Alterar o idioma do Blog

terça-feira 15 2012

Prefeito de Tucuruí comete crime eleitoral e faz propaganda eleitoral antecipada com recursos públicos.

Do Blog do Parsifal
   
     
A prefeitura de Tucuruí encartou em “O Liberal” no último domingo (13) uma revista na qual desfila obras executadas no município durante o mandato do atual prefeito. Há notícia de que, em Tucuruí, a revista foi distribuída juntamente com um DVD com conteúdo similar.
     
Publicidade institucional e propaganda pessoal
   
A prefeitura deveria imprimir no material quanto do erário foi despendido na empreitada e qual a dotação usada para liquidar a despesa, dando publicidade (informação institucional) a sua propaganda (promoção pessoal).
 
Desperdício do erário
  
Tenho sido um crítico contumaz de iniciativas como essa que drenam o erário à guisa de publicidade institucional quando não passam de propaganda pessoal.
   
A publicidade institucional é obrigatória e legítima, pois o poder público tem a obrigação de informar de onde vêm as receitas e como, e onde, são feitas as despesas, mas isso ninguém faz e o cidadão tem uma dificuldade homérica para conseguir.
     
A propaganda pessoal é ilegal, pois vincula ao gestor o ufanismo que embarca no trocadilho do feito e tributa o cidadão com uma conta despendida em algo que não lhe traz benefício algum, sequer o da informação.
    
Propaganda eleitoral antecipada
    
No caso em tela, torna-se ainda mais grave a propaganda por ter sido ela cometida em desafio à legislação eleitoral, configurando, pela proximidade das eleições municipais, em propaganda eleitoral antecipada, paga com recursos públicos.
     
A prefeitura de Tucuruí não é a única, nem a primeira, e não será a última, a cometer tal desatino, pois a prática está de tal forma incrustada na cabeça dos políticos (nós somos uns temerários mesmo) que correr o risco, sempre, tem valido a pena. O pior é que não tem havido pena."
  

10 comentários:

  1. A saude de tucurui esta pessima,enquanto isso o prefeito gasta milhões de reais com propaganda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qual a certeza que foi o prefeito ou prefeitura que pagou, essa belissima e esclarecedora reportagem. Como Tucurui evolui neste novo tempo.

      Excluir
  2. Pra quem conhece Tucuruí e vê isso que esse cidadão publicou nessa revista, dá vontade de esganar esse prefeito, é vergonhoso a cidade na situação que se encontra e o cara tentando maquiar aos olhos da lei o caos que nós vivemos. Tudo propaganda de mentira, obras que não são dele, maquetes que só existem na revista, o povo tá lá f****o e mal pago, bairros sem água, crianças sem escolas, postos de saúde sem medicamentos básicos para atendimento, e o seu bacana com a prefeitora entupida de contratados que serão obrigados a votar nele, mesmo sabendo que se ele ganhar, todos perderão o emprego em seguida, assim como ele fêz no primeiro ano de "desgoverno" dele. E agora? Ninguém fala nada, onde está a oposição? onde está esse ***** Ministério Público que **********? O cara tá fazendo a maior zorra em Tucuruí e ninguém faz nada. Eu não acredito que nossa população vai cair novamente no golpe da "maquete", esse cidadão é ******. Mas o povo tá de olho, não se assustem se o Sancler levar nessas eleições, a maior paulada da vida dele, hj em dia o povão não aprova esses absurdos. Fora Sancler, PIOR PREFEITO DA HISTÓRIA DE TUCURUÍ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grita! grita, mas que tem muitas obras e bonitas, isso tem e ficam lindas de amarelo.
      O problema de saude claro que existe em todo o Brasil e so ver os jornais ou se preferir ler e "baba" com a publicação de tantas obras.
      Antes que diga: Eu sou fã e puxa saco, so falta a minha portaria, mas sei esperar e acredito.

      Excluir
    2. É realmente uma pena que existam em nossa querida cidade, pessoas iguais a vc anônimo, puxa-saco, canôa, maria vai com as outras, covarde, parasita, sem moral, sem personalidade,sem valor, sem vergonha, ganâncioso e etc...Existem tantos outros adjetivos que cabem à vc, que com certeza, não daria pra colocar no espaço desse blog, você deve ser uma vergonha pra toda sua família, ao invés de viver do seu próprio suor, vive babando os outros por uma portaria de 800 reais, toma vergonha na cara meu, vai trabalhar cancer social.

      Excluir
    3. Quero uma portaria maior, de 800,00 é bom mais esta muito abaixo do que mereço.

      Excluir
    4. quero dizer que vc e o tipo de pessoa que vai justar muita conta com Deus por pensar dessa forma pois quem planta vento colhe tepestade tenho certeza que o sacler vai pagar por todos as mentira e crime cometido aqui ele pode comprar todo mundo mais a Deus nao se compra e a justiça de Deus nem tarda e nem falha vem na hora certa e peço a Deus que nao demore a socorrer tucurui pois estamos precisando de pessoas com compromisso primeiramente com Deus e com uma populaçao que sofre com o descaso desse ditador

      Excluir
  3. E o que o sr. deputado vai fazer? P. Nenhuma, como sempre Só criticar não adianta nada.

    ResponderExcluir
  4. Não muito distante...
    Parsifal por isso voce teve mais que 2.000 votos em Tucurui, perdendo para todos os outros candidatos. Voce de apequenou, deixou de ser politico de extrema vaidade, que adora exibir erudição para se transformar em blogueiro desocupado que não consegue esconder a incontida inveja que sente pelo trabalho dos outros, no caso do Prefeito Sancler. A grandeza dos homens diferenciados voce não tem. Se esforce, se contenha, isso faz mal para a saude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem faz mal a saúde é o sancler e seus secretários de saúde charles tocantins e enilda. São o ***** sem cura.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.