Alterar o idioma do Blog

terça-feira 02 2012

Acidente fatal, moto explode após colidir com micro ônibus da Viação Tucuruí.

Um acidente grave e fatal aconteceu nesta madrugada no Jardim Colorado.
  
Uma moto explodiu ao colidir com um micro ônibus da Viação Tucuruí.
  
O moto taxista atravessou a na frente do micro ônibus que estava na preferencial e foi arrastado por mais de cinquenta metros do local da colisão. Com o atrito da moto no asfalto a moto explodiu, e o moto taxista morreu na hora.
  
Independente deste acidente devemos ressaltar que o transito em Tucuruí está um caos, terra da mãe Joana em que ninguém obedece às leis de transito.
  
Em pouco tempo flagramos diversos motoqueiros sem capacete um acessório fundamental para a segurança dos motos taxistas (vejam as imagens). Segundo comentários a ordem para a CTTUC é de não abordarem os infratores, tendo em vista as eleições municipais, resultado: Liberou geral, ninguém fiscaliza nada (vejam as imagens).
  
Vejam as fotos do acidente:
     
O micro ônibus


A moto, ou o que sobrou dela.

Os infratores cometem crimes de transito nas barbas dos agentes da CTTUC, que estando ilegais (Pois não são concursados), não podem fazer nada, e a população morre no transito selvagem. E o Ministério Público assiste a tudo isso inerte.

  

Agora alguns flagrantes de desrespeito às Leis de transito à revelia e com a conivência da CTTUC:
     





    
ISSO É UMA VERGONHA, AS PESSOAS ESTÃO MORRENDO EM TUCURUÍ PELA OMISSÃO DAS AUTORIDADES!!!
   

52 comentários:

  1. Isso nunca vai mudar e nao é culpa desse ou daquele, é da propria pessoa que nao tem conciencia de nada, nao adianta dizer que porque estamos em campanha politica isso nao existe, quem tem que ter conciencia é a população ve acidente a toda hora e nao se cuida ninguem é responsavel por alguem que nao tem amor a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então para que pagar salário para agente de transito ou para policiais?
      Pela sua ótica os infratores e criminosos do transito deveriam prender e multar a si mesmos?
      Você se esquece de que não é só a vida e a integridade física de quem desrespeita as leis de transito que está em perigo, e sim de todos aqueles que estão no seu caminho.
      Agentes e demais autoridades de trânsito e da CTTUC (Na verdade um grande cabide de emprego) não são pagos com dinheiro público para servir de vaquinha de presépio e votar no prefeito, são pagos para fazer o seu trabalho, manter e cumprir as Leis de trânsito e coibir ilegalidades e abusos.

      Excluir
    2. SE a CTTUC não serve para nada, e se não querem deixar que os agentes de trânsito façam o seu trabalho, fecha logo as portas e usem o dinheiro para alguma coisa mais útil.

      Excluir
  2. Meus amigos, como advogado, ha anos que observo a inércia do Ministério Público em nosso Município, com atuação muito aquém de suas atribuições, numa omissão que acaba parecendo subserviência e conivência com ilegalidades e abusos das autoridades e agentes públicos. Quanta saudades dos Drs. Mauro Mendes, Antonio Maurício e Maria Helena, todos realmente fiscalizadores da lei e que exerciam com firmeza e destemor seu munus público.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para sabermos se o promotor é bom ou não em Tucuruí, basta observamos em quanto tempo eles são transferidos da cidade.

      Excluir
    2. É verdade, promotor atuante não fica muito tempo em Tucuruí, principalmente se denunciar e coibir os crimes dos figurões da cidade.

      Excluir
  3. Piadas à parte. Juro que quando vi somente a foto do ônibus incendiado, logo pensei que os moradores tinham colocado fogo nele em função do preço da passagem de ônibus.

    ResponderExcluir
  4. Andam na contramão da Lauro Sodré e Siqueira Campos. Não respeitam o limite da velocidade, querem passar por cima de todos e andam embriagados. Realmente, é uma VERGONHA! Punição, já!

