Alterar o idioma do Blog

segunda-feira 10 2013

Denuncias de irregularidades em licitações em Novo Repartimento. MPE manda apreender documentos.

Prefeitura é denunciada por licitações ilegais

Diário do ParáSegunda-Feira, 10/06/2013, 18:24:23
 
Prefeitura é denunciada por licitações ilegais (Foto: Wellington Hugles)
(Foto: Wellington Hugles)
A pedido do Ministério Público Estadual (MPE), agentes da Polícia Civil apreenderam nesta segunda-feira (10), no município de Novo Repartimento, sudoeste do Pará, documentos de licitações realizadas na gestão da prefeita Valmira Alves da Silva e do vice-prefeito Pedrão do PT, no prédio da sede administrativo da prefeitura.
A operação ocorreu após denúncias de possíveis irregularidades nos processos licitatórios e contratos firmados entre o poder público municipal e as prestadoras de serviços. Segundo testemunhas, a ação ilícita beneficiaria diretamente as empresas de “apadrinhados” e de “laranjas”, que ganhavam as licitações e assinavam os contratos, mas não prestavam em parte ou em sua totalidade os serviços ou material.
EDUCAÇÃO
Enquanto o MPE e a Polícia Civil apreendiam documentos, os professores das escolas municipais realizavam um protesto contra a forma “ditatorial” e de “perseguição” que, segundo os manifestantes, a prefeita Valmira Silva, tem administrado o município.
Segundo o professor Wagnel Costa, em 2012 o Governo Federal repôs as perdas dos funcionários garantindo um aumento de 22,22%, enquanto a Prefeitura de Novo Repartimento não promoveu nenhum reajuste.
Já este ano, a prefeita, segundo denúncias, trata os servidores públicos municipais como ‘escravos‘. “Não somos ‘escravos’ para trabalhar sem ter nossas remunerações adequadas às nossas perdas”, esclareceu o professor.
(DOL, com informações de Wellington Hugles/Diário do Pará)

16 comentários:

  1. quero ver até quando essa prefeita que na verdade não foi escolhida pelo povo e sim pelo dinheiro vai se segurar ai na prefeitura...

    ResponderExcluir
  2. Isso ocorreu na gestão passada. é foto antiga, materia aqui do folha e do jornal de tucurui antigas, a oposicao esta desenterrando aguas passadas. hoje em dia o repartimento ta muito é bem, cidade modelo de gestao. podem verificar a realidade no site do MP-PA sobre a verdade e a mentira plantada pelos opositores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkk é matéria muito antiga mesmo, já se passaram 24 horas da apreensão dos documentos.

      Se conforme assessor, os tempos mudaram, os blogs furaram a censura, não tem mais como esconder a verdade da população.

      Excluir
    2. Desculpem aí galera, mas tem hora que um cidadão pai de família perde as estribeiras com esses irresponsáveis que estão saqueando os cofres da nossa cidade.

      Excluir
  3. isso vai acabar não dando em nada como nunca deu, parece até piada,kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Realmente Folha, isso é materia antiga, voces e o Wellington Hugles tão apelando já!!!!

    ResponderExcluir
  5. E¿¿¿¿¿¿vamos ver se MPE passa em tucurui

    ResponderExcluir
  6. Não é matéria antiga não, caros leitores, sou advogado e resido aqui em Novo Repartimento. As apreensões foram feitas ontem, 10.06.2013, e são documentos e objetos da administração da Prefeita Walmira. Se vai dar em alguma coisa ou não é outra discussão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liga não anônimo, a mentira para estes assessores é ferramenta ''profissional'' e eles não fazem isso por mal, faz parte da natureza e da genética deles.

      É assim que colocam comida na mesa e sustentam suas famílias, sem bajular os políticos e sem mentir eles morreriam à míngua.

      Nem todos tem a capacidade de sobreviver por si mesmo e por seus próprios méritos, então os endoparasitas defendem seus hospedeiros para poderem sobreviver.

      Os endoparasitas na vida pública também são chamados de parasitas, sanguessugas e assessores.

      Excluir
    2. No setor público nem todo assessor é parasita, mas todo parasita é assessor.

      Excluir
    3. modelo de Administração,eita que babão dar um jeito pra tudo que modelo de administração é este que todos os setores da prefeitura está um caus, que até a Valmira está perdida que quem está mandando na prefeitura é a Tatiane lima sua filha, porque estudou o suficiente para as ************* que estão sendo feita isso que é administração modelo.

      Excluir
  7. Pergunto¡¡¡¡ a folha tem alguma novidade dos desmandos da pmt tucurui

    ResponderExcluir
  8. Repartimento ta acabado,a familia Lima junto com o PT parabéns,eu acho graça de alguns mortos de fome ficarem defendendo esse governo,merenda não tem,medicamento também não,agora o repasse dessas empresas fraudulentas isso não falta,mas MPF ta em cima..

    ResponderExcluir
  9. Vereadores do PT de Novo Repartimento estão numa saia justa,estão querendo viram oposição mas estao com medo de falar o que querem e ouvir o que não querem as mascara vao cair né vereadores ,dinheirim, empresa, cx2 licitaçoeizinhas..

    ResponderExcluir
  10. É muita "cara de pau" dizer que isso é matéria antiga. Pode ser sim prática antiga. Cara de Pau!

    ResponderExcluir
  11. a mesma coisa tem que ser eita aqui em tucurui secretarios fazem farra com o dinheiro do povo e nada acontece

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.