Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 22 2012

Bastidores - PMDB não queria candidato viável para Tucuruí


Corre nos bastidores políticos em Tucuruí que o PMDB não queria lançar candidato viável em Tucuruí, Furman teria sido apenas um laranja, ou mais precisamente um "boi de piranha".
   

Comenta-se nos bastidores políticos de Tucuruí que houve negociações para que o PMDB não lançasse um candidato viável para Tucuruí, um candidato que pudesse tirar votos do prefeito Sancler.
   
Como uma aliança PMDB/PPS não seria aceita devido às perseguições sofridas pelos peemedebistas na atual Administração Municipal, a solução foi lançar um candidato laranja, um verdadeiro "boi de piranha" cuja única função seria dividir as oposições.
  
Ao mesmo tempo o Sancler negociou o apoio do PRB, e com isso retirou o vice do Jones, que não teve alternativa senão aceitar o Roquevam como vice, um alvo fácil para a artilharia do imperador.
  
Mas havia um problema: O Cláudio estava com dificuldade para encontrar um vice em sua minguada coligação, dizem que em uma conversa com o Parsifal o Sancler teria cedido o DEM (Um partido inexpressivo eleitoralmente em Tucuruí) ao PMDB, para o mesmo indicar o vice do Cláudio. Lembrem que o DEM fazia parte da coligação do Sancler e "aderiu" ao Cláudio na última hora.
   
A eleição em Tucuruí e a participação do PMDB teria sido negociada com o Governador em Belém em troca de apoio do Governador em outros municípios de interesse do PMDB. Comenta-se inclusive a possibilidade da ida do Salame, prefeito eleito de Marabá (PPS) para o PMDB. Salame estaria descontente com a direção do partido (Leia-se Deputado Jordy), e poderia entrar na justiça alegando perseguição e assim mudar de partido sem perder o mandato.
  
Não podemos afirmar que estes comentários procedem, no entanto quanto ao PMDB em nossa opinião os fatos indicam que os comentários podem ser corretos.
   
O PMDB através de pesquisas internas conhecia a rejeição do Cláudio, e o cacique Parsifal sabia que ele não teria a mínima chance. O PMDB se aproveitou da imensa vaidade e falta de humildade do Cláudio, o incentivando a se candidatar enquanto o “pessoal do Parsifal” no partido puxava o tapete do Gualberto. Um plano maquiavélico, mas que funcionou como um relógio Suíço.
    
Temos que lembrar ainda que tanto Parsifal como o Cláudio tem prestações de contas a serem aprovadas na Câmara Municipal de Tucuruí, e neste caso a boa vontade do prefeito é indispensável.
   
No entanto apesar da "esperteza" o castigo não se fez esperar, e o PMDB sofreu uma derrota fragorosa na região e não fez um só prefeito por estas bandas, perdendo uma grande parte do que sobrou do seu capital político. É assim, às vezes o castigo demora, mas às vezes ele vem a cavalo.
   
A política do PMDB no Pará em especial na região de Tucuruí é um fracasso, um verdadeiro suicídio político. Apesar da grande amizade do Parsifal com a família Barbalho, chegará a hora em que o velho cacique e o caciquinho terão que pensar nos interesses do PMDB, caso contrário o partido corre o risco de ser extinto no Estado.
   
Quanto ao Salame, acho que os comentários não são muito consistentes, não acreditamos que o salame abandone o PPS, pelo menos não agora, massssssss, em se tratando de política não se deve duvidar de nada e quando o povo fala, foi, é ou será.
   
Só esperando mesmo para conferir. 

    

81 comentários:

  1. Sancler sabe como ninguém tirar vantagem de políticos influentes e sem compromisso com o seu partido, aliás políticos que só tem compromisso com suas próprias conveniências e com o seu próprio interesse.
    E isso independe de cor partidária, dois bons exemplos são o Paulo Rocha (PT) e Parsifal (PMDB).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão denunciar as irregularidades da cidade, chega política já passou, coisa chata só falam disso.

      Excluir
    2. Postem aqui sobre mensalão que é atualidade, vcs estão ultrapassados, a campanha já passou, daqui a pouco é 2013 e o folha ainda tá falando das pilantragens da eleição.

      Excluir
    3. O blog chato só falam de pmdb, ninguém quer saber não meus caros, agora já era, já acabou e é só derrota.kkkkkk

      Excluir
    4. Falta de respeito com o cara meu, colocar as iniciais dele no boi.