    ResponderExcluir
  5. Isso é um grande abuso dos prepotentes do volante. Tucuruí deveria fazer uma campanha pela paz no trânsito, com envolvimento de toda a população e das autoridades (in) competentes. Uma campanha não só de outdoors, mas de vivência responsável. Aqui deveria dar certo, mas os esforços dos políticos para mobilizar a população é ZERO. Só se fosse micareta e comício grande. Aí, sim! Deveria haver faixas que chamassem atenção nas ruas, barreiras de surpresa, trabalho nos currículos das escolas. Poxa, chega de ver gente morrendo! Ficamos tristes em saber dessas notícias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ações do tipo ocorrerão somente quando esses acidentes vitimarem algum parente de político ou coisa do tipo.

      Excluir
    2. Falta de competência e de você que não tem a capacidade de fazer uma análise no mínimo razoável a respeito do trânsito em Tucuruí.A cidade está toda sinalizada, exceto, onde a turma do mal, que pode-se titular como "bandidos do trânsito" já arrancaram-nas. Essa mesma turma é que causa o terror na cidade e outras é por falta de vergonha na cara mesmo. Sínicos que ficam andando sem capacete na cidade mulheres como também homens de barba na cara que deveriam dar bons exemplos aos demais usuarios do trânsito. Existe vários registros feito pela imprensa local de campanhas educativas realizadas pela CTTUC com o objetivo de reduzir o índice de acidentes.Para que haja um trânsito tranquilo, ordeiro, é preciso que cada um faça sua parte cumprindo as regras de circulação e conduta constantes no CTB, assim teremos com certeza um trânsito mais humano e com um menor número de acidentes.

      Excluir
    3. A administração e controle do transito é feito com educação, fiscalização e repressão.
      Não resolve apenas educar, tem que fiscalizar e reprimir os infratores.
      É para isso que as Leis são feitas, para normatizar, regulamentar e punir quem não as cumpre.
      Não adianta ficar pondo a culpa no povo para justificar a incompetência administrativa e funcional na CTTUC, a vítima aqui é o povo que paga para a CTTUC fazer seu trabalho e não tem nenhum retorno.
      A prefeitura gasta uma fortuna em dinheiro público com a CTTUC, e o povo não tem retorno, simplesmente porque o prefeito não quer regularizar a situação dos agentes de transito fazendo o concurso público.
      E não quer fazer concurso para manter a CTTUC como cabide de emprego e curral eleitoral atendendo a seus interesses políticos/pessoais.
      Enquanto isso o transito na cidade está um caos e os arruaceiros, irresponsáveis e criminosos do trânsito estão livres para morrer e matar em nossas ruas, sem que nenhuma autoridade tome qualquer providência.
      Onde está o Ministério Público e a justiça que ainda não obrigou o prefeito a fazer o concurso público apesar das inúmeras denuncias e apesar de um TAC não cumprido e solenemente ignorado?
      O pior é que enquanto morrer apenas pessoas simples e trabalhadoras nada vai mudar.
      Só vai mudar alguma coisa, quando morrer um figurão ou um parente de algum figurão da cidade.
      Esta é a realidade, o trânsito em Tucuruí está abandonado, e quando uma cidade se torna uma terra sem lei, quem domina é o crime.

      Excluir
    4. Do que adianta uma cidade sinalizada se não tem autoridade competente para fazer com que a sinalização e as Leis de trânsito sejam obedecidas na cidade?
      Se a CTTUC não tem competência e não serve para nada, e o povo é quem tem que se virar por si mesmo para não morrer no violento transito de Tucuruí, parem com o desperdício de dinheiro público, fecha logo a CTTUC, e usem o dinheiro para algo mais útil e urgente, como a saúde pública por exemplo.

      Excluir
    5. Só vocês que não reconhecem o trabalho da CTTUC. É verdade!!! Não existe mesmo remédio pra dor de cotovelo.

      Excluir
    6. Infelizmente, o pior cego é aquele que não quer ver. A discussão é uma atitude política, sim, mas não partidária. É por isso, que muita coisa não é resolvida, existem paixões que emperram qualquer iniciativa. Acham que as manifestações sempre irão ferir o brio de quem está no poder. Pura ignorância! As campanhas deveriam promover a reflexão... basta querer e colocar em prática! A gente vê essas coisas também.

