Alterar o idioma do Blog

sexta-feira 05 2013

Curtas - Manifestantes na CMT - Radialista da Filadélfia ataca manifestantes

Os manifestantes lotaram o interior da Câmara Municipal de Tucuruí.

Manifestação.
   
A Câmara Municipal de Tucuruí continua ocupada por manifestantes que aguardam que o Prefeito e Vereadores se disponham a ouvir e negociar as suas reivindicações.
   
Radialista ataca manifestantes.
    
O Radialista Francisco Enilvan que é Secretário Adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, usou o microfone da Rádio Comunitária Filadélfia para atacar os movimentos sociais (com acusações infundadas e mentiras) que estão fazendo manifestações justas em Tucuruí, a exemplo de vários movimentos em todo o país. Os líderes da manifestação que se sentiram ofendidos estão protocolando o pedido de direito de resposta na emissora.
   
Vale lembrar a situação da Rádio Comunitária Filadélfia que está funcionando de forma irregular em Tucuruí, inclusive com potência de transmissão superior à permitida para este tipo de emissora.
      
Uma rádio comunitária não pode ser utilizada de forma irresponsável para fazer política partidária em favor do Prefeito ou de qualquer político ou partido, ainda mais para atacar e tentar denegrir a imagem dos movimentos sociais da sociedade organizada. Onde está a direção desta emissora que aceita este tipo de utilização imoral e ilegal de uma Rádio Comunitária?
    
A nosso ver caberia uma representação à ANATEL denunciando este tipo de abuso e utilização indevida de uma Rádio Comunitária.
     
Vejam como o Prefeito trata a sociedade organizada, em vez de dialogar e negociar ele processa e manda seus Secretários da Prefeitura usar uma Rádio que recebe recursos da Prefeitura, para atacar e intimidar os cidadãos, como acontecia durante a ditadura militar.
     
Isso é uma vergonha!!!
       

21 comentários:

  1. Senhores,
    Basta uma simples denúncia assinada por três pessoas, no minimo, protocolem no Ministério Público Federal, na avenida laudo sodré, a situação irregular da rádio filadélfia.
    Ass. Advogado do Povo

    ResponderExcluir
  2. Ninguém escuta essa rádio Filadélfia.... nem o prefeito. rsrs

    ResponderExcluir
  3. A nosso ver caberia uma representação à ANATEL denunciando este tipo de abuso e utilização indevida de uma Rádio Comunitária? Então por que voces não o fazem? Este tal de Nilvan ou Enilvan é pelego de marca maior. ************************

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatos da vida particular das pessoas só nos importa e nos interessa caso estas pessoas exerçam cargos públicos, e mesmo assim somente quando estes fatos e suas ações afetam e prejudicam o interesse público. Fora disso eles podem fazer o que quiserem e bem entender das suas vidas que não damos a mínima.
      Quanto a denuncia na ANATEL, creio que a decisão sobre denunciar, ou não, cabe às pessoas que se sentem prejudicadas e não ao Folha, neste caso específico a decisão compete as lideranças dos movimentos sociais que foram atacadas.
      Nossa parte nós já fizemos.
      Leia a Lei Federal que regulamenta as Rádios Comunitárias: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9612.htm

      Excluir
  4. Há algumas características que devem ser consideradas para que uma rádio seja, de fato, chamada de comunitária. Cicilia Peruzzo (1998) lista as seguintes: 1. diversificação dos meios; 2. apropriação de meios e técnicas; 3. conquista de espaços; 4. conteúdo crítico; 5. autonomia institucional; 6. articulação da cultura; 7. reelaboração de valores; 8. formação das identidades; 9. mentalidade de serviço; 10. presença da memória; 11. democratização dos meios e conquista da cidadania.

    Uma emissora que se coloca contra a sociedade organizada e a luta por direitos e cidadania, e se posiciona a favor de governos e do poder econômico, pode ser tudo, menos uma rádio comunitária, ainda mais quando além de tudo isso uma rádio que se diz comunitária faz proselitismo, o que é proibido por Lei.

    ResponderExcluir
  5. Ei folha vcs podiam fazer uma materia sobre os vadios que o prefeito paga com dinheiro da prefeitura pra vigiar o sindicato durante o expediente. Fala tambem quem são os secretarios e os chefes deles pro povo saber.

    ResponderExcluir
  6. Mas o Nilvan era um dos que metiam o pau no Sancler foi só ser candidato e pegar uma vaga de adjunto que mudou tudo e como ele temos vários candidatos ******* que e coordenado pela Assembleia que mudaram o discurso rapidinho o ************ pegou uma boquinha na CTTUC e o coração logo amoleceu por isso que estamos passando por isso todos são ****************** pelo Prefeito ate as rádios locais que se diziam independentes estão se calando ao poder do Ditador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estão se calando???
      E quando é que falaram?
      Há já me lembrei, eles falam mesmo, quando o prefeito atrasa os repasses.

      Excluir
  7. O que um salário de R$ 4.200,00(Quatro Mil Reais Não Faz) esse é o Salário de um Séc.Adjunto!

    ResponderExcluir
  8. Rum tá explicado por que Ele defende tanto esse Prefeito

    ResponderExcluir
  9. e nilvam quem muito fala perde o discurso .e agora tu colocaste a radio em risco

    ResponderExcluir
  10. nilvan,precisa ir de encontro ao povo para ser noticia.afinal quem é nivan? ele já esqueceu a origem humilde, quando era lustrador de calçados, essa sim é uma profissão digna,viraste puxa-saco de prefeito, bela profissão,pois, de radialista vc, não sabe nada nilvan.

    ResponderExcluir
  11. Eles dizem que é rádio comunitária, mas pede pra alguém ir anunciar um bingo de alguma festividade que envolva o nome de algum santo pra ver se eles deixam. Se é comunitária deve ser aberta sem nenhum tipo de cobrança para a comunidade. Na verdade eles tratam a rádio como se fosse da Assembléia, mas não é!!! se eu me sentisse prejudicado algum momento por essa rádio eu fazia uma denúncia imediatamente.

    ResponderExcluir
  12. Eu gostaria muito de ouvir o Enilvan cedendo o direito de resposta e ter que engolir sapo ao vivo. Alguém sabe que dia vai ser?

    ResponderExcluir
  13. Até o Enilvan está mamando na prefeitura? Eita *************

    ResponderExcluir
  14. Bem feito, agora manda o jorge lopes pegar aquele megafone que: ele fez a campanha do tal nilvan e sair nas ruas igualzinho ele feza campanha.kkkkk aqui em tucurui so o que tem e *************

    ResponderExcluir
  15. Ei folha quem e esse Radialista pois nao conheco filadelfia so nos estados unidos pois numca escutei esssa tal mais por 4.200 mil e duzentos ele tem que fechar a boca parece que a vaca ta de peito cheio

    ResponderExcluir
  16. esse tal de nilvan bate pau do prefeito tem que sair dessa radio imediatamente, pois ,é só ele que fica fazendo política usando a radio comunitária pra esse fim,eta lobão velho...

    ResponderExcluir
  17. os movimentos são legítimos, estão protesrtando para baixar a passagem de onibus que é um absurdo em nossa cidade,sem contar que essa viação cobra passagem inteira de criança que não tem o cartão, eles não param para os idosos muitas das vezes, não se adquaram pra transportar os deficientes, aí vem esse tal de Nilvan falar mal e discriminalizar esse legítimo movimento do povo que luta por melhorias

    ResponderExcluir
  18. esse tal de nilvan é um grande cara de madeira, vamos passar óleo de peroba na cara dele...!

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.