      Excluir
    5. É o fim do respeito mesmo, o ser humano não respeita mais o próximo, deus me livre desse povo.

      Excluir
    6. Compreendo, a verdade dói, mas é preciso que o povo saiba quem são realmente os seus políticos. Este tipo de coisa sempre existiu na política, só que tudo ficava na moita, tudo embaixo do tapete.
      Felizmente este tempo já passou, nada será como antes, podem fazer seus jogos e armações, mas tudo virá à tona, nada ficará encoberto.
      O povo tem o direito de saber como é enganado, e como se faz ''política'' neste país e neste Estado.
      Quanto ao resto, vai mandar em seu blog e nos seus cupinchas, quem decide o que é postado ou não no Folha não é você, não obedecemos ordens de políticos e seus vassalos, aqui mandamos nós.

      Excluir
    7. Sacanagem mesmo, que falta de respeito para com o boi...

      Excluir
    8. E o boi é um animal muito mais simpático e útil que um sapo.

      Excluir
    9. Só pra sacanear, imaginem se os vereadores que estão saindo resolvessem reprovar a prestação de contas dos dois? Afinal é a última chance deles...

      Excluir
    10. Eu queria saber se os vereadores que estão saindo pusessem em votação a prestação de contas do Cláudio e do Parsifal, será que o Sancler ia intervir???
      MISTÉÉÉÉÉÉÉÉÉRIO!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    11. KKKKKK que maldade.

      Excluir
  2. Como vcs mesmos relatam na matéria que não podem afirmarem nada, então pq postam esse tipo de matéria? Para difamarem as pessoas sem ter certeza, quem vive de disse me disse e gente desocupada folha, ou vcs não tem outros assuntos mais interessante para postar, já chega a política já passou, criem vergonha nessa cara de vcs e parem de ofender os outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só para lembrar e para o seu conhecimento, o Folha é um Blog que trata essencialmente de política.
      Se não gosta do tema não acesse.
      E a política não passou, a política não passa, ela está em todas as relações sociais e regulam a nossa vida.
      Nem as eleições passaram, grande parte das negociações e negociatas nestas eleições foram feitas já em função da próxima eleição em 2014.
      Se você pensa que tudo acabou no dia 7, é porque você não sabe de nada, ou finge que não sabe e está se fazendo de bobo.
      Quanto mais o povo entender como se faz política, menos chance ele tem de ser enganado, e se depender do Folha, o povo de Tucuruí será o povo mais politizado deste país.
      Pelo menos vamos trabalhar para isso.

      Excluir
    2. Parabéns folha.não liguem para esse puxa-saco,deve receber portaria.por isso tá tão interessado na desinformação do povo.como já foi dito,se não concorda com o que foi postado,retire-se!

      Excluir
    3. Não seria o caso de se retirar, apenas de aceitar uma opinião contrária à sua, afinal não ofendemos ninguém, apenas expomos a nossa visão política dos fatos e os comentários das ruas.
      O povo não é tão bobo quanto se imagina, principalmente os que se interessam por política.

      Excluir
  3. Q saco a política já acabou, vão atrás das irregulares da pmt e cmt ao invés de baterem na mesma tecla e ficar falando de pmdb.

    ResponderExcluir
  4. hummm!esse deve ser um babaovo do paulo rocha ou do parsifal!!kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu tem uma portaria do pinocler.

      Excluir
    2. Entre todos os comentários acho que deveria existir respeito do blog para com os leitores, parece coisa de moleque ficar dando respostinha mal educada, acessamos para ficarmos sabendo o q acontece na cidade e não para ver trocas de ofensas e acusações sem prova.

      Excluir
    3. Esse blog é pura hipocrisia, já cansei de fazer denúncias aqui e vcs falam q não podem postar sem provas e agora falam na matéria q não tem certeza e tal.

      Excluir
  5. Engraçado o folha não aceita denúncias sem prova e agora colocam uma matéria em que dizem que não podem afirmarem os comentários. Vcs também não tem prova viu como entram em contradição.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós publicamos o que se comenta nos bastidores da política em Tucuruí, que estes comentários estão na boca do povo é fácil comprovar é só sair às ruas e ir aos locais de discussão política.
      Opiniões e análises políticas pessoais não carecem de provas, o que tem de ser provado são denúncias de crimes (Não é o caso) e não comentários de bastidores políticos.

