Alterar o idioma do Blog

quinta-feira 10 2012

O autocanibalismo peemedebista, o partido que se recusa a crescer.


Há algum tempo estamos presenciando um processo esdruxulo no PMDB em Tucuruí, membros do diretório do partido em Tucuruí se recusam a disputar o poder e estão fazendo oposição ao seu próprio candidato.
  
A recusa de poder por parte de um partido político é um sinal de morbidez e um incrível paradoxo, já que o objetivo de todo partido político é governar.
  
Temos visto a direção do PMDB em Tucuruí empreender esforços imensos para inviabilizar uma possível volta do partido à prefeitura de Tucuruí e nesta luta para se "dar bem" é cada um por si e vale tudo: Mentir, enganar, trair...
  
Partindo de pessoas medíocres, sem visão e sem amor próprio isto já seria loucura, no entanto faria algum sentido, em se tratando de inteligências limitadas e de caráter deformado.
   
Mas o que impressiona mesmo é a participação nesta comédia ridícula, nesta molecagem e nesta marnotagem, de políticos inteligentes e com larga experiência política.
   
Nós simplesmente nos recusamos a acreditar que os caciques do PMDB do Diretório Regional do partido não tenham conhecimento e não estejam coniventes com as presepadas que os seus prepostos estão promovendo em Tucuruí.
  
A única explicação é que a direção estadual do partido colocou diversos municípios e suas populações no balcão de negócios do partido e à venda nas negociações com o governador, sendo que os peemedebistas de algumas cidades consideradas "descartáveis" como Tucuruí, estão sendo transformados em verdadeiros bois de piranha e são traídos e levados ao sacrifício em benefício dos interesses pessoais da elite do PMDB no Pará.
  
Até hoje acreditávamos que esta anomalia fosse apenas um tumor maligno localizado e que esta situação estivesse acontecendo somente em Tucuruí, no entanto ao ler a matéria "PMDB desencanta Ítalo Ipojucan" no Blog do Hiroshi, percebemos os indícios de um plano maquiavélico orquestrado pela elite do PMDB de Belém para sacrificar os peemedebistas e as populações de algumas cidades "descartáveis" e assim obter vantagens em outras cidades consideradas pelos caciques como mais importantes, e por que não, vantagens pessoais para a elite política do partido.
  
Segundo o Hiroshi o empresário marabaense Ítalo Ipojucan está sofrendo as mesmas perseguições e caiu na mesma armação que o Gualberto em Tucuruí, é só ler a matéria e trocar os nomes da cidade e do político. Leia a matéria do Hiroshi aqui.
  
Atraído pelo canto da sereia, pelas promessas de apoio, e pelo carisma do Jader e do Helder Barbalho (reizinho para os íntimos), Ítalo (assim como o Gualberto), foi apresentado com festa e pompa em Marabá pela família barbalho e depois foi "fritado", miseravelmente traído e apunhalado pelas costas. Em quantos outros municípios esta arapuca foi armada? Quantos companheiros do PMDB foram traídos e vendidos pela indicação do apadrinhado do Jader para o TCM e pelo apoio do governador em cidades "mais importantes" para o partido?
  
Diante do quadro político atual e diante dos esforços do PMDB para desestabilizar as oposições ao prefeito em Tucuruí, caso o Sancler seja reeleito, um dos maiores responsáveis e articuladores é sem dúvida alguma o Deputado Parsifal de Jesus Pontes, do qual os peemedebistas e a população têm que cobrar e responsabilizar futuramente pelas conseqüências que a reeleição do prefeito possa trazer para o futuro do PMDB local e para o futuro de Tucuruí.
  

