Alterar o idioma do Blog

quarta-feira 17 2013

Tucuruí - Crime Ambiental, vereador draga praias e o leito do Rio Tocantins

       
     
O Vereador Marajá de Tucuruí está dragando as praias e o leito do Rio Tocantins. Informaram-nos que o mesmo teria licença da Secretaria Estadual de Meio Ambiente SEMA e da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Breu Branco.
      

Mesmo que o vereador tenha estas licenças, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Tucuruí também é responsável, já que este material é comercializado em Tucuruí.
    
É inadmissível que algum órgão público, seja ele municipal, estadual ou federal tenha concedido licença para o vereador dragar o leito e as praias do Rio Tocantins. Isso é um absurdo!
    
O vereador está cometendo este crime contra o meio ambiente com a conivência das Secretarias Municipais do Breu Branco, de Tucuruí, da SEMA Estadual e do IBAMA. Comenta-se em Tucuruí que o Prefeito e seus aliados políticos estão blindados pelo Governador Jatene contra qualquer denuncia de irregularidades e ilicitudes praticadas em Tucuruí, e que, portanto não adianta denunciar que nada será feito.
    
Mas nós do Folha ainda acreditamos na Justiça e que existem pessoas sérias neste Estado, acreditamos ainda que estas autoridades idôneas estão dispostas a combater a ilegalidade seja qual for a condição social, política e econômica de quem descumpre a Lei. Nós acreditamos e queremos acreditar nisso, por isso continuamos a fiscalizar e continuamos a denunciar todas as irregularidades cometidas contra a administração pública e contra o Meio Ambiente em Tucuruí.
    
Se o vereador tem realmente esta licença, pedimos as autoridades competentes que tomem alguma providência. Pedimos que o MPE, o IBAMA e o Ministério Público Federal investigue esta denuncia.
     
Vejam, não é só o Meio Ambiente que está sendo prejudicado e agredido, as populações de Breu Branco e Tucuruí também estão sendo prejudicadas pois utilizam estas áreas de laser, e até mesmo os turistas que querem visitar e conhecer as nossas praias são prejudicados. As praias do Tocantins são utilizadas pela população para o lazer no verão, até isso querem tirar da gente. 
     
Os buracos deixados nas praias podem causar o afogamento de crianças e até mesmo adultos que não sabem nadar. As crianças ao tomar banho em locais rasos das praias podem cair nestes buracos submersos causados pela dragagem (autênticas armadilhas), o que pode causar afogamentos e até matar.
     
Abaixo imagens do barco descarregando a areia dragada do Tocantins. 
     
O barco carregado vindo da praia.
 
O barco chegando na estrada Porto da Balsa
 
O barco descarregando a areia.
     

Amanhã mais uma denuncia, desta vez o crime ambiental está sendo cometido pela própria Prefeitura de Tucuruí.

    
ISSO É UMA VERGONHA!!!

    

11 comentários:

  1. Para vocês verem a hipocrisia e a falta de seriedade da fiscalização da SEMA, criam o maior caso para liberar a derrocada do Pedral do Lourenço que vai permitir a navegação e a utilização das Eclusas de Tucuruí, beneficiando toda a população do Pará, mas permite a dragagem de areia do Tocantins para fins comerciais.

    Isso só acontece no Pará, e o pior é a conivência do IBAMA que tem conhecimento do crime ambiental e se omite.

    ResponderExcluir
  2. esse cidadão a anos vem fazendo...essa retirada de areia, inclusive seus eleitores, prefeito, vereadores, todos em tuc/breu...sabem disso...vem rasgando o meio ambiente...é um membro de igreja evangelica, temente a Deus...Hipocresia pura..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, quando digo que Tucuruí é terra sem lei muitos acham que exagero.
      Se fosse um caboclinho humilde que tivesse pegando areia da praia para vender e matar a fome dos filhos, já tinha sido processado, multado, humilhado e o escambau.

      Mas como o cidadão é um político rico e amigo do prefeito, até Licença Ambiental concedem para ele destruir as praias e dragar o Tocantins.

      Pior é o povo do Breu Branco, pois comerciantes e políticos de Tucuruí destroem suas praias e o meio ambiente no município, e eles ficam chupando o dedo e vendo navios passar (cheios de areia). Será que no Breu também não tem prefeito e vereador?

      Este é o Pará, e isso é Tucuruí...

      Excluir
  3. E******* dificio pois a sema dois muicipios altorizarem esse senhor do **** roxo que vem acabando a decadas com as margens do nosso rio tocantins pois ta na hora dos vereadores tomar uma atitude e acabar com essa vergonha pois se trata da natureza nao tem nada a ver com esse ou aquele partido e desumano o que o irmao faz uzar draga de garinpo pra comercializar areia ja que os ilustres vereadores nao querem fazer nada pra populacao pois pelomenos faca pela natureza ISSO E UMA VERGONHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKkkkkkkkkk, vereadores em Tucuruí defendendo e fazendo alguma coisa pela cidade, pelo Meio Ambiente e pelo povo?????
      Você enlouqueceu amigo, se fosse para o prefeito eles fariam tudo o que ele mandasse, mas pela cidade e pelo povo????
      Eles querem mesmo é que Tucuruí e o povo se explodam, ou você acha que não tem outros aprontando também?

      Excluir
    2. Qual o vereador que vai ser doido de criticar ou denunciar o Marajá, está todo mundo no mesmo barco (ou será na mesma draga?), se um cair cai o resto como dominó. Está tudo dominado

      Excluir
  4. E!!!folha vcs tem razao e um sonho que a CMT trabalhace pra populacao mais nao quero tocar no nome.do prefeito pois sera que o maraja nao tem vergonha de se vender por tao pouco pois ele e mu homem de deus sera que ele nao teme a deus de fazer parte dessas pessoas que ja prejudicaram servidor publico a natureza traiu seu proprio carater nao sei o que dizer

    ResponderExcluir
  5. Lembre-se de Judas que vendeu JESUS CRISTO por duas moedas baratas o MARAJÁ vendo povo de Deus por milhares de grãos de areais kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Pois com todo respeito aos evangelicos o irmao nao e um evangelico se aproveitou pra ganhar alguns votos sera que ele paga o dismo ou sera que ele da a oferta com areia

    ResponderExcluir
  7. meu filho morreu afogado num dos buracos que ele deixa no rio!!!quantos ja devem te morridoo nos buraco que ele deixa na beira do rio...

    ResponderExcluir
  8. Além das licenças ambientais precisa-se ter área requerida e autorização do DNPM (Departamento Nacional de Produção Ambiental.

    ResponderExcluir

IMPORTANTE: Comentários contendo ofensas pessoais, palavrões, denuncias sem provas, racismo, homofobia, misoginia, discurso de ódio e intolerância de qualquer tipo, serão moderados e publicados ou excluídos a critério da Equipe Folha. Evite também escrever em caixa alta (Letra maiúscula).

Agradecemos pela sua participação.

Um grande abraço!!!

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.