fizeram melhor como ser humano e como profissional. Trabalho na Escola Mariana Leão desde 2005, portanto 07 anos. Quando saí em 2008, os funcionários pediram minha volta após seis meses de afastamento. Trabalhamos com uma equipe de 82 funcionários, comprometidos com a educação de 1.200 alunos e em muitas vezes vamos errar, alterar nossa voz, mas nunca humilhar, até porque hoje em dia, as instituições estão aí pra defender os direitos de todo cidadão. Quanto ao nosso almoxarifado, ele realmente nunca esvazia, pois a Secretaria de Educação, tem mantido o estoque para que nada falte ao aluno. Não seriamos tolos em não distribuir para quem é de fato e de direito. Lembramos que continuamos estudando e estamos trabalhando nosso tom de voz com uma fonoaudiologa. Estamos progredindo com o tratamento para que aquilo que você chamou de grito, seja apenas um tom alterado de voz. Trabalho hoje com a mesma alegria de quando comecei. Com 48 anos de idade não tenho porque procurar outra profissão, pois acredito que já encontrei. Vou orar a Deus para que ele abençoe a você e a mim e que ele possa derramar sobre nós, sabedoria, paciencia, mansidão ..., para conduzir um trabalho tão dificil: Fazer educação.

      Excluir
    2. Equipe Mariana4/16/2012 5:28 PM

      A Equipe Mariana comemorou em 15 de março de 2012, uma década a serviço do saber em Tucuruí.
      Marcamos esse aniversário através de: Mostra de Aprendizagem, na Praça do Rotary, Coquetel para 250 funcionários, Mini Maratona, Cerimonia de agradecimento a Deus.
      Queremos aqui deixar o nosso obrigada à Secretaria de Educação ao apoio dado aos eventos.

      Excluir
    3. Sou pai de aluno da Escola Mariana Leão Dias e quero deixar meu repúdio pelas grosseiras palavras dirigidas para a diretora Ranelza, a supervisora Jane e Cia. Porque acompanho o trabalho e dedicação com que essa equipe faz a diferença na educação de Tucuruí com qualidade para nossos filhos.

      Excluir
    4. fui aluno da professora elza, mãe da professora ranelza na escola oneida borrajo zumero, e ela era mestre na arte de ensinar, e espero ranelza, que um dia vc chegue a ser pelo menos metade do que sua mãe foi!!! se chegar a ser, será lembrada pra sempre e terá seu nome homenageado, numa escola como a elza borges!! DEUS te abençoe, e seja humilde, sempre!!

      Excluir
    5. Prezado Sr.Francisco,

      Também sou mãe de aluno da Escola Mariana Leão Dias, também acompanho o trabalho da referida equipe, mas infelizmente não vejo que a mesma faça a "Diferença na Educação de Tucuruí para com nossos filhos". Desculpe lhe dizer, mas o sr. está extremamente equivocado, apenas alguns professores tem compremetimento com a educação de nossos filhos, como por exemplo a Educadora e Professora Francy que é uma das poucas que se salva nesta escola. Ela sim, lhe garanto que tem comprometimento, mas como o sr. sabe uma andorinha sozinha não faz verão.
      A única ESCOLA PÚBLICA QUE FAZ A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO DE TUCURUÍ É O COLÉGIO DAS IRMÃS, o restante, infelizmente não está nem aí para os alunos, principalmente se eles são da "PERIFERIA", aí que eles não tem direito algum, muito menos de se transformar em cidadãos educados, pois para muitos, quanto mais ignorante a sociedade for é melhor, pois assim não tem como cobrar os seus direitos e nem muito menos sabem por onde começar. Que neste caso para a sra. Ranelza, este é o melhor resultado que ela pode ter de seus alunos, pois não tem como lhe cobrar nada, muito menos respeito.
      Será que o sr. realmente é pai de algum aluno desta escola? Acredito que não, senão não faria um comentário absurdo desse.

