Alterar o idioma do Blog

terça-feira 15 2012

Cidadã indignada denuncia o Prefeito por propaganda política antecipada ao Ministério Público Estadual

   
Uma cidadã de Tucuruí que no momento não vamos divulgar o nome fez hoje uma representação formal ao Ministério Público Estadual, denunciando o prefeito Sancler Ferreira por utilizar recursos públicos para fazer propaganda eleitoral antecipada.
   
Sancler distribuiu neste domingo exemplares do jornal O Liberal com um encarte de uma revista enaltecendo e listando obras em Tucuruí. Em estilo de propaganda política, na revista foram colocadas fotos de maquetes de obras o que configura promessa de campanha, obras dos governos Estadual e Federal inacabadas e pintadas com a cor amarela que é a cor do partido e da campanha do prefeito Sancler Ferreira do PPS.
   
A propósito, mais um promotor está para ser transferido de Tucuruí, dando continuidade à dança das cadeiras do MPE no município. Esta prática já foi condenada pelo *CNMP, mas prossegue firme e forte no Pará e especialmente em Tucuruí.
 
Obs. A determinação é do CNMP e não do CNJ como dissemos anteriormente.
    
   
O crime eleitoral também repercutiu em blogs conceituados e de grande prestígio na capital paraense.
   
Vejam a repercussão no Blog do Parsifal: Publicidade de menos propaganda demais.
   
A repercussão da propaganda extemporânea no Blog da Franssinete: O uso público como privado.
   

30 comentários:

  1. Não sei que é essa pessoa, mas já gostei dela.

    ResponderExcluir
  2. folha tem que denunciar em belém aqui não da em nada alem de tudo tem coisa que é só maquetes

    ResponderExcluir
  3. Será que o Ministério Público Estadual vai se dignar em atender a cidadã indignada ou vai continuar no diga nada?

    ResponderExcluir
  4. Só uma dúvida!

    O informativo que o Jones Wiliam está distribuindo vocês não vão comentar?

    ResponderExcluir
  5. Será que desta vez instruiram a mulher ou vai ser igual a do video?

    ResponderExcluir
  6. Se um promotor sai de Tucurui, com certeza vai para outra cidade e o que esta nesta cidade, vai para outra e assim sucessivamente, por dedução mais que obvia, a "dança" dos promotores não é so em tucurui,mas sim em todas as comarcas.E bom analisar as coisas antes de falar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que ele vai para outra comarca, para onde você pensou que ele ia, para Marte ou Júpiter?
      A resolução do CNMP diz que o promotor tem de ficar em sua comarca. É uma absurdo que a média de transferência de promotores em Tucuruí seja de três meses, ou seja, de três em três meses em média se troca promotor em Tucuruí.
      Leia esta matéria: http://www.portalorm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=222&codigo=566144
      As transferências constantes de promotores em Tucuruí prejudicam o trabalho e a atuação do Ministério Público, em quatro anos foram 11 transferências. Isso explica em parte o porquê do prefeito não cumprir a Lei e os TACs.
      O MPE é um órgão público e nós como cidadãos temos todo o direito de cobrar e de não concordar com esta situação. Bom pelo menos enquanto pudermos ter liberdade para dizermos a verdade e este país for democrático. Enquanto falarmos a verdade, não teremos que ter cuidado e nem temer a ninguém.

      Excluir
  7. Bom dia pessoal da folha, sempre acesso este blog, as vezes vcs falam coisas com razão, mas pelo que vejo vocês não colocam matérias de coisas boas de Tucuruí, só aparece coisas ruim, eu que moro em são paulo tenho uma péssima imagem de Tucuruí. Acredito que vocês na deveriam ser tão tendenciosos. Este blog esta parecendo um folhetim de esquina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A única coisa boa que tem aqui em Tucuruí meu amigo que mora em sampa, é o peixe e os pratos servido nos restaurantes o resto está entregue as baratas o nosso turista hoje aqui em tucurui e ubrubus.

