Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 03 2013

Opiniões - Homofobia e PL 122

A matéria "Mais panos às mangas" e alguns comentários nos chamou a atenção no Blog do Parsifal. 
     
Opiniões conflitantes, um oportuno comentário de um internauta e uma boa lição de direito do Deputado Parsifal, que além de político também é advogado, nos levou a reproduzir parte da matéria e comentários.
    
Temos certeza de que com esta leitura o amigo visitante poderá entender um pouco mais sobre homofobia, racismo e discriminação contra minorias, praticadas por fanáticos extremistas religiosos.
   
Este é o assunto do momento e convém que todos entendam o que é que está acontecendo e com conhecimento de causa formem a sua própria opinião.
     
Primeiro a matéria que originou os comentários no Blog do Parsifal:
    
    
Agora os dois comentários que achamos muito interessantes e pertinentes.
   
   

21 comentários:

  1. Aqui no brasil pode-se falar de todo mundo inclusive do prefeito, agora vai dar sua opinião contra os homossexuais pra ver o que acontece...A PL122 é um lixo de lei...Brasil um país de tolos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor amigo, não substime a nossa inteligência e não fale bobagem. Falar do prefeito como pessoa pública no exercício de função pública pode, mas discriminar, falar da vida particular, da cor e das preferências sexuais do prefeito é crime.
      Com PL 122 ou sem PL 122 discriminação é crime, tanto que o fanático e extremista Dep. Feliciano está sendo processado. Discriminação é crime em qualquer democracia e em quaquer país civilizado do mundo. O Brasil é livre, você pode se mudar para outro país quando quiset.

      Excluir
    2. "Em se tratando de um ditador, era de se esperar." -- Esse comentário foi seu nessa sua matéria: http://folhadetucurui.blogspot.com.br/2013/04/la-vem-o-golpe.html
      Pra vc isso não é descriminar, falar da vida pessoal?
      Será que se o prefeito fosse do PT vc diria isso?
      Quem aqui é intolerante, extremista ou fanático?

      Excluir
    3. À FOLHA DE TUCURUÍ,

      Então nimguém pode dizer à sociedade que o homossessualismo é errado, mas "VOCÊ" pode livremente injuriar um deputado taxando-o de FANÁTICO simplesmente por sua crença?

      "Sra. Folha" a liberdade de expressão é um direito somente seu????

      Ass. André W.

      Excluir
    4. Quer dizer que quando a opinião não lhe convém é injúria? Chamo o deputado de fanático porque ele é um fanático religioso, e está tentando usar o seu mandato e o parlamento para impor na marra as suas crenças religiosas a toda a sociedade e para se promover politica e eleitoralmente.
      Não é o Folha que está sendo denunciado no STF pelo Procurador Geral da República por discriminação contra os homossexuais, também não somos nós que respondemos a processo no STF por estelionato.
      Agora acuse o Ministério Público e o Procurador Geral da República de ''injúria''.

      Excluir
    5. Bom dia Sr. Folha,

      O Sr. tem um conceito muito distorcido do que é ser fanático, mas emfim...

      Ser denunciado qualquer um de nós podemos, o resultado ao final do processo é o que interessa. (ou deveria, pois os mensaleiros ainda estão lá) até o fim da CPI que houve anos atrás e que afirmou que houve o fato, chamar o "congresso" de mensaleiro era injúria sim.

      O grande problema é a intolerância da classe homossexual, (sim, são eles os intolerantes) pois não admitem terem sua conduta reprovada por evangélicos, católicos e etc. Ao enfrentarem qualquer tipo de oposição são logo taxados de perseguidos e oprimidos. Dizem que serão espancados e mortos, por tais pessoas. E não é isso o que acontece. TODOS SOMOS PROTEGIDOS PELA MESMA LEI.

      Discriminar, agredir, injuriar é crime e continuará sendo crime, seja contra homossexuais, evangélicos, crianças, negros, idosos e etc.

      Agora a PL 122 quer criminalizar a opinião acerca do tema, e vem gente falar em liberdade.

      Ass. André W.

      Excluir
  2. fizeram a maior baxaria na frente da igreja do pastor marcos feliciano e falaram as maiores palavras de baixo escalao a agora eu te pergunto isso e crime? nos somos chamados de fanaticos de extremista nao respeitam nossos principios falam mal da biblia e de nossos lideres e ninguem nunca fizeram lei contra esse tipo de de preconceito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quer dizer que como os outros pode?
      Quando vocês invadem e depredam templos de outras religiões e chutam a imagem de Nossa Senhora ofendendo e escandalizando os Católicos em programas de televisão pode.

      Quando vocês humilham, agridem e chamam os outros de filhos de satanás pode.

      Vocês começam uma briga, agridem os outros e não querem levar porrada?

