Alterar o idioma do Blog

sábado 04 2013

O barulho ensurdecedor do silêncio

      
Nada pior para uma mídia ou um político que ser ignorado. 
   
Vejam, enquanto seu coração bate e você respira você está vivo, da mesma forma para uma pessoa pública, enquanto estiverem falando de você, bem ou mal, é sinal de que você tem alguma importância. Mas quando ninguém mais fala de você ou se importa com o que você diz ou faz, aí significa que você perdeu a importância e que as pessoas desistiram de você, você passou a ser um zero à esquerda. 

Câmara Municipal (sopa de chuchu)
    
Vejam em Tucuruí o silencio das ruas quanto à Câmara Municipal de Tucuruí, praticamente ninguém mais se importa, ninguém fala mal ou bem de nenhum vereador, a população já desistiu deles e isso é muito triste. Pelo jeito a Câmara dos sonhos do prefeito é a Câmara dos pesadelos dos cidadãos, ou muito pior, os vereadores simplesmente estão sendo ignorados pela população, são como fósforos riscados ou tiririca na beira da estrada. 

Tucuruí Agora (já era)
   
Lembro ainda do tempo em que depois do meio dia as pessoas paravam no meio da rua para ouvir o Programa Tucuruí Agora na Rádio Floresta. Praticamente toda a população ligava o rádio ao meio dia para saber dos fatos acontecidos na cidade e as reclamações e desabafos do povo. Hoje a maioria das pessoas nem ligam mais, a voz do João Marques foi substituída pelas propagandas e pelas musicas do momento. O mesmo triste fim levaram os programas da Rádio Filadélfia, e ninguém mais nem fala na Rádio Energia. 

INTERNET E A LIBERDADE DE INFORMAÇÃO
   
As pessoas interessadas em se informar hoje em Tucuruí se voltam para os grandes telejornais e para a internet. A Internet através dos Blogs, Sites e Redes Sociais tomaram o lugar dos programas de rádio em Tucuruí no que se refere à informação. 
   
Estes são os efeitos da censura do poder econômico na mídia e no legislativo. Felizmente a Internet democratizou a informação e só é mal informado quem quer. 
Hoje não é preciso ter computador para acessar a Internet, qualquer celular ching-ling acessa a rede por menos de R$ 10,00 dez reais mensal. Não existe praticamente nenhum jovem ou adulto que não acesse a Rede Mundial de Computadores, no mínimo uma vez ao dia. 
   
A falta de informação deixou de ser desculpa para a ignorância do cidadão. 

Podem me chamar de saudosista, mas sinto saudade dos tempos em que Tucuruí parava para ouvir o Tucuruí Agora, e dos tempos em que a Câmara Municipal era o assunto principal nas rodas de discussões políticas. 
   
Uma pena mesmo...
    

8 comentários:

  1. concordo plenamente com vc...............

    ResponderExcluir
  2. parabéns,por demonstrar com exatidão nossa realidade.

    ResponderExcluir
  3. infelizmente é triste mas concordo com vcs,aposentei meu rádio há algum tempo, os programas foram perdendo a credibilidade,os proprietários não perceberam a transformação dos ouvintes.sinto pelo joão marques.

    ResponderExcluir
  4. Verdade infelizmente e realidade o povo cansaram de serem enganados.

    ResponderExcluir
  5. Vcs tem toda razao nao existe mais enterece nas informacoes d radio !!!!!!!!!! Mais tem o outro lado d moeda hoje nao temos camara municipal 6 meses ja se foram e ate agora nem um projeto ideias novas e alguem sabe a proficao do presidente ele e topografo politica e pra se descutir debates pessoas capacitadas com opiniao propria!!!! E nao fazer o q o prefeito quer pois um exemplo o Deivyson e vereador mais vende adesivo camisas pra pmt como ele vai negar alguma coisa pro prefeito isso e o poder paralelo tipo melicianos

    ResponderExcluir
  6. Dizer que concordo em genero número e grau, essa frase já esta muito batida e prefiro dizer vocô foi muitíssimo feliz em suas colocaçãoes parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Os erros de português estão ficando cada vez piores por aqui. Ate parece que a mesma pessoa escreveu todos os comentários.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. os erros são de menos...o importante é a mensagem, que é real...agora é só vitória. Deles..é claro...

      Excluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.