Alterar o idioma do Blog

terça-feira 26 2013

Diretor do HRT criou uma comissão para apurar suspeita de irregularidades na Folha de Pagamento do Hospital

Funcionários do HRT reunidos em Assembléia.

   
Hoje em Assembleia do SINDSAUDE foram feitas diversas denuncias de irregularidades na Folha de Pagamento do Hospital Regional de Tucuruí. Diante das denuncias o Diretor do HRT Dr. Devaldo, abriu uma Comissão para apurar os fatos. 
   
Foi denunciado que funcionários estariam recebendo plantões sem trabalhar e outras denuncias. Caso seja apurado que houve realmente irregularidades e que foram feitos pagamentos indevidos, o funcionário terá que devolver o valor que por ventura tiver recebido indevidamente.
     
COMPROMISSOS
     
Os plantões autorizados somente serão pagos aos funcionários efetivos.
     
Em março acaba o SIAFEM, os concursados serão chamados e os cargos que não forem preenchidos por concursados e em caso de emergência, serão contratados servidores temporários pelo Estado.
    
CONCLUSÃO
    
Nós sabemos que muitos Secretários, diretores e chefes de setor tanto em nível de Estado como municipal, tem competência para exercer as suas funções e querem trabalhar com seriedade e dentro da Lei, mas não conseguem porque os políticos atrapalham.
     
Ou é o prefeito que autoriza a invasões por parte de financiadores de campanha, ou é o Vereador que comete crime ambiental ou pressiona os funcionários públicos para “aliviar” um cabo eleitoral ou um parente que comete irregularidades... e por ai vai.
     
Acreditamos que o Diretor do HRT por exemplo, tenha realmente a intenção de moralizar e tornar o HRT eficiente, no entanto sabemos que isso é muito difícil, não pelas dificuldades do trabalho em si, mas pela interferência política indevida que a tudo corrompe e torna uma boa e competente administração pública praticamente impossível.
   
Uma situação por exemplo que atrapalha a administração e o bom funcionamento do Hospital Regional de Tucuruí é a permanência indevida da Maternidade Municipal dentro do HRT, isso é um absurdo, é bom para o prefeito que fica livre de trabalho e despesas, mas ruim para a população, no entanto ninguém faz nada a respeito.
    
De qualquer forma, o Folha se coloca à disposição para informar, denunciar irregularidades e também apoiar boas ações e boas iniciativas.
     
Vamos torcer para que o Dr. Devaldo consiga fazer uma boa administração no HRT, afinal, rico e político corrupto não usa hospital público, sendo assim se o H. Regional for mal, o povo é que vai pagar o pato...
    
E a conta.

    

37 comentários:

  1. Bom Dia !

    Não estou aqui defendendo ninguém, até mesmo não concordo com muitas ações da Direção atual do Hospital Regional. Mais o que acontece é que o cidadão é chamado para assumir um cargo dentro do Hospital mais o mesmo não dispõem de DAS para contemplar e ai vem o pagamento através de plantão que não deixa de ser errado mais é a unica maneira. Principalmente que nessa administração nunca teve tanto diretor e assessor de diretor.
    Mais o principal não foi questionado que é o suporte para funcionar o Hospital, hoje falta vários medicamentos, materiais técnicos, equipamentos essenciais de suporte a vida. Inclusive com várias denuncias de médicos e enfermeiros a direção.
    Voces deviam dar atenção a isso.

    ResponderExcluir
  2. Essa Direção está sendo mal acessorada.Ferindo o princípio da moralidade administrativa. Pessoas despreparada estão assumindo cargos por afinidade, e não por competência. O resultado não poderia ser outro. Acho que deveria ser feito uma Auditoria e Investigação por parte do Ministério Público. Assim saberemos a real situação desta Repartição pública.Punindo os culpados que estão infringindo a Lei de Improbidade Administrativa.

