Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 08 2013

A falta de compromisso e o comprometimento do PT no Pará

 
A questão da perseguição do Prefeito Sancler à direção da Associação dos Servidores Públicos Municipais de Tucuruí expõe as falhas, a falta de comprometimento para com a população e para com a impessoalidade e seriedade no setor público por parte do Partido dos Trabalhadores paraense.
    
A ASERT devido à apropriação indébita do prefeito nas contribuições dos servidores municipais para a Associação, que presta assistência média, odontológica e crédito junto ao comércio local, acionou o prefeito municipal junto ao Ministério Público Estadual
     
Em represália e usando o poder público, o prefeito rescindiu o convênio com a associação que permitia o desconto em folha de pagamento com o objetivo de prejudicar e estrangular financeiramente a entidade, assim como pressionou o gerente da Caixa Econômica Federal a não fazer convênio com a ASERT, dando prosseguimento à sua perseguição.
      
O Gerente da CEF aceitou participar e apoiar esta perseguição política execrável e não aceitou o convênio, não satisfeito com isso, está criando dificuldades para que os servidores municipais transfiram sua conta salário para outro banco (Portabilidade). A solução encontrada pela ASERT foi fazer um convênio com o Banco Itaú, no entanto o Gerente da CEF está tentando inviabilizar transferência para as contas salário para o banco Itaú, atendendo aos interesses pessoais e políticos do prefeito.
      
Soubemos hoje que administração municipal está pressionando a gerencia do Banco Itaú para impedir que os servidores municipais transfiram sua contra salário para aquela instituição bancária. Se vão ter sucesso na empreitada, só o tempo dirá.
    
Fomos informados ainda, que o objetivo do prefeito na verdade é influenciar na eleição da ASERT que será realizada em junho deste ano, colocando assim (na marra) na direção da entidade pessoas de confiança e comprometidas politicamente com ele.
     
Entendemos, apesar de não concordarmos com seus métodos, a posição do Prefeito Sancler (PPS). O prefeito como político tem como objetivo o poder e visa ocupar todos os espaços políticos. Isso na política é natural, o que não conseguimos aceitar é a posição omissa e conivente do PT neste episódio.
     
Para todos os efeitos o PT em Tucuruí é adversário do prefeito, e um bando de ingênuos e cegos faz oposição e luta contra o poder municipal acreditando no partido, enquanto isso alguns líderes do PT em Belém costuram conchavos, e vendem seus próprios correligionários em troca de apoio político. Muitos destes “líderes” serão candidatos nas eleições do ano que vem e estão sedentos de recursos e apoio para para sua campanha, não importando de onde virão os apoios e os recursos.
    
No caso da ASERT, a Caixa Econômica Federal é um banco do Governo Federal, e a gerência do banco ocupa cargo político, e a perseguição à ASERT também é uma questão política, portanto os atos do Gerente da CEF são de responsabilidade do Governo Federal que é chefiado pela Presidente Dilma, uma integrante do Partido dos Trabalhadores. Enfim fica evidente em nossa opinião, que tem o dedo e a conivência do PT nas ações do Gerente da CEF neste episódio.
   
Então temos na prática uma aliança imoral entre o Prefeito (PPS) e o PT (CEF/PT) para perseguir uma Associação de Trabalhadores com mais de três mil associados, que se recusa a deixar que seus filiados sejam explorados e enganados pelo prefeito municipal.
   
É preciso desmascarar o Partido dos Trabalhadores no Pará, que tenta passar apara a população que o PT é um partido sério e que seus líderes são pessoas confiáveis e preocupadas com o povo...
    
Propaganda enganosa, o PT no Pará, que é adversário dos Tucanos e do PPS na política, é o mesmo PT cúmplice nos conchavos políticos a nível estadual e municipal, que objetivam vantagens pessoais e políticas aos seus líderes. Lembrem que o PT quando no governo do Estado praticou as mesmas (E piores) bandalheiras dos governos anteriores. O Deputado Puty destruiu o governo petista no Pará para se eleger, que ninguém se esqueça disso.
   
Conclusão: A ideia de que o PT poderia governar Tucuruí com competência e seriedade é pura ilusão, estes conchavos demonstram que o PT no Governo da PMT cometeria todos os erros que imputamos ao Sancler (talvez até pior), seria trocar seis por meia dúzia. Se o PT apoia por trás dos panos os atos do prefeito é porque concorda com tudo o que está acontecendo na administração municipal.
   
É preciso que os petistas em Tucuruí acordem e vejam que estão sendo usados e não passam de mercadoria e moeda de troca política, moeda esta utilizada por espertalhões que somente querem se dar bem e se perpetuar no poder.
   
A equipe Folha está tentando a todo custo convencer o Raimundo a deixar o PT (Não damos a mínima se ele é importante ou não para o partido), um partido que não merece a militância que tem e muito menos a confiança da população de Tucuruí e do Pará.
    