      Excluir
  6. E ainda querem dá respostas mau criadas, se acham na razão blog sem noção.

    ResponderExcluir
  7. Pois o texto é bem claro diz q ele trabalhou e não recebeu, vcs q expliquem direito pq estou lendo perfeitamente.

    ResponderExcluir
  8. Agora é só derrota.

    ResponderExcluir
  9. Viram como Parsifal e Sancler são a mesma coisa?
    É só desagradar os caciques e falar a verdade que lá vem ameaças de processo.
    Quando não tem argumentos eles apelam...
    São os velhos coronéis da velha política ultrapassada, autoritária e truculenta.

    ResponderExcluir
  10. O João entrou em contato com o Folha e disse que recebeu ha dias do Diretório do PMDB, quem não pagou foi o dono do carro som em que ele trabalhou alegando que não teria recebido do PMDB.

    ResponderExcluir
  11. Este apoio informal, indireto do PMDB - local ao Sancler faz parte de estratégia que pensa o projeto de poder para além de 4 anos. O cenário não é construído apenas em função das eleições municipais.
    Não haveria para o Parsifal viabilidade politica e econômica em 2008 em apoiar o Joilson, adotou a tática de apoio informal ao Sancler, descontruindo a campanha petista por dentro dela ao impor a Rádio Floresta, entre outras coisas. Em 2012, a estratégia do Parsifal é esta comentada por vcs. Sancler falou várias vezes nas últimas eleições ser amigo do Parsifal.
    Neste jogo politico e econômico, a próxima peça mexida será a contrapartida de Sancler.
    Não se surpreendam em 2014 o apoio de Sancler a Parsifal, talvez até em possível dobradinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com tudo o que você disse, só tenho reservas quanto à dobradinha.
      A dobradinha funcionou muito bem com o Parsifal/Cláudio, tanto que os dois governaram Tucuruí por mais de vinte anos.
      Só que a meu ver o Sancler é muito mais político e tem muito mais capacidade de articulação que o Parsifal e Cláudio juntos, Sancler está em ascensão, Parsifal em declínio e Cláudio politicamente morto.
      A aula de política que Sancler deu ao Parsifal nestas eleições é de tirar o chapéu. Parsifal e Cláudio nunca conseguiram uma projeção e um apoio político tão grande como o Sancler tem hoje.
      Sancler conseguiu ao mesmo tempo e sem atritos o apoio do PSDB e do PT ao seu governo, isso foi uma proeza política surpreendente.
      Sancler soube tirar proveito da ambição e da vaidade política de aliados e ''adversários".
      Quando um político consegue elogios e apoio político explicito até dos supostos adversários ele consegue tudo o que quer, pois todas as forças políticas conspiram em seu favor.
      Não acredito que o Sancler com o poder e a projeção política que tem hoje se disponha a carregar o Parsifal nas costas e dividir o seu capital político.
      Mas tudo é possível e não sabemos quais foram os compromissos que foram assumidos.
      Vamos esperar para ver.

