Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 18 2012

Por que será que ninguém fala nada sobre o aumento do funcionalismo municipal?

Enquanto isso os dois sindicatos dos servidores municipais...
   

Como se sabe o mês de maio é a data-base do funcionalismo público municipal de Tucuruí.
    
A Prefeitura de Tucuruí tem uma grande arrecadação (a quarta arrecadação do Pará) que neste ano alcança a espantosa cifra de um bilhão em quatro anos. A arrecadação de Tucuruí é alta (ou seja, dinheiro não falta) para um município pequeno (o menor do Estado em território), e com apenas 94 mil habitantes, não obstante, os servidores municipais amargam um grande um arrocho salarial nos últimos três anos. Mais um aumento do salário mínimo pelo Governo Federal, e a grande maioria dos funcionários públicos do município terão o salário base igualado ao salário mínimo.
    
Já os comissionados e cargos de confiança estão tranquilos, ganham bem já que a maioria goza de várias mordomias, como por exemplo: horas-extras, gratificações, contratos para parentes e empresas de parentes, carros e imóveis alugados para a PMT, gasolina de graça etc.
  
Mas o funcionalismo tem um consolo, pode ficar no cais de Tucuruí e continuar a ver navios, pelo menos é de graça... Por enquanto.
  
ISSO É UMA VERGONHA!!!  
    

15 comentários:

  1. so vc raimundo que joga pedra na lua,fazer ok louco e assim mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Simples... é porque os que reclamariam, estão nesta mesma folha.

    ResponderExcluir
  3. Coordenação do SINTEPP / Tucuruí5/19/2012 7:46 AM

    Alguem do Folha consultou alguem do SINTEPP... para checar a informação?
    Parece que não!
    No último dia 14, o SINTEPP realizou Assembleia e um dos encaminhamentos foi a possibilidade de mobilização de Ato Público, ainda em Maio.
    Obs. o responsável pelo Folha tambem participou da Assembleia.
    Bom fim de semana a todos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os funcionários da prefeitura e Câmara Municipal são mais de quatro mil, fora os contratados e comissionados.
      O fato é que a maioria dos sindicatos atuantes faz questão de ter uma boa comunicação com os seus filiados e com a sociedade, mantendo a população informada dos acontecimentos e ações dos sindicatos quanto à questão salarial. Uma boa dica que poderia ajudar muito, seria a criação e divulgação de uma página do Sindicato na Internet para Tucuruí.
      O sindicato não deveria esperar que os servidores, a população e a imprensa os procurassem PESSOALMENTE para que sejam informados do que está acontecendo, para isso existe o e-mail, a divulgação das ações pela Internet (Blogs, Facebook, Orkut etc.), panfletos, carros de som, visitas aos setores...
      Cremos que não é preciso dar aulas de comunicação para o sindicato, não é mesmo?
      Ontem um dos integrantes do Folha se encontrou por acaso com um membro do SINSMUT e foi INFORMADO de que não existe negociação, pois o prefeito não recebeu os sindicatos e não negociou, portanto o aumento (se é que vai ter aumento) será de quanto o prefeito quiser, sendo que os servidores somente poderão ter conhecimento do valor do seu salário (se houver) no dia em que receber o holerite.
      Nós do Folha acreditamos que será um milagre se os servidores conseguirem pelo menos a reposição da inflação de 2011, no máximo o prefeito vai tirar UMA FRAÇÃO do vale alimentação e passar para o salário base (TROCANDO SEIS POR MEIA DÚZIA), o que na prática não aumenta picirica alguma.
      Lembrando que o pagamento começa no dia 29, portanto a apenas 10 dias.
      Lembrando ainda que o pagamento da PMT interessa não apenas aos filiados dos sindicatos e sim a toda a sociedade Tucuruiense, pois a Prefeitura é a maior empregadora do município, e faz girar somente com o pagamento dos servidores mais de seis milhões na economia da cidade.
      Portanto o pagamento e o salário dos servidores é de interesse público e não apenas dos servidores municipais.

