Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 05 2012

TUCURUÍ: MP realiza seminário sobre a situação ambiental do lago do município

No próximo dia 11, a promotoria de justiça de Tucuruí juntamente com o Instituto Evandro Chagas e Departamento de Química da Universidade Federal do Pará realizará Seminário sobre a situação ambiental do lago de Tucuruí. 
  
O evento tem o objetivo de gerar e colher informações ambientais que irão subsidiar os diversos procedimentos do Ministério Público (MP) que acompanham os impactos socioambientais gerados pelo licenciamento e operação da Usina Hidroelétrica de Tucuruí. O Seminário irá ocorrer na Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel. Na programação após as boas vindas e apresentação dos participantes, a promotora de justiça Crystina Morikawa fará a primeira exposição que abordará o papel e procedimentos do MP na defesa do meio ambiente.
   
Entre os participantes estarão os promotores de justiça de Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí; Secretarias de meio ambiente, saúde do Estado; Secretarias municipais de meio ambiente e saúde dos municípios de Breu Branco, Goianésia do Pará, Itupiranga, Jacundá, Nova Ipixuna, Novo Repartimento e Tucuruí; Organizações populares impactadas pela formação do lago, organizações não governamentais de defesa do meio ambiente; Centrais Elétricas do Norte do Brasil S/A – Eletrobras Eletronorte.
    
Os interessados em participar do evento deverão confirmar presença via e-mail para cmorikawa@mp.pa.gov.br ou tsilva@mp.pa.gov.br SEMINÁRIO SOBRE A SITUAÇÃO AMBIENTAL DO LAGO DE TUCURUÍ Data: 11 de dezembro de 2012.
   
Horário: 9h (inicio) às 13h (término).

Local: Faculdade de Teologia, Filosofia e Ciências Humanas Gamaliel 

Rua W1, S/N, Jardim Marilucy, Tucuruí – PA. 
   
PROGRAMAÇÃO
   
Abertura: Boas Vindas e Apresentação dos Participantes Exposição 1. 09:10 hs– 09:40 hs - Dra. Crystina Morikawa - Promotora de Justiça - Respondendo pela 3ª PJ de Tucuruí - O papel do Ministério Público na defesa do meio ambiente e os procedimentos abertos pelo MP em Tucurui para apurar a situação socioambiental dos impactos gerados pela Uhe Tucurui. Exposição 2. 09:40 hs– 10:10 hs - Pesquisador Dr. Marcelo de Oliveira Lima - Seção de Meio Ambiente do Instituto Evandro Chagas (SAMAM/IEC) –Resultados das Análises Físicos – Químicas das águas do lago de Tucurui Exposição 3. 10:10 hs – 10:40 hs – Pesquisadora Msc Vanessa Bandeira da Costa - Seção de Meio Ambiente do Instituto Evandro Chagas (SAMAM/IEC) Exposição 4. 10:40 hs– 11:10 hs - Professor Dr. Claudio Nahum Alves Universidade Federal do Pará, Centro de Ciências Exatas e Naturais, Departamento de Química - Laboratório de Planejamento e Desenvolvimento de Fármacos Exposição 5. 11:10 –11:50 - Educação Ambiental Debate com o público presente e encaminhamentos. 
   
Texto: PJ Tucuruí 
   
Edição/ Revisão: Assessoria de imprensa
    

4 comentários:

  1. Porque não aproveitar e também realizar um Seminário, juntamente com a Polícia Federal, sobre a situação eleitoral acontecida na região do lago de Tucuruí. Não vale só em Novo Repartimento!

    ResponderExcluir
  2. Sera cobrada inscricao?

    ResponderExcluir
  3. O que está havendo com o Folha? 08 dias sem postagens .....

    ResponderExcluir
  4. é uma vergonha pois pessoas que dizem pescadores e com certeza nunca entraram em uma canoan nao conheceram nada que ficou no fundo do lago como bre, repartimento, km 24 jatobal recebem dinheiro do governo por pura falta de fiscalização séria e com toda certeza menos e 70 por cento dessas pessoas merecem tal recurso

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.