Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 27 2013

Caso de polícia - Cinco idosos morrem em 48 h no Hospital Regional de Tucuruí


    
Fecharam o matadouro de Tucuruí por falta de condições sanitárias e pelo risco de contaminação provocado pelo descaso para com a saúde pública em Tucuruí.
     
No entanto outro matadouro está em pleno funcionamento, trata-se do Hospital Regional de Tucuruí que se tornou uma antessala da morte, com várias denúncias de falta de medicamentos, leitos, condições de trabalho para os funcionários e recentemente infecção hospitalar.
      
Quem adentra o HRT está colocando a sua vida e a sua saúde em risco. 
    
O Jornal de Tucuruí denuncia a morte de cinco idosos em apenas 48 horas no HRT. Leia a matéria do JT clicando aqui.
     
E agora...
     
Quem poderá nos defender???
    
Só Jesus na causa, pois os responsáveis por esta calamidade se consideram acima da Lei. 
    
E em nossa opinião... 
    
Estão mesmo!!!
          

24 comentários:

  1. É a situação da nossa cidade está cada vez pior!! A Saúde já saiu da UTI completamente MORTA !! Será que tem ressurreição para ela ?

    ResponderExcluir
  2. Gostaria que fizesse uma reportagem sobri a escola da nova matinha, os alunos estão em salas enprestada da escola maestro joão leite, mais é duas turmas em cada sala e isso não é bom porque as sala fica muito lotada e a qualidade da educação que o prefeito prometeu . conto com voces .

    ResponderExcluir
  3. Tudo que Sancler esta no meio como o causo do Regional vai pra UTI,VEJA A DO MUNICÍPIO que ate os posto fechou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É a pessoa ser muito burra mesmo. Vamos fazer oposição com qualidade né?! Os postos estão em reforma e não foi fechado nenhum!

      Excluir
    2. que reforma e essa mais de dois anos que os postos estao fechados voce quer baba ovo baba com sinceridade.

      Excluir
  4. senhores,

    VERGONHOSO MESMO É UM DA AREA DA SAUDE RECEBER UM SALARIO DE FOME. TODOS os funcionarios da UPA recebem um salario vergonhoso. são eles zeladores, agentes de portaria, tecnicos de enfermagem entre outros com salario minimo (670,00 (SEISCENTOS E SETENTA REAIS)) por mês com carga horaria fixa, não importando se no mês possue ou não feriados. trabalho esse realizado 7 dias por semana sem qualquer direito, pois são todos contratados. A excersão compreende os médicos que ganham por plantão (em media o que um desses funcionarios ganham no mês), os enfermeiros que ganham sob forma de plantão e mesmo assim ainda não 2/3 do plantão do medico e os diretores. Fora os casos dos funcionarios que passam até dois meses para receber seu salario suado e VERGONHOSO.

    PEDIMOS SOCORRO A POPULAÇÃO! AJUDEM-NOS.
    Somos baratas prestes a ser esmagadas pelas sandalias dessas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pessoas esmagam voces? Os medicos???
      Acho que voces devem reivindicar mesmo seus direitos,
      mas sem meter os medicos neste meio...
      O que voces querem que um zelador ganhe igual um medico? Tenho a receita:
      Vai passar 6 anos numa faculdade e depois mais 2 ou 3 se especializando e depois fazendo cursos e cursos...
      Comprando livros e livros caros...ficando noites e dias estudando...se privando de festas e comemoracoes desde sua adolescencia para poder ingressar numa faculdade...
      e depois estudar muitoooo para pode lograr um titulo...


      Quem se responsabiliza pela vida e pela morte do paciente??? Quem realmente responde por isso???


      Excluir
  5. nesse mes os paciente do tfd ficaram sem pasagem para ir para belem oque esta acontendo em tucurui o ditador cortou a ate as pasagem dos doentes acorda tucurui chega de omisao

    ResponderExcluir
  6. Não existe nenhum posto que esta fechado a mais de dois anos. E eles estão fechados mas funcionando em outros lugares garantindo o atendimento da população.

