Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 09 2012

Vereador pré-candidato a Prefeito de Tucuruí pode ter sido vítima de tentativa de golpe.

Em uma provável tentativa de tornar inelegível o pré-candidato a prefeito Vereador Jones William (PT), o Prefeito Sancler se ausentou da cidade, a vice-prefeita pediu licença por sete meses, o Presidente da Câmara Municipal José Gomes viajou o vice-presidente Tabaco também viajou, a Ver. Edileusa Primeira Secretária também não está na cidade, portanto sobrou para o 2º Secretário o Vereador Jones (que é o único vereador pré-candidato ao executivo), assumir como Prefeito de Tucuruí. Se assumisse a prefeitura, de acordo com a Lei, o vereador se tornaria inelegível.
   
Só mesmo um completo imbecil não perceberia que o Sancler em hipótese alguma permitiria que o Jones assumisse a PMT por um dia sequer, caso não estivesse tramando alguma coisa. Este truque é muito velho, mais uma prova de que a antiga e viciada política de Tucuruí não se reciclou e faz política como há trinta anos atrás.
   
Todos os adversários do Sancler nestas eleições devem se preparar, colocar as barbas de molho e ficar muito atentos. O Jones (PT) e o Gualberto (PMDB) são os pré-candidatos que estão sob o fogo mais cerrado da artilharia do prefeito, que será capaz de tudo para se manter no poder.
   
Para o Prefeito Sancler (PPS) que responde a vários processos na justiça por Improbidade Administrativa e Ações Civis Públicas é uma questão de sobrevivência se manter no poder e continuar impune...
   
É tudo ou nada.
  

53 comentários:

  1. Ademildo Medeiros4/10/2012 12:53 AM

    A informação, quanto ao possivel golpe, para tornar o vereador Jones Wlliam inelegivel não corresponde aos fatos, senão vejamos:
    1- Em caso de assumir a PMT, o vereador so se torna inelegivel para os cargos de vice-prefeito e vereador;
    2 - Como é de dominio publico, o vereador Jones e candidatissimo a Prefeito, portanto onde estaria o golpe?
    3 - Quanto a ausencias dos demais membros da Mesa Diretora, se fez oportuno, para aí sim, não ficarem inelegiveis quanto a candidaturas a reeleição de vereadores, se algum dele viesse a assumir a PMT.
    4 - Os comentarios aqui expressados são em conformidade com a Lei Complemetar 64/90,( inelegibilidades).
    Com respeitosos agradecimentos pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 01 - Na ausência do Prefeito e inexistência de vice-prefeito, o Presidente da Câmara Municipal, candidato à reeleição, não pode assumir a Chefia do Poder Executivo Municipal, sob pena de inelegibilidade constitucional;

      02 - Na ausência ou impedimento do Presidente da Mesa Diretora, aquele que lhe substitui na presidência (vice-presidente, Secretário, dentre outros integrantes da Mesa) pode assumir a Chefia do Executivo, sob a mesma pena da inelegibilidade constitucional. Fonte: http://www.egov.ufsc.br

      Não enrola Ademildo, o vereador que assumir como prefeito dentro do prazo de seis meses antes das eleições fica inelegível sim senhor.

      Excluir
    2. O vereador, candidato ao cargo de prefeito, não precisa desincompatibilizar-se do cargo, SALVO se se tratar de município desmembrado e se o edil for presidente da Câmara Municipal e tiver substituído o titular do Executivo Municipal nos seis meses anteriores ao pleito.
      TSE - RESOLUÇÃO No 21.437 - Consulta no 896 - Brasília - DF.

      Excluir
    3. Em nossa opinião houve sim tentativa de umgrupo de tornar o Jones inelegível, e mais uma vez em nossa opinião, existe uma grande chance de que você faça parte deste grupo...

      Excluir
    4. E o Jones não aceitou? Perdeu a chance de ser prefeito de Tucuruí, pelo menos por um dia! Agora tá difícil meu!