19 comentários:

  1. E quem disse que o Raimundo fará alguma falta aos quadros do PT? Cresça e apareça, companheiro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E tem mais, este editor nunca foi e nunca será seu companheiro, o PT seria o último partido a que me filiaria, se manca que sei escolher muito bem as minhas companhias.

      Excluir
    2. Sabe mesmo? Então publique a lista de suas excelentes companhias, para que o povo de Tucuruí possa analisar e eleger daqui a quarenta anos e informe qual partido brasileiro teria a grande honra de ter você como filiado, para que possam comunicar em rede nacional tão meritória conquista! Pelo que vejo, daqui a pouco você, ariano caboclo, vai estar sonhando com a volta do Partido Integralista, do falecido Plínio Salgado, o Hitler da Brasilândia. Quero ver se vai publicar!

      Excluir
    3. Seu comentário foi publicado, não por causa do seu desafio infantil, mas tão somente porque não infringiu nenhuma regra do Blog.
      Quanto a sua ironia dispenso, não me dando ao trabalho de responder.
      Você e a liderança decadente petista farsante paroara não enganam a mais ninguém, ano que vem aguardaremos a visita e as mentiras dos mascates cara-de-pau de Belém, fingindo e passando por arautos da honestidade e da decência na política, tentando enganar o povo de Tucuruí e a militância ingênua e crédula petista.
      Lobos e raposas em pele de cordeiro.
      Enquanto isso se conforme que a máscara caiu.

      Excluir
    4. E aí, camarada! Censurou minha postagem?

      Excluir
    5. Vou reenviar minha postagem para ver se vocês publicam.

      Excluir
    6. Meu prezado e adulto editor, verdadeiro cordeiro em pele de raposa: você está mais preocupado em ofender o PT do que mostrar sua verdadeira face! Como sua opinião é a única coberta com o manto da verdade em nosso município, continuo, em minha infantilidade, na dependência de sua orientação quanto aos nomes dos seus probos amigos e do Partido que merecerá sua aprovação em 2014. “Liderança decadente petista farsante”? Tipo de frase utilizada pelos comunistas e fascistas antes da queda do muro de Berlim e que não é mais usada há muitos anos! Vocês ainda estão naquela época? Não fuja pela tangente! Então, de os nomes dos seus, digamos assim, abençoados camaradas!

      Excluir
    7. Companheiro, camarada, deixa de ser ridículo, falar a verdade não é ofender, suas lideranças regionais são oportunistas e farsantes sim, dizem uma coisa e fazem outra completamente diferente.
      Só mesmo um idiota não vê isso, vocês perderam o Governo do Estado por pura incompetência e despreparo. Enquanto sua Governadora enchia a cara nas baladas o Puty que era quem realmente mandava fazia asneiras em cima de asneiras, detonando o governo e a sua base aliada.
      “O incompetente trocou um governo por um mandato de deputado, vocês usam as tais ‘‘tendências” como desculpa para trair o partido e seus próprios companheiros com objetivos inconfessáveis.
      São oportunistas, traidores e desleais. Felizmente para o seu partido me parece que esta banda podre do PT é regional e localizada, caso não fosse já teriam perdido o Governo Federal, assim como perderam o governo do Pará.
      Se você quer orientação procure um psicólogo, um padre ou um pastor, O Folha não é palanque e não indicamos partidos ou políticos, e por mim estou me lixando para seu PT paroara decadente e para os comunistas.
      Aliás, o Sancler é do PPS Partido Popular Socialista, antigo Partido Comunista Brasileiro (PCB), seu ''camarada'' é ele e não o editor do Folha.
      Não é difícil provar com fatos e evidências que a liderança petista no Pará é constituída em sua maioria (com raras exceções) por aproveitadores e oportunistas que traem e mentem com a mesma tranquilidade com que trocam de camisa.
      Nos próximos dias em novas matérias vamos relembrar alguns fatos interessantes sobre o ex-governo petista no Pará, e o apoio e cobertura do PT regional ao Governo Sancler.
      Amigos e ''camaradas'' de pseudos comunistas (PPS/PCB) são vocês e não eu.
      Conforma-te que a máscara caiu.
      Enquanto a ‘’turminha’’ de Belém estava traindo e sacaneando somente seus ''companheiros'' não estávamos nem aí, quem manda serem ingênuos e patetas, mas quando se aliaram ao Sancler para destruir a nossa Associação vocês compraram uma boa briga.
      Se preparem porque esta aliança vai custar muito caro a vocês.

      Excluir
  2. Prezado editor, o senhor tá viajando na maionese com esta teoria da conspiração. É matemática. A associação comercial estava cansada da Asert e pediram para o prefeito colocar alguém para pagar a conta sem depender do pagamento da prefeitura. É só isto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkk... Agora a culpa é da Associação Comercial, vocês são mesmo humoristas, ou patetas mesmo.
      O gênio, a Brasilcard também depende do pagamento da prefeitura...
      Pelas barbas do profeta, haja paciência para tanta ignorância.