    ResponderExcluir
  3. muito bem...... tem que denuciar e a falta de medicação e leito dos pacientes e ele o dr devaldo tem que ser o 1 a não receber plantão pois ele e um da lista que ganha sem trabalhar

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ACHO Q VC DEVERIA ERA CRIAR VERGONHA NESSA TUA CARA E FAZER SEU SERVIÇO E SE IMPORTAR APENAS COM SUA VIDA, COM CERTEZA VC É UM(A) DESSES(A) FUNCIONARIOZINHOS(A) QUE QUERIA O CARGO E NÃO CONSEGUIU, ANTES DE CRITICAR PROCURE SABER O CARATER DE CADA UM, PRINCIPALMENTE O DA ENF. DIANA E DE SEU ESPOSO!!!

      Excluir
    2. Nossa solidariedade ao anônimo que divulgou os salários. Ninguém está a questionar o caráter de A ou B, mas objetivamente divulgando o que é de interesse público, em nome da moralidade e legalidade públicas. O caráter tem de ser demonstrado na vida privada e na vida pública, senão o tal caráter é, na verdade, hipocrisia. Paulo Sérgio Gomes, da Vila

      Excluir
    3. quem sera essa bajuladora(o)?? cada uma que acontece

      Excluir
    4. Uma coisa é verdede, esse sindicato está dando um tiro no próprio pé. tomara que não. Agora digamos uma outra verdade,que tem muita coisa errada por lá, isso tá na cara.

      Excluir
  5. Será que isso acabará em Pizza? Vejo uma formação de quadrilha organizada instalada nesta Administração. O Hospital Regional de Tucuruí. Esta pagando muito bem para essas pessoas não fazem nada. O paciente necessita de assistência de enfermagem, ficando muitas vezes deitados em maca dura sem lençóis, por falta de dinheiro para efetuar a compra. Todavia, encontramos neste demonstrativo, postado no Portal Transparência do governo do Estado do Pará, que foi divulgado, abalando as estruturas deste HRT. Remunerações absurdas, com justificativas que não convence ninguém. “Estamos recebendo porque ocupamos cargo de Chefia”. Parece que ser chefe, e um trabalho difícil.
    Segundo a Lei de Improbidade Administrativa (LIA). A lesão pode ser causada, também, por omissão, que se verifica quando o agente não age quando deveria ter agido. A lesão ao erário a que se refere o artigo 10 da Lei de Improbidade pode ser causada tanto por ação como por omissão. A maior parte dos atos de improbidade é causada por ações concretas do agente, quando, por exemplo, ele desvia ou se apropria de valor de que tem a posse, dispensa licitação quando esta era necessária, doa bens ou valores pertencentes à administração pública sem a observância das normas legais, concede um benefício fiscal indevidamente, permite ou facilita a aquisição, permuta ou locação de bem ou serviço por preço superior ao de mercado ou realiza operação financeira sem observância das normas legais e regulamentares.

    ResponderExcluir
  6. O certo é o seguinte, as denuncias ocorreram por parte de uma funcionária que ocupava o cargo de CHEFE DO SETOR DE PORTARIA, essa funcionária faz parte do SINDICATO, com essa burrada que ela fêz, atingiu grande parte dos funcionários que agora terão seus plantões cortados, por causa dessa cidadã, todos os funcionários estão putos da vida com o sindicato e com essa funcionária, desde a zeladoria até os médicos.
    Ela não achou o que fazer, imprimiu a listagem de pagamentos dos funcionários no pPORTAL TRANPARÊNCIA, e levou pra portaria do HOSPITAL, e divulgou juntamente com uns funcionários desenformados e lezos, para todo mundo até pra quem não faz parte do quadro de funcionários.
    Agora, os funcionários estão se achando traídos éticamente, e irão protocolar uma denuncia contra eles na justiça, que irão ter que responder pelo ato de babaquice que cometeram.
    A chapa vai esquentar, vão querer colocar o SINDICATO como denunciante, mas eles tem como provar quem divulgou a listagem e por cima, sem provas para comprovação de pagamento ílicito de plantão. Se lascaram, quem não sabe assar queima, 03, 01 mulher e 02 homesn funcionários irão responder à justiça e arcar com suas burrices e traíção aos seus colegas de trabalho, o pior é que eles não tem como provar o pagamento ilícito de plantões, toma bando de burros.
    Por outro lado, a debandada de filiados ao sindicato será muito grande, pois ao invés de tentar aumentar o salário dos servidores, brigando pela regularização apenas de quem eatava irregular se é que eles poderiam provar, inocentemente, burramewnte baixaram o salário de todos, (ISSO É QUE É SINDICATO, QUEM TEM UM AMIGO DESSES NÃO PRECISA DE INIMIGOS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficaram com raiva é pq denuciaram os trambiques de vcs.. fala serio... ameaçando me poupe.. saudade do carlos conde que com ele não tinha essa vacalhação toda...