      Excluir
    7. Concordo com vc. A violência no trânsito é um problema nacional e de toda a sociedadae, que deve se unir em prol de ações de cidadania. A parte que cabe às autoridades é fazer campanhas e ações de fiscalização conjuntamente com todos os órgãos de segurança pública, isso inclui poder judiciário e ministério público

      Excluir
  6. E isso ai prefeito, vamos perder vidas e não vamos deixar a cttuc fazer sua parte, afinal e ano de eleitoral né!

    ResponderExcluir
  7. Vc só ve os fiscais de transito de tucurui, na praça principal da cidade em rodinha conversando e de costas para a avenida ou em redor da praça, sera que quem recebe para fiscalizar os proprios servidores, tb não trbalham direito

    ResponderExcluir
  8. Também, caro colega anomimo, sou advogado, e quero complementar seu comentário dizendo que também as policiais civis e militares são omissas, pois quando do flagante de infração criminal no transito aquelas corporações não podem autuar, mas podem abordar e encaminhar para a delegacia local. Se assim fizessem, com certeza teriamos um transito melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só se for para o policial ser transferido pra outra cidade como os promotores.
      Já se esqueceu que as ortoridades e o ditador de Tucuruí detestam legalidade e autoridade atuante?

      Excluir
    2. Quero ver algum policial tentar autuar um grande empresário e/ou político da cidade pra ver no que vai dar, o errado ainda vai ser o policial.

      Excluir
  9. Gente é tanta coisa ruim acontecendo em nossa cidade. Isso acntece porque é tanta maldade no coração das pessoas. Tem pessoa que torce pra acontecer tragédias para colocar a culpa em outras pessoas. Há candidato usando o sofrimento das famílias envolvidas nessas trágedias para querer se promovem. Candidato respeite o sofrimento dessas pessoas.Existe um politico que ganha todas, DEUS, e ele não dorme.

    ResponderExcluir
  10. Folha, vcs não divulgarão nada a respeito do dinheiro apreendido pela justiça eleitoral em Paraupebas e que seria usado na campanha do candidato do Pt? Sejam imparciais e horem o que dizem sobre vcs mesmos! Ainda bem que existem os outros blogs não compromissados com os PTralhas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não divulgamos em matéria e nos comentários porque a notícia é falsa.
      No Folha não permitimos mentiras e que tentem enganar e levar os nossos vistantes ao erro.
      A VERDADE DOS FATOS: O dinheiro foi realmente apreendido e os partidários do candidato do PSD acusaram os petistas, e os petistas acusaram o candidato do PSD.

      Os dois estão errados, e usando o fato em suas campanhas eleitorais.
      Na verdade o dinheiro apreendido não tem nada a ver com política e muito menos com compra de votos.
      Na Polícia Federal em Marabá, alegou-se que o dinheiro pertence à empresa ETEC que comprovou o saque legalmente feito em Belém para quitação de serviços de locação à empresa White Tratores, em Canaã dos Carajás, que teria requerido o valor em dinheiro para pagamento de funcionários em campo.

      Os advogados da ETEC e da White Tratores já teriam protocolado a documentação necessária, comprovando a origem e destino legal do dinheiro, requerendo-lhe a devolução.

      É normal que empresas que prestam serviços em campo (na zona rural), como empresas de construção e terraplanagem, saquem dinheiro para pagar funcionários.

      Vejam a matéria em detalhes no Blog do Parsifal.
      Detalhe: O Dep. Parsifal é adversário pessoal e político do PT, e aliado do Jatene.
      Vejam a matéria http://pjpontes.blogspot.com.br/2012/10/a-aeronave-o-dinheiro-as-versoes.html

      Excluir
    2. Quantas vezes tentarem nos fazer de idiotas, quantas vezes vão fracassar.
      Não somos pessoas simples, ingênuas, sem cultura e muito menos desinformados.
      ''Vade retro Satana''.