      Excluir
  12. Gostaria de fazer alguns reparos em sua postagem, acrescentando a verdade dos fatos aos cometários.
    Como Secretário Geral do PMDB posso afirmar que a substituição do pre-candidato Gualberto Neto por Claudio Furman decorreu em função de duas pesquisas realizadas, uma pelo partido e outra pelo próprio Gualberto, em que o Claudio Furman se apresentavas em condições muito mais favoráveis que o ex-Deputado, em ambas as pesquisas, visto que o ex-Deputado renunciou suas pretensões de candidato.
    Vocês citam que o pessoal do Parsifal puxou o tapete do ex-deputado, discordo, eu pessoalmente depois de alguma convivência, não via no Gualberto o perfil que deveríamos apresentar como candidato e a primeira pessoa que soube disso foi o próprio Gualberto, dito por mim, em uma conversa com o Dr. Miguel como testemnunha.
    Esses são os fatos, entretanto como o Folho além de públicar os "comentários das ruas" opinam, vou colocar a minha opinião a respeito de suas considerações.
    Dizem que o PMDB trabalhou a serviço do Sancler, não é verdade.
    O Folha de Tucuruí está sim prestando um grande serviço ao Sancler, quando plantam ma pessoa do prefeito a imagem de um super estrategista, capaz de grandes realizações, dando um clima de CONSPIRAÇÃO aos fatos ocorridos.
    O Prefeito não tem esse poder de articulação que os senhores alardeiam.
    Enquanto os senhores não exercem na opinião pública de Tucuruí, a influência que imaginam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua opinião não corresponde aos fatos. O Cláudio nas pesquisas internas do PMDB tinha 17% contra 4% do Gualberto, em compensação sua rejeição compensava e ultrapassava a sua vantagem, segundo a Contexto a rejeição do Cláudio era de incríveis 80%.
      O PMDB tinha pesquisas internas e sabia disso.
      Quanto à influência do Folha em Tucuruí, nunca tivemos a prepotência e o orgulho de nos colocarmos como uma força política importante como formadores de opinião. Isso é por sua conta.
      Fazemos apenas a nossa parte, quem nos reconhece como formadores de opinião e nos consideram como ameaça,são os inimigos da verdade que querem que o povo permaneça na ignorância política, tanto é que colecionamos processos na justiça, prova de que nos consideram como uma ameaça.
      O prefeito tem sim o poder de articulação que em sua opinião alardeamos, não fosse isso não teria sido o primeiro prefeito reeleito com a maioria absoluta de votos, e hoje não teria influência direta em três municípios, a saber Goianésia, Repartimento e Tucuruí.
      Fato inédito em Tucuruí e região.
      A verdade não nos assusta e nem nos inibe, não somos subalternos de políticos e somos livres para expressar a nossa opinião como bem nos aprouver e de acordo com a nossa consciência.

      Excluir
  13. Não existiu boi de piranha! O que aconteceu na política de Tucurui foi simplesmente o que se esperava referindo-se aos velhos políticos: - derrota!
    O povo reconheceu o trabalho do atual prefeito. Sai fortalecido para 2016, o jovem candidato Jones William do PT.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apesar do PT não virá governo local, finaliza-se um ciclo, e inicia-se outro com as duas forças políticas de Tucuruí, Sancler(PPS) e Jones(PT) apoiadas por uma base flutuante que será redesenhada no ano que vem, aliados hoje são adversários amanhã.
      Essa eleição mais uma vez provou que o PMDB não se organizou pra ganhar a eleição, e atualmente no cenário político local está muito a desejar, prova é que chegou a fazer vários de seus comícios em cima de caminhão, rementendo a idade da pedra, ao contrário do PT que tinha palanque próprio, adquerido para esse fim. Em final de campanha o PMDB ainda ficou com débitos que foram sanados após a eleicao demosntrando mais uma vez a sua desorganização de sua estrutura política.
      O PT teve quase a mesma votação de 2008 sem ele(PMDB) e com um candidato novo conhecido como não preparado("muleque" como dizia o ditador) e com um vice que nao se sabe se somou ou se tirou votos, nao foi feito pesquisa pra saber sobre sua rejeição, foi candidato a dep. estadual em 2010 e foi bem votado, detalhe, tinha acabado de sair da cadeia.
      Qualquer "cachorro" que seja candidato no PT hoje tem de cara cerca de 10 mil votos. O PT conseguiu isso com muito trabalho, a saída do Joilson enfraqueceu a legenda, mas ao contrario do PMDB, o PT continua com uma militancia forte e com muita gente disposta a trabalhar de graça..... creio que o PMDB vai ter que ir ao pó e retornar como fez o PT.
      A primeira prova de fogo dos novos vereadores em janeiro será o AUMENTO da passagem de ônibus, alguém arisca algum palpite do valor que será cobrado? SERÁ QUE ELES VÃO APROVAR?
      o certo é que com ou sem estratégia o ditador levou essa e levou fácil graças a desorganização do PMDB, comício em cima de caminhão não ganha eleição, coloca a segurança das pessoas em risco etc......já foi-se o tempo, agora isso é mito.
      vamos ter q ouvi aquela musiquinha 4 anos; agora é só derrota. ops vitória, tucuruí merece isso....

      Excluir
    2. Concordo absolutamente, especialmente sobre a posição favorável que ficou o jovem candidato Jones Willian.

      Excluir
    3. porque não falar em redução da tarifa de onibus, aqui em tucurui só se fala de aumento, a 30 anos que o trajeto é o mesmo, e todo ano só se fala de aumento.......