27 comentários:

  1. puts...caramba...!!! mais realmente só se trocas os atores... a novela é a mesma de tucuruí!!! sacanagem grande desses tais... ainda tem tempo de se integrarem, caso não ocorra, tem caderno de K te espera... haja safadagem, patifaria dessa turma do PMDB; e ainda tem a cara de pau de vir falar de partidos nanicos... bando de sem futuros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós não íamos mais tratar deste assunto do PMDB, no entanto ao ler a matéria do Hiroshi percebemos que existe uma grande armação dos caciques do PMDB em todo o Estado para manipular o processo político em benefício próprio e do governador tucano. O PMDB no Pará está se tornando um segundo DEM, um simples apêndice do PSDB.
      Isso é uma traição ao partido e um atentado à democracia, já que deixa o eleitor com menos escolhas.
      A liberdade que o povo tem para escolher seus representantes é uma ilusão na medida em que quem manipula e escolhe quem serão os candidatos em que o povo vai votar são os caciques, e eles geralmente escolhem não quem é bom para o povo e sim quem lhes é conveniente.
      O Folha tem como objetivo denunciar a corrupção em todos os níveis, não só nos governos, mas também nos partidos políticos, pois a corrupção partidária está ligada diretamente à corrupção governamental. Ou alguém acredita realmente que este pessoal faz tudo isso de graça?

      Excluir
    2. Agora o que é mais deprimente e triste é ver um, senador da república se prestar a este tipo de papel ridículo.

      Excluir
  2. Salva Tucurui5/11/2012 9:30 AM

    Não podemos sacrificar o sr. Gualbero Neto pré-candidato do PMDB que por sinal foi um otimo Dep. estadual e é uma otima pessoa e que com toda certeza seria ou será um otimo gestor municipal. Por conta das ambições de 2 ou 3 diretores do partido que por sinal não influencia politica nenhuma muito menos voto.
    Por isso acredito sim que o Sr. Gualberto neto vai virar esse jogo com a ajuda dos demais partidos aliado a ele.

    ResponderExcluir
  3. é por issso que eu voto no joilson,esse sim vai fazer a diferença, não se deixa levar pelos caciques.foi esperto em recusar convite do PMDB.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O cacique do Joilson é o Josué Bengson

      Excluir
  4. olha a reunião que aconteceu ontem,ja esta tudo resolvido
    o miguel vai trabalhar e o partido também para a pre candidatura do GUALBERTO AGORA VAI SAIR DE PERTO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duvidamos, quem está por cima desta carniça são as hienas de Belém e eles não vão desistir tão cedo, já que tem muito dinheiro envolvido.
      O Miguel e o Pacheco são apenas dois peões que estão cumprindo ordens.
      Tudo isso é para ganhar tempo.
      O Folha vai revelar toda a sujeira que está embaixo do tapete.
      Aguardem...
      Está na hora dos peemedebistas que estão sendo vendidos desta forma vil e covarde se unirem e denunciar ao diretório nacional do partido o que está acontecendo no PMDB paraense.

      Excluir
  5. É lamentável, é vergonhoso, hem Miguel , hem Pacheco, são dois Urubus procurando carniça e curuba pra passar o tempo, isso é uma vergonha, seus ******.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se engane anônimo, os dois são simples peões cumprindo ordens.
      Nenhum dos dois teria coragem para peitar os caciques, já que dependem financeiramente deles.
      Tudo isso não passa de uma grande armação da elite peemedebista de Belém, que acha que todos os peemedebistas caipiras do interior são idiotas e mercadoria para comércio, e podem ser manipulados de acordo com as suas conveniências e à sua vontade.

      Excluir
  6. Verdade, senão seria mais um enganado, mas não adianta o Joilsom é sem expressão.

    ResponderExcluir
  7. http://pjpontes.blogspot.com.br/2012/05/psdb-lanca-zenaldo-coutinho-prefeitura.html#comment-form

    ResponderExcluir
  8. O Gualberto tem tudo para sair ileso desta contenda. Se o PMDB lhe puxar o tapete, basta que ele e seus agregados rompam com este partido de barganha, e se aliem a outro bloco político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, esse cara desde o início prometeu atrapalhar o processo, caso não fosse o escolhido.
      Ei, já morreu, agora canta pra subir, espirito zombeteiro.

      Excluir
    2. Tô contigo anônimo, fora Pacheco...

