Alterar o idioma do Blog

sábado 08 2013

Diário do Pará noticia extermínio de cães em Tucuruí

Tucuruí também é alvo de extermínio de animais

Diário do Pará - Sábado, 08/06/2013.

A exemplo de Santa Cruz do Arari, o município de Tucuruí, no sudeste paraense, também foi alvo de uma campanha de extermínio de cachorros e gatos que resultou nas mesmas imagens chocantes divulgadas agora pela  RBATV.

Tucuruí também é alvo de extermínio de animais (Foto: Reprodução/RBATV)
(Foto: Reprodução/RBATV)
A matança dos animais domésticos naquele município, registrada em um vídeo produzido por duas crianças, em 2011, teria o aval e a conivência do prefeito Sancler Antônio Wanderley Ferreira (PPS) atual presidente da Associação dos Municípios do Araguaia Tocantins (Amat). As imagens foram parar nas mãos do ex-vereador Tom Bonfim e do jornalista Wellington Hugles que denunciaram o crime.
Tom Bonfim oficializou a denúncia durante uma audiência pública no plenário da Câmara Municipal, apresentando fotos e vídeos e cobrou providências e o fim da matança ao então secretário de Saúde do Município, Charles Tocantins. A matança parou e a responsável pelo canil do município, na época, identificada somente como veterinária Ana, foi afastada da função. 
O caso teria sido abafado na imprensa local e estadual por intervenção da Prefeitura de Tucuruí que teria conseguido anular a publicação das matérias nos grandes jornais de circulação estadual, e nos principais canais de televisão, evitando um escândalo de maiores proporções. Leia a matéria completa.
     

5 comentários:

  1. Matéria muito antiga essa daí viu?! gora deram pra requentar noticia foi?! Essa matança não existe mais e vocês sabem disso! Deveriam ter vergonha de mentir assim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você está cego (a)? A matéria não é antiga, foi publicada hoje (08/06/2013) no Diário do Pará. http://www.diarioonline.com.br/noticia-246811-tucurui-tambem-e-alvo-de-exterminio-de-animais.html

      Se tiver alguma reclamação fale com a redação do Diário do Pará.

      É isso que eu sempre digo às pessoas: Se tiver dificuldade para interpretar texto e não consegue entender o que lê, não deve fazer comentários sem sentido.

      Excluir
    2. A notícia não é requentada já que na época o Sancler abafou a notícia. Esta é a primeira vez que um jornal de belém noticia o fato. Realmente Folha este anônimo não sabe ler.

      Excluir
    3. E se fosse mesmo requentada qual o problema? Tem que lembrar mesmo que o povo tem memória curta.

      Excluir
  2. Não existe essa matança de cães há uns dois anos já, cosa antiga!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.