Alterar o idioma do Blog

terça-feira 22 2012

Concursados entram com Ação Civil Pública contra o Estado do Pará.

O Movimento de Aprovados e não Chamados dos concursos C-131 e C-153, do Hospital Regional, através da Defensoria Pública, entrou com uma Ação Civil Pública com pedido de liminar contra o Estado do Pará.
  
O motivo é o de sempre, a contratação de funcionários sem concurso público em detrimento dos aprovados no concurso. 
  
A estratégia do HRT é a mesma da Prefeitura, quando o MPE aperta, eles demitem os contratados, comunicam ao Ministério Público e depois contratam todos novamente, ludibriando desta forma a justiça e burlando a Lei.
  
Deve existir uma escola de maus governantes para lhes ensinar a burlar a Lei, é impressionante como este pessoal segue a mesma cartilha. E quem paga o pato é a sociedade e o erário público.
  
Isso é uma vergonha.
   

21 comentários:

  1. Só uma coisa a dizer: se essa ação aí for contra os interesses do sampetão, o resultado a gente já sabe...
    Quanto à "escola de corruptos", talvez seja a única "escola" que funcione de verdade e forma os seus alunos com louvor.

    ResponderExcluir
  2. lutem pelos seus direitos, pois est´s cheio de contratados no HRT, a folha do SIAFÉM é de 350.000.00 R$. por aí vcs devem imaginar o tanto de contratados.

    ResponderExcluir
  3. eu sou concursado trabalho no controle interno estou envergonhado com essa situação pois ja alertei o sr calil e o sr carlos conde e eles não fazem nada pois dizem que não vão se queimar ta um puro nepotismo e outra coisa aonde ja se viu uma copeira ganhar 2000 e um assist administrativo sem nivel superior ganhar 2500, enquanto isso falta tudo so estão dando sopa de agua sem legumes para os plantonistas, meu amigo quem foi que entregou a chave do galinheiro p raposa do carlos conde

    ResponderExcluir
  4. Aonde ja se viu uma coordenadora, que não sabe nada, so servir cafezinho, coordena o rh, levando a folha de pagamento a 350,000,00. com isso falta tudo, nos funcionariose pacientes, que exploda comendo(tomando)sopa de agua

    ResponderExcluir
  5. o Kallil deixou subir pra cabeça esse carguinho, muito esperto,.... *******

    ResponderExcluir
  6. O Mais interessante dos comentários acima é que os anônimos acima não sabem de absolutamente nada que acontece nas dependências do HRT, e muito menos não sabem de nada a respeito da administração do Dr. Carlos Conde Rodrigues Júnior.

    A quem interessar possa, quando o Dr. Carlos Conde assumiu a direção do HRT, o hospital encontrava-se literalmente na lama, pois a administração anterior deixou um débito de R$ 2milhões em apenas 09 meses de governo, foi nesta administração que a folha de pagamento do SIAFEN triplicou de valor pois se pagava plantão extra para quem não tinha direito,fato que onerava a folha do HRT e nao a da SESPA.

    Ademais, os servidores encontravam-se com déficit na folha de pagamento pois trabalhavam carga horária exaustiva e a então coordenadora de RH, Dra. Ilza Pastana simplesmente não informava corretamente, o que levou ao acumulo de até 15 plantões por servidor.

    Este problema, foi resolvido apenas na atual gestão onde além de quitar debitos anteriores, ainda proporcionou aumento no numero de funcionários por setor melhorando portanto a condição salarial dos servidores, de todas as categorias, sem exceção.

    O HRT está em franco embate fiscal, para além de sanar a divida deixada pela administração anterior, manter o hospital, pois para quem não sabe, toda os materiais de consumo do hospital como sondas,seringas,troneirinhas,agulhas,soro fisiologico entre outros não são enviados pela SESPA e sim compradas pelo HRT.

    Além destes materiais se compra instrumental ortopédico onde para cada paciente se gasta com verba exclusiva do HRT cerca de 20mil por cirurgia.A matemática é simples, basta atentarmos para o numero de vitimas de acidentes motociclisticos que precisam de correção cirurgica ortopédica.

    Concordo com os anônimos acima, quando tratam do numero de prestadores de serviço, (este sim o termo correto para as pessoas que trabalham no HRT e que não são efetivos, pois contratados sao apenas aquelas pessoas que possuem vinculo com a SEAD) existentes no HRT e o valor da folha de pagamento, pois se a SESPA nao contrata os profissionais, a administração do HRT não pode simplesmente parar os serviços, pois entao a Administração do HRT constaria nas paginas deste blog como negligente.