      Excluir
    2. A reajuste concedido foi na ordem 6,2 e ja foi definido e sera lançado nos contra-cheques.Se duvidas e só conferir.

      Excluir
  4. Já era, meu amigo. Rolou o maior pão e circo e o SINTEPP se esbaldou, concerteza ja deve ter saido uma laminha pra essa galerinha. Em pleno debate de divisão do abono para os professores o prefeito oferece aos docentes uma CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO, todos sairam felizes e empolgados com as palestras, kkkk. Pão e circo em pleno século XXI e com os professores, pessoas bem informadas e inteligentes. Cara, o SINTEPP nem deu as caras, é muita falta de responsablidade com os professores, nada, nadinha mesmo, nem uma faixinha, cara....
    Já tá na hora de mandar essa galerinha voltar para sala de aula sem ventilador, quente, com 40 alunos. Aliás, eles morrem de medo disso. kkk.

    ResponderExcluir
  5. o problema é o gato que comeu a lingua do tom kakaka e o vereador tá mais para o personagem de desenho animado tom e jerry

    ResponderExcluir
  6. Kkk

    So sendo tonta mesmo! O SINTEPP nao esteve presente? Entao nao tinha professor presente?
    Bom... quem é o SINTEPP?

    Quanto a Coorrdenação do Sindicato, esta se articulou e esteve presente sim... Não fosse isso, o rolo teria passado geral na cabeça de todos. Inclusive, foram distribuidos mais de mil artigos e convites para a assembleia do dia 14 de maio. Eu estava lá e recebi e fui à assembleia.

    Quanto a laminha, rolou na sexta-feira. Sujeira e descompromisso. A maioria dos professores abandonou as votações e o grupo da secretária votou e aprovou o texto que quis. Isso mesmo! Marcaram um gol contra a própria categoria. Mas alguém deverá culpar a Luiza, que não voltou do Canada. Afinal, é melhor e mais prático jogar a culpa nos outros.

    Quanto a mudança na Coordenação do Sindicato, é só se habilitar ao processo eleitoral, pois mudancas são sempre bem vindas. Nesse caso, basta ter coragem e compromisso com o interesse coletivo.

    Sugestão de autocrítica: olhe para o seu holerite e diga o você fez para merecer os direitos e melhorias conquistadas.

    ResponderExcluir
  7. se o vereador tom não fez nada é porque todos estão do lado do sancler até mesmo ao tucurui agora e ai ? onde ele irá deveder tucurui? sair gritanado igual um louco com o microfone? afinal tudo em tucurui foi comprado pelo sancler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta ai uma boa idéia será que o salario de vereador nao e suficiente pra alugar um carro de som e ir a frente da prefeitura que nem fez o roquevan

      Excluir
  8. Culpar o sindicato e facil , mas a verdade é que os professores estao intimidados ou estao sastisfeito com a situaçao .

    ResponderExcluir
  9. Infelizmente o que eu queria dizer aqui não vai ser postado pelo administrador do Blog por ser muito forte mas fica na sua imaginação esse prefeito %#§°$@#@#!!$#$@@#$#%% é muito espertinho e sabe manipular muito bem seus fantoches está levando aos poucos o salário dos funcionários ao mínimo do mínimo... que triste 4 anos recebendo o mesmo salário vamos pescar pessoal pra não passar fome...

    ResponderExcluir
  10. o Gestor Pinocler é tão maquiavelico, que é capaz de dar(sonhem) um aumento acima do que esperavam, os servidores/sindicatos, mas somente pra calarem as bocas, fazendo assim guerra de nervos pra votar no prefeitinho bonzinho...esperem...vamos ver..somos tomezinho...

    ResponderExcluir
  11. mas é muito facil achar os ganxos de amigos, mandem investigar onde a funcionaria ********* esta lotada, axo q em lugar nenhum pos so recebe, quem fez o ganxo foi sua irmã ****** q trabalha na parte de liberação de emprestimos da PMTUC, e se for mas funda acharão outros dela e de varios

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.