      Excluir
  9. Os senhores deliram em sua fantasia.
    Leiam no meu blog minha opinião sobre o Gualberto, o Claudio e o Jones Willian.
    Não exite possibilidade visivel de apoiarmos o Sancler.
    Já a pre-candidatura do Gualberto colabora sim com a possivel vitória do Sancler porque esse rapaz desagregador impede das oposições se unificarem.
    Ninguem, digo, partidos, PR, PDT, PT, PCdoB e PTB não quer nem sentar em uma reunião com Gualberto.
    O moço não se viabilizou, dev e entregar o bastão.
    apoiaremos o Claudio ou o Jomes e se unirmos as oposições, coisa possivel com esses parceiros, podemos ganhar a eleição.
    Se o PMDB fosse inconsequente em continuar apoiando o Gualberto Neto, não teriamos nem vice de outro partido, uma vez qwue ninguem de peso quer, caminhariamos para o sisolamento político.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que o Sr. Pacheco não sabe da reunião de ontem do diretório do PMDB e que mais uma vez por unanimidade o partido emplacou mais uma vez o ex dep. Gulberto Neto como o pré candidato a prefeito, eu acho que vc tem que aprender a participar mais das reuniões do partido. É meu amigo vc esta muito desatualizado.

      Excluir
    2. Tá explicado: O sr. paxeco mais uma vez está a serviço do sancler para desarticular a candidatura do gualberto: Será que o PMDB diante de uma aliança com o PSDB, daria o vice para o PT de tucuruí?? Com os cargos que tem no governo?? E o PT de tucuruí aliado com o claudio furman então, está vai ser boa.Que tal está aliança??Claudio furman,James,paxeco,miguel?? É muita credilbilidade junto...Assim sou obrigado a ficar mesmo com o sancler...Como tiririca pior do que tá não fica...Sr paxeco quer nós vamos com o sancler...

      Excluir
    3. O PMDB é aliado do PSDB no Pará e aliado do PT a nível federal.
      No município o PMDB pode fazer aliança com quem quiser, no caso a aliança PT/PMDB só depende da vontade das lideranças municipais.

      Excluir
  10. Mais uma boa do Santo pré-feito de Tucuruí ele tem inaugura suas Obras nos dia 23 só uma obra que ele iria inaugura tem pequeno problema ele teve na obra e notou que os Freezer está-vos todos com suas pintoras originais de fabricas brancos e isso ele não gostou mandou recolher todos para serem pintados com à sua cor amarela, mais gostaria que meus amigos do Folha mim explicassem se o Mercado vai trabalhar com produtos que vai para a mesa da população de nossa cidade será que não corre o risco de contaminação da carnes e do pescado que nós vamos comer, cadê o Ministério Publico de nossa cidade cadê o TRE .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, teu comentário pode ter até algum fundamento, mas pelo amor de Deus, vê se aprende a escrever corretamente. Toda vez que leio teus comentários, chega a doer os olhos ao ver tantos erros de escrita e concordância. Já te conheço só pelas porcarias que tu escreve, nossa! Essa é a educação de Tucuruí.

      Excluir
  11. alo Pacheco entra no blog do Parsifal e veja no comentário sobre chico Anísio que você vai ler olha Pacheco e folha f,vai ser Gualberto e Jones.Pacheco depois você ler o comentário depois você falar é o seu patrão falando

    ResponderExcluir
  12. o joilson não esta filiado no ptb, confira, essa mancada desse idiota rrsrsrsrr

    ResponderExcluir
  13. Esse ******* deve ser o próprio Gualberto. A única coisa que ele lê é livro de auto-ajuda, daqueles que ensinam a pessoa ficar se auto-afirmando, eu "sou o melhor", eu "sou vencedor". Era para se convencer e ele acabou espantando os seus interlocutores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk tão com medinho? Agora já era Sancler... O novo tempo já já vai ser velho tempo passado lembrança ruim... Chô... Volta pro mar oferenda...

      Excluir
  14. Acho que o gualberto nao decola ,o jhones e um coitado que sonha em ser prefeito de tucurui kk,este tenho duvidas se ganha novamente para vereador,o claudio morreu faz tempo so falta enterrar , o joilson e uma viuva desiludida da ana judas , o tal de eder nao aparece sequer nas pesquisas, o james vai continuar vendendo o combustivel dele,o peri quer na realidae ser vice do sancler e vai continuar querendo, o maurao ta com a mesma estrategia.porem como o sancler e coerennte vai ganhar facil novamente com a nilda de vice .
    Quem viver vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a sua portaria na prefeitura, será que está garantida?

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.