      Excluir
    6. Fui aluno da tia Elza na Paroquia e lamento que apos 21 anos de morta o nome dela seja usado para maltratar uma de suas filhas.

      Excluir
  6. Ivete Vilhena4/17/2012 12:54 PM

    Trabalho há poucos meses na Escola Mariana Leão Dias e sei da preocupação de toda equipe, dos professores ao pessoal de apoio, em fazer um trabalho de qualidade, voltado para o crescimento do nosso aluno. Temos falhas, como em qualquer grupo de trabalho. Cometemos erros, como todo ser humano e procuramos aprender com eles. Mariana Leão Dias é uma das escolas públicas mais bem equipadas do municipio de Tucuruí e isso se deve a uma gestão competente e dinâmica, envolvida e interessada a oferecer o melhor para o nosso aluno. Não estou aqui querendo captar elogios, pois aqui procuramos fazer o nosso trabalho e isso é uma obrigação, mas gostaria que além de apontar os defeitos, se fizesse também um esforço para reconhecer o que está dando certo, o que, sem medo de errar garanto que supera os erros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora Ranelza e professora Jane se não gozam da simpatia de todos, com certeza merecem respeito pela competencia e dedicação com realizam seu trabalho.

      Excluir
    2. Prezado Anonimo do dia 17/04/12 das 10:37h, como vc é PUXA SACO, NOS DESCREVE ESSES TRABALHOS REALIZADOS COM COMPETENCIA E DEDICAÇÃO das sras. Ranelza e Supervisora Jane, logo elas que ADORAM TRABALHAR NA ESCOLA DA PERIFERIA E DE POBRES.

      Excluir
  7. PARABÉNS AMIGA DANUBIA "QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA" E DANDO SEGUENCIA AO TRABALHOS DO MEIO AMBIENTE QUE FOI RECONHECIDO POR TODOS.

    ResponderExcluir
  8. moradores do jardim paraiso4/17/2012 1:20 PM

    com nova Secretária no meio ambiente que tal ela fazer alguma coisa no combate a poluição sonora e perturbação do sossego público,pois no bairro jardim paraiso varias famílias de cidadões de bem estão tendo que mudar de residência devido não suportarem o absurdo do volume dos carros de som montados por um rapaz que não respeita o direito dos outros nem a paz pública além de nem mesmo pagar imposto para trabalhar com tal ramo de negócio nem muito menos ter licença ambiental para tal. esperamos que realmente alguma coisa na referida secretaria tenha mudado,com você Secretária Danúbia a resposta.ah se vocês não sabem o lugar é onde o nome já diz tudo: Auto som visconde. queremos atitudes.

    ResponderExcluir
  9. Esses Anonimos , que se acham sabedores do Português correto deveriam é tomar vergonha na cara, e aparecer nas Reuniões do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente o "COMDEMA", pois todo mês tem Reunião e não aparece ninguém para debater, Eu te Desafio seu Anonimo, pois lá não tem essa de Politicagem, Eu sou Apolitico entendeu seu Anonimo. "GET"

    ResponderExcluir
  10. Sra. Ivete Vilhena, Pode até ser que alguns membros da equipe da Escola Mariana Leão tenha preocupação e comprometimento em fazer um trabalho de qualidade, mas com certeza sua diretora Ranelza, sua supervisora Jane, sua colega de trabalho Profª Marli, entre outros com certeza NÃO TEEM. A Escola Mariana Leão Dias pode até ser uma das escolas públicas mais bem equipadas do municipio de Tucuruí e isso com certeza NÃO se deve a uma gestão da sua diretora Ranelza. E como a sra. bem disse "que trabalha a pouco tempo na escola", com certeza a sra. NÃO TEM COMO CONFIRMAR TAIS AFIRMAÇÕES, JUSTAMENTE POR ESTE MERO DETALHE "Trabalhr a pouco tempo na escola", então o melhor que a sra. faz é OBSERVAR MAIS, TRABALHAR MAIS E FAZER MENOS COMENTÁRIOS PARA SIM QUERER APARECER, POIS QUEM MUITO QUER APARECER É PORQUE NÃO FAZ **** NENHUMA, SÓ O "H" E PUXAR O **** DO CHEFE PRA GARANTIR A VAGA. Boa Sorte neste seu local de trabalho!!!!