    Há de se convir também que os interesses da PMT através do Dr.Charles Tocantins também contribuem para os entraves na administração do Dr. Carlos Conde. Cabe lembrar que esta decisão coube ainda a gestão da Dra. Ana Paula Magalhães. Um dos interesses da atual administração é resguardar os interesses do HRT,tendo em vista que através da assessoria júridica da SESPA, assinou um TAC para que em 90dias se retirem as instalações do HMT, das dependencias do HRT.

    É fato que muita coisa ainda precisa ser feita pela direção do HRT, mas há de se convir que para uma melhor análise, é necessário que se faça uma análise minuciosa da situação precaria em que se encontrava o HRT antes e como se encontra agora, e não é denegrindo a imagem das pessoas com acusações de falta de competência e desvio de moral e de caráter que irão se resolver tais situações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calil, gostei muito do seu comentário e só frisando a administração anterior que você se refere é do PSDB a 1 com a Dra Enfa Conceição e depois com o desastrado Dr Aires. A Dra Ana Paula aceitou sim a entrada da maternidade no Regional junto com a Diretora Técnica Enfa Jandira,contrariando orientações da SESPA em Belém, acho que pelo menos em questão referente aos PLANTÕES foi resolvido, só que o HRT está como uma bomba relógio e a qualquer momento vai explodir pois os fornecedores não são pagos e vivem mudando os mesmos, o HRT está quase sem credito na praça. Espero que tudo se resolva da melhor forma pois quem padece realmente é a população sofrida de Tucurui.

      Excluir
    2. Tac, vocês acreditam em Papai Noel o Prefeito não vai cumprir isso pois não quer mais despesas, inclusive está mandando fechar os postos de Saúde com a desculpa de reformar o da Matinha já está fechado a 02 meses e nada foi feito. E todos sabem da ligação dele com o Jordy e o Jatene e quem manda hoje no caos da saúde é o PPS

      Excluir
  7. esses foram dados passados por um funcionario do controle interno revoltado com o caliu
    pois cortou metade de suas asas, que o gasto com prestaçao de serviços está maior do que
    toda compra de material feita no ano inteiro!!! ate hj pago no hospital regional com material
    foi de 926.099,47 e de serviços prestados pessoa fisica 807.304,00 e de pessoa
    juridica 406.922,00 resumindo consumo 926.099,47 serviços 1.214.226,00 isso ate a presente data!!!
    remedio nao mas gente perambulando num falta....hahahahaha

    ResponderExcluir
  8. Realmente é uma população sofrida, muito por culpa dessa falta de gestão do irresponsável sancler e seus secretários.
    Credito também esse sofrimento a própria população, pois não se mexem para reclamar da falta de atendimento nos postos e hospital municipal, onde falta de tudo. Quando se encontra um médico no posto de saúde, só cabe ao médico encaminhar o paciente ao HRT, até pra fazer uma simples inalação os pacientes estão sendo encaminhados, imaginem curativos e medicações para onde estão sendo encaminhados. Ai está a população que não me deixa mentir.
    Mais uma coisa, essa inauguração da UPA vai ser mais uma farsa programada para enganar o povo, vão só cortar a fita para dá ibope ao mentiroso sancler, pois funcionar mesmo como deve, DUVIDO.
    E VIVA A IGNORÂNCIA DO POVÃO, POIS TEM GENTE ACREDITA NO MAIOR MENTIROSO DE TODOS OS TEMPOS, sancler!!!

    ResponderExcluir
  9. Cade minha postagem, não vao colocar porque?

    ResponderExcluir
  10. Mais uma vez o povo fica sem voz, e sem saber da verdade sobre hrt.

    ResponderExcluir
  11. esse lugar q estão falando existe de verdade?

    ResponderExcluir
  12. Pelo o visto pior vai ficar!
    Gostaria de saber da folha ou alguém que acessar a folhar, se alguém de vocês já teve acesso o edital de convocação do Conselho Municipal de Saúde, que diz assim.
    Estado do Pará PMT, Secretaria Municipal de saúde.
    EDITAL DE CONVOCAÇÂO
    O presidente da Comissão eleitoral, designada através da Portaria Nº 522GAB/SMS de 24 de maio de 2012, constituída para organização das eleições do Conselho M. de Saúde para o biênio 2012 a 2014, no uso de suas atribuições, considerando a lei Municipal de Nº 9.644/2012, e a resolução 333/03, do Conselho nacional de Saúde, Convoca Entidades Representantes dos profissionais de Saúde, Prestadores de Serviços e Entidade Representantes Dos Usuários SUS, reunir-se para eleger os integrantes titulares e suplentes do CMS.
    Representantes Dos Profissionais De Saúde.
    Organização.
    Sindicatos profissionais da área de saúde 02 vagas.
    Associações Profissionais da área de saúde 02 vagas.
    Representantes Dos Usuários.

