Alterar o idioma do Blog

terça-feira 21 2013

Alunos do Colégio Raimundo Ribeiro de Souza fizeram protesto por falta de professor

     
Os alunos do Colégio Estadual Raimundo Ribeiro de Souza fizeram um protesto hoje em frente à Escola pela falta de professores, os alunos afirmam que estão sendo prejudicados nas matérias que não estão sendo estudadas.
     
Caso haja qualquer forma de perseguição, constrangimento ou abuso por parte da direção do colégio devido a este protesto nos informem que vamos denunciar.
    
Veja o vídeo, alunos do RRS dizem ao Folha o motivo do protesto.

     
    

2 comentários:

  1. sou uma aluna do ribeiro de souza e quero ressaltar que há uma grande carência de professores em determinadas matérias, ano passado nossa turma ficou sem professor de filosofia por meses, esperaram o professor voltar no final do ano passar um trabalho e fingir que nós aprendemos
    alguma coisa, no decorrer desses bimestres podemos perceber há carência de professores de física,colocam professores de matemática que também são formados em física porém não dominam o assunto ,e, "jogam" para os mesmos essa responsabilidade, para completar as turmas, o que acaba prejudicando os alunos que não conseguem obter um bom nível de aprendizagem.
    essa carência de professores não se da apenas na escola raimundo ribeiro de souza, ou no município de Tucuruí, mas abrange todo o estado do pará o que nos leva a pensar, como o governo quer ter bons profissionais,como vamos conseguir passar em concursos, e a aprovação de medidas pra que alunos de escolas publicas passem em concursos sendo privilegiados tirando vagas de outros (de escola particular)que tiram nota mais elevadas e são mais capacitados, isso seria uma solução? e sem contar no salário dos professores que cada vez vai ficando mais defasado e não acompanha a inflação, será que vale a pena ser professor? por que será que estão usando a publicidade para incentivar os discentes a optarem por essa profissão?
    ainda existem professores que amam o que fazem e são bons profissionais, aos quais sou muito grata e reconheço, porém não quero receber conhecimentos apenas de algumas matérias, pois as outras são essenciais para o meu desenvolvimento como aluna , todos nós (alunos) merecemos uma boa educação, é um direito nosso outorgado o que nos leva a pensar que de certa maneira nos esta sendo tirado.

    ResponderExcluir
  2. Bela manifestação! Bom seria, se esses alunos gostassem mesmo de estudar, pois eu sou aluna, e sei que a maioria adora quanto não tem aula.FALEI! Aff...

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.