    ResponderExcluir
  11. Prezada Ranelza, Com certeza a sra. nunca recebeu nenhum elogio, porque não mereceu, mas seja mais um pouco humilde, trate melhor a sua equipe de trabalho e os seus alunos, que quem sabe um dia a sra. receba. Me admiro da sra. sempre estar com o nome de Deus na boca e fazer tudo o que ele não gosta, começando em tratar mal o seu próximo, não adianta a sra. fazer isso, pois um dia a sra. prestará contas com ELE, como qualquer um de nós seres humanos. Nunca diga que a sra. não humilhou alguém de sua equipe, pois isso já aconteceu, ou a sra. já esqueceu de três pessoas que a pouco tempo passaram por isso e foram reclamar com a sra. secretária de educação e por fim foram transferidas para outras escolas? Faça um esforço, que com certeza a sra. lembrará. Realmente o almoxarifado da escola está bastante cheio, uma porque o Governo Federal está repassando o material necessário para o município, outro motivo se dá pelo fato da Exigencia da Enorme Lista de Material Escolar solicitado pela escola no período de Matrícula e por fim, porque a sra. NÃO DISTRIBUI AOS ALUNOS NECESSITADOS, QUE SÃO HUMILHADOS PARA RECEBEREM DESDE 01 MISERO LÁPIS ATÉ 01 CADERNO e DETALHE "ESSES MATERIAIS QUE ESTÃO NO ALMOXARIFADO DEVEM SER DISTRIBUIDOS AOS ALUNOS E NÃO SEREM *********** E MUITO MENOS CORROÍDOS POR TRAÇAS". E já que a sra. insiste em afirmar que já encontrou sua profissão, então nos faça o misero favor em desempenhá-la com amor, dedicação, respeito e entusiasmo, pois não é isto que a sra. transmite para quem está ao seu redor, parece que a sra. está fazendo FORÇADA, POR PURA OBRIGAÇÃO, COM RAIVA E ATÉ MESMO PARA ALCANÇAR LOGO A SUA APOSENTADORIA. E vê se a sra. REALMENTE ORE A DEUS E PRINCIPALMENTE COLOQUE EM PRÁTICA OS MANDAMENTOS QUE ELE NOS DEIXOU, POIS O IMPORTANTE PARA ELE É COLOCAR EM PRÁTICA O QUE ELE NOS ENSINA E NÃO FAZER DISCURSO BONITO, QUE POR SINAL, A SRA. É MESTRE NISSO. E por fim a sra. tem toda razão em afirmar que "É TÃO DIFÍCIL FAZER EDUCAÇÃO", principalmente quando a faz POR OBRIGAÇÃO, SEM AMOR E COM MUITA INSATISFAÇÃO. Boa sorte na ARTE DE FAZER EDUCAÇÃO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazer intriga entre as pessoas é fácil! Reconhecer o sucesso dos outros é difícil. Tem alguém querendo apagar a estrela que brilha na professora Ranelza e professora Jane.

      Excluir
    2. É uma pena que um jornal tão importante como este seja usado como meio para ferir pessoas e ainda usa o nome de seus mortos.

      Excluir
    3. Sou moradora do bairro da Jaqueira e fiquei muito triste ao vê o nome de uma pessoa tão querida como a da diretora Elza envolvida em problemas mesmo depois de morta.