      Excluir
    2. cadeia em vcs isso sim.....

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  7. A verdade é que essa servidora, tentou destruir a atual administração do HRT, (DEVALDO) que diga-se de passagem, até agora é melhor que a do 15 e 13 juntos, só não ver quem não quer.
    Fizeram tempestade em um copo d'agua, era só pontuar os servidores que eles queriam questionar e resolver com a DIREÇÃO, simples assim, se queimaram com a divulgação errônea dessa lista de salários, gente burra é fod@.

    ResponderExcluir
  8. Acho até ironico do dr Devaldo dizer que não sabe que dentro do Hospital tem funcionários que recebem sem trabalhar. Pelo que eu sei qualquer escala ou qualquer pagamento feito tem que passar por ultimo nas mãos dele p ele assinar, ou alguem assina por ele? Ou agora quer se fazer de vítima? Eu espero é que não sobre para aqueles funcionários que realmente trabalham.Também não falaram na reunião das pessoas que entraram agora em janeiro com contracheque e contrato e ainda chefe como a farmaceutica da Big Ben. Lá tem pessoas do Siafen que trabalham muito, profissionais essenciais como fisioterapeutas, enfermeiros que trabalham p caramba e fazem muito a diferença aos pacientes, nada de sair contrato. Nao digo que a administração do Dr Devaldo esta ruim, mas deve mudar muita coisa para melhorar.

    ResponderExcluir
  9. por isso que quase não tem medicação nesse hospital so dipirona. voltarem buscopan paracetamol.... o dinheiro e so para pagar furtuna para acessores e mil diretores... agora fica uma pergunta pq a esposa do DR DEVALDO NÃO VAI GANHAR BEBE NO REGIONAL!!!!!!!PQ SERÁAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pq ele é medico e tem condiçoes de pagar um plano de saude diferente de vc q deve ser um ninguem e tem inveja dele ! agora se importe mais com a sua vida pq ele esta fazendo oq ele pode para ajudar o regional q ele assumiu quando estava no buraco, ele n pode fazer milagres!

      Excluir
    2. Não se engane .... então vc está se referindo a toda população de tucuruí que depende de atendimentos de profissionais como você, pq a maioria não tem plano de saúde.

      Excluir
  10. Senhores DESINFORMADOS, os pagamentos de TODOS os servidores estaduais estão no portal da transparencia do Pará. desde agosto de 2012 (http://www.portaltransparencia.pa.gov.br/) e muitos não sabiam. e o pagamento dos servidores concursados, efetivados e contratados pelo contracheque SÃO PAGOS PELA SESPA E NÃO PELO SIAFEM! o RH da sespa tem consciencia e ja vieram tantas vezes la HRT e TODOS OS SERVIDORES SABEM DISSO (inclusive os membros do tal sindicato) e ja foi discutido sobre plantões OBS: QUE É O ÓRGÃO RESPONSÁVEL E COMPETENTE A JULGAR OS PLNATÕES PAGOS e não esse tal sindicato fajuto que acha que está fazendo coisa boa, eles deveriam se preocupar é em trabalhar, cumprir suas cargas horárias e evitar que se instale uma O.S. (organização social) la no HRT. Agora há vários servidores que NÃO TÊM COMPETENCIA para trabalhar em cargos CONFIANÇA E DE RESPONSABILIDADE (inclusive uma servidora Ag. de portaria com desvio de função, ja foi dispensadas de vários setores de confiança por falar assuntos sigilosos e não ter competencia) que querem fazer tumulto junto aos servidores desinformados e teleguiados (maria vai com as outras) por esses servidores que se acham articulados. rsrsrsrsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Está escrito no Blog que a Fonte é o Portal da Transparência e que o pagamento dos servidores estaduais está disponível. Isso foi amplamente noticiado pela imprensa, portanto não é novidade.
      Publicamos somente para facilitar aos nossos visitantes.
      Reações violentas contra Sindicatos por parte dos "patrões" e bajuladores é uma característica de sindicato atuante e que está do lado do servidor, por isso o ódio dos chefes e apaniguados que não querem ser incomodados, fiscalizados e cobrados.
      Tem sindicato em Tucuruí que é muito amigo do patrão, inclusive a família toda da presidente e a maioria dos membros da diretoria tem portarias, gratificações (FG) e ganham (muito bem) sem trabalhar e sem precisar enfiar um prego em uma barra de sabão. Alguns estão a mais de uma década nesta vida mansa.
      Por certo é com uma diretoria como esta que a direção do HRT sonha, e espero para o bem dos funcionários do HRT, que continue só em sonho por muito mais tempo. Rs.