      Excluir
    3. kkkkkkkk!!!!!! O folha é uma piada quando tocam no seu calo é um pulo lá longe. Como diz o nosso amigo Boris Isso é um vergonha! que blog é esse?

      Excluir
    4. concordo, que blog é esse, que se dizem estar em uma democracia, toda vez que surge um comentário, sobre seus candidatos,e veredores, eles não publicam ou se ofendem dando más respostas!!!! que Blog heim?

      Excluir
  11. Realmente o transito em tucuruí está um caos... Você percebe isso em qualquer rua ... carros e motos estacionados no meio da rua praticamente.. é preciso que as autoridades avaliem isso de forma + competente ...

    ResponderExcluir
  12. Caros amigos vamos ter no minimo um pouco de bom senso, querem culpar pessoas agora por uma fatalidade dessas que aconteceu, quem tava para imaginar que poderia acontecer um acidente com vitima fatal, altas horas da madrugada em um bairro aparentemente tranquilo. Certo que muitos desreipeitos no transito acontece em Tucuruí, mas nesse caso foi fatalidade.

    ResponderExcluir
  13. Apesar do motoqueiro esta errado não podemos jogar pedra só nos motoqueiros temos que levar em consideração os motorista loucos da VIAÇÃO TUCURUÍ! (esses motoristas não respeita nada nem ninguém todos loucos p/ cumprir horário, e o pior disso tudo é que todas empresas de telecomunicação se cala devido o monopólio politico) xega é hora de muda isso !

    ResponderExcluir
  14. Fiscalização é importante, necessária e obrigatória. Todavia o usuário imprudente é quem causa o acidente. Toda esta imprudência e descaso com o trânsito em Tucurui sempre existiu, independente de um orgão atuante ou não estar presente no município. Sempre morei em Tucurui, sou usuário de moto e carro e nunca provoquei acidente ou fui flagrado de moto sem capacete e isto nada tem haver com a cttuc ser atuante ou não. Concordo com o post no tocante de que algo deve ser feito na intenção de tornar o orgão operante mas colocar culpa exclusiva no orgão é politicagem.
    A culpa é da população que é culturalmente atrasada e que sente prazer no infrigir da lei. Passei 15 dias numa cidade no sul do país e quase nâo vi agentes de trânsito e nem por isso presenciei tantas infrações ou acidentes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo seu raciocínio, se foi sempre assim para que melhorar não é mesmo? Evoluir para que? Ninguém disse que a culpa é exclusiva da CTTUC, o que dissemos é que o órgão é inoperante e serve apenas como cabide de emprego, e reafirmamos isso.
      Calculo que uns 90% dos motoristas e motociclistas em Tucuruí respeitam as Leis e as normas de trânsito, mas nem por isso estão à salvo dos acidentes causados pela minoria.
      Se uma coisa nunca funcionou não significa que não deva ser corrigida e melhorada. Ainda mais se a coisa que não funciona é paga com dinheiro público.
      Se não funciona, nunca funcionou e nunca vai funcionar, fecha que o prejuízo é menor...

      Excluir
    2. Parabéns para o amigo anônimo acima, pelo bom exemplo de conduta e respeito as regras de circulação no trânsito.Com certeza esta pessoa exerce a prática da Direção Defensiva valorizando e respeitando, desta forma,o trabalho dos agentes da CTTUC, e acima de zelando em primeiro lugar a vida do próximo como a sua própria vida.Chega de colocar a população como vítima da violência no trânsito sendo que quem torna o trânsito violento são pessoas RACIONAIS que não tem AMOR a si mesmo INCLINADAS a má conduta não só no trânsito como também a outras situações.Bem colocado pelo anônimo acima, quando diz que esteve no sul de nosso País,e quase não viu agentes de trânsito, ora, nossos atos,erros, acertos, enfim, nossa vida é de nossa própria responsabilidade onde cada um arca com suas consequencias seja esta boa ou ruim.O papel da Cia. de Trânsito é de grande importância para todos nós, mas, a boa conduta ( PRÁTICA DA DIREÇÃO DEFENSIVA) de todos os condutores de veículo seja este por propulsão humana, automotivo, etc...é muito mais importante e indispensável para termos um saldo positivo no trânsito.