      Excluir
    4. O PT cresceu porque tem projeto pra Tucuruí, nosso nome foi outro(Jones) porque o anterior(Joilson) saiu por livre vontade, foi dá uma de esperto e puxaram o tapete dele em outro partido. Não se sabe que com ele dessa vez o PT fosse. Enfim, o novo projeto está ai, aqui não puxamos o tapete de ninguem, discutimos e definimos quem será o projeto coletivamente.... depois saimos pra luta......

      Excluir
    5. eu quero ver se um desses vereadores é cabra macho propondo a REDUÇÃO DA PASSAGEM, primeiro promovendo um estudo socio-economico e apresentando provas pra essa reducao, que creio existi....... o sancler pode ter problemas tendo todos os vereadores do seu lado....

      Excluir
    6. nao foram pagos todos os carros som eu vou dizer todos os mones ate sabado

      Excluir
    7. favorável mas não confortável meu caro Watson.

      Excluir
  14. sempre gostei do folha mais o jornalismo serio teve ser imparcial deverias quanto diz que se ouvi falar disso ou da quilo , ter provas ou dar nomes aos bois ,pois quanto se fala dos outros batem palmas quanto e de vocês nao respeitam a opinião dos outros sobre vocês [CARLOS JB]

    ResponderExcluir
  15. As teorias da conspiração de vocês até que podem ser compradas mas na ânsia de desqualificar o deputado Parsifal vocês se perdem.
    Dizer que o Parsifal está em declínio quando ele saiu de uma primeira eleição de deputado, quando ele ficou suplente, com 19 mil votos, e mesmo assim passou 4 anos na Alepa e nessa agora teve 29 mil votos e continua sendo o líder do maior partido da Alepa e vice-presidente de um dos maiores partidos do Brasil no Pará que é o PMDB, é um erro de avaliação grave ou uma inveja muito grande do deputado.
    No resto, tudo em política é possível e nós, bagrinhos, só fazemos seguir o script.

    ResponderExcluir
  16. Vcs colocam a furman como se ele não tivesse valido nada para a cidade, se ele não prestasse não teria sido prefeito por 3 vezes em tucurui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aqueles tempos foram outros, agora é uma nova realidade, nova estratégia(aliada a antiga), o controle juridico esta mais presente(financeiro e politico), ele viveu o que tinha que viver, em Tucuruí não tem mais espaço pro passado, infelizmente temos que admiti CLAUDIO NUNCA +, vamos esperimentar o novo.

      Excluir
  17. Velho Pacheco, tú es uma graça!! Vou pontear teu texto. 1º - Se auto intitula Secretário do PMDB, quem perde com isso é o próprio partido, ninguém ti merece, nem tua filha, pois vc estragou tudo pedindo votos pra ela. 2º - Troca do Gualberto pelo Claudio, queres fazer os leitores de besta ou venderam o partido? 3º - Testemunha Miguel, esse sim tem moral né?!!!!!Traíra branca logo!! 4º - O PMDB não mesmo atrapalhou, ao contrário, ajudou a reeleger o sancler, com apoio incondicional dos que venderam o partido, vc sabe heim!!! 5º - Que estrategista que nada rapá, esse é mais um que ajudará a tucana####### a vender o Estado do Pará, saíra com o bolso cheio, tú liso e ainbda defendendo, ô ###### grande, deixa de puxa. Folha, posta essa aí sem tirar uma vírgula.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tu éum puxa saco de primeira linha heim caro, tem tanta coragem de pontuar e não mostra a cara.

      Excluir
    2. Vejam como os cacique usam o partido em proveito próprio. Estão tentando trazer o Joilson e o Mauro Gomes para o PMDB, agora imaginem três candidatos a prefeito em um mesmo partido.
      É briga na certa, só dois vejam a confusão que deu, o certo seria cada um em um partido, até para fazer alianças mais tarde, isso é, se o objetivo do PMDB fosse realmente ganhar a prefeitura e formar uma força política para fazer frente ao Sancler, e não somente garantir três cabos eleitorais (de graça e com capital político) para pedir voto para o Parsifal em 2014.
      Muito bobinho o rapaz.
      O PMDB precisa mesmo é de um cabra macho como o João Salame, que não aceita ser pau mandado e que tenha coragem e peito para dizer não ao Jatene, ou para qualquer outro que lhe queira por arreio e sela.

      Excluir
    3. o PT vai pagar quanto o PMDB quiser pra ficar com o Joilson, só assim saberemos que eles nunca ganharao uma eleicao rsrsrssrsrs. o cara não abre a mão.......