      Quem planta colhe amigo, vocês que agridem estão tão errados como os que reagem da mesma forma.

      Se não tomarmos cuidado estes fanáticos vão transformar o Brasil em uma praça de guerra. É uma pena, pois estes fanáticos são minoria, a maioria dos evangélicos são pessoas decentes, pacíficas e respeitam o próximo como Jesus ensinou.

      Vejam estas notícias de como agem os fanáticos e extremistas:

      Justiça condena pastor e seguidor por intolerância religiosa.

      http://www.paulopes.com.br/2012/07/evangelicos-sao-punido-por-intolerancia.html

      Evangélicos são acusados de quebrar centro de umbanda no Rio

      www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u408216.shtml

      Campanha pede prisão para pastor que quebrou imagem a marretadas

      http://permanecerecompartilhar.blogspot.com.br/2013/03/campanha-pede-prisao-para-pastor-que.html

      Evangélicos agridem mãe-de-santo e são presos

      www.estadao.com.br/arquivo/cidades/.../not20060318p26013.htm

      Evangélico preso por quebrar imagem de Nossa Senhora em Águas Lindas de Goiás.

      http://youtu.be/mset54R0nd0

      Isso é o que dá o fanatismo religioso, a violência gera violência, vocês não aprenderam nada com Jesus Cristo?



      Excluir
    2. as igrejas evangelicas nunca criaram apologia violencia pelo contrario somos o maior centro de recuperacao de pessoas quantos drogados prostitutas ladroes viciados homoxessuais foram recuperados e devolvidos a sociedades sem cobra um centavo ao governo quantos casamentos foram recuperados com o poder da palavra pregado nas igrejas.

      Excluir
    3. "Quer dizer que como os outros pode?
      Quando vocês invadem e depredam templos de outras religiões ..." <--- Comentário preconceituoso, sou evangélico e não faço isso logo não estou englobado no "Vocês". Quem é que é msmo fanático e intolerante somos nós ou vcs????? Em todo lugar existem pessoas boas e tbem ruins e nas igrejas não é diferente. Não nos julgue por uma minoria que pratica essas praticas erradas...

      Excluir
    4. "Enquanto o Pastor Marcos Feliciano está sendo boi de piranha no cenário político nacional, dois deputados do PT — condenados no processo do Mensalão — foram nomeados para a principal Comissão da Câmara Federal (CCJ) Comissão de Constituição e Justiça...
      Equipe do folha gostaria que vcs fizessem um comentário ou uma matéria acerca deste assunto, gostaria de saber a opinião de vocês! Muito Obrigada.

      Excluir
  3. A lei PL 122 não vai beneficiar em nada o cidadão comum assim como vc (eu axo). Isso significa que se um homosexual for agredido o agressor vai preso por homofobia, porém se agredir vc o agressor será solto? Os homosexuais já são amparados por todas as leis, o que eles realmente querem é eliminar qualquer forma de pensamento mesmo que seja FILOSÓFICO. Por exemplo: Quem forma o individuo é a sociedade. Ninguém nasce homosexual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você não agredir ninguém não tem com o que se preocupar e não precisa ter medo. Agora se você pretende agredir um homossexual, ai tem mesmo razão de se preocupar.

      Eliminar pensamento é meio difícil, ninguém ainda conseguiu esta proeza em toda a história da humanidade.

      Vamos ver um trecho da matéria ''Causas da homossexualidade'' do site do renomado médico Dr. Dráuzio Varella sobre o tema:

      ''Até onde a memória alcança, sempre existiram maiorias de mulheres e homens heterossexuais e uma minoria de homossexuais. O espectro da sexualidade humana é amplo e de alta complexidade, no entanto; vai dos heterossexuais empedernidos aos que não têm o mínimo interesse pelo sexo oposto. Entre os dois extremos, em gradações variadas entre a hetero e a homossexualidade, oscilam os menos ortodoxos.

      Como o presente não nos faz crer que essa ordem natural vá se modificar, por que é tão difícil aceitarmos a riqueza da biodiversidade sexual de nossa espécie? Por que insistirmos no preconceito contra um fato biológico inerente à condição humana?

      Em contraposição ao comportamento adotado em sociedade, a sexualidade humana não é questão de opção individual, como muitos gostariam que fosse, ela simplesmente se impõe a cada um de nós. Simplesmente, é! '' (Dr. Dráuzio Varella).

      Site: http://drauziovarella.com.br/sexualidade/causas-da-homossexualidade/

      Meu amigo cuide da sua vida e deixe a vida dos gays em paz. Procure alguma coisa útil para fazer, como por exemplo, praticar a caridade, fiscalizar o poder público, se engajar em alguma causa nobre. Para de perseguir os outros, isso não é papel de um cristão.