      Excluir
    5. égua! perdeu a unica chace!kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  2. Ademildo Medeiros4/10/2012 1:04 AM

    Retomo o assunto para tentar explicar o posicionamento da vice prefeita.
    Se viesse a vice-prefeita assumir a PMT, a tornaria inelegivel para os cargos vice prefeita e vereadora, alem do que tornaria também inelegivel o seu esposo, a qualquer cargo.
    Por ser inteligente, a vice prefeita, sem qualquer onus para o municipio, pediu licença por (7) sete meses.
    Grato pela costumeira atenção,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo bem Ademildo vamos fingir que acreditamos no seu recado, já que o prefeito não se defende ele mesmo, já voce tem respostas sempre para defender o sancler responda pra nos quem e que vai caminhar nos bairros na campanha para prefeito voce? e que vai pedir votos e fazer falsas promessas porque se o prefeito não aparece agora será que ele vai ter coragem de aparecer na campanha? ou ele vai levar os jagunços dele pra acompanhar?
      campanha é diferente é corpo a corpo

      Excluir
  3. Caríssimo blogueiro, é inglória sua luta. Sancler têm hoje a maior chance, entre todos os seus antecessores, de conquistar uma inédita reeleição no município de Tucuruí, e parece-me que é isto que assusta a oposição. A fogueira das vaidades em que se transformou a oposição, ou as oposições de Tucuruí, vai entregar de bandeja mais 4 anos de prefeitura ao Sancler Legal.
    O único candidato que faria frente ao Prefeito, mesmo assim se contasse com o apoio irrestrito de todos os outros pré-candidatos, não passará pela lei da ficha-limpa. Portanto caro blogueiro, a única solução para se tentar, frise-se, tentar ganhar esta próxima eleição, é a união irrestrita de todos em torno de um único nome. Sem isto, Sancler Legal por mais 4 anos.
    Abs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pura verdade,o sancler irá ser reeleito,o primeiro
      tabú a ser quebrado todos esses anos.a oposisão corre pra todo lada e não vai levar nada.

      Excluir
  4. Em primeiro lugar não lutamos por glória, em segundo a reeleição ou não do Sancler é decisão do eleitor de Tucuruí, decisão esta que respeitaremos democraticamente. Não precisamos pessoalmenteb do Sancler ou de outro canditato para nada, a luta a que nos propomos não é contra pessoas e/ou partidos políticos e sim contra os crimes praticados contra a administração e o erário público.
    Se o Sancler for reeleito democraticamente pela vontade popular, sem que sejam utilizados expedientes torpes, imorais e ilegais, no intuito de manipular a vontade do eleitor e o resultado das eleições, para nós está tudo bem, e isso vale para TODOS os outros candidatos.
    Estaremos atentos e fiscalizando o processo eleitoral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. engana que nós gostamos!kkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  5. sancler,não vejo a hora de chegar o dia das eleições.para que eu com meu voto e de toda minha família,que é bem grande e antiga aqui em Tucuruí,possa tirá-lo da prefeitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. só existe o voto de sua família! vai ralando
      por a vitória dele é certa!

      Excluir
  6. Caros amigos, saibam porque é difícil quebrar este tabú da reeleição em Tucurui:
    -Para se eleger, os candidatos prometem empregos a seis mil (6.000) pessoas, mas, quando chegam ao poder, conseguem contemplar apena a metade que fica acomodada e mamando durante o governo e, a outra metade, fica revoltada por quatro anos, falando mal e conquistando eleitores para votar contra o candidato eleito. Estes revoltados, juntando-se com a oposição, se tornam inbatíveis e, a reeleição se torna quase impossível.

    ResponderExcluir
  7. Como advogado creio que posso, humildemente, afirmar que o Presidente da Câmara, uma vez empossado Prefeito dentro do prazo de 6 (seis) meses anteriores ao pleito, pode ser, sim, considerado, inelegível para o cargo de Prefeito nas próximas eleições. Se tivesse assumido antes desse período, aí sim ficaria livre dessa possibilidade. Peço ao especialista em Direito Eleitoral que fez o comentário no dia 09.04, às 8:53H, que anlise um pouco mais as normas e resoluções do TSE. Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Especialista em Direito Eleitoral" kkkkkkk
      Essa foi boa, muito boa! hahaha

      Excluir
  8. Deus me livre sancler to fora,eu quero mudança já...

    ResponderExcluir
  9. Seria correto e muito coerente, o próximo prefeito de Tucuruí, seja ele qual for, afastar ****** de Ademildo da CMT, durante seu mandato, pois esse cidadão ao que parece por suas falas nos Blogs, Rádios e Ruas da Cidade, é um tremendo ******* de quem está no poder, seje ele quem for. Na minha opinião, se eu fosse prefeito, esse cidadão ficaria 04 anos descançando e ******** em sua própria casa, seria o mais correto, pois "antes só que mal acompanhado".

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respeitamos a sua opinião, no entanto devemos esclarecer três coisas: Primeiro o Ademildo é funcionário concursado da CMT e, portanto o prefeito não pode determinar funcionalmente o que ele deve fazer.
      Segundo o Ademildo é pago, e muito bem pago, para TRABALHAR na CMT e não para ficar em sua casa.
      Terceiro, somos nós que escolhemos as nossas companhias, da mesma forma fazem os prefeitos.
      Somente nos fazemos acompanhar por pessoas que tenham algo em comum conosco.