      Excluir
    2. Quando o patrão e os chefes estão satisfeitos com o sindicato, elogiando e dando tapinhas nas costas da direção é porque o sindicato não atua e a diretoria está comprada.
      Quanto mais os patrões chiam, esculhambam e rangem os dentes contra o sindicato é porque o Sindicato cumpre com o seu papel, prova maior que esta não existe.

      Excluir
  11. esse Devaldo *********, logico ninguem quer ficar sendo perseguido por ele. O cara nao tem o minimo senso de administração, fica criando cargos para pessoas ********...oq faz um Diretor de Controle Interno?

    ResponderExcluir
  12. vc deve ser um dos puxa-**** que o Devaldo colocou nessa administração, alias como é q o cara que se diz diretor nao fica presente em seu cargo, pode procurar ele lá o dia todo para ver se acham ele, sem contar os dias que ele nem aparece no HRT, cara ******* que se deixar influenciar por pessoas que nao entendem o minimo de administração hospitalar que é o caso do ********* Soares.

    ResponderExcluir
  13. Vi q estao se falando de salarios exorbitantes pq n falar dos salarios baixos como os dos enfermeiros assistenciais do Siafen??? Q trabalham muito e ganham liquido 1500 reais isso mesmo 1500 a metade da metade da metade da metade de muitos salarios dessa folha!!! Ja q vao rever os salarios altos acho q precisam rever esses tb pois nunca foram ajustados isso e uma vergonha ja q tem gente q esta recebendo sem trabalhar pega esse dinheiro e reajusta de quem trabalha duro e merece os ENFERMEIROS!!

    ResponderExcluir
  14. Que humilhação...
    Enquanto os enfermeiros da direção do hrt ganham 11.000,00 reais
    coitados dos enfermeiros do siafem com apenas 1.500,00 reais e ainda saõ oferecidos platões de apenas 200,00 reais pra trabalhar a noite toda ou o dia todo.
    A lei aurea ja foi abolida há muito tempo...
    E o mais espantoso os enfermeiros que estão no poder nada fizeram por esta causa... cadê o compromisso com a categoria?

    ResponderExcluir
  15. siafem nao era pra existir... vai estudar e passar no concurso, ai sim vem falar de salario

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salários assim enquanto a O.S. não chegar....kkkk

      Excluir
  16. na verdade não só os enfermeiros do siafem, mas outras categorias do HRT tbm recebem um salario muito abaixo do que deveria ser, enquanto diretores e assistentes de direção estao de braços cruzados so esperando a boa grana no final do mês.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade os técnicos de enfermagem que trabalham muito ganham menos de 800 reais (bruto).O certo seria que os salários fossem iguais de acordo com o nível de escolaridade e não um técnico de informática ganhar mais de 6000 reais e um técnico de enfermagem ganhar essa miséria. Não desmerecendo as outras profissões mais é comprovaddo que profissionais da enfermagem são os que mais tem problemas ocupacionais com o decorrer dos anos, nada mais justo que um salário digno. é bom lembrar tambem que o siafem não dá direito a vale transporte, férias, décimo terceiro, licença maternidade e nem atestaddo médico e caso o profissional seja demitido, não tem direito a nem um centavo. É uma humilhação!