      Excluir
    4. Anônimo, mostra tua cara para poder denegrir quem você quiser, faze-lo no anonimato é muito fácil.
      Eu não me intitulo Secretário Geral do PMDB, eu sou o Secretário Geral do PMDB.
      Com toda a serenidade, eu pessoalmente troquei o Gualberto pelo Cláudio, o que a seguir o partido também o fez.
      Os motivos dessa troca, são relativos ao perfil de cada um deles e expressei ao Gualberto.
      Por uma questão ética e para preservar a imagem do ex-deputado, não quero expor publicamente tais motivos, mas se você tiver muita curiosidade, saia do anonimato, me procure que pessoalmente te exponho.

      Excluir
    5. Pacheco, não temos nada a ver como o comentário sobre sua pessoa, só publicamos porque você é uma pessoa pública e como pessoa pública está sujeito a críticas.
      Complementando, não temos nada pessoal contra você, o Parsifal ou o Sancler.
      As questões levantadas no Blog são opiniões pessoais sobre a vida pública de pessoas públicas.
      Em nossa opinião, como cidadão Tucuruiense politizado e não comprometido com ideologias e partidos políticos tenho uma questão que gostaria que o senhor nos respondesse:
      1 - Se o Gualberto é o que o Sr. diz que é porque o convidou a se filiar ao PMDB?
      2 - Caso o Sr. responda que foi enganado e que não sabia da verdadeira personalidade do Gualberto, e que ele é a pessoa sem caráter e indigna como afirma, ou faz crer, porque ele ainda não foi expulso do partido?
      Se o PMDB tolera e admite em seu quadro um político desqualificado como o Sr. afirma que é o Gualberto, certo é supor que todo o PMDB também é desqualificado, já que abriga políticos sem caráter em suas fileiras.
      Pedimos ao Sr. que esclareça estas dúvidas que temos e que com certeza todos os nossos visitantes também gostariam que fossem esclarecidas.
      Um abraço.

      Excluir
    6. Complementando, se você Pacheco tem alguma coisa contra o Gualberto baseada em fatos comprováveis e que o comprometa moral ou criminalmente o mesmo, esta é a sua chance de tornar tudo isso público.
      Se quer colocar tudo em pratos limpos para toda a sociedade tucuruiense e para o mundo, esta é a sua oportunidade.
      No Folha ninguém tem ''rabo preso'' e portanto você pode se manifestar da forma como lhe convier, apenas pedimos que não denuncie sem provas e que seja educado.

      Excluir
    7. Olá, respondo claramente sua pergunta.
      É verdade, fui eu que fez o primeiro convite para o ex-Deputado Gualberto para ingressar no PMDB, posteriormente ele conversou com o Deputado Parsifal.
      Depois de alguma convivência, percebi que não era a pessoa política que imaginava, uma questão de perfil, porem nunca disse ser o ex-Deputado uma pessoa sem caráter ou indigna, muito menos que deveria ser expulso do partido, como os senhores questionam em seu quesito número dois.
      O ex-Deputado Gualberto Neto é filiado do PMDB, continuará sendo enquanto quiser.

      Excluir
    8. Complementando, a opinião sobre o perfil do ex-deputado é pessoal e não partidária, além do fato que essa opinião é pontual relativa ao pleito de prefeito de 2012.
      A Política é dinâmica e as situações são momentâneas e pontuais.

      Excluir
    9. Pacheco, acabou, não tem mais, fora esses Políticos velhos como Cláudio e Parsifal, já chega deles e de Você também rei da cocada

      Excluir
    10. Engana-se meu caro, no Brasil e no mundo, os políticos que pesam têm mais de 60 anos. O Cláudio tem 63 e o Parsifal 54 anos e eu "rei da cocada" como vc diz, tenho 64 anos.
      O Domingos Juvenil se elegeu prefeito de Altamira e tem mais de 75 anos e o Governador do Estado berm mais de 60 anos. Se vc ´´e do PT, a Ana Juylia também tem mais de 60 anos e o Paulo Rocha, recem absolvido do processo do mensalão e disponivel para disputar qualquer cargo eletivo, também tem mais de 60 anos. O Parsifal ainda é um jovem político, se compararmos com os outros.
      A Dilma é uns 2 anos mais velha que eu e o Sarney não fala mais de sua idade.
      Eventualmente aparecem pessoas muito iluminadas que se tornam excelentes políticos antes dos 60 anos, como é o caso de Parsifal Pontes.
      Quanto ao meu reinado continuarei com o mesmo status enquanto eu desejar.