      Excluir
  10. Não é verdade! Eu também não gosto da administração do Sancler, que a gente nem vê na rua de nossa cidade, mas vocês querem empurrar esse ************ do Jones William do PT, como se ele fosse a salvação da lavoura para os eleitores. Infelizmente meu caro da folha de Tucuruí, estamos PÉSSIMOS de candidatos. É só observar os que estão se apresentando aí. Só *************. Quando vamos conseguir eleger um candidato de MORAL, CARÁTER E HONESTO. Ache esse candidato e com certeza apoiaremos. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não queremos empurrar nada, quem decide é o eleitor. Denunciamos a tentativa de golpe contra o Jones do PT, assim como denunciamos a tentativa de golpe contra o Roquevam do PC do B e a tentativa (que ainda está em curso) de golpe contra o Gualberto do PMDB pela cooptação de membros do diretório municipal. A população tem o direito de saber a que nível rasteiro pode descer alguns políticos para ganhar uma eleição em Tucuruí.

      Excluir
    2. Concordo em número, genero e grau! ocm a fala do anônimo.

      Excluir
    3. Decadência, Rockvan cometeu um crime, contra o patrimônio publico e ta se candidatando..

      Excluir
  11. Já chega de sancler,deley,Cláudio furmam,charão,tucurui clama por mudança...

    ResponderExcluir
  12. Querem colocar na marra o Jones William como prefeito! Já pensou! É muita irresponsabilidade desses caras. Imagine o pessoal do PT na prefeitura de Tucuruí. Pensem na alopração deles. Transformaram a Eletronorte, o Hospital Regional e outros órgãos do Governo Federal, verdadeiros cabide de empregos de gente incompetente. **************? Nossa! *******************! Ruim com ele, Muito pior sem ele. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém quer colocar ninguém na marra em lugar algum, quem decide é o eleitor. Denunciamos a tentativa de golpe contra o Jones do PT, assim como denunciamos a tentativa de golpe contra o Roquevam do PC do B e a tentativa (que ainda está em curso) de golpe contra o Gualberto do PMDB pela cooptação de membros do diretório municipal. A população tem o direito de saber a que nível rasteiro pode descer alguns políticos para ganhar uma eleição em Tucuruí.

      Excluir
    2. Em uma coisa eu concordo com o anônimo, trabalho no hospital regional, e o PT fez uma tremenda algazarra enquanto esteve no comando do hospital. Foi uma tragédia. Pra mim ficou mais que provado que os PETISTAS Tucurí não são os donos da razão e da honestidade. O pastor Antônio deitou e rolou e o própro Jones Willian tanbem se aproveitou da situação por lá.

      Excluir
    3. vc falou tudo meu caro!

      Excluir
  13. sancler,qual a ****** que há na escola infantio hilda damascena,que só tem ******* seu infiltrados nela

    ResponderExcluir
  14. Não não não, alto lá! Não me fiz entender direito. * Primeiro, eu sei que esse Ademildo é funcionário efetivo da CMT. * Que ele é muito bem pago para sempre ba#ar quem está no poder, eu também sei. * Só não questionarei a questão das companhias, afinal, nós escolhemos quem deve estar ao nosso lado, entretanto, o que eu quis dizer, é que o gestor que governará Tucuruí, com certeza o fará melhor se for colocando pra escanteio esse ***************. Somos nós que pagamos não só o salário dele, como dos demais servidores da PMT/CMT, é claro que não é pra ele ficar coçando na casa dele o que se tem que fazer é coloca-lo pra trabalhar ganhando o que realmente merece, e cumprindo exatamente sua carga horária e pronto, pois deixa-lo solto sem rédias, com certeza é um perigo *************, afinal, trata-se de uma velha raposa e PHD *********. Outra coisa, de onde vcs tiraram que o Gestor Municipal, não pode alterar funcionalmente o que ele faz, claro que pode, o que não pode é troca-lo de função como tira-lo da contabilidade e coloca-lo em outra função que nada têm a ver, dentro da área "Contabilidade", o prefeito pode sim restringi-lo à uma série de coisas, inclusive, mantendo-o longe ************* da CMT. O que falta, é um Gestor que realmente queira fazer a coisa certa, e não usar a ************, para ***********, concordam?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, o Prefeito é o chefe do PODER EXECUTIVO municipal, O Ademildo é funcionário da Câmara Municipal, portanto presta serviço e está subordinado ao PODER LEGISLATIVO.
      Devido à independência dos três poderes, o prefeito não pode interferir no poder legislativo e não tem poder sobre o funcionalismo da Câmara Municipal.
      Quem administra a Câmara Municipal é o Presidente da CMT em conjunto com os demais membros da Mesa Diretora.
      Resumindo: O Prefeito não manda nos funcionários da Câmara Municipal e não pode interferir na administração da CMT.