      Excluir
    3. Se o anônimo for à Suíça ou ao Japão verá menos infrações de trânsito que no sul do país.
      O que o anônimo deve entender é que não está no sul e sim em Tucuruí, e esculhambar o paraense e o Tucuruíense não vai resolver a situação do trânsito na cidade.
      Esculhambando o povo de Tucuruí você está cuspindo no prato que está comendo e sujando a casa onde mora, lá no sul tem um monte de araras e câmeras para flagrar os infratores, não é preciso tantos agentes de trânsito, agora se você gosta tanto do povo civilizado do sul e acha que eles são melhores que nós, vá morar lá com eles, nós vamos ficar aqui e torcer para o povo aprenda a votar e que Tucuruí tenha algum dia uma administração municipal e uma Companhia de trânsito eficiente e com agentes concursados que não tenham medo de multar os poderosos e perder o emprego.
      Dá nojo ver uma pessoa falando tão mal do povo paraense e do povo de Tucuruí, principalmente em um blog que é visto no mundo todo.
      Vão pensar lá fora que somos uma cidade de criminosos psicopatas, tem psicopatas aqui sim, eles até jogam pedra no próprio telhado, roubam e falam mal do seu próprio povo, mas felizmente são uma minoria.
      O povo paraense é bom, trabalhador, ordeiro e hospitaleiro, você de outras cidades, não acreditem nestas pessoas ingratas, o Pará e Tucuruí é uma terra linda, terra de gente boa e abençoada.

      Excluir
    4. Concordo plenamente. E que papo é esse de fechar logo as portas da CTTUC "folha de Tucuruí"?? Que solução heim??? Isso sim é uma vergonha diante de tantos visitantes. Ei??? se orienta mano.

      Excluir
    5. REPETINDO: ''Se não funciona, nunca funcionou e nunca vai funcionar, fecha que o prejuízo é menor...'' Aprenda a interpretar texto.

      Excluir
    6. A solução é simples, para começar que a Lei seja cumprida e que se faça concurso para Agente de Transito em Tucuruí.
      Assim os Agentes de Trânsito poderão aplicar multas e fiscalizar o Trânsito sem medo.

      Excluir
  15. Com todo respeito, acho que o senhor não leu toda a matéria ou esqueceu do final dela onde o blog responsabiliza EXCLUSIVAMENTE as autoridades quando diz ser uma vergonha as pessoas estarem morrendo por omissão das autoridades. 90% respeita o trânsito? Duvido muito que alcance 50. O processo evolutivo é bem democrático e como toda democracia, o povo tem que querer e ao que me parece não quer haja vista que são incapazes, em sua maioria, de respeitar a própria vida. Ja vi membro DO FOLHA dirigindo ecosport e falando ao celular.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos rendemos, você está certo, o povo não vale nada, somos todos um bando de criminosos e irresponsáveis, deveriam fazer de Tucuruí uma prisão para conter este povinho bandido e delinquente.

      Todos nós somos criminosos, não respeitamos as Leis e somos os únicos culpados do caos no trânsito, na saúde e na educação em Tucuruí...

      Menos o Prefeito é claro, e também os Agentes da CTTUC, estes são inocentes e não tem culpa alguma.

      Você tem toda a razão (E agora sem ironia), TUDO o que acontece e poderá continuar a acontecer de ruim nesta cidade é culpa do povo.

      Excluir
    2. O anônimo tá certo Folha, o povo é o culpado mesmo, quem manda votar em político irresponsável e incompetente?
      O povo vai continuar morrendo, se escapar do transito louco e desordenado, morre por falta de atendimento médico nos hospitais públicos...
      Dá neles 23, eles são um bando de marmotas cegas.