    Organização.
    Ass. De Portadores de Deficiência ou Patologia. 01 vaga.
    Entidade representativa de Comunidades Indígena 01 vaga.
    Entidade registrada como associação de Moradores dos Bairros de Tucurui, 03 Vagas.
    Entidade representativa de seguimento Religioso 01 vaga
    . Entidade representativa dos Movimentos de Mulheres 01 Vaga.
    Entidade representativa de pequenos produtores Rurais ou da C. dos Pescadores 01 Vaga.
    Entidade Prestadora de serviços de Saúde 01 Vaga.
    Os documentos Pedidos pela a Comissão Eleitoral.
    Copia da ata registrada de posse da atual Diretoria e original.
    Copia da ata de fundação registrada e a original.
    Entres outros Documentos pedem também Copia do CNPJ, Com a Também Certidão negativa de debito.
    Eu particularmente achei um absurdo, eles ditas as cartas das entidades que podem participar como também ditar que apenas um movimento podem participar somente os de mulheres.
    Agora eu deixo a minha perguntar!
    Onde vai ficar os outros Movimentos Sociais, Como Atingindo por Barragem, movimentos de Moradia, entres outros, Porque Só os Movimentos de Mulheres Podem Participar!
    E asa associações de Comunidades ou de vilas!
    Isto e Certo!
    Ou e Anticonstitucional!
    Se alguém puder mim responder ficarei grata.
    Ater porque acredito que estão querendo manipular o CMS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só pode ser coisa de Vera ou de Beth isso aí!

      Excluir
    2. Eu não sei dizer se isso e ilegal, mas concerteza e estranho, eu não sabia que pra ser conselheiro de saúde tinha tanta burocracia, não entendir, por estão excluindo, os movimentos sociais e as comunidades, como também porque que precisar de certidão negativa de debito para ser conselheiro, não basta às entidades esta ativa! Muito estranho será que tem alguém que pode responder isso algum conselheiro de saúde ou o presidente desta comissão eleitoral que aqui não disseram que e, folha sabe dizer se isso coforme o amigo postou sobre esse edital de convocação e certo.

      Excluir
  13. vc ,acha que e D. Vera e a Belh que esta Manipulando o conselho de saúde,eu acredito que não, ater porque ela e uma das fundadora do CMS,portanto ela ta fora não vai poder participar, porque a única entidade que ela tem e a pastoral, e sendo assim fica fora, espero que os representante de entidades prejudicadas, entre com uma representação no ministério público, e não deixa isso acontecer. Porque si não os usuários vão padecer na m ao desse CMS, esta de cartas marcadas é todos alinhados com o Prefeito e Secretario de Saúde, portanto população de tucurui cobre de seu representante dos seus bairros que eles entrar na justiça, se caso eles omitir. Concerteza estão ganhando dinheiro do secretario de saúde ou do Prefeito pra ficar calados, como da outra vez apoiaram a maternidade pro HRT, e nunca mas voltou pro HMT, o prazo que era apenas por seis meses esta com mas de 2 anos, portanto de olhos abertos com esses *****.

    ResponderExcluir
  14. tudo pode acontecer, pois o conselho de saúde é manipulado pela eliana,vera,elizabete, e pelo pedro q a entidade dele nem existe, o sindicato da eliana não tem servidor, só ela e a irmã, o pedro a entidade dele é fan
    tasma, não tem sede, só a vera que pode dizer q tem uma representação,

    ResponderExcluir
  15. acho que o Anônimo Quinta-feira, 31 Maio, 2012,está enganado, participei do conselho municipal de saúde no tempo de Antonio Juraci ele passou mais de 4 anos presidente,nesta época a Sra. Vera não estava sendo conselheira,mais sabem quem já era conselheiro o pastor Zé Maria,Manoelzinho, O dr Carlos conde foi presidente também a Ivone, nos fazíamos reunião pelo o bairros,essa turma foi do mandato do Adilsom já entregando para o Claudio.mais parabenizo essa turma do conselho,pois depois deles é que não houve prestação de contas, tem gente indo depor na policia federal ministério publico federal dos outros nem passava pelo o conselho eu era conselheira aprovaram as contas do Parsifal que nem eu vi AGORA COM ESSA TURMA VAI APROVAR SEM VER

    ResponderExcluir
  16. ei o Claudio foi denunciado e sabem que foi depor na policia federal o Pinocler,pois ele era o vice do Claudio

    ResponderExcluir
  17. O hrt continua com os mesmo erros, apenas esta maquiado, O SIAFEM está pra explodir, agora bem mais gordo.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.