      Excluir
  15. ademildo como qualquer funcionário publico concursado ou nao pode sofre processo administrativo pela suas atitude e comportamento. so baste algem te cunha e fazer isso bjs

    ResponderExcluir
  16. A nbre vereadora edileusa deveria sentr na cadeira do sampeta. desse modo poiparia a decepção de ter se ia rejeitada pelos eleitores nas urnar facea sua atuação parlamentar abaixo da média. Pela sua capacidade intelctual esperava mais. Infelizmente mais um mandato inútil

    ResponderExcluir
  17. A hora é de renovação, então vamos votar em novos nomes que estão surgindo no cenário político, pra que retroceder no tempo votando em pessoas que já conhecemos muito bem, pessoas que tiveram a oportunidade de fazer algo por Tucuruí e não fizeram.
    Será mesmo que vamos fazer a besteira de colocar as mesmas cobras e raposas velhas para administrar nossa cidade, sabendo nós, o que vai acontecer ?
    Errar é humano, persistir no erro é burrice!! Não é esse o ditado popular.
    Demos a oportunidade ao sancler, e ele como todos os outros que passaram por lá, nada fez. A mudança se faz necessária, e ela começa por nós mesmos. Reaver nossos conceitos sobre política em Tucuruí, é o caminho a ser seguido.
    Reflitam !!!

    ResponderExcluir
  18. Ademildo Medeiro não vai se afastar o,desta vez não vai trabalhar para o seu candidato,vai fica numa folha a parte junto com a turma da ação social ou na folha da administração,fala nisso reeleição do sancler já houve pois ele foi prefeito mais do que o Claudio,esqueceram,diz que o filho de um funcionário da câmara e quem mais ganha diária na secretaria de saúde

    ResponderExcluir
  19. de que adianta se afasta so de mentirinha,como o chefão da ação social,acredita que a visse não va ganha nadakkkkkkkk

    ResponderExcluir
  20. "Devido à independência dos três poderes, o prefeito não pode interferir no poder legislativo e não tem poder sobre o funcionalismo da Câmara Municipal. Quem administra a Câmara Municipal é o Presidente da CMT em conjunto com os demais membros da Mesa Diretora. Resumindo: O Prefeito não manda nos funcionários da Câmara Municipal e não pode interferir na administração da CMT". FOLHA DE TUCURUÍ. Vamos encerrar esse papo? Só que vcs afirmarem que o Prefeito Municipal, não manda n'aquela *********** de CMT, é sacanagem...! Tão de sacanagem comigo e com os demais leitores do Folha. Se o Sancler não manda na CMT, me informem então o que diabos é aquilo, de presidente a zelador, todo mundo é pau mandado dele, grudados no **** do prefeito. Perca de tempo de vcs, tentar afirmar o que é impossível.

    ResponderExcluir
  21. O Anônimo Apr 10, 2012 01:17 PM que se diz humilde advogado deve ter se formado na **********. Se o Presidente da Câmara assumir ele poderá ser candidato a prefeito, mas não poderá ser candidato a vereador ou vice prefeito, assim como não poderá ser candidato a reeleição para prefeito em 2016. Vá estudar, humilde doutor advogado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estudo, sim, a cada dia e a cada hora, afinal o advogado que se preza não é competente somente pela lábia e pela eloquente retórica adquiridas na banca acadêmica. O Direito é dinâmico e mais dinâmicos ainda hão de ser os verdadeiros profissionais dessa ciência humana. Pensei que a humildade não fosse crime. Desculpe Sr. Anônimo acima, mas mantenho minha posição e desculpe mais uma vez se feri seus interesses devido minha humilde opinião.
      Ass.: Humilde doutor advogado

      Excluir
  22. O pessoal do folha agora deu para proteger *******, por essa eu não esperava... Tô passado! Folha acorda! Esse ******************, e o povo tem direito de saber. Sejam pelo menos imparciais como manda a bao etiqueta da imprensa.

    ResponderExcluir
  23. Não entedi...., a folha defendendo o Ademildo, é o fim.