      Excluir
    11. Só uma correção, o Paulo Rocha não poderá concorrer nas próximas eleições pois renunciou ao mandato e está inelegível pela Lei da Ficha Limpa até 2015 (Graças a Deus).
      Quanto a idade creio que o anônimo se referiu a velhos políticos viciados, pois temos velhos políticos que são exemplos como cidadãos de bem e pessoas honradas, como no caso dos Senadores Pedro Simon e Eduardo Suplicy, entre outros.

      Excluir
    12. que Status vc possui Pacheco? ser Presidente de 1 partido em tucurui onde não possui nenhum vereador, alem do mais sua filha teve apenas 36 votos, cade seu prestigio? vc trabalhou muito por ela e teve apenas 36 Votos

      Excluir
  18. Acho que a folha não está bem certa disso.
    01- Vejamos para aprovar as contas o prefeito faria os vereadores que ele quisesse.
    e foi o que aconteceu. Só ganhou os vereadores que ele quis e têm todos eles na mão. Vai fazer algumas trocas é só espera folha vai ter troca de secretários por vereadores os secretários e muitos dentro da prefeitura traíram Sancler ele só ganhou não é que foi bom prefeito por que sabemos que não. Como foi que Lula elegeu a Dilma a resposta ta ai mensalão e o Cartões do presidente que agora já tem o carinhoso! Voto de cabresto voto de coronéis mudou só o nome. Aqui também não houve mais opção a única era o PT COM O EXPLODI BARRAGEM
    02- Apoio incondicional do Paulo Rocha ao Sancler colocando o Vereador Jones de cabeça por que mesmo os revoltados com Claudio poucos iriam com ele por que muito não gostam de PT e os indecisos veriam depois da pesquisa. Lembram-se do Parsifal que falou de noite que Claudio iria ser cassado e a meia noite apareceu um juiz desmentiu.
    03- Era só olhar para os carros dos vereadores de famílias de políticos que qualquer um sabia como estava a eleição quando circulava pela as ruas só não estava dentro dele uma casa por que não cabia
    04- Voltem agora na ação social que vocês vão verem que os funcionários estavam tudo na campanha já estão trabalhando coitadas de graça? Será que foram despedidas?
    05- O Paulo Rocha também acabou com a campanha do Barreirinha no Breu,colocando o Padre. Meu prefeito é muito esperto.. cuidado que ele vai se vingar de todo mundo.
    06- Só falta agora ele recorrer na segunda estância para tirar o conselho de saúde e colocar o conselho fajuta que ele fez junto com o Marconi e alguns presidente de bairros. Ai folha esta tudo dominado. Meu prefeito é inteligente por isso votei nele agora é só vitoria.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. alguem traduz o que esse imb...... escreveu por favor

      Excluir
    2. Tenho dó do seu pensamento ultrpassado, o sancler só é prefeito e nada mais, quem ele pensa q é para tentar perseguir alguém, meu querido a justiça é para todos inclusive para ele e quando essa justiça divina resolver atuar em cima dele, tenho dó!

      Excluir
  19. este PACHECO não sabe de nada, é um zero a esquerda na política de Tucuruí Fora Pacheco, #############

    ResponderExcluir
  20. -Sabemos que o Claudio já fez muito por Tucurui, mas o povo não o quer mais comandando por aqui!
    -Sabemos que o Parsifal não está em declínio, já que saiu de suplente para 29 mil votos, mas o povo de Tucurui sabe que depois de eleito deputado não fez nada por aqui e não não o quer mais por aqui!
    O Sancler se tornou uma nova força política em Tucurui e com certeza, em 2016, surgirão outras novas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ####cler força política onde????kkkkkkkkk vc só pode ser cego, vê se pede para o seu prefeito te dá uma consulta no oftalmologista que vc só pode tá cego ou é um dos milhares q tem portaria. em Bastidore

      Excluir
  21. politico sem base nã esta em declínio. Todo politico tem o seu reduto, sua terra natal. Parsifal pedeu até a matinha. Em Tucuruí na eleiçãpo passada teve menos de 3 mil votos.

    Perdeu a base de repartimento. E goianésia. Ao nde esse individuo vai sair com votação expressiva para se eleger de novo. Sem a base os outros municípios é só voto pingado de complemento.

