Alterar o idioma do Blog

domingo 07 2013

Presidente do STF diz que sociedade tem direito de pedir saída de Feliciano

Presidente do STF fez palestra de recepção a novos alunos da Universidade de Brasília (UnB)
      
     
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters
      
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse nesta sexta-feira que a sociedade tem todo o direito de se manifestar contrariamente à presença do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. A declaração foi feita em resposta a um estudante da Universidade de Brasília (UnB), onde o ministro fez palestra em evento de recepção aos novos alunos.
     
Barbosa brincou que já esperava passar por alguma "saia justa" durante evento na universidade, e em seguida respondeu à pergunta. "O deputado Marco Feliciano foi eleito pelos seus pares. Os deputados assim o fizeram porque está previsto regimentalmente. Agora, a sociedade tem também todo o direito de se exprimir, como vem se exprimindo, contrariamente à presença dele nesse cargo. Isso é democracia", disse. Leia a matéria completa.
    
Fonte: Terra.com.br.
     

Um comentário:

  1. infelizmente tenho que discordar deste trecho da fala do Exmo. Sr. Ministro Joaquim Barbosa – “A sociedade tem também o direito de se exprimir, como vem se exprimindo, contrariamente à presença dele neste cargo. Isso é democracia”. Exmo. Sr. Ministro, os contrários tem o direito de se exprimir, mas não como vinham se exprimindo. Baderna e desrespeito a uma reunião de uma Comissão Parlamentar legalmente constituída nem de longe é democracia. Imagina se fizessem isso durante uma reunião do STF? Vossa Excelência acharia que isso seria Democracia?

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.