    ResponderExcluir
  7. Só se for reforma por tempo indeterminado, ou até 2023 como o prazo final da concessão da Viação Tucuruí. Basta ver o Posto da Matinha, desativado há muito tempo e sem qualquer construção no local. Vai mentir lá na Conchinchina seu baba ovo puxa-saco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O posto da matinha mudou de prédio seu desinformado. Funciona ao lado do clube paraiso e nunca parou de funcionar.

      Excluir
    2. Desinformado é vc seu puxa-saco, o posto que funciona nesse local foi construído, segundo a Prefeitura, a título provisório até que se reformasse o antigo prédio. Entendeste ou vás continuar babando ovo sem respaldo?

      Excluir
  8. em tucurui a saude funciona atraves de o.s.a upa e uma maquina de ganhar dinheiro cada pessoa que consuta na upa e mandado um documento para o sus cobrando a medicao e a consuta eai o interese de permanece os postos fechados e sem hospital municipal pois a populacao e coagida a corre para upa e assim eles emitem varias o.s para o sus em que resuta em um rio de.dinheiro vaz um s pramim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não existe moderação no site para fantasias?! Vocês do folha sabem que não e bem assim.

      Excluir
    2. moderacao para fantasia .fantasia e acreditar que a saude de tucurui e melhor do brasil e que todos os postos estao funcionando acreditar que o palmares e o serra azul estao asfaltados ea acreditar que as obras de tucurui sao municipais e nao federais acreditar que 8milhoes foram desviado da saude e foram dado aos pobres acretitar que temos direito de expressao e podemos ir as radios.locais reclamar

      Excluir
  9. fantasias pode ate. ser omiso nunca quantas vezez voce precisou da saude publica de tucurui ? o pior cego e aquele que tem olhos e nao quer ver voce sabe que dificil de marca uma consulta em tucurui muito mais receber resutado de ensame medico a verdade e essa muitas pessoas estao sofrendo e morrendo por falta de suporte na saude publica tua conciencia nao doi? em ver pessoas sofrendo e voce denfendendo o que e errado.

    ResponderExcluir
  10. O sus paga por consulta feita nos postos tambem. Nao somente os feitos na UPA.
    E a UPA ta muito melhor do que o atendimento que era feito no sesp...por favor...o sesp nao tinha nem onde sentar...
    o dificil e consegui medico para atender em todos
    os postos. A regiao norte do brasil e a mais carente de medicos...

    ResponderExcluir
  11. Minha consciência não DOI não. Preciso da saúde publica e a uso. Sei dos inúmeros problemas em nossa saúde municipal mas acredito que caminhamos em passos largos para a melhoria. Quanto aos famosos 8 milhões eu é que pergunto: sua consciência não DOI quando você fala inverdades?! VA ao Conselho Municipal de Saúde e peça copia da ultima analise feita sobre isso, Veras que o valor é beeemmmmmm menor que esse e que não foi desviado e sim gasto na saúde.

    ResponderExcluir
  12. voce e apenas aponta do asiberg nao conhece nada.se nos fomos revirar essa bola de neve voce vai ver que esto falando a verdade

    ResponderExcluir
  13. tucurui tem setima renda do estado do para era para nossa cidade ser um brinco mais os politicos safados eos baboes como voce tentam cega a populacao se toca covarde omiso passos largos para onde a ponte da assis de vasconcelos esta caindo o colegio ana pontes esta caido nesse mes nao teve passagem para os pacientes que faz tratamento em belem passos para onde tenta iludir outro

    ResponderExcluir
  14. param com isso agora é só vitoria

    ResponderExcluir
  15. so vitoria cortaram o cartao de setenta reais da populacao so vitoria a maternidade de tucurui continua no hrt so vitoria o getat continua abandonado so vitoria vitoria o escorreagua se transformou na crakolandia so vitoria sem hospital municipal so vitoria o colegio ana pontes caido aos pedacos so vitoria centenas de contrados nao conseguiram voltar para preifetura so vitoria nos conseguiram enganar com promessa que a vale ia se intalar em tucurui2013

    ResponderExcluir
  16. Esta apenas como a população de Tucuruí sempre quis. Por isso reelegeram o homem. Bem feito, daí vai para PIOR.

    ResponderExcluir
  17. e verdade pra piora uma ipedemia de virose e dengue na cidade nunca mas passou o carro fumace a cidade esta cheia de lixo e isso que e vitoria?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.