    Quem viver verá
    O cerebro do Pacheco encontra desculpa para tudo igual ao joãpo barbeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado isso é um elogio, é bom saber que tenho raciocínio rápido e criativo.

      Excluir
    2. O Bob, aquele de O Fantastico Mundo de Bob, tambem eh rapido e criativo mas isso nao quer dizer que ele fale coisa com coisa. Pacheco, nao necessariamente, isto foi um elogio.

      Excluir
  22. Pergunte ao Deley e ao Navegantes que foram aliados e amigos do Parsifal quem ele é.

    ResponderExcluir
  23. Que justiça cara, em Tucuruí ate que os promotores e juízes fazem a parte deles,mais quando chegam a belém,os embarque são grandes.... TODOS não teve nem um que o 23 perdeu, espera que como diz o anonimo da quarta feira,ele vai tira mesmo esse conselho em Belém a forma de salvar a henilda e ele mesmo ,por que os vereadores da oposição tinha muito era documentos do CMS e do conselho da educação se vocês assistiam a sessão da Câmara jones vai passar os quatro anos tentando tirar o 23 e ele se defendendo.

    ResponderExcluir
  24. uma hora a casa cai...não devemos crer na impunidade,vamos confiar na justiça porque ela não costuma falhar!...ou será que falha???

    ResponderExcluir
  25. O pai de Santo Pai checo - Previu a vitoria do claudio furman eita PaI CHECO BAuraldo

    ResponderExcluir
  26. ta brincando!!!, só não falha é o pagamento do contrato da prefeitura com o sistema floresta,vê como esta atrasado o da asert.arrocha zé agora é só vitoria

    ResponderExcluir
  27. pra que peerder rwmpo com o arquiteto da derrota vergos=nhosa do pmdb o paicheco

    ResponderExcluir
  28. Os cães ladram e a caravana passa, isso é literatura,um ditado árabe muito sábio,para esses anônimos que aprenderam a ler e escrever no eja.
    Fico indignado com uma turminha que gosta de malhar as pessoas, escondidas embaixo do escudo do anonimato.
    Me coloquei como anonimo, somente para não fugir a regra.

    ResponderExcluir
  29. Vc. anonimo do dia 25, as pessoas só perdem tempo com quem algum conteúdo, ao contrário de você que não tem nem coragem de se identificar.

    ResponderExcluir
  30. Acho que o debate, mesmo com comentários e textos duros é fundamental para a democracia.
    É claro que os comentários devem ser feitos com respeito e sem invadir a vida particular das pessoas.
    Vamos convir que uma pessoa ao abraçar a vida pública se sujeita a críticas e contestações, isso é natural e até esperado.
    É como diz o ditado: Quem não pode com mandinga, não carrega patuá, e quem não pode com o pote não pega na rodilha, ou seja, se você não tem estrutura psicológica para exercer cargos e atividades públicas, não o faça, procure outra atividade.
    A não ser que você seja um ditador e tenha poderes para ignorar a Lei, prender e arrebentar, como disse um general da ditadura.

    ResponderExcluir
  31. que seria de nós internauta se não tivesse o folha?, essa transparencia me faz acreditar que ainda existe gente séria neste mundo,amo vocês de paixão!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecemos o incentivo, gostaríamos de poder fazer muito mais pela nossa cidade.
      Sabemos que tudo o que fazemos não é o bastante, nem chega perto, mas fazemos o melhor possível dentro das nossas limitações.
      Procuramos fazer o possível, o impossível deixamos para Deus, ele é quem decide e dá a palavra final. Obrigado pelo apoio.

      Excluir
  32. Vocês escolheram a pessoa errada para esse conselho de mudar de atividade por não conseguir suportar o contraditório.
    Não sou ditador e esses comentários não me incomodam em nada, porem gostaria que fossem identificados, todavia, já me costumei.
    Respondo somente para se fazer presente e zuar com os comentariatas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O conselho (comentário) não foi dirigido a você, foi um comentário genérico, apenas aproveitamos a deixa.
      Muitos comentam anonimamente por temerem represálias, outros comentam como anônimo por simples malícia, por isso a moderação.
      Procuramos dar liberdade de opinião aos nossos visitantes, apenas moderamos os excessos.

      Excluir
  33. esse tal de paiseco junto com o miguel afundaram o pmdb

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.