      Excluir
    3. Todo Tucuruiense é delinquente e irresponsável, menos o prefeito e o pessoal dele, esse povinho de Tucuruí é que acabou com a saúde e com o transito na cidade.
      Quanto mais Tucuruiense morrer no transito melhor, menos um deliquente no Brasil. O prefeito deveia mudar a maternidade municipal pro presídio assim os tucuruienses já nasciam na cadeia e não vão dar trabalho pra polícia e pra CTTUC quando crecerem. Kkk

      Excluir
    4. O povo de Tucuruí é bom, ordeiro e responsável, quem apronta e comete infrações é um pequeno número de pessoas que pela falta de fiscalização e repressão se sentem livres para desobedecer as Leis e normas do trânsito.

      Excluir
  16. verdade agora são as duas radios q tem contrato com a prefeitura, onde isso parar meu Deus, ########, armação pra livrem de procesos, fazer o que é rezar pedir pra Deus nos proteger.

    ResponderExcluir
  17. Não sou 13, 15 e tampouco 23... mas dai a deixar um post injusto, que a meu ver tenta responsabilizar apenas um dos culpados sem comentário... Em nenhum momento eu disse que está certo a CTTUC ou Gestor A ou B. Falta gestão mesmo no trânsito.. Mas se os "motorizados" tivessem consciência do valor de uma vida, certamente não dirigiam embriagados, sem cinto de segurança, sem habilitação ou empinando sucatas parecidas com motos e sem capacetes.. Estes exemplos tem como culpados a CTTUC ou Gestores ou será que tem que haver um guarda de trânsito em cada rua da cidade ou na garagem de cada pai irreponsável que permite que seu filho dirija sem habilitação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amigos do Folha, este assunto já se tornou repetitivo. Já admitimos que os motoristas e motociclistas de Tucuruí são todos (sem exceção) psicopatas criminosos, verdadeiros bandidos e assassinos, portanto nem o Prefeito e nem a CTTUC (pobrezinhos) tem condições de organizar o transito na cidade, são (Prefeito e CTTUC) uma ilha de eficiência e seriedade cercados por bandidos motorizados e sedentos de sangue por todos os lados.
      Uma solução seria cassar a carteira de motorista de todos os tucuruienses, proibir a circulação de todos os carros e motos na cidade e distribuir charretes para toda a população.
      Vejam a vantagem: A velocidade seria reduzida, diminuiria a poluição, haveria menos acidentes a não ser que as mulas, éguas e cavalos também ficassem loucos e saíssem pelas ruas da cidade atropelando as pessoas.
      Mas se isso acontecer poderíamos substituir as charretes por carros de bois.
      -------------------------
      Não vamos mais discutir este assunto, pode continuar preservando e defendendo a sua portaria, o seu contrato e reze para não ter concurso na Prefeitura.
      Nós temos outros assuntos para tratar.
      Um abraço...

      Excluir
    2. Vamos deixar de lado questões político-partidárias e tratar o assunto de maneira técnica mas com vontade política (desde as esferas federal e estadual) um problema que é nacional e que para explicá-lo requer um estudo e análise profunda de suas causas(o problema). Seria importante uma reflexão por parte de todos para chegarmos a um objetivo comum: A preservação da vida!

      Excluir
  18. Gostaria de sugerir que o site voltasse a ficar com a cor de fundo branca, pois essa cor preta cansa a vista.

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  19. Tambem sou daqui e nao cometo imprudencias no trânsito daqui. cincordo com o outro anonimo e nao acho que seja culpa de A ou B. Eh merito meu que resolvi respeitar minha vida e a dos outros. Um carro passa a preferencial e bate no outro e a culpa eh da cttuc pois o agente deveria ter se jogado no meio... ja perceberam que ao ser contrariado o editor fica nervosinho??

    ResponderExcluir
  20. Primeira vez que vejo o dono do Blog perde a postura....................
    Sou de Belém eu nunca vir os agente daqui atravessando crianças na frente das Escolas, agora em Tucuruí gostei do que vir, sei que precisa melhorar mas deixo meu Parabéns pela iniciativa da CTTUC...

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de Parabenizar o trabalho que esta acontecendo em nosso município pela Policia Militar, CTTUC, Conselho Tutela, Bombeiro e SEMA agora só falta os condutores se conscientizar e ajudar o nosso município a ficar mais organizado.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.