      Excluir
  3. egua nunca vi um editor de blog se manifestar dessa forma partidaria,uma hora critica o sancler outra puxa o saco,o blog agora tem partido vamos ver ele talvez seja o pps pra pegar o bico da teta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que forma partidária o quê cara pálida? Eu sei que a verdade às vezes dói, mas temos que desmascarar essa gente, a palhaçada já estava passando da conta, esse pessoal faz os seus conchavos e suas armações atrás da moita e pensam que enganam todo mundo.
      Tá na cara e não é de hoje, o conchavo entre o Prefeito e as pseudo "lideranças" petistas em Belém.
      Lembram-se da festa que o Sancler deu para o Paulo Rocha na casa da Secretária de Educação? Teve uísque 12 anos, dezenas de grades de cerveja e camarão rosa, chique né bem? Enquanto isso tinha e tem muito militante petista comendo chibé por aí.
      Salvo raras exceções, só tem dois tipos de petistas no Pará: Os políticos espertalhões que querem se dar bem a qualquer preço e a qualquer custo, e os patetas ingênuos que servem de bucha de canhão e trabalham de graça para eles.

      Excluir
  4. Legal, muito legal saber que temos pessoas em tucurui que sabem muito bem definir "O que é oPT" Parabéns ao blog, pela matéria.

    ResponderExcluir
  5. Lendo hoje as postagens da folha de tucurui, sinto vergonha, nada presta, antes tinha informação, hoje tem debates e baixaria de gente pobre de conhecimento, estão se ofendendo como se só voces dois lessem as notícias da cidade, parem com isso, se enfrentem cara a cara como homens e deixem de infantilidade,esses dois anônimos estão ofendendo todos os leitores, eu gostava de ler as postagens, pois eu achava bacana as descobertas de coisas que o povo não sabia, hoje não temos mais informações e sim ofensas pessoais e políticas, sem fundamentos, coisas de gente boba. me desculpe como voces mesmo citaram a verdade é pra ser dita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um direito seu gostar ou não, mas não é um direito seu tentar dizer às pessoas o que eles têm ou não tem de fazer. As pessoas são livres para se manifestar debater ideias e expor seu pensamento como lhes aprouver.
      Acontece que algumas pessoas não estão acostumadas ao debate, no entanto os leitores do Folha, pelo menos a maioria, são inteligentes o bastante para entender que às vezes temos que ser duros, descer do salto e rodar a baiana.
      O Folha apoia e incentiva o debate, tanto que colocamos uma espécie de fórum na pagina principal para que os leitores exponham e debatam as suas ideias da forma como acharem melhor.
      Se o anônimo não gosta da forma como fazemos o nosso Blog, lamentamos muito, mas não vamos acatar ‘’sugestões’’ de um anônimo ou qualquer outra pessoa que tente nos dizer o que devemos ou não devemos fazer em nosso Blog.
      Eu também tenho vergonha da bandalheira na política, dos crimes ambientais, da falta de consciência de parte da população, da ignorância e do analfabetismo político, da compra de votos, da impunidade, dos desrespeitos às leis, do abuso de poder, das perseguições políticas, mas e daí? Somente a minha vergonha por si só não vai mudar nada.
      Podemos não ser perfeitos, mas o Folha é o único Blog em Tucuruí que informa os acontecimentos políticos de forma independente e apartidária doa em quem doer, e que ainda permite o debate.
      Se você quer apenas notícias da cidade tem o Blog Jornal de Tucuruí e o programa Tucuruí Agora.
      Aqui no Folha você vai encontrar atualidades, notícias, discussões e debates políticos.
      Pessoas sensíveis, delicadas e cheias de não-me-toques, devem ficar longe dos debates e das discussões políticas.

      Excluir
    2. Vcs chamam as pessoas de anônimos, mas também não passam disso, são anônimos do mesmo jeito, ninguém sabe quem escreve nesse blog, pode até ser o próprio prefeito Sancler o editor desse blog usando sua esperteza para se dar bem.

      Excluir
  6. O PT sempre foi assim,por que o Paulo Rocha não ta na condenado escapou ele é quem vende o PT.O Lula Coitado não sabe de nada

    ResponderExcluir
  7. Enquanto a direção da CEF em vez de cobrar da PMT o repasse do empréstimo consignado preferiu colocar os funcionários da prefeitura no Serasa, nós ficamos putos mas aguentamos.
    Mas quando se uniram governo municipal (PPS) e Federal (PT) para perseguir nossa Associação e acabar com nosso plano de saúde tivemos que regir, são milhares de pessoas prejudiccadas e isso e mais que uma questão política, e pessoal.
    O governo petista ao participar e ser conivente com este tipo de coisa mostra que o PT e igual ou pior do que os que ele critica.
    ISSO E UMA VERGONHA!

    ResponderExcluir
  8. Sugestao : denunciem o gerente na propria ouvidoria ca caixa economica, e aguardem; Aconteceu comigo ,tempos atras tive problemas com CEF e denunciei na ouvidoria , dentro de 15 dias meu problema foi resolvido e o gerente me ligou pedindo desculpas.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.