      Excluir
  17. o HRT não vai atrás de ninguém pra trabalhar la e sim o contrário, está cheio de gente querendo trabalhar la por R$ 672,00 (Bruto, quem é do siafem, com todo respeito NÃO DIREITO A RECLAMAR DE NADA pois não tem vinculo empregatício nenhum. É uma prestação de serviços que eles fazem. o mal que tem la é que pessoas com concurso de nivel fundamental QUEREM receber como nivel superior e não concordsam com isso. e quem paga os concursados é a sespa e não o siafem. ta achando ruim? VAI PRO JIRAU OU ALTAMIRA. isso mesmo, larguem seus familiares, casas, amigos etc.... e vão pra lá bandos de mal agradecidos ...

    ResponderExcluir
  18. caro anonimo,percebe-se que vc não entendeu a proposta do sindicato,talves por vc fazer parte tambem da panelinha do mensalão,e ter ficado ofendido com as denuncias de irregularidade,.o que o sindicato almeja é a cabar com as mamadas daqueles servidores que so recebem pra ficar em casa.enquanto a maioria tem que trabalhar duro para ganhar um salario de miseria,se eu fosse vc teria vergonha de ter nascido sua carniça..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendeu sim, é que ele quer receber sem trabalhar.

      Excluir
  19. Não escrevam comentário com letra maiúscula pois vamos apagar todos, e em certos casos quando for interessante vamos fazer o contrário e mudar o comentário para letras minúsculas.

    ResponderExcluir
  20. A questao n e discutir os salarios dos concursados acho digno quem trabalha ganhar por isso seja dez, onze ou doze mil, fico feliz por colegas de profissao serem bem suscedidos a questao e q essa folha inrregular do Siafem faz diferenciacao de salarios de nivel superior ou seja nutricionista 3900 farmaceutica 3900 fisioterapeutas e fonoaudiologos 2.200 e enfermeiros 1800 bruto c desconto 1500 pq??? Simplesmente pq querem pagar isso e pronto sabendo-se q eles (direcao) podem estipular o valor q quiserem p quem quiserem, como ficou claro c essa divulgacao, e concerteza ser concursado e otimo e como ja falei n e essa questao n julgue q as pessoas n estudam conheco muitos siafem c mais competencia do q concursados. E lembre-se vc nem sempre foi um e tenho certeza q ja esteve do outro lado, e pq n se colocar no lugar do outro e adimitir q esse salario n e justo! Seja por escolha da pessoa ou n esta trabalhando dessa forma, vc n conhece as necessidades de cada um, nao sao mal agradecidos, n seja tao insensivel, qualquer leigo observa a diferenciacao n queremos ganhar como concursados, queremos sim um salario digno e isso temos plena conviccao q merecemos pq estudamos e nos formamos para isso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza o salario do siafem é uma miseria,tantos dos enfermeiros quanto dos tecnicos de enfermagem,são tantos absurdos veja so o salario da FÉZINHA de R$1100,comparada com a dos tecnicos que é R$900+desconto,perguntamos que cargo ela exerce?ha meu amigo é uma especie de x-9,o que mais surprende é que antes desse cargo, era uma das pessoas que mais faziam barraco no hospital.a justificativa do diretor é que ela iria fazer o cartão SUS,ate parece que nao tem pessoas competente para fazer esse serviço,quem vcs querem enganar?,na verdade o hospital ta sendo cabide de emprego do atual prefeito,isso sim.

      Excluir
    2. Esse cargo da fézinha na verdade foi só uma forma de calar a boca dela minha gente... tudo é uma jogada

      Excluir
  21. Agora está EXPLICADO! KKKKKKK. É por isso que esses Gerentes Mensaleiros: Rondinelli Pires; Patrícia Sena; Jr Veloso e Diana Helen. Não Fazem nada quanto as DOBRADINHAS, que se repetem todos os dias neste HRT. Funcionários autorizados a fazerem dobradinhas. “Médicos e Enfermeiros”. Será que o Diretor não sabia de nada? Argumento usado pelo Ex. Presidente LULA.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.