      Não precisa ter tanto medo dos gays, que eles não mordem...

      Bom, na verdade acredito que deve morder sim, mas se você pedir com jeitinho e se eles gostarem de você é claro.

      Excluir
  4. "ela simplesmente se impõe a cada um de nós. Simplesmente, é!"----Então não podemos incriminar os pedófilos né, eles simplesmente não tem culpa do que fazem, isso não é opção dele, o desejo si impõe a ele também....Há me poupe né....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me poupe você que até para ignorância tem limite. Homossexualismo não é é crime, pedofilia é.
      Homossexualismo normalmente é uma prática entre duas pessoas adultas e que sabem o que estão fazendo, pedofilia é entre um adulto e um vulnerável que não é responsável por seus atos.
      Existem homossexuais pedófilos e existem héteros pedófilos inclusive padres e e pastores, não que isso venha ao caso.
      Não interessa a discussão se o pedófilo tem ou não culpa do que faz, ele é um criminoso e a Lei estipula punição para este crime.
      Pode jogar com as palavras o quanto quiser, seus argumentos não correspondem aos fatos, a verdade é que vocês não tem nada a ver com a vida dos outros e ponto.
      Se você quer um país onde ser homossexual é crime e onde os gays são discriminados, presos e mortos, vá para o Irã que lá os governantes são tão ou mais fanáticos que você.
      Mas se for para o Irã tome cuidado, não tente impor suas crenças baseado na Bíblia porque lá eles seguem o Corão (o livro santo deles), e para os fanáticos de lá são os cristãos que são infiéis e filhos do demônio.
      Passa lá um tempo, quem sabe assim você aprende a não discriminar e a respeitar os outros.

      Excluir
    2. homossexualismo não é crime....
      pedofilia é.....

      AMBOS são comportamentos.

      "Você" já demonstrou seu posicionamento "Sra. Folha...", agora simplesmente não aja como ignorante e massa de manobra.

      Ninguém quer o fim dos direitos dos homossexuais, simplesmente a manutenção do direito de opinião.

      "Você" diz: da minha vida cuido eu...
      Jesus diz: Pregue o evangelho...

      Quem será que devo atender ?

      Ass. André W.



      Excluir
    3. Pregar o evangelho não é impor a sua vontade sobre os outros e nem enfiar suas convicções goela abaixo de que não as quer.
      Deixa eu te obrigar a seguir o Alcorão (Islamismo), o Livro do Tao (Lao-tsé) ou os textos védicos (hinduísmo), ou qualquer outro livro religioso para ver se você vai gostar.
      Você pode atender a quem quiser, mas cada um que mande na sua própria vida.

      Excluir
  5. saimos da ditadura militare vamos entrar na ditadura das ações/criminalização.pode pensar mas não pode falar,acho que isso se trata de censura,que é pilar dos regimes ditatoriais.agora vão fazer Pl pra incluir cota,nas faculdades e concursos publicos, pra homosexuais e depois vai vir cota por religiao.pronto a baderna se instalou.ESSA DEMOCRACIA SEM VERGONHA.

    ResponderExcluir
  6. A pior coisa mesmo no Brasil é o analfabetismo funcional.

    ResponderExcluir
  7. Particularmente não considero Dráuzio Varella como renome, nem ao menos a meu ver merece título de Dr. Imagina o que ele seria sem a rede bobo? Mas já que essa é sua referência bibliográfica só me resta lamentar porque provavelmente você ler "Pedro Bial".
    Eliminar o pensamento é meio difícil mesmo, não consiguiram sequer aprovar a lei, imagina pôr em prática, mas não custa nada tentar. Por que você não sugere pra o seu renomado Dr. acrescentar em seus proximos artigos científicos uma palhinha sobre Pedofilia e homossexualismo, abuso sexual e homossexualismo, afinal talvez exista alguma relação entre esses termos que tentam a todo custo esconder. Dispenso as mordidas, mas gostaria de ver uma foto sua (se você for fêmea é claro) talvez desperte algum interesse pela sua aparência pois algumas de suas opiniões me desagradam e muito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente o Dr. Varella não seja médico já que não concorda com a opinião dos extremistas religiosos.
      Eu acho que é boa ideia estas sugestões ao Dr. Dráuzio, mas eu teria mais algumas sugestões como complemento, como por exemplo: Estudar a pedofilia, o homossexualismo (nas igrejas também tem), o estupro e a corrupção nos meios religiosos.
      As manchetes de jornais estão cheias de exemplos, se quiser posso te mostrar alguns links.
      Lamento te decepcionar, mas não exponho minhas opiniões para lhe agradar.
      Dê lembranças ao Feliciano, ele é um humorista de muito talento e eu adoro as piadas dele. Rs.

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.