    ResponderExcluir
  24. FÁBIO NASCIMENTO4/11/2012 11:38 PM

    Vamos parar de frescura,PETISTA burro nasce morto.vamos prá cima deles JONES será nosso prefeito,e fim de papo,sabemos que estamos na luta do bem contra o mal,e todos nós sabemos quem é o bem e que é o mal.e o JONES tem uma equipe ANTI-ROUBADA brilhante.e chega de sfrimento...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. qual o beneficio que os petistas trouceram para tucuruí? até mesmo quando o presidente e agovernadora era do lado deles, esse 03 ai, não fizeram nada.

      Excluir
  25. Servidor do Hospital Regional, das 04:56, será mesmo que foi um caos ou administração dos indicados do Governo do Tucanos juntos com as raposas do PPS. 1 - Quem vai esquecer das três que comandaram o Regional de forma desastrosa deixando uma divida de mais de DOIS MILHOES E MEIO sob a batuta da Dra Enfa Conceição e suas damas Cleide e Rony 2 - Ou então do descontrolado e ***** Dr. Aires que conseguiu que em dez palavras dizia onze sem nexo. E não Vamos esquecer do seu escudeiro Marcelo tambem conhecido como o Capitão ****** - E agora Carlos Conde que até o momento não mostrou para que veio, vai em belem e pede um monte de coisa e quando chega é de mãos abanando, e agora com seu escudeiro GULOSO o Empresario Calil que sempre vendeu para o hospital e continua isso em menos de um ano e meio imaginem depois dos quatro anos, ai me pergunto quem realmente fez uma tremenda algazarra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Caro anônimo apr 12, 03:10",
      Vamos deixar a Hipocrisia de lado, se você é petista comece a ver o podre que há dentro de sua própria comunidade, porquê diz um velho ditado que "galinha que acompaha pato acaba morrendo afogada". Não defendo bandeira de partido. Defendo cidadania. Sancler, Jones, Parsifal, Pastor Antônio, Deley, Claudio Furman, Atuais Vereadores... nehum desses me inspiram confiança. Quem trabalha no Regional está careca de saber que na hera PT, "epecialmente quando a Dra. Ana Paula era diretora", o Hospital era um verdadeiro cabide de emprego do Pastor Antônio e Jones William, e alguns deles estão trabalhando lá até hoje. Pra mim "com o mesmo pau que bate em Chico se bate em Francisco". O que quero mesmo é que Tucuruí não viva de ilusões. O que desejo pra nós todos é um futuro melhor, com mais dignidade e segurança, estude o passado de seu candidato antes de votar e veja se ele merece mesmo o seu voto. Já estou cansado de hipocrisia e demagogia na política! Basta!

      Excluir
  26. O Jones é uma grande pessoa e um grande político que Tucuruí tem. Porém continuo achando que o vereador Jones está desperdiçando uma grande chance de nos representar a em Brasília, como deputado federal. Não devia se desgastar com um sujeito como sancler e sua *****, são pessoas ********, vão fazer de tudo pra desmerecer o vereador diante da população. O Jones é o político perfeito para nos representar em Brasília, jovem,corajoso e com atitude. Insisto em dizer, Jones tem que pensar mais adiante, e não ficar trocando farpas com o derrotado (sancler). Abraços a todos aqueles que querem ver o sancler e sua ****** erradicados do cenário político. OBS: acho mais prudente não me identificar, pois tenho certeza que sofreria penalizações por parte dessa administração *************.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E o que impede o Jones de se candidatar a deputado federal nas próximas eleições? O que tem a ver uma coisa com a outra já que são duas eleições diferentes? Essa eu não entendi...

      Excluir
    2. Ele deveria desistir da sua candidatura por medo do Sancler e sua turma? Teria que ser um político muito frouxo para ter medo desse pessoal.
      Quem não pode com o pote não pega na rodilha, se ele tiver medo de enfrentar adversário é melhor desistir da política... Aff.
      Seria igual polícia que tem medo de bandido e médico que tem medo de ver sangue... Rsrsrsrsrsrs.

      Excluir
  27. deputado federal???
    kkkkkkkkkkkkkkk
    ta bom eu sou o tufao.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  28. Tirar o sancler e colocar o Cláudio furmam e o mesmo que trocar seis por meia dúzia...

    ResponderExcluir
  29. Nossa gente esse jones é um mau educado e grosso esse homem,não pode ser prefeito ele tratou um funcionário do laboratório central muito mau esse cara é mau educado não sabe conversa,ele é ******** ainda não vai saber administrar a prefeitura, sei que o Sancler ta mau mas sai daí jones...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só começar o periodo eleitoral que começa a aparecer os coitadinhos, tsc... tsc...

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.