      Excluir
    2. Meu amigo, o negocio é o seguinte, esse aqui é um blog de discussão politica e não um blog de turismo. Acho que não preciso explicar mais nada né :)

      Excluir
  8. Porque vocês não falam das coisas boas de tucuruí, só falam coisas ruins. Fica perecendo que aí é um inferno, vocês passam uma péssima imagem desta terra amada. São verdadeiros disseminadores de desgraças, sejam imparciais, pois a imparcialidade no jornalismo é de suma importancia. E porque voces só colocacam comentarios de baixarias e sua respostas são de tremenda falta de educação. desafio a oolocarem meu comentario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E Sancreuuuuuuuuuuuu na cabeça novamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. "Ui! Ele desafiou o Folha" hahaha
      Rapá, o negocio é o seguinte. Se quer notícias do "novo tempo", vá acessar o site, assistir a tv e ouvir a radio do PiG, lá você vai encontrar o que procura. Pois acredito que você está no lugar errado.

      Excluir
    3. Acontece que não temos o que comemorar, não temos o que mostrar de bom, os serviços públicos são de péssima qualidade. Como é que vamos mostrar coisas boas se não há o que mostrar!!
      Pelo que vejo vc não precisa usar o serviço de saúde de nosso município, não precisa contar com o serviço de segurança, educação e muito menos saneamento básico. Você não deve morar em Tucuruí, provavelmente vive na cidade maravilhosa do novo tempo fantasiada pela administração sancler.

      Excluir
    4. Nós publicamos o seu comentário por que ele está dentro das regras do Folha e não pelo desafio, já que só fizemos e aceitamos desafios até mais ou menos os oito ou dez anos de idade.
      Depois que crescemos e ficamos adultos paramos com isso.

      Excluir
    5. Concordo com você Central Única, esse pessoal da folha coloca o quer, a gente lê e eles acham que temos que concordar com eles, senão a resposta vem deles vem de forma raivosa e mal educada, ofendem a moral dos que não concordam com a opinião deles e se acham os donos da verdade. Se este blog fosse um blog onde todos podem se manifestar, porque quando alguém não concorda com a opinião deles, eles ficam IRADOS? Todos nós temos DIREITO a ter opinião contrária ao do outro. Acho que vocês deveriam ter mais educação em suas respostas. Pensem nisso.

      Excluir
    6. Parece lógico que colocamos o que quisermos é o que todos os donos de blogs, jornais e sites fazem. Quanto aos comentários, primeiro: Todos os comentários que atendem as regras do Folha são publicados.
      Segundo: Não somos obrigados a ficar calados diante da falta de educação, mentiras, insinuações e insultos em alguns comentários de uma minoria, já que a maioria dos nossos visitantes são civilizados.
      Da mesma forma que os visitantes tem direito à opinião nós também temos, do mesmo jeito que os visitantes tem direito de resposta, nós também temos, ainda mais estando em nossa própria casa. O problema é que vocês estão mal acostumados e quando comentam no Folha, pensam que estão nas rádios do PIG, em que vocês pagam uma fortuna em dinheiro público para falar sozinhos.

      Excluir
  9. vc fala isso porque não mora aqui, que coisa boa que nada vc vai no posto de saude não tem nem parecetemol, vc anda nas ruas qundo se depara com tanto lixo e buraco que chega a da medo. fala o que de bom. é meu amigo ou vc não mora aqui ou vive num mundo de faz de contasd aonde só moram vc e esse prefeito, talvez seja o novo tempo. um novo tempo que vai acaba porque DEus existe e é nosso PAI

    ResponderExcluir
  10. Central.
    Meu irmão na época da ditadura, o governo usava o futebol e alguns artistas alinhados os militares para fazer apologia de um Brasil que não existia. O país do milagre econômico e da "praias ensolaradas" não passavam de manobras para esconder o caos instalado no país.
    Aqui em Tucuruí de hoje não é diferente daquele tempo nacional, o alcaide usou o futebol (Independente)e usa as rádios locais para fazer propaganda de um governo competente que não existe. Não satisfeito com imprensa local agora usa (compra) jornais da capital para fazer propaganda enganosa para iludir o povo de fora como vc porque os daqui ele não engana mais.
    Sei que demonstra uma preocupação com esta cidade, pois gostaria de ver noticias boas, infelizmente gostaria de dizer pra vc que temos coisas interessantes por aqui, mas as péssimas noticias repercutem mais que as boas, ainda mais quando elas são constates e rotineiras, desde a entrada do governo "novo tempo".