      Excluir
    4. Quando uma pessoa assume um cargo público, ainda mais um cargo público de direção e confiança, portanto um cargo político, elas tem que estar preparadas para as críticas. Ser criticado faz parte do cargo.
      Se as críticas são justas ou não isso é outra estória, no entanto assim como o cidadão tem o direito de criticar, o criticado também tem o direito de se defender.
      O fato é que as críticas aos funcionários públicos quando no exercício do cargo, sejam elas quais forem, caso sejam falsas e tendenciosas não encontram eco na sociedade, pois não fundamento na realidade. O povo sabe a diferença entre uma crítica verdadeira e uma crítica leviana.
      Caso um funcionário seja eficiente no exercício da sua função e sabe tratar as pessoas com consideração e respeito, as críticas simplesmente não o atingem, pelo contrário, o fortalece perante os olhos da população e seus superiores.
      É o antigo e sábio ditado: Quem não deve, não teme.
      A atitude certa diante de críticas no serviço público é se defender, ou se calar, nunca agir com raiva, com grosseria, com soberba ou de forma sarcástica. Em todo o caso, mesmo diante de críticas levianas e injustas convém analisar COM CALMA se as mesmas não têm algum fundo de verdade, e se assim for, tentar melhorar e corrigir os erros apontados.
      O Folha apenas dá voz às pessoas, só interferimos nas opiniões dos visitantes, quando conhecemos profundamente o fato e o assunto, e sabemos com certeza que o que está sendo comentado é mentira, ou ainda se o comentário é contra as regras de postagem do Blog.
      Fora isso, as pessoas educadamente podem expressar livremente as suas opiniões.

      Excluir
    5. Ei moradora da Jaqueira, você reclama que estão usando o nome de uma pessoa falecida em uma discussão no folha, mas você está fazendo a mesma coisa... Não percebeu, ou tá se fazendo de desentendida?

      Excluir
  12. A ranelza so esta colocando em pratica os ensinamentos da sua chefe a secretaria de educaçao que de educada nao tem nada , pois so sabe e humilhar e perseguir os coitado dos professores .Tenho uma soluçao para o problema que é : cada comunidade eleja a direçao da escola pois esta dentro da LDB e chama-se gestao democática,.

    ResponderExcluir
  13. Equipe Mariana Leão4/19/2012 9:18 AM

    A Escola Mariana Leão desenvolverá no mês de maio em homenagem às mães o projeto: "Cuidando da Mamãe" funcionará com salas ambiente
    1-Sala Gospel 2-Sala de Informática 3-Sala de Maquiagem 4-Sala de Vídeo 5-Sala de Massagem 6-Sala de aeróbica 7-Sala de Jogos Pedagógicos 8-Sala de Pechincha Doativa 9-Futsal e queimada 10-Sala de Corte de Cabelo 11-Sala de Artesanato 12-Sala de Palestra 13-Sala de Karaokê 14-Sala de Sorteio.

    ResponderExcluir
  14. A SERPENTE E O VAGALUME
    Conta a lenda que uma vez uma serpente começou a perseguir um vagalume.
    Este fugia rápido, com medo da feroz predadora e a serpente nem pensava
    em desistir.
    Fugiu um dia e ela não desistia, dois dias e nada....
    No terceiro dia, já sem forças o vagalume parou e disse à cobra:
    - Posso lhe fazer uma pergunta?
    - Não costumo abrir esse precedente para ninguém, mas já que vou te devorar
    mesmo, pode perguntar.
    - Pertenço a sua cadeia alimentar?
    - Não.
    - Eu te fiz algum mal?
    - Não.
    - Então, por que você quer acabar comigo?
    - Porque não suporto ver você brilhar!

    ResponderExcluir
  15. "2ª Conferencia Municipal de Educação"
    Tema: Todos em nome da qualidade do Ensino
    Dias 08, 09, e 10 de maio
    Local: Ginásio Poliesportivo (Ismaelino Moreira Pontes)
    Inscrições: SEMED(Secretaria Municipal de Educação)
    Palestrantes:
    Dr. Celso Antunes
    Me. Marcos Meier
    Tucuruí-Pará

    ResponderExcluir
  16. Oh anonimo porque voce nao falou o valor que e de 20.00 e o professor que nao for tera que repor a aula pelos tres dias.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.