    ResponderExcluir
  11. o Santo!!! Santo!!! faraó.o rei do Egito Antigo,O Povo Hebreu eram um povo de origem semita (os semitas compreendem dois importantes povos: os hebreus e os árabes), que se distinguiram de outros povos da antigüidade por sua crença religiosa. O termo hebreu significa "gente do outro lado do rio”, isto é, do rio Eufrates,o povo de tucurui escravo das Mentiras do santo faraó é o santo pré-feito

    ResponderExcluir
  12. E triste saber que a promotoria em Tucuruí não funciona, eu mesmo ja tentei por varias vezes entrar com representações com relação ao descaso com a educação, mas não surtiu nem um resultado, a historia dos barcos também, sera que não vai acontecer nada??? e triste.

    ResponderExcluir
  13. Li o comentário do PARSIFAL! Vamos fazer uma analise. O que o PARSIFAL tem em Tucuruí (casa, imóvel, investimento) ? Resposta: NADA. O PARSIFAL visita Tucuruí constantemente? Resposta: em 2 em 2 anos, na época da política pedir voto. Como deputado... Qual o projeto dele para gerar empregos em Tucuruí, como por exemple trazer indústrias para nossa cidade? Resposta: NENHUM. Fala sério Dr. PARSIFAL.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não temos procuração para responder pelo deputado, mas como a pergunta foi feita a todos, nós respondemos:
      1 - O Parsifal tem vários imóveis, entre eles uma casa na Praça Jarbas Passarinho (onde atualmente funciona uma igreja evangélica) e uma em frente ao prédio do Conselho Tutelar.
      2 - Os deputados estaduais trabalham na ALEPA em Belém e o deputado vem quando pode. Além disso, seu vínculo com Tucuruí é terno já que nasceu aqui. O vínculo de uma pessoa com a sua cidade não se mede por sua permanência, vejam como exemplo o prefeito Sancler.
      3 - O deputado apesar de oposição ao prefeito mandou recursos para Tucuruí através de emendas, uma delas de mais de setecentos mil para os serviços de pintura e placas de trânsito.
      Não estamos defendendo o deputado e sim a verdade dos fatos.

      Excluir
    2. Voçes esqueceram de falar da sol informatica que vale no minimo 500,000 milhoes kkk

      Excluir
  14. Ao Babão do dia 16/05, tá na cabeça sim, dos que irão prestar contas com o ***** já que a justiça aqui é ****** ou ******, *********, tem gente morrendo por falta de atendimento Médico e de medicamentos na rede Municipal, enquanto que ele brinca em mostrar coisas que ainda nem saíram do papel em rede Estadual, parece que vais pintar o pardão da Barragem UHE Tucurui de amarelo, será que foi ele quem a construiu, é um verdadeiro enganador ou *****...

    ResponderExcluir
  15. Dizem nos bastidores políticos que a propaganda eleitoral do prefeito no domingo, custou aos cofres públicos à bagatela de R$ 240.000,00 duzentos e quarenta mil aos cofres públicos.
    Isso é impossível de averiguar, já que o prefeito não faz prestação de contas à população nem com decisão judicial.
    Mas levando em conta os antecedentes acreditamos que seja mais ou menos isso.

    ResponderExcluir
  16. he marcone ta puxando o saco prefeito a sua entidade também ta ganhado portaria.

    ResponderExcluir
  17. O que temos que fazer é uma manifestação pública em frente aos orgãos in'competentes de Tucuruí, para cobrar-mos mais ação desses orgãos contra o descaso dessa administração vergonhosa.
    Chega de ficar assistindo todo esse descaso de braços cruzados, a popução tem que se manisfestar e mostrar sua insatisfaçao com a passeata da indignção, tudo dentro da mais perfeita ordem, sem vandalismo é claro.

    ResponderExcluir
  18. O de codnome Central, é o Marcones, só porque foi morar em Manaus, agora tá dando uma de turista apaixonado por Tucuruí; quando estava aqui em Tucuruí só sabia puxar o ***** da prefeito, e mesmo de longe ainda continua? dá um tempo cara! assim o **** do cara não aguenta!!!!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.